Carta de Saudade
A saudade ensurdecedor não ouvir aquela canção não volta no tempo no momento que tudo fez sentido na minha vida se tivesse o poder de recapitular os instantes faria cada pausa todas as vezes que disse que eu te amo e eternamente ficaria naquele momento paralisado para olhar que não posso desistir do que me mantém vivo que é o sabor do seu sorriso o descompasso entre idas e vindas e no meu coração você sempre é bem vinda.
Insônia me encontra,A saudade não me lembrou,Apenas me encontrou.Luto com meus fantasmas favoritos ,a tempos.Eles não me permitem prosseguir,Fantasmas das pessoas que mais gostei,Hoje vivem em alguma lembrança perdida,Meus demônios me deixam acordado,Sentindo o todo,E lutando contra todos eles no escuro,Até que percebo,Que eu estou lutando contra o meu EU interior.
Têm horas que uma dor no peito aperta, a saudade dos momentos que foram vividos vem com toda força, o brilho no olhar e o pulsar do coração refletem o anseio de voltar no tempo. Mas é preciso ser extremamente forte, respirar fundo e continuar seguindo sem olhar para trás. Nem sempre é fácil seguir, mas é importante não se deixar levar pelas fraquezas e ilusões que insistem em bater à porta.
Aprendi com um poeta que a saudade tem gosto de algo, alguma coisa. A saudade que eu sinto hoje tem nome de irmão mais velho, gosto de proteção, de mãos dadas voltando da escola, de frutas que tirávamos do pé de árvore, das voltas de bicicleta no fim de tarde. Tem cheiro das brincadeiras de infância, de corda, elástico, amarelinha, vólei na garagem. A saudade hoje tem gosto de tanta coisa, e mais que isso, ela me faz lembrar que nessa vida, o que fica de verdade, é o amor sincero que damos ao outro, são as histórias... Ah saudade danada, ás vezes tu vens só pra me lembrar: o tempo é hoje, repara menina, olhar atento e peito aberto. Segue.
Cada noite que passa a saudade aumenta, o pensamento argumenta Enquanto o coração, tenta colocar em alguém toda a culpa. Não estou isentos de absolutamente nada daquilo, que a maioria das pessoas passa.estou em um lugar, onde o amor e a tristeza, não valem absolutamente nada. As horas e o tempo se confundem folheando meus sentimentos, admirações, medos e esperança Sem entender em qual tempo estou analiso cada espaço. Sigo uma linha que não há limite bem como fim, apenas palavras vinda do coração que venha as inspirações . Boa noite.
Talvez o termo "matar a saudade" não funcione na prática, se desejamos matá-la com um abraço bem apertado ficamos com o perfume, agora tentamos um beijo e fica o desejo de muitos outros. Sexo talvez? Ficamos com toda a essência do outro. E então posso dizer que a saudade é "imortal",ainda que passássemos todos os dias juntos esse sentimento só aumentaria.
Se eu te perder vou me arrepender eu boto tudo a perder, a saudade do aconchego dos seus cuidados, a cada dia se transforma em realidade que vou viver eternamente entre seus abraços e os beijos roubados, e a única saudade que irei sentir é de que sempre vou ver o nosso porta retrato de comemoração de bodas de ouro no quarto onde o tic tac vai me levar ao paraíso distante de você , e vou saber que o limite de tempo para te amar é indeterminável, em saber que vai além desta vida o nosso sentimento que é infinito, e sabendo disto no paraíso vou reviver nossa história como se não houvesse tempo determinado, para o que nunca perdesse o sentido do que significa esse amor que será revivido, no momento que você meu anjo estiver caminhando sobre as nuvens, fazendo eu alcançar você tocando na sua face angelical, e será um milagre em acreditar que noventa anos de lembranças na terra do nosso amor, lá no céu vamos vivenciar aquilo que ainda não terminou.
Hoje a saudade de você está invadindo todos os espaços, irrigando todo o terreno, dominando a situação. Sem nada dizer, ela dita regras e me faz seguir seus mandamentos, impõe sua soberania sobre mim. E dentro dessa autonomia de sentimentos, expõe sua imagem na moldura do meu coração. E ela sorri, colorindo o meu dia e encantando os meus sonhos.
Ao passar dos dias, a saudade só aumenta e desperta misteriosas gotas de amor, mas conforme a distância que ficaremos um do outro, dois corações longe e distante faz esse meu coração palpitar ao lembrar da intensidade por não contemplar o sol se pôr, na varanda que marcou todas as tardes de um fim de um dia. A palpitação do meu coração em direção de encontra a solução de uma recordação, que depois que te conheci eu hoje desconheço a palavra solidão sua companhia nas tardes de contemplações. E o sol se põe para contemplar o nascer da lua para iluminar a nossa noite, o que me faz pensar que as mudanças de constelações é as modificações do universo. E na linha do tempo as lembranças vão vaguear e um dia vai ser estrelas apagadas, que a noite mais estrelada não me trouxe a recordação, de sentir que o nosso amor vai ser além da plêiades mais iluminada.
Achei que seria mais fácil de me desprender, a saudade bate na porta bem forte fazendo eu lembrar de você. Ontem eu me sentir tranquilo pois foi o melhor a se fazer, mas ao acordar na madrugada eu lembrei de você. As lágrimas escorreram, o coração apertou, foi quando eu percebi que me preencheu tamanha dor. Me vestirei em meu sorriso e irei atuar, fingir que estou bem para a dor assustar. Não posso me lamentar e ficar me perguntando o porquê disso tá acontecendo comigo novamente, o amor doeu em mim outra vez e foi tão de repente. As palavras, e as atitudes não foram as melhores, foi logo quando eu percebi que o amor não te dissolve.
[...] às vezes tenho saudade de tudo que a gente era, e, por algum motivo, não consigo lembrar direito. É engraçado como muitas vezes me sentei na mesma mesa, no mesmo barzinho, num fim de tarde qualquer, e pedi ao garçom que nos atendia pra se sentar comigo, e me contar como a gente era, como ele nos via. O amor é uma coisa estranha, um sentimento que causa tanta alucinação e embriagues quando se está dentro que, a gente não consegue se ver, esquecemos até de quem fomos. A gente sente falta, sabe o que é e quem é que nos falta, mas a gente esquece de tudo que éramos, quando éramos "nós".
Ao passar dos dias a saudade só aumenta, conforme a distância que estamos um do outro, os dois corações longe e distante faz esses corações bater em uma sintonia, de uma intensidade de eu esta segurando um porta retrato que me diz " As lembranças nunca vai envelhecer ao recordar de um momento, o que me traz um espairecimento de reviver o momento". Todas as minhas palpitações vão na direção de eu buscar uma razão, para eu pensar que depois que encontrei você hoje eu desconheço a palavra solidão. Estou em uma cabana do alto daquela montanha, olhando para o horizonte vendo o eclipse da lua, e uma luz que vai iluminar as trilhas que trilhei para encontrar você, e sinto que toda aquela luz da lua não se compara com o brilho do seu olhar, uma perfeição que é difícil para eu explicar, e todas as drogas do mundo que mais me vicia, é imaginar em estar ao seu lado, uma das combinações de sensações inexplicáveis, e do alto daquela montanha estou ouvindo umas das sonoras de cantos dos pássaros mais suavemente estou olhando eles passeando pelo céu azul escuro, das imersões do nosso universo o que eu espero para eu ser sincero o ato de um momento que eu contemplei o belo, de reaver seus olhos claros no porta retrato velho. Hoje eu sou réu e confesso que todos os dias eu preciso sentir o desejo de mais uma dose do seu amor, porque através dele eu vou me distancia de toda dor.
foi aí que entendi que não era verdade aquilo que me diziam sobre a saudade, porque parecia que quanto mais o tempo passava, mais eu sentia falta dele, foi aí que eu entendi que não fazia sentido aquela história de superar, aquela velha história de seguir em frente. adiantaria eu bater de frente com o meu próprio coração? foi aí que eu entendi que ele estaria sempre ali nos livros, nas canções, no café fresquinho pela manhã ou em um fim de tarde ao admirar o por do sol. o tempo pode passar, mas faz questão de não deixar algumas coisas irem embora com ele.
Sufoco, insaciedade, injustiça, dor, sofrimento, amargura, incapacidade, fraqueza, saudade... pra qual objetivo? Milagre biológico ou catástrofe? Sinto-me incapaz de seguir qualquer ideologia, não tenho minhas próprias. Não sei o que sou, pra que eu estou, pra onde eu vou... isso dói, me dá desespero e uma hora vai acabar, mesmo tentando correr e abraçar alguém pra acalmar, mas ela chega e quando você nem perceber já não ama, pensa, sonha, vive..
Pense em uma pessoa que você perdeu e de quem vai sentir saudade até o fim de seus dias e então imagine encontrar essa pessoa em público. (...) Você não questionaria sua sanidade, porque não suportaria pensar que não é real. E com certeza não exigiria explicações, nem alertaria as pessoas ao redor ou estenderia a mão para tentar tocá-lo, nem que sentisse que um toque valeria desistir de qualquer coisa. Você seguraria a respiração. Ficaria o mais imóvel possível. Pediria à pessoa amada que não fosse embora de novo.
Ando com saudade acumulada aqui dentro. Sabe quando o coração aperta e parece que falta alguma coisa? A sensação é essa. Eu tento não sentir, mas é quase inevitável chegar de noitezinha não pensar em você e consecutivamente sentir os batimentos mais lentos. Tento ser racional, controlar minha cabeça, mas com o coração não funciona desse jeito, nenê. Como eu queria poder fazer não sentir tanto assim, mas isso já não convém ao meu autocontrole, não com você. Porque quando é você o jogo muda, eu sinto sempre em grande escala, em excesso que chega a doer. Não dá controlar. O peito dói... de saudade. Dói pensar na possibilidade de não te ver logo. Dói querer sair daqui, pegar o primeiro avião e ir até o seu encontro e ao mesmo tempo me ver presa, sem poder sair do lugar. Dói, mas essa dor é consequências do amor. Infelizmente sentir saudade é o preço que pago... mas tem dia que sai caro.
Eu sinto saudade do abraço quente, do beijo molhado, do riso largo. O lado da cama vazio me dá calafrio, olhos vermelhos e lacrimejados, coração encolhe e o suspiro pesado. Minutos depois me questiono: “saudades de quê?” Você sumia por dias, me ligava quando estava carente, parecia até que o que tínhamos era consórcio. Quando aparecia, sempre era bêbado e logo virava pro lado e dormia. A ficha caí e eu percebo que a saudade é real, mas é saudade da pessoa que eu idealizei que você fosse. E esse ‘você’ nunca existiu.
Saudadedetu. Sem espaço porque o coração tá apertado.” Saudade do cheiro, do cabelo, do olhar repousando no meu, da cama bagunçada, dos olhares de ciúmes, dos abraços apertados e carinho no dedo. Saudade do sorriso sem jeito, de ficar deitados na sala num domingo qualquer, de cozinhar juntos, andar de bicicleta no final da tarde e do beijo de boa noite. “Saudadedetu”.
Mãe, que saudade tenho de você. Mulher guerreira, que nunca desistiu de lutar e nunca desistiu de mim. Quantas vezes suas palavras firmes eram para me fazer uma pessoa melhor, e eu a critiquei? Quantas vezes a vi chorar por não saber o que fazer para me ver mais feliz? Hoje o que eu só queria era ter seus conselhos novamente, sentir suas mãos a afagar meus cabelos, ver seu olhar repleto de amor. Daria tudo por mais um minuto ao seu lado. Hoje sei quantas noites mal dormidas você passou para tentar resolver o mundo para mim e, mesmo assim, sabia que nada podia fazer a não ser deixar eu seguir. Afinal, não há maior lição de vida do que nos ensinar a andar com os próprios pés. Quem sabe na eternidade a encontrarei e poderei agradecer o quanto você foi e é importante para mim e voltar a sentir seu afago em meus cabelos. Você que tem sua mãe, aproveite enquanto pode fazer isso, pois o tempo leva nossos momentos que não poderão ser resgatados e no coração fica um vazio que ninguém e nada o preencherá. Mãe, te amo sempre, seja lá onde você estiver.
Minha saudade sempre tem nome, hoje o seu nome é Felipe, ou como eu carinhosamente o chamava, Big. Meu Querido Amigo Big era daquelas pessoas que todo mundo amava, porque era impossível não amá-lo. Big era generoso em tudo e com todos. Sua casa estava sempre de portas abertas e cheia. Seu coração, sempre a acolher. Big carregava luz e a luz, era sempre uma festa!! E quando parecia que a festa estava acabando e nos olhava e dizia “E DAQUI?” E a festa não acabava... Quem conheceu um dia o Big, ouviu isso dele. Querido, você continua aqui, nos corações daqueles que foram tocados pelo seu olhar, por sua amizade, por seu amor. Onde quer que vocês esteja, é certo que há uma festa por perto, enquanto aqui seu nome, é saudade! Com o amor de sempre... ❣️