Carta de Saudade
CADÊNCIA DE UMA SAUDADE
Na cadência do bem querer,
a saudade marca passos,
delimita espaços,
do meu eu sem você.
O silêncio faz, num corte,
sangrar a ausência até a morte.
Mas meus Deuses caminham comigo,
carregando nas mãos meu coração mendigo
fazendo-me companhia num caminho sem sentido.
Na cadência do bem querer,
a distância é uma harpa ao som do vento,
perdida no vazio das palavras ante ao sentimento,
quando emudeceram todos os pensamentos.
A loucura profana ofega no horizonte
uma pesada solidão, que simbilante
engole a lua como um acalento estonteante
para afastar os lampejos de medo da alma profana,
retorcida de uma saudade pungente, diante do momento
Vidraças da Memória
Digo que a saudade em si não é tristeza.
Ela nos devolve por instantes os momentos por nós vividos.
Tem dias e noites que ela me traz o passado
de forma que eu nem gostaria de abrir os olhos para ver o presente.
Feito as águas da chuva que vem lavando toda poeira que ao vento ficou,
vem a saudade em forma de lágrimas lavar os meus olhos!
Vidraças de minha memória e de meu coração.
"Talvez não seja só saudade..."
Eu não sei por onde começar. Aliás, nem sei se eu quero começar a falar sobre isso. É uma dor diferente. Um sentimento de perda... apesar de você ainda estar aqui, é como se não estivesse. É muito complexo e dificil, mas principalmente, triste. Triste porque aquilo que eu te disse, realmente esta se esvaindo agora. Eu ainda estou do seu lado, mas não sinto como se fosse o meu lugar. Isso me machuca. E você sabe o que eu faço quando algo me machuca. Eu simplesmente me afasto. Enquanto nos fizer sorrir, lembra? Mas eu não sorrio mais. Eu nem te faço sorrir mais. E não porque eu não quero, porque isso é o que eu mais queria agora... E pra te dizer a verdade, o ultimo dia que eu te vi, eu chorei. E feio. Porque eu sou a única culpada. Porque eu não soube seguir contigo. Porque eu exigi demais de você. Porque eu sinto muito. Sinto de um jeito que eu não sei explicar... É uma dor estranha, que dói no fundo e me quebra, me sufoca, me anestesia e me joga em algum canto por ai. Eu me sinto sem braços e nem pernas. Mas dessa vez eu tenho que me levantar rápido. Sozinha e de novo.
O que sentimos quando alguem muito proximo morre é sempre um vazio, inexplicável, uma saudade insubstituivel. MAS confiando no que cremos a esperança é maior na vida eterna quando alguem nos concede essa esperança, essa fé, e nos possibilita que pela esperança tenhamos fé na ressusrreição dos mortos e podemos confiar no que é autor da vida: DEUS, Jesus Cristo.
POIS BEM: UM Pensamento para quando perdemos algum parente , alguem muito proximo que morreu: " esteja em paz, esteja com DEUS"
Agente diz...
Agente diz que vai morrer de amor, mas não morre. Agente diz que vai sentir saudade, mas mesmo sem querer, por algumas horas, agente esquece e novamente sorri. Dizemos que não queremos ver um ao outro, mas não dá meia hora para nossos olhares novamente se encontrarem. Dizemos que de amor choramos, mas esquecemos de olhar ao nosso redor e ver tão belas coisas feitas para nos agradar. Dizemos que odiamos frio, mas é no inverno que nossos corpos se esquentam juntos. Dizemos que odiamos dia de chuva, mas foi na chuva o nosso primeiro beijo. Muitos de nós, diz adeus, com esperança de um reencontro. Dizemos que não queremos mais, mais subitamente vem uma louca vontade de tê-lo novamente em nossos braços. Às vezes escapam palavras sem ao menos perceber, e num piscar de olhos ferimos quem mais amamos. Estranho, mas já me sinto como uma velha amiga sua, onde de sua cara feia eu sei o motivo, de seu sorriso alegre eu sei a razão, de sua lágrima ao escorrer de seus olhos sei qual foi à desilusão. Difícil é te olhar e não poder te tocar, difícil é te ter só como amigo. Ter você longe é como ter violão, mas não saber tocar nenhuma melodia, é fazer poesia, mas não saber rimar, é ter milhares de pessoas ao seu redor e sentir apenas a sua falta, é estar sozinho à noite e sentir sua presença mesmo você estando longe. Agente diz que ama, mas nem todos sabem dizer se são verdadeiro, muitos dizem da boca pra fora por anseio, muitos apenas dizem... Mas não sabem nada a respeito.
By: Ana
O sentimento mais confuso do mundo é a saudade,
acontece quando se esta só, ou acompanhado,
quando se conhece ou não a pessoa, mas sempre acontece, da mesma forma.
Por Que?, ou como? eu não sei, mas acontece, explique-me se puder.
Ou quando sentir saudade de alguém, vai se confundir como eu...
Ah, a saudade. É o sentimento dos sentimentos. Uma mistura de espera e angústia e tristeza e passado e dor e desespero e raiva e amor e coração e vontade e esperança e todas aquelas coisas fortes demais para serem ignoradas. Junção de noites frias com cobertas quentes com TV ligada e música alta e pensamentos longe dali. Choro silencioso no meio da madrugada cheia de estrelas e de lua cheia. É um sentimento que quase ninguém ao teu redor vê ou percebe. É quieto fora, profundo dentro.
(A saudade e seus significados - Parte 1)
Saudade é medo. Medo que aquilo mude e tu não possas fazer nada contra, pois a distância diminui tua ligação (mas aumenta seu sentimento); medo de mudar também, de se refazer e não poder mais voltar atrás devido ao tempo. Medo de não reconhecer traços, medo de esquecer partes ou fragmentos ou pedaços daquela vida.
Sempre uma insatisfação: nada é suficiente. Tu vives, tens emprego, tens uma casa, uma família, uns dois amigos, estudas num local bom, és inteligente, bonita e encantadora. Não basta. Dói, e como dói. Tua dor dói tanto e é tão insuperável e imensurável e incurável e são tantos “ins” que nem prossigo. É a dor das dores.
E como dói de vez em quando, sempre, ontem, hoje, amanhã ou às vezes!...
(A saudade e seus significados - Parte 2)
As pessoas reclamam tanto da saudade que sentem, mas na verdade a maioria não conhece a verdadeira dor da saudade.
A saudade que conhecem é aquela em que se você não aguentar mais a dor, você joga tudo pro alto e vai correndo ver a pessoa amada. Saudade... Saudade que dói é a saudade que eu sinto todos os dias, e que sentirei para o resto da vida, por não ter mais aquele "alguém" para largar tudo e correr atrás.
POEMA SOBRE O AMOR
Bateram em minha porta
De medo não abri
Pensando que fosse a saudade
Que vive a me perseguir
Bateram de novo com força
E depois não mais insistiu
Desceu as escadas em silêncio
E para sempre partiu
Deixando em minha porta
Essas palavras fatais:
-“Eu sou a amizade e não volto nunca mais!”
(Gabriel Santana 6ª E – Porto Seguro)
Anoitece a vida da paixão que me deste
Anoitece a saudade que dia não levou
Anoitece a canção que tua voz não cantou
Anoitece o amanhecer que me deste em teus braços
Anoitece a esperança do meu coração apaixonado
Anoitece as estrelas do meu palco iluminado
Anoitece o meu desejo da vida á dois tão sonhada
Anoitece a perfeição dos meus planos
Anoitece o horizonte das paixões
Anoitece a paz vinda dos teus braços
Anoitece a sensação de pertencer-te
Anoitece o amor que achei receber de ti.
Anoitece, anoitece, anoitece em mim...
" Saudade ..."
"Saudade é ferida aberta que se fecha mais nunca sara ,
É dor que dói na alma,é o sofrimento de um coração que ama;Quanto maior e mais intenço é o amor, mais dolorosa é a saudade;A saudade faz chorar,sofrer ,pela falta de quem amamos...;É uma angústia sem fim, a espera por um simples "oi" ...;Mais o que podemos fazer o amor esta sempre acompanhado da saudade,pois só sentimos saudade de quem amamos...;O que nos faz superar a saudade é maravilhosa explosão de sentimentos,De alegria ,mil sensações ,arrepios, lágrimas quando vemos,ou apenas falamos com a pessoa amada...;Saudade é ferida aberta que se fecha mais nunca sara...Mais que quando se ama dói menos, e seu sofrer é recompençado por um sorriso da pessoa amada...;que quando se perde ou acaba o amor a dor parece ser eterna ;a ferida parece só aumentar sangra sem parar ;uma dor pior que uma agressão uma ofença a dor da saudade não tem explicação ,não sara;Saudade é ferida aberta que se fecha mais nunca sara...!"
(Carlos...)
Que saudade eu estou de meu amigo que morreu; Foi sem perceber, O que será que aconteceu? Ele morreu.
Com saudade eu estou, Não posso negar. O que vou fazer? Sem ele a me guiar?
Quando estou sozinho; Começo a pensar, Quem serão meus amigos? Com quem devo andar?
Porquê sinto saudade de ti?
Nunca toquei teus lábios
Nem afaguei tua face
Uma saudade arrebatadora
Suga meus sentidos
Porquê?
Sinto esse querer desmedido
Olhos negros, penetrantes
Imunes aos meus
Doce Proibido
Porque sinto essa saudade que me tira o chão
Deixa na solidão, meu querer, meu gostar
Essa saudade sem entendimento, arde
Chama que devora
Atrevimento meu, sentir o teu
Meu doce proibido - Romeu.
OLHARES DE FOGO
Eu via a saudade, porque ela existia,
Eu tinha saudade, porque eu a sentia.
E tinha medo da verdade enquanto você partia
Sentia pena do meu amor que aos poucos se entristecia.
Eu vi você distante dos meus olhares de fogo,
Vi a felicidade partindo de mim também,
Era a vida me tratando com desdém.
Eu era tão pouco, agora pouco.
E do contrário tudo era...
Quando agora resta a espera.
A esperança do seu retorno
E o perdão do abandono.
SEJA O QUE DEUS QUISER
Faz frio. O frio me aquece as palavras. Arrepia saudade. Doem vontades. Baixa a névoa das lembranças. De branco e cinza pinta meu coração. Congela o tempo. Umedece sentimentos Bate do lado de fora e de dentro de mim. Não vejo o horizonte e minhas asas estão molhadas, mas levanto vôo mesmo assim em busca de sol. E nesse vôo cego, rego os meus sonhos, rego o meu dia. O meu céu não é um lugar qualquer. Mesmo quando não tem sol, tem perfume no ar. Perfume que faço questão de carregar. Voar é supersônico. Tem vantagens. Não é preciso contar passos, nem as horas do momento. Muito menos de saber aonde vai se chegar. Não importa mesmo onde o vôo vai dar. Por isso, seja o que Deus quiser, o tempo frio abre as portas da gaiola da realidade para os vôos. Sem medo, abro minhas asas e me concedo total e irrestrita liberdade. Não me questiono. Apenas vôo.
Um segundo de tempo,
da pra sentir tanta coisa.
E que saudade enorme é essa? Ah como poderia ter sido diferente, ah como as coisas mudaram um 1 segundo? Um mês, um segundo.
Senti em um instante que eu quero mais, muito mais, quero aquilo que conheci, quero aquilo que me foi apresentado, na verdade. Propaganda enganosa é crime, sabia?
Cadê você quando é mais importante? Cadê você quando é mais significativo?
To vendo que você está fingindo estar feliz, ah não faz isso, é melhor eu perceber que esta triste, que sentir pena por fingir algo.
Minha saudade o vento levou para bem longe...
A única palavra que o vento amigo disse-me foi:
- Espere a ventania do amor chegar na hora certa... Tenha certeza, você vai ouvir o sopro forte do vento batendo na sua janela...
Ao abrir, não exite em duvidar, é aquele mesmo amor que, outrora destinado, retornou...
E por amar-te tanto se resguardou... Foi para quando voltasse, voltasse inteiro, fazendo tudo ser mais lindo, tornando tudo mais verdadeiro.
Acredite!... O amor possui sapiência, regado de inocência e tomado de saudade.
Jardins do amor
No meu jardim do amor
Tem uma violeta da saudade
Um cravo da paixão
E uma margarida da amizade.
Tem também
Um girassol da eternidade
Um lírio da paz
E uma orquídea da felicidade.
No meu jardim do amor
Plantei uma lavanda da simplicidade
Uma tulipa da alegria
E uma petúnia da lealdade.
A flor que jamais plantarei?!
É a Hera da inveja
E a que sempre te darei?!
A rosa do amor.
Eu nunca imaginei que pudesse ser assim. Não consigo ficar um dia longe que a saudade é intensa. Apesar de me irritar bastante dormindo em horas importantes, eu entendo que você sofre de memória e não consegue processar tudo que te digo. Fazer o que se foi por ti que me apaixonei. Não conhecia teus defeitos, mas depois das meras apresentações me adaptei a eles. Contudo, você me ouve e entende como ninguém. Está sempre do meu lado, não importa se o momento é bom ou ruim. Está sempre lá me esperando. Talvez ansioso, não sei. É tudo tão platônico. Ao mesmo tempo real. De fato, eu não sei como me seduziu. Não está nas suas mais belas formas, é tão desorganizado, teimoso, age por impulsos, sem contar a sua aparência tão decadente. Nada do que sonhei pra mim. Agente nunca sabe o que o destino nos reserva. Ele têm me reservado você, e por incrível que pareça, estou te aceitando.
Bom, o cara aí citado à cima é o meu fiel computador. E eu desejo a ele um feliz dia dos namorados.
Quanto a foto, meu computador não tem essa aparência. Ele de fato está bem démodé. Mas, a achei ideal pra esse post que já vinha com a idéia na cabeça desde que e o mês dos namorados começou.