Carta de Saudade
Saudade, amor... Pra sempre!
Sabe, sempre foi você o tempo todo. Mas de repente acabou, está acontecendo o que eu sempre pedi. Você realmente parece ter mudado, encontrou alguém que você demonstra amar, tudo que eu quis pra sua vida, mas eu não tinha parado pra pensar que você ia se afastar de mim e isso eu nunca quis. Eu posso até ser burra, como é que eu quero te esquecer e não quero me afastar de ti? Será que eu quero mesmo te esquecer? Cheguei à conclusão que não. Eu só queria aprender a viver sem ti e isso eu consegui. Como é que eu posso querer esquecer alguém que me fez tanto bem, que me fez amadurecer tanto... Até nossas brigas me deixaram algo de bom. Eu definitivamente não quero te esquecer. Eu quero lembrar, mesmo quando estiver velhinha, de todos os nossos momentos de afeto e ternura e também os de desejo e paixão; de como nós éramos amigos e de como eu confio em você; do tanto que conhecemos um ao outro e sempre sabemos o que dizer para solucionar nossos problemas; da grande descoberta que eu fiz: Um garoto inconsequente e galinha, mas extremamente lindo em todos os aspectos, com um coração gigantesco e muito amor pra oferecer. Tem época do ano que sinto sua falta mais que o normal. Essa é uma dessas épocas! Talvez até seja por isso que eu estou escrevendo mais uma daquelas cartas que você nunca irá ler, lembro com tanta perfeição de detalhes de como nos conhecemos, nos tornamos amigos e também muito importantes um pro outro, lembro cada aventura, cada brincadeira irritante e até os gestos simples e sem importância. Aqueles detalhes que vistos pro outra pessoa poderia parecer sem importância. Mas eu entendo com bastante maturidade, como sempre, que hoje você é só saudade, é só uma das minhas mais doces lembranças, é e sempre será o amor da minha vida, um dos homens mais importantes que já passaram ou que vão passar na minha vida. Eu nunca vou conseguir explicar o que acontece quando eu te vejo ou o que sinto por você, ninguém nunca vai entender como foi grande o que aconteceu entre a gente, nada vai apagar todos os momentos que só nós dois conhecemos. Você sempre será aquele que eu jamais vou esquecer. Nenhum eu te amo que eu te disser vai ser falso sabe? Por mais que apareça outro alguém que seja importante na minha vida ou que desperte em mim o amor, nunca vai ser igual a esse amor que eu tenho aqui. Pode até ser mais intenso, só que não mais importante. Eu te amei do jeito mais profundo que alguém pode amar outra pessoa, mas acabou!
Bem meu, minhas memórias, são todas feitas de saudade e ao mesmo tempo, repressivas. São o que me mantém viva nesse vazio intenso de querer ser mais entendida, menos corrida. As lágrimas que rolam ao escrever, nem querendo você vai conseguir sentir, porque a dor é descomunal ao meu e ao seu tamanho.
Me sinto presa, vigiado por pessoas adultas demais, o que nunca fui e nem quis ser.
No meu olhar ainda existe o brilho da criança que caiu branquela no chão como um pedaço de nada, ali, parado, abandona até que alguém pudesse me por no colo e levar até o socorro mais próximo. Ainda há muito de uma pobre alminha segurando na blusa do pai para que não machucasse novamente sua mãe. Há também duas ou mais músicas que meu irmão cantava para mim dormir e o silêncio de querer sempre fugir de tudo, porque a vida nunca foi fácil, nunca foi rala. Resgatar as poucas bonecas sorridentes e correr pra longe de qualquer remoinho de maldade... fugir.
Por isso é que não quero mais o sentimento dolorido de ser gente grande, corrompida, cheia desses pedaços de tristeza. No meu olhar, ainda tem escrito muita coisa que eu nem sonho em dizer, porque a lembrança é uma faca de dois gumes. Dentre tais coisas, suspiro para acalmar o coração que insiste em doer. A verdade repugnante é que os erros cometidos por pessoas que amei são as dores mais profundas da minha alma... são os pesos mais reais que tenho, são as lágrimas mais molhadas que tomam meu rosto.
E nada disso para, pois enquanto me viro do avesso e corro na pista molhada de chuva só pra segurar sua mão, o teu semblante se fecha no mais puro vendaval e me deixa chuvosa, sozinha... E a culpa é exclusivamente minha, que enquanto me perco ainda assim te encontro, te busco. No escuro apalpo as estrelas mortas de um céu ainda tentando sobreviver, enquanto ninguém abre a janela para me deixar entrar... Só trancam quando mais preciso recolher a bagunça, quando mais preciso olhar-me no espelho e ver que sim, estou viva, de carne e osso, e que meu olhar é o mesmo que o de treze anos atrás. Por essas e outras dores é que não sou entendida. Talvez nunca seja, quando amor ainda mora em mim, só me resta sentir o naufrago desse comodo vazio e abraçar a solidão como prova de que o halito fresco que despejei na sua boca, foi mais que uma troca de juízos, foi me declarar, ainda que pequena e sem folego, independentemente sua e misteriosamente minha.
Sete sereias
Tenho saudade do que nunca fui. Do meu olhar no rol da escada, do meu livro de histórias gregas, de uma fita de aniversário e dos meus sete anos. Tenho falta dos sete pedaços que um dia fui, de sete almas que um dia tive, de sete palmos da terra que nem sentiam meu cheiro. De viver sete dias na semana sem chorar sete vezes e sentir sete mundos e sofrer sete céus. E mais sete… e mais sete. Me cala o fio de esperança que não mora aqui, e a vida transpassada e alegre que as pessoas carregam no olhar. O meu é só vazio, é só desespero contido em um brilho ofuscado, é vontade de gritar e uma rouquidão só minha. Meu sorriso não abre alas, meu carnaval é em braile, quase ninguém saber ler. Minha festa é outra, minha festa é interna. Não tenho mais o sangue do mundo, não corto mais os pulsos. Não pulo as sete ondas, nem os sete mares, nem as sete vidas. Meu choro é calado e contínuo durando mais que sete dias, mais que sete anos, mais que as sete madrugadas de insônia. Ainda acabo, de tão imensa e desmesurada, roubando espaço dos outros, roubando sentimento dos outros. É que na verdade, sou ladra. Desde quando roubei um chapéu, desde quando matei o gato que diziam ter sete vidas. Sempre as sete vidas. Sou ladra porque saio catando todas essas loucuras e guardando em mim, e vivendo em mim. Canto e encanto com o som das sereias, e nem preciso remexer o cabelo. Nome eu não tenho, minha vida é por dentro, quase imperceptível, calada, roubada. Não vejo. Só sinto e sinto e me entrego em qualquer mar silencioso que me chame. No cheiro de maresia que entranha, mas eu nem me importo ao salpicar o corpo de areia, nem me importo em roubar todos os pecados e fazer virar estatua de sal. Pois quando canto, estonteio.
Estou aqui, sozinha
A solidão me consome
Quero viver intensamente com os meus
Mas a saudade me espedaça
Estou um trapo
Sinto saudade daquele que se foi
Sinto que não devo me sentir assim
Mas a saudade não deixa
Sinto falta dos abraços
Dos beijos
Meu Deus me ajude!!
Quero viver
Mas ao mesmo tempo quero morrer
Sinto uma falta que me disseca
Santo Deus!
Me ajude.
Sabe paixão, vejo seu rosto, seu sorriso
Sinto falta dos abraços
Das nossas horas de amor.
Ah! Essa paixão ainda existe dentro de mim
Não consigo me curar
As feridas são grandes
Ainda te amo
Ainda sinto sua falta
Reatei meu casamento
Mas você não sai dos meus pensamentos
Meu coração ainda sofre
Ainda sinto dor
Ainda não consigo amenizar a perda
Você se foi mas continua comigo
Sinto a sua presença
Estou errada... não quero te prejudicar
Mas te sinto a cada minuto, a cada instante
Me ajuda paixão
Me ajuda
Não vou conseguir sozinha
Ainda estou dependente de você
Paixão da minha vida
Meu amor brilhante
Ainda sinto o gosto de seus beijos
Ainda sinto a suas mãos a me afagar
Ainda as lágrimas descem copiosamente
Estou só
Me ajude
Oh! Deus o que fiz para sentir o que sinto
O que fiz!
Será que a vida me esqueceu!
Ainda resta eu.
Me desculpe
me desculpe
se um dia te fiz chorar
mas diga que é de saudade
me desculpe
se um dia te fiz sofrer
mas diga que é de solidão
me desculpe
se perdeu o sono uma noite
mas diga que fico pensando em mim
me desculpe
se brigamos
mas diga que me ama
me desculpe...
Não chore, não sofra, não perca o sono e não brigue
apenas grite
grite bem alto
que me ama.
Um minuto exato, só um minuto pra eu sentir saudade de tudo que fomos..
Um minuto no qual se passou um filme enquanto eu olhava Uma unica foto sua.
Aquela na qual eu não estou.. Mais você está.. e a graça é essa.. você ainda está ai, a mesma pessoa.. A mesma mulher com um caráter forte e inabalável.
Alguém amável, que discute as ideias.. e chateia as vezes com algumas opiniões.
Mais se até irmãos tem momentos de contradição por que deveria levar a mal o nosso?
Não poderia julgar quem tem de mim, muito mais do que míseras palavras.. Você tem de mim, a minha história.. Pois passou anos construindo comigo, cada pedacinho dela.
Desejo-te olhando sua alegria, maiores alegrias..
Para que quando eu novamente olhar cada foto, eu possa lhe desejar mais e mais, o que senti vontade de desejar-te agora.
E quem sabe amanha ou depois, sorri de novo em rever seu sorriso..
em senti com um ar de orgulho e satisfação, o fato de te ver satisfeita.
É isso ai maninha, posso continuar a mesma chata e falante, sábia em algumas palavras e doida em muitas atitudes..
Posso mudar muita coisa nos meus estilos e 1000 jeitos...
Mais nossa história.. Bom, essa eu nunca mudaria mesmo que eu pudesse.
E é isso, só passando pra dizer a ti...
Te amo!!
Como é engraçado sentir carinho e saudade de alguém que nem conhecemos direito
Apenas lemos mensagens ouvimos a voz... Mais é quase o suficiente para criar um laço com a pessoa... Você se acostuma com um bom dia, uma boa noite até mesmo um durma bem... Ou um sonhe comigo... Você imagina como seria estar perto, sentir o perfume poder tocar... Você até acaba sonhando e por incrível que pareça você consegue sonhar exatamente como a pessoa é... Eu aprendi a não enxergar as qualidades, pois acabamos esquecendo os defeitos e idealizamos a pessoa perfeita... Eu gosto mais dos seus defeitos... Dos seus segredos... Do seu modo de mostrar quem é e ao mesmo tempo não mostrando... Não mostrando sempre o que sente e assim me faz ter curiosidade em descobrir... Adoro o modo como você se valoriza... Como me questiona... Como me ensina sem saber que esta me ensinando... Com brincadeiras me falas verdades... Eu fico a imaginar como será seu sorriso?Um olhar alegre ou bravo?Como reagiria se estivesse chateado?Ou como reagiria ao olhar pra mim?Não sou corajosa mais também não sou medrosa... Às vezes pareço ser forte mais na maioria das vezes sou frágil... Algumas palavras mal colocadas podem me magoar mais simples ações sinceras podem reverter à situação... Nossa se você soubesse como admiro seu jeito de ser... Tenho a impressão de que imagino você assim como é... O único que conseguiu fazer com que eu me vencesse... Você fez com que eu tirasse minha armadura... Me tirou da defensiva você me mostrou como as coisas nem sempre saem como planejamos... Chegando de mansinho você ganhou seu espaço... Talvez ele já estivesse reservado e eu não havia me dado conta... Eu não teria coragem de dizer essas palavras olhando dentro dos seus olhos mais tenho a certeza que você já saberia só de olhar para mim...você fez com que eu enxergasse como realmente sou...momentos sou insegura mais por que gosto de ter certeza de tudo que faço...momentos sou dura demais comigo por que não quero magoar a quem eu gosto...momentos sou menina por que quero ter liberdade...momentos sou mulher por que preciso ter o controle...momentos sou como uma brisa só se sabe que esta presente pois a sentimos tocar a pele...momentos sou vento forte não o vê mais sabe que esta se aproximando...em momentos sou poetiza...e outros sou simplesmente eu...
O tempo...
nos ensina a esperar
A saudade...
muitas vezes nos faz chorar
sonhar...
nos faz acreditar
vencer...
para isso temos que lutar
viver...
não basta,temos que fazer acontecer
Todas essas palavras tem um princípio,e esse princípio se chama : AMAR!
Amar o tempo todo quem temos saudades,sonhar que podemos vencer para termos mais forças para viver...
Meu amor te acolhe em cada volta,
Meu carinho te compreende em cada erro
E minha saudade te acompanha
Em todos os momentos...
Sua morada é permanente aqui dentro
E suas palavras ficam gravadas em mim...
Eu ainda preciso do seu sorriso
E todas as noites te escrevo em segredo,
Assim, amenizo a saudade que sinto.
Faz falta...Sua vida na minha, me falta...
Te quero não te querendo,
Te amo me escondendo..
Perdoe-me se meto os pés pelas mãos...
Mas o culpado é o meu tolo coração
Que arde de ciumes de ti
Todas as vezes que você,
Em outra direção, sorri...
Perdoe-me,
Se grito com teu silêncio,
Se apago meus passos,
Se me desespero, quando não está ao meu lado...
Ainda te amo, por todos os lados...
Saudade
Ele me chamava de minha Rosa e eu sentia o perfume do seu hálito e a suavidade do sonido da sua voz. Já não ouço sua voz e nem sinto o perfume do seu hálito quente ao dizer que me amava.
Ele partiu para os braços de Deus, e eu não fiquei na solidão porque sua presença está entranhada em minha alma.
”Falando de Saudade”
Sentimento bom esse que nos faz sentir tudo de uma vez só. Nos leva do paraíso ao inferno numa noite quando ela ataca, tipo rinite ou bronquite, sabe? Saudade não mata, ensina a viver, porque eu duvido quando alguém sofrer por saudade se depois vai se apaixonar por quem estiver longe. Saudade é algo inexplicável, me faz perder noites de sono olhando sua foto ou ouvindo sua voz ao telefone. Só meu travesseiro sabe o quanto sofro com isso, o quanto ele apanhou na hora da raiva em querer estar com você e não poder, isso é horrível.
Quantas vezes você me ligou e não entendeu o motivo da minha raiva, é porque tem horas que não da para aguentar, isso sufoca, essa vontade louca e incontrolável de querer estar com você toda hora, isso é loucura. Espero que apesar de todo esse sofrimento bom que a saudade causa, nós nunca venhamos desistir de nos querer mais e mais, espero que sejamos mais fortes do que o tempo, mais fortes do que os ventos contrários que tentam nos afastar. Estamos nessa vida não para sentir somente saudade, eu entendo isso como uma fase, ela vai passar, esta passando. Saudade, vai embora vai , deixa eu ficar com quem realmente vai saber cuidar de mim, por favor? Deixa eu ser feliz ao menos essa vez, porque eu estou rodeado de pessoas ruins, que me procuram sempre, porque sempre estão precisando, só. Saudade, vai para outras pessoas, vai em busca de quem realmente precisa de você, alguém que precisa sentir a ausência de um amor para que voltem a sentir o que já não sentem a tanto tempo.
Vai embora saudade, eu preciso desse alguém agora bem perto para me salvar desse momento, vai saudade, obrigado por tudo, e volte quando for necessário.
Amor desconhecido
Não conheço amor separado,
que não sente saudade.
Não se preocupa,
não liga, não vem.
Não conheco esse amor de longe,
que não tem tempo,
que não participa,
que deixa pra depois,
que não tem pressa.
Não conheço amor que ama,
mas não se aproxima
para não machucar.
Não conheco amor que não se toca,
que foge, que tem medo.
Que avisa que já vai embora,
mesmo quando acabou de chegar.
Amor que o ser amado não sente.
Shali
APENAS SAUDADES.
Será que a saudade tem um cantinho exclusivo na memória? Será que nas noites entediantes e frias eu vou tomar meu café pensando em você? E você, vai vir? Ou vai deixar-me esperando como todas as vezes, e em instantes aparecer em minha frente em forma de lágrimas? Todos os planos e promessas você desistiu e pra que? Pra ficar com um outro alguém? Logo você que dizia me amar; você deixou um vazio imenso na minha vida. Não consigo mais enganar meu coração, ele ainda quer por perto a unica pessoa que me fez feliz e por fim, se foi, como todas as outras.
Não quero sentir saudade de quem um dia fui tampouco fazer planos ou criar expectativas a respeito de quem eu venha ser, o que passou e o que vai passar não fazem parte da melhor fase da minha vida ‘ o agora’.
Agradeço a todos que nunca me deixaram na mão e mais ainda aos que nunca moveram um dedo para me ajudar, graças aos mesmos tive facilidade para selecionar os verdadeiros.
Já os momentos e as lembranças, os guardei, foram por eles que vivi o que vivi e sei o que sei. Cada pessoa que passou na minha vida levou um pouco de mim... Com umas tive a oportunidade de sorrir mais, com outras me decepcionei mais, algumas se foram tão rápidas que nem tive tempo de me despedir, mas todas as recordações que não fazem parte do agora quero guarda-las só pra mim, no meu livro da vida com o autor chamado “Tempo” e com o título “O Importante É Que Emoções Eu Vivi”.
Essa saudade mais uma vez se perdeu na perfeição que existiu ou até a promessa que nunca se cumpriu;
As lágrimas que meus olhos destilou não foi por mal, mas sim de falta de você;
Sei que é difícil esquecer tudo o que passou, pois não foi desse jeito que aconteceu e só nunca esqueça de mim;
Vociferam anúncios de um dia que não chega.
A saudade desperta outros sentimentos indescritíveis.
Falar ou silenciar?
Neste momento, não consigo definir.
Vivo e não me satisfaz viver com os restos e, tampouco, com as metades aoresentadas como inteiras.
O menor gesto é o significado do que somos.
Inclusive, o silêncio que mais grita em minha alma.
As vezes Penso em alguns Momentos da vida
Que embora eu sinta saudade
nao quero que volte..
E alguns desses momentos me deixa alegre e triste
Alegre por saber que vivi todos eles com vc
e triste por saber que aquilo nao passou de uma mentira
Nem sempre deixar levar ou como dizem.. deixar a vida te levar vale a pena
por que nos seres humanos nunca ficamos satisfeitos
voce busca e busca pelas coisas e quando a vida te dar voce nao agradece
sou daquelas pessoas que acredita que tudo tem um preço a ser pago
e tudo que se compra aqui nesse mundo .. tem que ser pago com juros e correçoes
NAO adianta voce querer se vingar de ninguem.. por que se ele te fez o mau
A vida vai fazer o Mau pra ele e dar o troco pra voce!
Talvez voce nao queira que seje assim mas fazer o que ?
estamos aqui apenas para viver e quem fez as regras nao foram nos
entao se dedique ,busque ,sonhe , realize,por que sua vida valeu muito mais
do que voce imagina ..
Busque sempre estar com a pessoas que voce ama ..
A saudade perguntou para amizade como ela consegue viver com a distância de alguem que ela ama?
Foi então que que a amizade respondeu:
- Meus sentimentos em relação as pessoas são iguais a moedas de ouro: tem valor em toda parte.
A distância não separa um sentimento verdadeiro, mais sim o aproxima cada vez mais dos nossos corações....
Saudade da minha frieza, da indiferença.
Saudade de um tempo que um sentimento vazio
predominava e o calculismo era uma irônica coincidência.
Saudade do tempo que não volta, mas o mesmo não passa de uma
ilusão insensível e inalterável, que nos engana tornando
os momentos bons curtos e os piores momentos eternos.
A Saudade
Tão sentida
Num instante
de uma vida
sentida
sem querer
é tão forte
o sofrer
A saudade
é o sentir
do que se senti
ao dormir
está em tudo,
no mundo,no raso,
fundo
momentos obscuros
A Saudade
è sentir
a perda
do que se tinha
é vontade
incontida
de ter,
o que se quer ainda.