Carta de São Paulo a Coríntios

Cerca de 333 carta de São Paulo a Coríntios

Início finalmente

O louvor de cada um virá de Deus. -
1 Coríntios 4: 5

Escritura de hoje : 1 Coríntios 4: 1-5

Um casal missionário idoso que serviu a Deus por 50 anos em uma remota vila africana retornou aos Estados Unidos para uma aposentadoria bem merecida. Quando eles chegaram, no entanto, ninguém estava lá para cumprimentá-los por causa de alguma confusão no escritório da missão. Eles não tinham ninguém para ajudá-los com suas malas e baús, e ninguém para levá-los para casa. O velho senhor reclamou com a esposa: "Chegamos em casa depois de todos esses anos e não há ninguém que se importe".

A amargura do homem cresceu quando eles se estabeleceram em seu novo lar. Sua esposa, um pouco cansada de suas queixas, sugeriu que ele levasse o assunto com Deus. Então o homem foi para o quarto e passou um tempo em oração. Quando ele saiu, ele tinha um novo visual no rosto, o que levou sua esposa a perguntar o que havia acontecido.

“Bem”, ele respondeu: “Eu disse a Deus que voltei para casa e ninguém se importa.” “E o que Deus disse?” Ela perguntou. "Ele disse: 'Você não está em casa ainda.'"

Você também pode servir por anos em um lugar onde ninguém percebe ou se importa com o que você fez. Mas Deus vê e se importa. Um dia, quando alcançarmos nosso lar eterno, "os louvores de cada um virão de Deus" (1 Coríntios 4: 5). Enquanto isso, sejamos fiéis (v.2).

Refletir e orar
Não pense que seu trabalho é inútil,
embora possa ser pequeno;
O Senhor marca bem sua fidelidade -
Ele sabe que você deu tudo de si. -D. De Haan

O mundo recompensa o sucesso; Deus recompensa a fidelidade! David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

⁠2ª Coríntios 9.11-12: enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus.
O objetivo da prosperidade em sua vida é para você ser generoso com os santos que estão passando necessidade.

Inserida por VerbosdoVerbo

Revelação de Deus, se você está incluso em algum desses, se liberte o mais rápido.
1 Coríntios 6:9-10:
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os fofoqueiros, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

Inserida por edsonkpalacio

⁠ sentimentos ao ler 2 coríntios 8
Nas nossa tribulações Deus dá-nos felicidade , podemos suprimir nossas necessidades,obtendo conhecimento na palavra vamos conhecer melhor sua graça pela nossa fé.
Devemos ser prontos no agir e pensar nas várias pessoas uns tem outros, não mas no que concerne a ser cristão Deus não tarda e supre nossas necessidades se nossos actos forem em consideração a si, no seu amor, e não haverá falta
Temos a igreja para nos doutrinar, é nosso berço é o local onde crescemos no evangelho a seguir ao nosso templo que se vai edificando com ajuda dela que nos liga a família cristã e a Deus.
Tornando-nos honestos e zeladores da vida e confiantes aos olhos dos outros.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠revelado por sentimento ao ler 2 coríntios 10
Sejamos benignos, mansos e humildes, e na nossa ausência estejamos presentes desta ou daquela forma, como Paulo com suas cartas.
Na suas advertências roga para a reconciliação com Deus e proclama o arrependimento a todos, para não saciar os prazeres da carne, mas sim os espirituais, que nos exalta e nos elevam ao altíssimo.
Andar na carne vamos ficar fracos e não vamos ter uma visão segundo as coisas espirituais, onde a força e poder,a glória e toda capacidade de Deus nos dá conhecimento para fazer o bem. Onde o pensamentos de enaltecer, e exaltar nosso ser adquire um patamar mais elevado, só é possível com o conhecimento da doutrina e obediência a mesma.
Todo que aparentamos é porque o nosso coração está nesse sentido é esse nosso desejo, a palavra proferida é o que o nosso coração está cheio. Se estamos direcionados em Cristo somos de Cristo.
Por muito nos gostarmos de gloriar, é um estado da personalidade de cada um, mas é para edificar e aperfeiçoamento do nosso ser.
Ao louvar-nos demais, perdemos a humildade e caímos na vaidade.
Devemos anunciar o evangelho em todo lugar.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

Inspirado ao ler ⁠2 coríntios 9
Dar com felicidade
O nosso amor pelo próximo e por Deus, faz de nós estar ao serviço dos outros, nós ao darmos do nosso tempo nossos dons estamos beneficiar outros e restruturar nossa espiritualidade, ser um pelos é estar a lapidar-nos num ser de puro amor pelo próximo e de serviço ao senhor, o nosso bem estar, no que concerne ao dar seja lá o que for não olhando ao valor material, ou da ação, porque aquela senhora que deu uma e os deram mais moedas, ela deu mais porque era a única moeda que tinha, o que conta é acção.
Nesta caminhada de volta ao pai, temos muitas oportunidades de fazer mais, e de sermos mais a fazer mais, seremos provados na ação de graças e muitas bênçãos viram, mas Deus não é um Deus de negócios temos que dar de real intenção e com amor. Para encontrar a felecidade.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).

Inserida por Superjujar

Tantas pessoas pregando sobre 1 Coríntios 13.. Tantas pessoas pregando sobre amor, e poucas delas amando. Jesus disse em um dos seus mandamentos: "Amarás teu próximo como a ti mesmo". Mas infelizmente não vemos isso em todas as igrejas. Infelizmente algumas pessoas estão caindo em doutrina de homens e ao invés de ajudar o próximo, o machuca. Não é isso que Deus quer de nós. Como diz nos mandamentos devemos amar uns aos outros, e não importa o erro que o próximo fez, devemos ajuda-lo ao invés de critica-lo. Dizer que o caminho ao qual "ele" está indo, é o caminho errado! Dê a mão a "ele", assim como Cristo lhe dá quando você acha que tudo está perdido! Esqueça o erro que "ele" cometeu! Perdoe! Ame-o mais! O ideal seria que cada um abolisse o que o outro fez, e que não o criticasse. Que dessem a mão e quebrassem as fronteiras. Pois "ele" também é ser humano. E seres humanos, são imperfeitos! Exceto Jesus.

Inserida por Lukzin

“... O mundo fica mais perto de cada qual, não importa onde esteja. Cria-se, para toda a certeza e a consciência de ser mundo e de estar no mundo, mesmo se ainda não o alcançamos em plenitude material ou intelectual. O próprio mundo se instala nos lugares, sobretudo nas grandes cidades, pela presença maciça de uma humanidade misturada, vinda de todos os quadrantes e trazendo consigo interpretações variadas e múltiplas que ao mesmo tempo se chocam e colaboram na produção renovada do entendimento e da crítica da existência. Assim, o cotidiano de cada qual se enriquece, pela experiência própria e pela do vizinho, tanto pelas realizações atuais como pelas perspectivas de futuro..."

Inserida por profeborto

2 Coríntios 6:11 Ó coríntianos, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado, por que é corintiano. Então levantou-se o profeta e disse: Aquele que for corintiano Eu abençôo, e aquele que não for Eu perdôo, por que Eu o Senhor sou Fiel. Por isso está escrito: "Deus é Fiel"

Inserida por Zeth

Pensamos poucos nas palavras de Paulo em I Coríntios 2:9: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Como precisamos parar mais para pensar no céu, pensar na volta de Jesus quando ele transformará essa terra, eliminando de uma vez, o efeito da queda e habitaremos para sempre nela na paz e com a doce presença de Cristo, o nosso redentor nela! Pensemos mais no céu divino aqui na terra em nome do Senhor Jesus Cristo de Nazaré!

Inserida por alcindo_almeida

Paulo diz em II Coríntios 4.7: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Algo muito sério que nós aprendemos é que, no Reino de Deus somos apenas vasos de barro que devem servir no Reino para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Ao barro não tem opção a não ser se render à vontade soberana do oleiro. Se não reconhecermos a nossa fragilidade e nos quebrarmos na presença do Senhor, passamos a buscar uma glória tão somente humana e jamais a divina. O vaso de barro tem como tesouro Cristo. Então quem aparece é ele. E um vaso trabalhado por ele visa outra glória, a de Deus. Esse é o verdadeiro sentido no Reino de Deus, vasos usados para a glória do Deus Eterno sempre!

Inserida por alcindoalmeida

⁠ Em 1 Coríntios 3:18, Paulo fala: "Ninguém engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio." Não me farei sábio neste Mundo: "antes ser um louco e não ser aceito para este Mundo, que para eles a sabedoria de Deus é loucura, assim como aqueles que a proferem e a tem."

Inserida por SilasSalatiel17