Carta de São Paulo a Coríntios
Uma maneira de ajudar
Ele se dispersou no exterior, deu aos pobres. - 2 Coríntios 9: 9
Larry e Betty Bartells tiveram uma boa vida. Eles tiveram seis filhos, uma bela casa, bons empregos. Eles poderiam ter passado pelo resto da vida, ansiosos para conseguir o último filho na escola e aproveitar o tempo de vida pós-filho.
Mas o Senhor não deixou. Ele plantou em seus corações um amor por crianças de rua. Ele os sobrecarregava com as crescentes multidões de crianças para quem todos os dias é um pesadelo de fome e perigo.
Então, em uma época em que muitas pessoas estão preocupadas com suas carteiras de investimentos e contas de aposentadoria, os Bartells partiram para a América do Sul para iniciar um orfanato.
Em Lima, Peru, existem centenas de crianças para quem o lar é um termo estrangeiro. Larry e Betty encontraram uma casa grande o suficiente para muitas crianças e abriram as portas. Suas responsabilidades parentais explodiram ao receber 20 filhos e torná-los parte de sua família.
Nem todos podemos fazer o que os Bartells fizeram. Mas todos nós podemos ajudar. Podemos apoiar financeiramente os ministérios infantis respeitáveis, prometer orar por eles ou nos envolver em áreas mais próximas de casa. Ao fazer isso, podemos espalhar nossos presentes para os pobres (2 Cor. 9: 9).
Vamos ajudar as crianças.
Sentam-se na escuridão, embora o dia brilhe,
as crianças do mundo sem amor -
No entanto, podemos conduzi-las em segurança desde a noite,
através do evangelho do alto. JDB
Ajudar uma criança é um investimento no futuro. Dave Branon
Prova Vazia
Ele ressuscitou no terceiro dia, de acordo com as Escrituras. - 1 Coríntios 15: 4
Nos dias após a Revolução Francesa, um homem tentou iniciar uma nova religião que ele acreditava ser superior ao cristianismo. Mas ele ficou desapontado com a falta de sucesso. Ele revelou sua frustração a um clérigo e perguntou o que ele poderia fazer.
O clérigo respondeu que não era tarefa fácil começar uma nova religião - tão difícil que ele não tinha nada a sugerir. Mas, após um momento de reflexão, ele disse: “Há um plano que você pode querer considerar. Por que você não é crucificado e ressuscita no terceiro dia?
O firme fundamento da fé cristã é um túmulo vazio. O Novo Testamento declara que a morte de Jesus pagou a penalidade pelo nosso pecado. Mas como alguém pode ter certeza de que a crucificação de Cristo foi aceitável por Deus? Não importa muito o que pensamos da morte de Jesus; o que importa é o que Deus pensa sobre isso.
A aprovação de Deus do sacrifício de Cristo é comprovada pela ressurreição. Fica como recibo assinado por Deus que Ele está completamente satisfeito. Sem a ressurreição, o cristianismo não tem muito a oferecer ao mundo. Mas o fato de que Cristo morreu e depois ressuscitou da sepultura "é o poder de Deus para a salvação de todos os que crerem" (Rom. 1:16).
Quando Jesus Cristo foi crucificado,
Ele pagou a penalidade do pecado;
Sua ressurreição do túmulo revelou
a suficiência de Sua morte. —Sesper
A ressurreição é o "amém" do Pai e o "está consumado" do Filho. Haddon W. Robinson
Mais do que apenas um emprego
Faça o que fizer, faça tudo para a glória de Deus. - 1 Coríntios 10:31
George Herbert era um talentoso poeta inglês do século XVII. Em um ponto de sua vida, ele não tinha certeza de que queria fazer o que Deus queria que ele fizesse. Ser pastor de uma igreja não o atraiu, mesmo que ele sentisse que Deus o estava direcionando para essa vocação. Ele hesitou porque sentiu que teria que desistir demais.
Depois de um tempo de luta rebelde, ele percebeu que submeter-se ao senhorio de Cristo é a saída do cativeiro egocêntrico e abre a porta para a autêntica liberdade e realização. Ele também percebeu que servir ao Salvador geralmente não implica em martírio heróico. Pelo contrário, é o desempenho voluntário e de adoração das tarefas mais humildes para a Sua glória.
Muitos do povo de Deus estão perturbados porque não podem se dedicar ao que é chamado de “ministério de tempo integral”. Todos nós, porém, qualquer que seja a nossa vocação - contabilidade, agricultura, enfermagem, tarefas domésticas ou qualquer outra coisa - precisamos reconhecer que somos sempre para trabalhar para o Senhor. Em Colossenses 3:23, lemos: “Faça o que fizer, com todo o coração, como para o Senhor e não para os homens.”
Qualquer trabalho terá um significado maior se conscientemente fizermos nosso trabalho para o Senhor.
Pensando bem É
difícil dar o melhor de si
ao seu empregador? Por quê? Como você pode
glorificar a Deus hoje em seu trabalho e em seu
relacionamento com colegas de trabalho e supervisores?
Todos os cristãos trabalham para o mesmo empregador. Vernon Grounds
Como podemos amar?
Amor nunca falha. - 1 Coríntios 13: 8
Escritura de hoje : 1 Coríntios 13: 1-13
Primeiro Coríntios 13 é frequentemente lido em casamentos. No entanto, mesmo os noivos otimistas acabam deixando de amar. O único indivíduo que cumpre perfeitamente esse "capítulo do amor" é Jesus Cristo.
O pastor FB Meyer (1847-1929) escreveu: “Jesus senta-se para o seu retrato nessas frases brilhantes, e toda cláusula é verdadeira para ele. Substitua Seu nome por 'amor' ao longo do capítulo e veja se não é uma semelhança exata. ”
Vamos tentar isso. “[Jesus] sofre muito e é bondoso; [Jesus] não inveja; [Jesus] . . . não se comporta de maneira grosseira, não busca os seus. . . não se alegra com a iniqüidade, mas se alegra com a verdade; suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, suporta todas as coisas. [Jesus] nunca falha ”(1 Coríntios 13: 4-8).
Sim, Jesus é o exemplo perfeito de amor. No entanto, Paulo escreveu para descrever como devemos amar os outros. Ele sabia, porém, que precisamos mais do que ler sobre o exemplo de amor de Cristo; precisamos experimentar Seu amor recebendo-O em nossas vidas como Senhor e Salvador. Se fizemos isso, Paulo declarou: "O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo" (Romanos 5: 5). Somente então seremos capazes de amar os outros como Jesus, permitindo que Ele os ame através de nós. —JEY
Refletir e orar
Mais como o Mestre,
eu viveria e cresceria,
Mais do Seu amor
Aos outros, eu mostraria. Gabriel
Para conhecer o amor, abra seu coração para Jesus. Para mostrar amor, abra seu coração para os outros. Joanie Yoder
Amor convincente
O amor de Cristo nos compele. - 2 Coríntios 5:14
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 9-15
Li uma história há algum tempo sobre um jovem aspirante a jogador de golfe que passava horas em seu quintal praticando seu taco de golfe. Ele não tinha permissão para usar uma bola de golfe real perto da casa, apenas uma bola de plástico para prática.
Um dia, quando ele pensou que seus pais haviam sumido, ele desejava ouvir o doce clique de um chefe de clube encontrando uma bola de golfe real. Então ele saiu, pegou um, deu um forte golpe e acidentalmente chutou a bola pela janela do quarto dos pais.
Vou deixá-lo contar o resto da história: “Ouvi o vidro quebrar e depois ouvi minha mãe gritar. Corri para dentro da casa e subi as escadas para o quarto dela. Ela estava parada em frente à janela quebrada e estava sangrando. Comecei a chorar e não conseguia parar. Tudo o que eu podia dizer era 'mãe, o que eu fiz! O que eu fiz! Eu sinto muito! Eu sinto muito!' Sua resposta foi me abraçar e dizer: 'Está tudo bem; tudo vai ficar bem. Depois disso, nunca mais quis levar uma bola de golfe para o quintal. ”
Quando pensamos em nosso Senhor sofrendo por nós na cruz, queremos viver "por aquele que morreu por [nós] e ressuscitou" (2 Coríntios 5:15). Depois de ouvirmos Suas palavras de perdão, há coisas que nunca mais queremos fazer de novo - no quintal ou em qualquer outro lugar. —DHR
Refletir e orar
Quando ponderarmos o amor de Cristo por nós, quereremos viver por Ele. David H. Roper
Nosso trabalho é importante
Nós somos companheiros de trabalho de Deus. - 1 Coríntios 3: 9
Escritura de hoje : 1 Coríntios 3: 7-15
Um dos maiores arquitetos do mundo, Sir Christopher Wren, assumiu a tarefa de ajudar a reconstruir Londres depois de ter sido quase destruída pelo fogo em 1666. Um dia, ele visitou o local onde estava em construção um grande edifício da igreja. Ele chamou um trabalhador empoleirado no cadafalso: "O que você está fazendo aí em cima?" Com orgulho, o homem respondeu: "Estou ajudando Sir Christopher Wren a construir uma catedral!"
Isso não era um orgulho vazio, pois sem a ajuda de trabalhadores sem nome, Wren não poderia ter construído nenhuma de suas impressionantes estruturas. As belas igrejas são tanto um memorial para os obreiros quanto para Wren.
Você já sentiu que o que está fazendo na vida é monótono e sem importância? A maioria de nós provavelmente sente que está nesse tipo de esteira. E às vezes é difícil ter em mente que, quando servimos a Cristo, "somos cooperadores de Deus" (1 Coríntios 3: 9), ajudando-O na construção de Sua igreja (vv.10-11; Mateus 16:18) . Mas não importa qual seja nosso trabalho ou tarefa na vida, pois somos fiéis ao Senhor no uso de nosso tempo, talentos e dons, estamos ajudando-O a construir.
Louve a Deus pelo privilégio de trabalhar ao lado dele. Pois com o Senhor, nosso trabalho importa! —VCG
Refletir e orar
Precisamos um do outro ao servir ao Senhor,
com todos os obreiros iguais às suas tarefas;
Não importa se os trabalhos são grandes ou pequenos -
Nossa fidelidade é tudo que o Salvador pede. —Hess
Na sinfonia de serviço de Deus, todas as partes são importantes. Vernon Grounds
Um legado duradouro
Me imite, assim como eu também imito a Cristo. -
1 Coríntios 11: 1
Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 4-9
Meu amigo de meia-idade, que era médico, sabia que estava sofrendo de uma doença que gradualmente o aleijaria e acabaria por matá-lo. Que luta emocional ele experimentou ao aceitar sua condição! Ele esperava ajudar crianças doentes por muitos anos. Ele também esperava que proporcionasse uma vida confortável para sua família e a melhor educação possível para seus filhos. Mas como ele pôde fazer isso agora? O que ele poderia deixar como herança para seus filhos?
Nas minhas visitas a ele, meu amigo desesperado costumava levantar essa questão. Mas ele gradualmente passou a acreditar que o importante legado que podemos deixar para nossas famílias não é uma casa confortável e uma grande renda. O maior legado é espiritual, que nenhuma quantidade de dinheiro pode comprar. É um exemplo de confiança inabalável no amor e na sabedoria de Deus. É também um exemplo de perseverança, coragem, paciência e esperança para a eternidade, quando toda a esperança neste mundo se foi. Eu disse a ele que, se ele deixasse esse legado para sua família, eles abençoariam sua memória até que eles também partissem para a glória.
Estamos estabelecendo um legado espiritual duradouro de valor inestimável para aqueles que amamos? —VCG
Refletir e orar
Pais fiéis nunca gravam seu nome
Em colunas de mármore construídas para a fama terrena;
Em vez disso, eles constroem um legado que brota
de uma vida vivida pelo rei dos reis. —Gustafson
Uma vida vivida por Cristo é a melhor herança que podemos deixar para nossos filhos. Vernon Grounds
O que realmente importa
Quem me julga é o Senhor. - 1 Coríntios 4: 4
Escritura de hoje : 1 Coríntios 4: 1-13
Em 1985, Frederick Holliday, superintendente das escolas públicas de Cleveland, deu um tiro no coração com uma magnum .357. Em uma nota de suicídio, ele disse que, embora tenha alcançado grande sucesso, não podia tolerar ser despojado de sua dignidade pelas acusações injustas e cruéis lançadas contra ele por seus oponentes.
Tirar a própria vida, no entanto, deixou a família e os amigos de coração partido. Eu gostaria que Holliday tivesse escolhido seguir o exemplo do apóstolo Paulo. Embora sujeito a indignidades e acusações ofensivas, Paulo estava tão consciente de viver na presença de Deus que seu veredicto era tudo o que realmente importava para ele. Estou certo de que as acusações de outros seres humanos o machucaram, e a aprovação de sua própria consciência o ajudou, mas sua convicção primordial é encontrada em suas palavras: "Quem me julga é o Senhor" (1 Coríntios 4: 4).
As opiniões injustas de outras pessoas sobre você podem estar machucando você profundamente e fazendo com que você pense mais desfavoravelmente sobre si mesma do que deveria. Mas se você confiou em Jesus como seu Salvador e Senhor, e está tentando fazer o que é certo, não se desespere. Deus, que providenciou sua salvação e o aceitou como Seu filho, vê e aprova você. E é isso que mais importa. —HVL
Refletir e orar
Pensando bem
Você realmente acredita que agradar a Deus é o que mais importa? Como isso afeta a maneira como você se relaciona com familiares, colegas de trabalho, vizinhos, estranhos?
Se você está convencido de que Deus é a seu favor, não importa quem está contra você. Herbert Vander Lugt
Início finalmente
O louvor de cada um virá de Deus. -
1 Coríntios 4: 5
Escritura de hoje : 1 Coríntios 4: 1-5
Um casal missionário idoso que serviu a Deus por 50 anos em uma remota vila africana retornou aos Estados Unidos para uma aposentadoria bem merecida. Quando eles chegaram, no entanto, ninguém estava lá para cumprimentá-los por causa de alguma confusão no escritório da missão. Eles não tinham ninguém para ajudá-los com suas malas e baús, e ninguém para levá-los para casa. O velho senhor reclamou com a esposa: "Chegamos em casa depois de todos esses anos e não há ninguém que se importe".
A amargura do homem cresceu quando eles se estabeleceram em seu novo lar. Sua esposa, um pouco cansada de suas queixas, sugeriu que ele levasse o assunto com Deus. Então o homem foi para o quarto e passou um tempo em oração. Quando ele saiu, ele tinha um novo visual no rosto, o que levou sua esposa a perguntar o que havia acontecido.
“Bem”, ele respondeu: “Eu disse a Deus que voltei para casa e ninguém se importa.” “E o que Deus disse?” Ela perguntou. "Ele disse: 'Você não está em casa ainda.'"
Você também pode servir por anos em um lugar onde ninguém percebe ou se importa com o que você fez. Mas Deus vê e se importa. Um dia, quando alcançarmos nosso lar eterno, "os louvores de cada um virão de Deus" (1 Coríntios 4: 5). Enquanto isso, sejamos fiéis (v.2).
Refletir e orar
Não pense que seu trabalho é inútil,
embora possa ser pequeno;
O Senhor marca bem sua fidelidade -
Ele sabe que você deu tudo de si. -D. De Haan
O mundo recompensa o sucesso; Deus recompensa a fidelidade! David H. Roper
Hora de mudar
Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação. - 2 Coríntios 5:17
Quanto mais tempo estou envolvido em ministrar a viciados em drogas, mais descubro que Deus está no negócio da reabilitação - trazendo mudanças pessoais. A reabilitação cristã é única, pois depende do poder de Cristo para mudar as pessoas de dentro para fora.
Mas viciados em drogas não são as únicas pessoas que precisam ser mudadas. Todos nós, sem exceção, ficamos aquém dos padrões de Deus. Podemos não ser escravos do álcool ou das drogas, mas somos viciados em pecado e em nós mesmos. Toda pessoa precisa ser resgatada das garras do pecado e se tornar uma nova criatura em Cristo (2 Cor. 5:17).
Entramos no programa único de mudança de vida do Senhor no dia em que recebemos a Cristo, e esse programa continua por toda a vida - não apenas por alguns meses. O apóstolo Paulo colocou assim: “Quem iniciou uma boa obra em você, a completará até o dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1: 6).
Quaisquer que sejam os nossos hábitos de pecado, todos precisamos do mesmo Salvador. E todo mundo que vem a Ele ecoa o mesmo testemunho: "Graça incrível, quão doce é o som, que salvou um miserável como eu".
Você está deixando Jesus Cristo mudar você de dentro para fora?
O poder de Deus pode transformar um coração
Do mal e o poder do pecado;
O amor de Deus pode mudar uma vida
E torná-la nova e purificada por dentro. - Rápido
Uma mudança de comportamento começa com uma mudança no coração. Joanie Yoder
O coração de dar
Eles primeiro se entregaram ao Senhor e depois a nós. - 2 Coríntios 8: 5
Quando visitei a Faith Academy nas Filipinas, fiquei impressionada com a hospitalidade da equipe. Meus anfitriões fizeram o possível para garantir que eu estivesse confortável e tivesse tudo o que precisava.
Um dia, eles me levaram para comprar presentes e lembranças e depois percorreram muitos quilômetros para que eu pudesse desfrutar da paisagem das Filipinas. Em outra ocasião, um membro da equipe me levou até o “Ninho da Águia”, um morro do qual eu podia ver toda Manila, uma cidade de 15 milhões de pessoas. Foi uma visão inesquecível! No final de semana, ele desistiu de um dia inteiro para me levar para a ilha de Corregidor.
Eram pessoas ocupadas, mas me deram seu tempo livremente. Eles são exemplos do que Paulo estava falando em 2 Coríntios 8: 5. Os crentes de Corinto apoiaram generosamente o ministério de Paulo porque eles já haviam se entregado ao Senhor.
Um coração que foi dado a Deus transbordará de bondade altruísta para os outros. Assim como Jesus se entregou por nós - ficando pobre para que possamos ficar ricos (2 Cor. 8: 9) -, Seus discípulos devem seguir Seu exemplo e dar-se livremente para servir aos outros.
Vamos nos comprometer a ser tão generosos com nosso tempo e recursos quanto o Senhor esteve conosco.
Toma a minha vida e deixa que seja
consagrada, Senhor, a Ti;
Pegue minhas mãos e deixe-as se mover
No impulso de Teu amor. —Havergal
O tipo mais alto de doação vem das profundezas do coração. David C. Egner
Nascer do sol no céu
Agora é o tempo aceito; eis que agora é o dia da salvação. - 2 Coríntios 6: 2
"É inafundável!" Esse foi o orgulho orgulhoso dos construtores do Titanic, o magnífico transatlântico que em 14 de abril de 1912 caiu durante sua viagem inaugural. A maioria dos 2.100 passageiros foi enviada para a morte.
Em um artigo para a revista dinamarquesa Evangelisten , Ingvald Andersen falou sobre um dos passageiros, John Harper, que foi uma testemunha fervorosa de Cristo. De acordo com um sobrevivente, na noite do desastre, John levou um jovem inglês a acreditar no Salvador.
Logo depois, John foi passear no convés com a filha e a sobrinha. Enquanto admiravam o espetacular pôr do sol, Harper disse: "Vai ser lindo pela manhã".
Para ele e qualquer outro cristão que morreu naquela noite, a manhã seguinte foi linda. O sol nascera no primeiro dia no céu. Andersen, como relatou tudo isso, pediu aos leitores que tivessem certeza de seu próprio relacionamento com Jesus.
Não importa quão segura e serena sua vida possa ser, ela pode terminar em naufrágio a qualquer momento. Portanto, se você nunca fez isso, precisa fazer o que o jovem inglês fez - aceitar a Cristo como seu Salvador agora. Então, independentemente de quando ou como você morrer, o seu será o nascer do sol no céu.
A salvação adiada por muito tempo se torna a tragédia de tarde demais. Vernon Grounds
Dinheiro de arroz
Sua profunda pobreza abundava nas riquezas de sua liberalidade. - 2 Coríntios 8: 2
Escritura de hoje : Lucas 21: 1-4; 2 Coríntios 8: 1-5
Na província de Mizoram, na Índia, vive um grupo de cristãos que descobriram uma maneira única de dar à obra do Senhor. Como a mulher da casa prepara refeições para sua família, refeições que consistem principalmente em arroz, ela mede apenas o suficiente para alimentar sua família.
Então, antes de cozinhar o arroz, ela enfia a mão no prato, pega um punhado e o tira. Ela deixa de lado até domingo, quando a leva à igreja e a combina com o arroz trazido por outras mulheres. A igreja então a vende e usa os recursos para apoiar projetos missionários. Um dos itens comprados era um computador que está sendo usado para ajudar o povo Mizo a concluir uma tradução da Bíblia em seu idioma.
Seria fácil para as pessoas sem muito dinheiro olhar o pouco que elas têm e decidir que não vale a pena dar. Da mesma forma, teria sido fácil para a viúva em Lucas 21 sentir-se inadequada com suas duas pequenas moedas quando viu a grande quantidade que as pessoas ricas depositavam no tesouro do templo.
Deus não está interessado tanto quanto em um coração de sacrifício. Por isso Jesus disse que a viúva colocou mais do que todos os outros (v.3). Podemos dizer honestamente que nossa oferta é sacrificial?
Refletir e orar
Os dons que oferecemos ao Senhor
são por Seus padrões medidos;
Nosso sacrifício e vida de louvor -
Esses dons são muito valiosos . —Sper
Sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Dave Branon
Embarcações de terra
Temos esse tesouro em vasos de barro. -
2 Coríntios 4: 7
Escritura de hoje : 2 Coríntios 4: 1-7
Ruthe Frens passou a maior parte de sua vida como missionária no Japão. Quando me pediram para falar no funeral dela, as palavras do apóstolo Paulo em 2 Coríntios 4 vieram à mente. A conversão de Ruthe quando criança não tinha sido como a de Paulo. Não foi acompanhado por uma luz ofuscante do céu e uma mensagem audível de Jesus (Atos 9). No entanto, ao longo dos anos, era óbvio para todos que a conheciam que ela tinha visto a luz - ela conhecera Deus pessoalmente através da fé em Jesus Cristo (2 Cor. 4: 6). E seu rosto revelou a alegria de seu relacionamento com o Senhor.
Ruthe também pode se identificar com a descrição de Paulo do corpo humano como "um vaso de barro" (v.7), que é frágil e apenas temporário. Uma doença que quase tirou a vida em 1953 a deixou fisicamente enfraquecida. Mas, com o passar dos anos, ela cresceu espiritualmente forte.
Eu estava com a família dela quando o médico informou que ela não tinha muito tempo para viver. Naquele momento, todos podiam ver a paz em seu rosto. Após sua morte, dezenas de cartas e mensagens de e-mail de amigos no Japão tiveram esse tema em comum: o sorriso de Ruthe irradiava a presença de Jesus em sua vida.
Sua vida revela aos outros que você conhece Jesus? Eles podem ver que seu coração foi transformado?
Refletir e orar
Embora minha concha externa decaia,
sou interiormente renovada a cada dia.
Porque a vida e o poder de Cristo
habitam nesse frágil pote de barro. —Sper
A vida de um cristão é a janela através da qual outros podem ver Jesus. Herbert Vander Lugt
Membros da Igreja
Agora você é o corpo de Cristo e membros individualmente. - 1 Coríntios 12:27
Escritura de hoje : 1 Coríntios 12: 12-27
Ser membro da igreja nunca levou ninguém ao céu. Mas isso não significa que não é importante se comprometer com uma igreja local. Uma vez eu disse em um grupo: "Eu acho que todo crente deve se unir a uma igreja", à qual um casal cristão respondeu: "Mas nós não somos membros".
Tal resposta é contrária ao ensino do Novo Testamento. Não é verdade, a Bíblia não ordena os crentes a “juntar-se” uma igreja, porque eles já são membros da igreja, o corpo de Cristo (Ef. 1: 22-23). Mas a Bíblia instrui os cristãos a se envolverem ativamente em um grupo local de crentes. Isso inclui identificar-se com Cristo e Seu povo por meio do batismo, a Ceia do Senhor, exercitar os dons espirituais, estudar a Palavra de Deus, ter comunhão, orar juntos e prestar contas uns aos outros (Atos 2: 41-47; 1 Cor. 11:26; Hb 10: 24-25; 13: 7,17; 1 Pedro 5: 5).
Cada igreja local é o corpo de Cristo em miniatura. Assim, a igreja é mais do que uma organização; é um organismo vivo, manifestando Cristo ao mundo (1 Cor. 12: 12-31).
O comprometimento e a comunhão ativa em uma igreja local são bíblicos. Cristo se identificou de bom grado conosco, levando nosso pecado em Seu próprio corpo. Não deveríamos estar dispostos a nos identificar com Seu corpo, unindo-nos a um grupo local de Seu povo?
Refletir e orar
A igreja, um corpo vivo, contendo todas as partes -
vive, move, funciona e toca muitos corações;
Quando cada parte está comprometida em fazer a vontade do Salvador,
Seus membros são unidos, Seu propósito eles cumprem. - Fitzhugh
A igreja é um corpo vivo e deve ter partes de trabalho. Dennis J. DeHaan
O exame mais difícil
Deixe um homem se examinar. -
1 Coríntios 11:28
Escritura de hoje : 1 Coríntios 11: 23-34
Lindsay estava ocupada se preparando para o teste mais difícil de sua vida. Ela passava o dia todo fazendo o exame para ver se se qualificava como advogada. Para se arrumar, Lindsay escreveu todas as perguntas em que pôde pensar e não descansou até poder responder a todas. Quando o dia do exame chegou, ela passou no teste porque havia se testado antes.
Paulo disse aos cristãos de Corinto algo que se aplica a nós também. Em preparação para a Ceia do Senhor, devemos examinar a nós mesmos (1 Cor. 11:28). Qualquer pecado, qualquer deficiência no amor, qualquer espírito de amargura deve ser confessado e tratado antes de prosseguir com a Comunhão. Por quê? Porque, finalmente, como seguidores de Jesus Cristo, somos responsáveis perante Deus.
Como nos testamos? Podemos começar analisando duas questões: Primeiro, estamos expressando e demonstrando nosso amor por Deus e pelos outros? (Mt. 22: 36-40). E segundo, estamos buscando agradar a Deus mais do que qualquer outra coisa? 6:33.
Como Lindsay se testou para estar preparada para o exame, também precisamos nos testar para que possamos passar no exame mais difícil - a avaliação de Deus sobre nossas vidas (1 Cor. 11: 29-32). Então podemos participar da Ceia do Senhor e adorá-Lo com a consciência limpa.
Refletir e orar
Quero me curvar diante de você agora,
querido Senhor, sem desgosto;
Então procure meu coração e alma hoje,
E me faça puro por dentro. —Hess
Para saber onde você está diante de Deus, teste-se pelos padrões dEle. David C. Egner
Nossa incrível responsabilidade
É necessário que os mordomos sejam achados fiéis. - 1 Coríntios 4: 2
Escritura de hoje : 1 Coríntios 3: 6-4: 5
Que atividade, que confusão nos cerca dia após dia! E nós mesmos estamos ocupados executando planos e projetos. No meio de tudo isso, o Senhor também está trabalhando. Ele está construindo Sua igreja, estendendo Seu reino de graça e amor, movendo a história para seu objetivo de honra a Deus.
Em toda a Sua atividade, o Senhor está buscando levar as pessoas a um relacionamento de amor consigo mesmo. Mas o amor não pode ser mecanicamente coagido. Deve ser oferecido gratuitamente a partir do coração. Deus não leva as pessoas a amá-lo proclamando mensagens que tocam os ouvidos como se estivesse usando um alto-falante sobrenatural. Ele não envia anjos para surpreender incrédulos em todo o mundo. Ele não enche o céu com sinais espetaculares.
O Senhor deseja a livre confiança e o amor agradecido de homens e mulheres, meninos e meninas. Assim, Ele trabalha através dos crentes à medida que obedecemos à Grande Comissão (Mateus 28: 19-20) e construímos nossas vidas em um relacionamento com Cristo (1 Coríntios 3: 11-23). É através da sua vida e da minha, através de nossos talentos dedicados, através de nosso testemunho pessoal e ministério unido que Deus está conquistando a confiança e a obediência das pessoas perdidas em todos os lugares.
Que honra ser um cooperador de Deus - e que grande responsabilidade ser mordomos fiéis! (1 Coríntios 4: 2).
Refletir e orar
Sabemos que milhões não ouviram falar
sobre o único filho de Deus;
portanto, devemos testemunhar onde estamos
e contar um a um. —Sper
Devemos ir aos pecadores se esperamos que eles venham ao Salvador. Vernon Grounds
Faça a diferença
Graças a Deus por Seu presente indescritível. - 2 Coríntios 9:15
Escritura de hoje : 2 Coríntios 9: 6-15
A história é frequentemente retratada como uma sequência de catástrofes. Mas o conjunto de 7 volumes projetado por Thomas Cahill, chamado Hinges Of History, procura “recontar a história do mundo ocidental como a história dos grandes doadores de presentes”. O volume 3 trata de Jesus de Nazaré, a quem Cahill chama de “a figura central do mundo ocidental”. civilização ”. Jesus fez alguma diferença no mundo? A conclusão de Cahill é um retumbante sim!
Durante o Natal, tentamos dar um presente que faça a diferença na vida de alguém. Mas muitas vezes nossos dons são inadequados. Por quê? Talvez porque não aprendemos com nosso Pai celestial a arte de dar.
Em João 3:16, lemos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito”. Essa expressão poderosamente simples do evangelho nos diz que Deus, por amor, se entregou. Não é de admirar que possamos exclamar: “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Coríntios 9:15).
Seja uma imagem pintada à mão ou uma refeição caseira, a chave é nos entregar a ela. É o espírito de amor que traz encorajamento e esperança para mudar a vida.
Se começarmos com amor e nos dermos neste Natal, fará diferença na vida dos outros.
Refletir e orar
Que nossos dons sejam sacrificiais,
De nossos corações e cheios de amor;
Seguindo o exemplo de nosso Senhor,
quando Ele veio do céu acima. —Sper
Os melhores presentes estão amarrados com cordas de coração. David C. McCasland
Olhos de fé
Andamos pela fé, não pela vista. -
2 Coríntios 5: 7
Escritura de hoje : João 4: 46-54
Às vezes, Deus responde às nossas orações de maneiras maravilhosas, mas Ele não quer que nos preocupemos com o milagroso. É por isso que Jesus gentilmente repreendeu o homem nobre que lhe implorou que viesse curar seu filho (João 4:48). Mas, em resposta ao apelo repetido do pai, Ele disse: “Siga o seu caminho, seu filho vive” (v.50). O pai veio a "crer" apenas com base na palavra de Jesus. A realidade de sua fé é vista no fato de que ele obedeceu à ordem simples de Cristo e "ele seguiu o seu caminho".
Ao voltar para casa, o nobre descobriu que seu filho havia sido curado "na sétima hora" no dia anterior. Com seus servos, ele aprendeu exatamente o que havia acontecido e quando. Seu filho foi curado no mesmo instante em que Jesus disse: "Seu filho vive" (vv.50-53).
Às vezes, ficamos maravilhados com o tempo perfeito de Deus e a intervenção milagrosa quando Ele responde às nossas orações. Devemos ter cuidado, no entanto, para não nos tornarmos tão preocupados com o milagre que esquecemos Aquele que o realizou. Precisamos permanecer focados em Cristo, se um milagre ocorre ou não.
Cedo ou tarde, seremos chamados a confiar em Deus à medida que suportamos doenças, tristezas ou decepções. É quando "andamos pela fé, não pela vista" (2 Coríntios 5: 7).
Refletir e orar
Às vezes vemos um milagre,
e a fé em Deus revive;
No entanto, os olhos da fé podem ver a mão de Deus
no trabalho por toda a vida. —Hess
Crer é ver o que nossos olhos não podem ver. Herbert Vander Lugt
Líderes imperfeitos
Nossa suficiência é de Deus. -
2 Coríntios 3: 5
Escritura de hoje : 2 Coríntios 3: 1-5
Os caminhos de Deus não são os nossos. Nós tendemos a equiparar liderança com senhorio; Ele iguala liderança a servidão. Queremos força para podermos ajudar Deus com Sua obra; Ele nos torna fracos para poder demonstrar Seu poder. Anunciamos nossas credenciais para que outras pessoas possam ter mais certeza de nós; Ele nos deixa falhar para que eles possam ver que, à parte de Deus, não somos muito.
Estamos inclinados a focar em personalidades, a ficar impressionados com o intelecto, a educação e a força da vontade de um líder. Os seguidores começam a acreditar que um líder em particular não pode errar. Tal adulação, no entanto, nada mais é do que humanismo - tornando o ser humano a medida de todas as coisas. O pior é que é idolatria - centralizar nossa devoção em alguém que não seja Deus.
Então Deus deixa os líderes caírem de seu pedestal. Fracasso, indecisão e insucesso os levam a perceber humildemente sua própria inadequação - e podem fazer com que os seguidores percam suas ilusões e excesso de dependência desses líderes. Este é um bom lembrete de que todos nós, líderes e seguidores, andamos pela vida com "pés de barro". Por fim, a única coisa boa sobre qualquer um de nós é a bondade de Deus. É por isso que precisamos reconhecer que "nossa suficiência é de Deus" (2 Coríntios 3: 5).
Refletir e orar
Se você confiar na força de Deus
e viver uma vida verdadeira, o
que você fará em nome de Jesus
será a obra de Deus através de você. -D. De Haan
Somente quando vemos nossa fraqueza podemos recorrer à força de Deus. David H. Roper