Carta de São Paulo a Coríntios

Cerca de 333 carta de São Paulo a Coríntios

Espelho Embaçado | Pr. Olavo Feijó
1 Coríntios 13:12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
A maioria das desavenças entre cristãos tem início em nossas limitações. Geralmente, o pouquinho de conhecimento que temos de Deus parece-nos como um conhecimento total. Paulo, por causa disto, nos alerta: “O que agora vemos é como uma imagem imperfeita, num espelho embaçado; mas, veremos face a face” (I Coríntios 13:12).
Há cristãos que passam a noite toda de joelhos, orando. De madrugada, sentem uma profunda experiência espiritual e crescem espiritualmente. Até aí, tudo bem. O problema é quando decidem generalizar sua experiência individual, insistindo com seus irmãos na fé que, para serem abençoados devem, como ela/ele fez, passar horas orando de joelhos.
A teologia bíblica ignora a doutrina da exclusividade dos joelhos dobrados. “Sem oração de joelhos, esquece a bênção”, dizem os cristãos que de joelhos experimentavam experiências espirituais. Tais irmãos, muito honestos na experiência que tiveram ignoram, sem nenhuma intenção negativa, que há irmãos que sofrem de artrose nos joelhos. E daí? Eles serão punidos por não “se humilharem, de joelhos”? O conselho de Paulo nunca deve ser ignorado: por mais profunda que seja nossa abençoada experiência, ela não deixa de ser “uma imagem imperfeita, num espelho embaçado”. Graças a Deus, o Senhor não permite que nós blindemos Sua soberania.

Inserida por Tcheco

1 coríntios 1:27

"Pois Deus escolheu justamente o que para o mundo é insensatez para envergonhar os sábios, e escolheu precisamente o que mundo julga fraco para ridicularizar o que é forte" (King James)

"E ainda Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios". (João F. Almeida)

Após ler um Doc chamado Fortaleza do inconsciente, me chamou atenção a relação de um texto bíblico com boa parte das informações contidas no jornal Diário do Nordeste.

O mundo julga aqueles que tem uma doença mental, por se acharem mais sensatos. Pois estes são como crianças capazes de nos ensinar muitas coisas.
Eles não são fracos como julga boa parte da população, são verdadeiros artistas, poetas, comunicadores, amantes da arte.

Apesar do baixo índice de falta de cuidados com estes, eles continuam sempre felizes, espalhando a loucura da arte, e do amor ao próximo.
O que vemos é que inúmeros formantes da psicanálise preferem abrir um consultório particular, do que prestar concurso para o governo para trabalhar na saúde pública.

Hoje muitos prédios de psiquiatria estão sendo demolidos, fechados, para construírem prédios domiciliares, ou mesmo clínicas particulares, o que é um verdadeiro desrespeito ao cidadão que necessita de uma série de cuidados, e muitos não tem condições financeiras, nem apoio familiar para se tratar em clínicas particulares.

É um direito do cidadão uma saúde pública, é um dever do governo reabrir as clínicas, colocar mais profissionais competentes para trabalhar com essas pessoas, e que por parte da mídia seja mostrada essas pessoas, que não são de forma alguma uma parte insignificante da sociedade, eles não são minoria, eles fazem parte, e tem esse direito de serem lembrados, não por sua doença, mas por sua arte, por sua coragem de enfrentar uma sociedade ainda tão preconceituosa.

Muitas pessoas preferem nem chegar perto de quem tem uma doença mental, muitas vezes por medo. Mas eles sabem quando alguém sente medo deles, e eles se sentem mal por isso, se acham incapazes de viver como todos vivem, em sociedade.

O uso abusivo de calmantes pode fazer com que o paciente uma hora ou outra fique agressivo, apesar de serem controlados por pequenas cápsulas de remédios continuamente, eles sentem toda a pressão da situação, no fundo eles só querem ser lembrados, e querem que todos os vejam como pessoas normais, pois é o que eles são.

Não devemos encarar a doença mental, como algo contagioso, ou surreal, o subconsciente de fato é surreal, talvez eles sejam mais prestigiados do que nós seres "normais".
Talvez eles contemplem uma natureza diferenciada, eles vêem tudo de um outro ângulo, eles tem um poder de percepção diante dos olhos, diante dos sentidos.

Procure visitar, conversar, fazer parte da vida dessas pessoas, que já se sentem tão afastadas por familiares, tão rejeitadas pelo sistema, até por parte da nossa governança, faça alguém sorrir, nem que seja por apenas 5 minutos, mas esta sempre irá lembrar que um dia você fez parte de um momento que foi unicamente seu e dela.

Inserida por Bateforteotambor

O QUE É PÁSCOA?
1ª Coríntios 11
23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
24 e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26 Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.
O QUE QUER DIZER PÁSCOA?
PASSAGEM
OU
PASSAR POR CIMA.
ORIGEM:
RITUAL MANDADO POR DEUS PARA POUPAR O POVO HEBREU DA MORTE DOS SEUS PRIMOGÊNITOS.
PROCEDIMENTO:
CADA FAMÍLIA OFERECERIA UM CORDEIRO OU BODE DE UM ANO, SEM DEFEITO, SEM MANCHA EM SACRIFÍCIO. COM O SANGUE PINTARIA OS UMBRAIS DA PORTA DA SUA CASA PARA QUANDO O ANJO DA MORTE PASSAR, NÃO ENTRAR NAQUELA CASA. A CARNE SERIA ASSADA, NÃO PODENDO SER COSIDA. SE A FAMÍLIA FOSSE PEQUENA DIVIDIRIA O SACRIFÍCIO COM O VISINHO MAIS PRÓXIMO. O QUE SOBRASSE SERIA ICINERADO, NÃO PODENDO SER JOGADO FORA.
SIGNIFICADO:
Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos 5:1)
MESMO SENDO NO VELHO TESTAMENTO, O FUNDAMENTO É: CRÊR E OBEDECER.
NÃO HAVIA PORQUE NÃO CRÊR, POIS AS NOVE PRAGAS ANTERIORES CONFIRMAVAM QUE A PRESENÇA DE DEUS ESTAVA NO QUE MOISÉS FALAVA. O CORDEIRO SIGNIFICAVA JESUS CRISTO, O CODEIRO DE DEUS, QUE SERIA, E FOI, MALTRATADO E MORTO.
O SEU SANGUE, DERRAMADO NA TERRA: TENDO A TERRA O SIGNIFICADO DE UM PORTAL, A VOLTA DO SER VIVENTE A SUA ORÍGEM; O PÓ. E A VOLTA DO ESPÍRITO PARA A ETERNIDADE;
O ENTENDIMENTO:
Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, (Hebreus 10:16)
PINTAR OS UMBRAIS DAS PORTAS SIGNIFICAVA ACREDITAR, CONFIAR. DEPENDÊNCIA ABSOLUTA DE DEUS. UM ATO DE FÉ.

A NOSSA PÁSCOA:
Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. (Gálatas 4:4,5)
JESUS CRISTO É A NOSSA PÁSCOA.
Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. (João 6:55)
JESUS, COMO O CORDEIRO DE DEUS OFERECIDO EM SACRIFÍCIO PELA REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS, NOS RESGATANDO DA SITUAÇÃO DE ESCRAVOS DO PECADO.
Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. (Colossense 1:13,14)
Lucas 22
14 Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos.
15 E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento.
16 Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus.
17 E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós;
18 pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.
19 E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
20 Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.
FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM, EM UMA VIDA DE COMUNHÃO. REUNIDOS EM NOME DE JESUS O CRISTO, RELEMBRAMOS A SUA MORTE, COMEMORAMOS A SUA RESSURREIÇÃO E AGUARDAMOS A SUA VOLTA, QUANDO RESGATARÁ A SUA IGREJA, QUE COM ELE SUBIRÁ GLORIOSA.

Edson Miranda dos Santos
Recife, quarta feira 12 de abril de 2017

Inserida por EDSONMIRANDA9460

"Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros. 1 Coríntios 10:24"

Por este princípio, por mais injusta que a pessoa seja comigo devo controlar meus anseios e meus instintos irracionais. A partir do momento que sujeitamos a alimentar os desejos de vingança já estamos condenados.

Inserida por AndersonCypriano

2CORINTIOS 13:1,14
1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia:
2 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação,
4 que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
5 Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.
6 Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
7 e a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.
8 Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira oprimidos acima das nossas forças, de modo tal que até da vida desesperamos;
9 portanto já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;
10 o qual nos livrou de tão horrível morte, e livrará; em quem esperamos que também ainda nos livrará,
11 ajudando-nos também vós com orações por nós, para que, pela mercê que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
12 Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e mormente em relação a vós.
13 Pois outra coisa não vos escrevemos, senão as que ledes, ou mesmo reconheceis; e espero que também até o fim as reconhecereis;
14 como também já em parte nos reconhecestes, que somos a vossa glória, assim vós sereis a nossa no dia do Senhor Jesus.

Inserida por inaciano2011

Tempo e eternidade

Num tempo aceitável, eu te ouvi e no dia da salvação te ajudei. - 2 Coríntios 6: 2

Minha esposa e eu estávamos visitando alguns amigos que conheceram meu pai, o Dr. MR De Haan, quando ele era o pastor de sua igreja. Seu ministério havia deixado uma impressão profunda e duradoura neles. Uma mulher contou sobre uma experiência inesquecível que aconteceu 50 anos antes.

Ela estava ouvindo enquanto meu pai pregava sobre o julgamento de Deus e a realidade do inferno. Ao se aproximar do final de seu sermão, ele parou abruptamente. Por um minuto inteiro ele não disse uma palavra. Tudo o que podia ser ouvido era o tique-taque de um grande relógio na parede. O som pareceu ficar mais alto a cada segundo que passava. De fato, o constante “tick-tock” tornou-se quase ensurdecedor para aqueles sob convicção do Espírito Santo.

Então, com sua voz de comando, meu pai lembrou a platéia: “Você está agora um minuto mais perto da eternidade!” A mulher que me contou a história disse que estava com medo. E mesmo que ela não tenha recebido a Cristo naquela noite, a experiência de ouvir esse tique-taque era tão vívida em sua mente que, em última análise, levou à sua conversão.

Você está indo para o céu? Se não, cada segundo de passagem lhe recordará que você é um carrapato do relógio mais próximo de uma eternidade sem Cristo. Receba-o hoje!

Como você pode ir outro dia?
Responda a Cristo, não demore;
Apenas confie Nele, Sua Palavra acredita, a
vida Eterna você receberá. JDB

Para evitar perder-se na eternidade, receba a Cristo a tempo.
Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Experimente o meu tigre

Para nós que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18

Há um conto chinês sobre um jovem que capturou um filhote de tigre, trouxe-o para casa e o levantou em uma gaiola. Quando estava completamente crescido, o homem adorava se gabar de quão feroz e poderoso era. "Esse tigre não é mais selvagem", zombou seus amigos. “Ele é tão manso quanto um velho gato doméstico.” Isso continuou até que um velho sábio os ouviu e disse: “Só existe uma maneira de saber se esse tigre é feroz ou não. Abra a gaiola! O jovem sorriu, colocou a mão no trinco e desafiou seus amigos: - Quer experimentar meu tigre?

Muitas pessoas vêem o evangelho de Jesus Cristo como uma fantasia mansa e impotente. No entanto, em 1 Coríntios 1:18, o apóstolo Paulo o chamou de “o poder de Deus”. Ele usou a palavra grega dunamis, que é a raiz da nossa palavra dinamite. Paulo disse que para um incrédulo o evangelho é tolice, mas qualquer um que esteja disposto a acreditar experimentará a “dinamite” de Deus. A força de um tigre, é claro, é destrutiva e pode trazer a morte, mas o poder do evangelho sempre leva à vida e à liberdade. Destrói a culpa e quebra o estrangulamento de hábitos pecaminosos.

Se tivermos experimentado esse poder, vamos desafiar os outros a “experimentar nosso tigre”.

Agite-me agora, desejo conhecê-lo,
conheça a plenitude do seu poder;
Ajude-me, Senhor, a ceder completamente
Dia a dia e hora a hora. —Hallan

Para experimentar o poder de Deus, devemos primeiro admitir que somos fracos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A meio caminho do céu

Nós andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7

Meu folheto favorito do evangelho é chamado "When I Think Of Heaven". É escrito por Joni Eareckson Tada, que está paralisada do pescoço para baixo por causa de um acidente de mergulho durante a adolescência. Joni admite que pensar no céu nem sempre é fácil, especialmente porque temos que morrer para chegar lá, a menos que Jesus retorne primeiro! No entanto, Deus trabalha através de provações para nos ajudar a concentrar nossas mentes no céu.

Como alguém que vive, viaja e ministra em uma cadeira de rodas, Joni escreve com confiança sobre o céu: “Não tenho a menor dúvida de que ficarei fantasticamente mais animado e pronto para isso do que se estivesse de pé. Você vê, o sofrimento nos prepara para o céu. O céu se torna nossa paixão.

O apóstolo Paulo conhecia esse tipo de paixão. Nós gememos pelo céu, ele disse, não porque ansiamos por morrer, mas porque ansiamos por realmente viver, por estar com o nosso Senhor para sempre (2 Co 5: 6-8). Mas até então, “andamos pela fé, não pela vista” (v.7).

Recentemente ouvi falar de um senhor idoso que foi recebido desta maneira: “Prazer em vê-lo na terra dos vivos!” “Ah, não estou na terra dos vivos”, respondeu ele. “Estou na terra dos moribundos. Mas estou ansioso para estar na terra dos vivos logo quando estiver no céu. ”O coração daquele homem já está lá! Isso pode ser dito de você?

Para ver o rosto dele, esse é o meu objetivo,
o desejo mais profundo da minha alma;
Através da tempestade e estresse meu caminho eu vou traçar
Até, satisfeito, eu vejo a face dele! - Chisholm

Os ganhos do céu irão mais do que compensar as perdas da terra.
Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Fé Enraizada na História

Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil. - 1 Coríntios 15:17

Oliver Stone produziu um filme sobre o ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy. Ele falsificou os fatos e depois defendeu suas ações dizendo que o que era realmente importante era o "sentido mítico" da história - ou sua interpretação dos fatos. Precisão histórica não importava.

Alguns líderes religiosos do primeiro século aparentemente usaram uma tática similar ao relatar a ressurreição de Jesus. Influenciados por religiões pagãs que minimizaram a realidade do mundo físico, eles alegaram que Jesus se elevou em um sentido espiritual, não corporal.

Para o apóstolo Paulo, essa idéia era herética. Ele escreveu aos coríntios sobre a importância da evidência histórica precisa. Ele lembrou-lhes que Jesus havia aparecido a Pedro, aos outros apóstolos, a Tiago e a mais de 500 outros ao mesmo tempo (1 Co 15: 5-8). A maioria dessas testemunhas oculares ainda estava viva e podia testemunhar que o corpo da ressurreição de Jesus era tão real quanto o que Ele tinha antes de morrer, embora possuísse novos poderes.

A exatidão histórica é crucial para a veracidade da fé cristã. A ressurreição corporal literal apoia a divindade de Jesus, a suficiência de Sua morte expiatória e a esperança da vida eterna. A fé em Jesus é uma fé na verdade, a verdade que está enraizada na história.

Nossa história é marcada pelo enchimento de livros
Com o que pensamos, dissemos e fazemos;
Mas um livro, a Bíblia, revela o verdadeiro caminho -
fala do Salvador, o Filho de Deus. JDB

Conhecer a Cristo é conhecer a verdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Rumblings

Alguns deles também reclamaram e foram destruídos pelo destruidor. - 1 Coríntios 10:10

Como você se sentiria se o jornal de hoje informasse que os militares executaram 15.000 pessoas? Suponha que as vítimas não fossem criminosos, agitadores estrangeiros ou radicais políticos, mas cidadãos comuns que estavam protestando contra a maneira como seu país estava sendo governado.

Tal possibilidade parece impensável. No entanto, em Números 16, lemos que Deus respondeu assim ao antigo Israel. Ele tirou a vida de 15.000 pessoas de seu povo escolhido porque estavam se queixando da maneira como cuidava deles.

Não muito depois de sua libertação do Egito, cheia de milagres, eles começaram a arrastar os pés. Eles não gostaram do problema que estavam encontrando no caminho para a Terra Prometida. Eles murmuraram sobre seus líderes, sobre o que Deus estava alimentando-os e sobre o risco envolvido em se mudar para a terra de Canaã. O povo ansiava pelos “bons e velhos tempos” e sua incredulidade provocou a justa indignação de Deus.

Sua espécie não morreu completamente. Eles não foram os últimos a reclamar, em vez de seguir em frente com fé. Quantos de nós resmungam quando Deus não nos dá o que queremos? Uma pessoa sábia não seria apanhada morta reclamando contra Deus.

Aqueles que de sua parte reclamam
Desculpem o Senhor e causem-lhe dor;
Mas corações agradecidos são o seu deleite,
e eles acham favor aos Seus olhos. —Chosch

A fé floresce no jardim da gratidão.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Fé verdadeira

Ele fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21

Algumas coisas na vida pedem que sejamos absolutamente precisos - fazer exatamente como as instruções dizem. Por exemplo, não posso preencher minhas declarações fiscais da maneira que eu quiser. Eu tenho que fazer exatamente o que o código fiscal requer, ou vou gastar muito tempo me explicando. Mesmo em uma terra de liberdade, somos obrigados a seguir certas regras.

Aderir à Bíblia como o guia em nossa vida espiritual é ainda mais vital. Algumas pessoas podem considerar essas questões periféricas e facilmente ignoradas, mas precisamos acertar as coisas.

É por isso que é angustiante saber que, de acordo com o Barna Research Group, 42% dos americanos acham que Jesus cometeu pecados. E mesmo 25% dos cristãos professos dizem que Ele não era sem pecado. Além disso, 61% dos americanos acham que existem outras formas de salvação além da fé em Cristo.

Estes são desvios perigosos da verdade. Nosso Guia, a Bíblia, é claro - Jesus Cristo viveu uma vida perfeita, e Sua morte sacrificial é a única maneira de estabelecer um relacionamento com Deus.

Não podemos nos dar ao luxo de criar nossas próprias regras. Somente aqueles que chamam “no nome do Senhor serão salvos” (Rom. 10:13). Isso é fé verdadeira. Qualquer outro caminho leva à morte eterna.

Não me atrevo a tentar de outra maneira
E fazer o melhor que posso;
Não há outro caminho para Deus do
que o seu plano eterno. - Hess

Para entrar no céu, é quem você conhece que conta. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Força na Fraqueza

Quando estou fraco, sou forte. - 2 Coríntios 12:10

Após o bombardeio do prédio federal da cidade de Oklahoma em 1995, Billy Graham se dirigiu aos cidadãos enlutados. A sra. Frank Keating, esposa do governador, lembrou mais tarde: “Quando ele se sentou na plataforma antes de sua mensagem, vi um homem com fraqueza física. Mas quando ele se levantou para falar, havia energia e vitalidade. E quando ele se sentou, ele foi novamente um homem de fraqueza.

George Müller, pastor do século 19 e diretor do orfanato, disse isso sobre a fraqueza: “Nossa fraqueza dá oportunidade para que o poder do Senhor Jesus Cristo se manifeste. Aquele abençoado nunca sai e nunca nos abandona. Quanto maior a fraqueza, mais próximo Ele está para manifestar Sua força; Quanto maiores as nossas necessidades, mais nos baseamos para confiar que Ele se provará nosso amigo. Esta tem sido minha experiência por mais de 70 anos; quanto maior a provação, maior a dificuldade, mais próxima a ajuda do Senhor. . . . Portanto, nosso negócio é apenas derramar nossos corações diante dEle; e ajudar em seu próprio tempo e caminho com certeza virá ”.

As palavras de Paulo em 2 Coríntios 12:10 são um paradoxo. Embora não possamos explicá-lo, podemos vivenciá-lo. Com Deus, nossa fraqueza se torna nossa maior força.

Deus usa a fraqueza para revelar
sua grande suficiência.
Então , se deixarmos que Ele trabalhe através de nós,
Seu poder nos verá. —Sesper

A maior barreira entre nós e Deus é a nossa suposta força. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Programa de Aprendizagem

Eu te peço, me imite. - 1 Coríntios 4:16

A vida certamente foi muito mais simples anos atrás. Se um homem fosse um carpinteiro, seu filho provavelmente seria o mesmo. Isso porque a loja estava em casa e o menino trabalhava com o pai. O filho observou atentamente enquanto o pai cortava a madeira, aplainava e alisava, depois prendia-a para construir uma mesa ou um banco. Foi aprendizado pelo exemplo.

A maioria dos jovens não aprende mais seus negócios assim. As vocações são muito complexas e o treinamento é muito exigente.

Um aspecto da vida, no entanto, é o mesmo de anos atrás. As crianças não só aprenderam a fazer coisas com papai e mamãe, mas também aprenderam sobre a vida. Eles viam os valores e a ética de seus pais em ação todos os dias em suas casas.

Mães e pais cristãos ainda têm “pequenos aprendizes” observando como eles colocam suas crenças em prática. Ele continua na hora das refeições, no carro, na loja, em conversas com ou sobre vizinhos - o tempo todo. Que maravilhosa oportunidade de ensinar nossos filhos a viver para Cristo! E os jovens não só precisam disso como querem.

Paulo disse a seus filhos na fé para imitá-lo - seguir seu exemplo (1Co 4:16). Estamos vivendo para Cristo de tal maneira que queremos que nossos filhos nos imitem?

Nossos filhos observam e imitam
as coisas que dizemos e fazemos;
Portanto, se imitarmos o Senhor,
eles também o imitarão. —Sesper

As crianças podem fechar os ouvidos para conselhos, mas seus olhos estão sempre abertos ao exemplo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Tocar a campainha

Peço-lhe que reafirme o seu amor por ele. - 2 Coríntios 2: 8

A história é contada de um rei que tinha um sino de prata colocado em uma torre alta de seu palácio no início de seu reinado. Ele anunciou que tocaria o sino sempre que estivesse feliz, para que seus súditos soubessem de sua alegria.

As pessoas escutaram o som daquele sino de prata, mas ele permaneceu em silêncio. Os dias se transformavam em semanas e semanas em meses e meses em anos. Mas nenhum som da campainha soou para indicar que o rei estava feliz.

O rei envelheceu e ficou cinzento e acabou por deitar-se no seu leito de morte no palácio. Enquanto alguns de seus choros se reuniam em torno dele, ele descobriu que realmente tinha sido amado por seu povo ao longo dos anos. Finalmente o rei ficou feliz. Pouco antes de morrer, ele estendeu a mão e puxou a corda que tocava o sino de prata.

Pense nisso - uma vida inteira de infelicidade porque ele não sabia que ele era calorosamente amado e aceito por seus súditos leais.

Como aquele monarca, muitas almas solitárias vivem seus dias sem a alegria de saber que são amadas e apreciadas pelos outros. Você conhece pessoas que precisam de uma palavra encorajadora? Em caso afirmativo, diga-lhes o quanto eles significam para você. Pode ser apenas o que é necessário para trazer alegria em suas vidas.

Alguém me deu uma palavra animadora
De que eu estava precisando,
E a fé foi reforçada mais uma vez
Apenas por aquela pequena ação. —Sheldon

O espírito humano toca com esperança ao som de uma palavra encorajadora.
Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma maneira de ajudar

Ele se dispersou no exterior, deu aos pobres. - 2 Coríntios 9: 9

Larry e Betty Bartells tiveram uma boa vida. Eles tiveram seis filhos, uma bela casa, bons empregos. Eles poderiam ter passado pelo resto da vida, ansiosos para conseguir o último filho na escola e aproveitar o tempo de vida pós-filho.

Mas o Senhor não deixou. Ele plantou em seus corações um amor por crianças de rua. Ele os sobrecarregava com as crescentes multidões de crianças para quem todos os dias é um pesadelo de fome e perigo.

Então, em uma época em que muitas pessoas estão preocupadas com suas carteiras de investimentos e contas de aposentadoria, os Bartells partiram para a América do Sul para iniciar um orfanato.

Em Lima, Peru, existem centenas de crianças para quem o lar é um termo estrangeiro. Larry e Betty encontraram uma casa grande o suficiente para muitas crianças e abriram as portas. Suas responsabilidades parentais explodiram ao receber 20 filhos e torná-los parte de sua família.

Nem todos podemos fazer o que os Bartells fizeram. Mas todos nós podemos ajudar. Podemos apoiar financeiramente os ministérios infantis respeitáveis, prometer orar por eles ou nos envolver em áreas mais próximas de casa. Ao fazer isso, podemos espalhar nossos presentes para os pobres (2 Cor. 9: 9).

Vamos ajudar as crianças.

Sentam-se na escuridão, embora o dia brilhe,
as crianças do mundo sem amor -
No entanto, podemos conduzi-las em segurança desde a noite,
através do evangelho do alto. JDB

Ajudar uma criança é um investimento no futuro. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Prova Vazia

Ele ressuscitou no terceiro dia, de acordo com as Escrituras. - 1 Coríntios 15: 4

Nos dias após a Revolução Francesa, um homem tentou iniciar uma nova religião que ele acreditava ser superior ao cristianismo. Mas ele ficou desapontado com a falta de sucesso. Ele revelou sua frustração a um clérigo e perguntou o que ele poderia fazer.

O clérigo respondeu que não era tarefa fácil começar uma nova religião - tão difícil que ele não tinha nada a sugerir. Mas, após um momento de reflexão, ele disse: “Há um plano que você pode querer considerar. Por que você não é crucificado e ressuscita no terceiro dia?

O firme fundamento da fé cristã é um túmulo vazio. O Novo Testamento declara que a morte de Jesus pagou a penalidade pelo nosso pecado. Mas como alguém pode ter certeza de que a crucificação de Cristo foi aceitável por Deus? Não importa muito o que pensamos da morte de Jesus; o que importa é o que Deus pensa sobre isso.

A aprovação de Deus do sacrifício de Cristo é comprovada pela ressurreição. Fica como recibo assinado por Deus que Ele está completamente satisfeito. Sem a ressurreição, o cristianismo não tem muito a oferecer ao mundo. Mas o fato de que Cristo morreu e depois ressuscitou da sepultura "é o poder de Deus para a salvação de todos os que crerem" (Rom. 1:16).

Quando Jesus Cristo foi crucificado,
Ele pagou a penalidade do pecado;
Sua ressurreição do túmulo revelou
a suficiência de Sua morte. —Sesper

A ressurreição é o "amém" do Pai e o "está consumado" do Filho. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Mais do que apenas um emprego

Faça o que fizer, faça tudo para a glória de Deus. - 1 Coríntios 10:31

George Herbert era um talentoso poeta inglês do século XVII. Em um ponto de sua vida, ele não tinha certeza de que queria fazer o que Deus queria que ele fizesse. Ser pastor de uma igreja não o atraiu, mesmo que ele sentisse que Deus o estava direcionando para essa vocação. Ele hesitou porque sentiu que teria que desistir demais.

Depois de um tempo de luta rebelde, ele percebeu que submeter-se ao senhorio de Cristo é a saída do cativeiro egocêntrico e abre a porta para a autêntica liberdade e realização. Ele também percebeu que servir ao Salvador geralmente não implica em martírio heróico. Pelo contrário, é o desempenho voluntário e de adoração das tarefas mais humildes para a Sua glória.

Muitos do povo de Deus estão perturbados porque não podem se dedicar ao que é chamado de “ministério de tempo integral”. Todos nós, porém, qualquer que seja a nossa vocação - contabilidade, agricultura, enfermagem, tarefas domésticas ou qualquer outra coisa - precisamos reconhecer que somos sempre para trabalhar para o Senhor. Em Colossenses 3:23, lemos: “Faça o que fizer, com todo o coração, como para o Senhor e não para os homens.”

Qualquer trabalho terá um significado maior se conscientemente fizermos nosso trabalho para o Senhor.

Pensando bem É
difícil dar o melhor de si
ao seu empregador? Por quê? Como você pode
glorificar a Deus hoje em seu trabalho e em seu
relacionamento com colegas de trabalho e supervisores?

Todos os cristãos trabalham para o mesmo empregador. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Aprendendo a voar

Andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7

Nós que seguimos Jesus Cristo devemos fazê-lo pela fé. É uma peregrinação que deve ser um processo passo a passo.

É como um caminhante em uma trilha estreita na montanha, incapaz de ver o caminho à frente. Às vezes, o caminho está claramente marcado diante dele. Outras vezes, vira abruptamente para a direita ou esquerda, torna-se áspero ou lamacento, sobe ou desce acentuadamente. Tudo o que ele sabe é que deve dar o próximo passo.

Mas nossa caminhada espiritual de fé difere da de um alpinista. Pela fé em Cristo, podemos seguir em frente com plena confiança de que alcançaremos nosso destino.

Este poema anônimo, que me foi enviado por um amigo, descreve a caminhada da fé:

Quando você chega à beira
de toda a luz que conhece,
e está prestes a sair para as trevas,
Faith está sabendo que haverá algo para se sustentar,
ou você será ensinado a voar.

Talvez hoje você esteja à beira de um desconhecido sombrio. Você sabe que precisa seguir em frente, mas não consegue ver três metros à frente. Deus trouxe você a este lugar não para abandoná-lo, mas para mostrar a você - talvez como nunca antes - que você pode confiar nele completamente.

Continue. Em espírito de oração, entre no futuro desconhecido. Deus prometeu estar lá para você (Hb 13: 5). Você pode ter certeza de que "haverá algo em que se apoiar ou será ensinado a voar".

A fé não é um salto no escuro, mas um passo na luz. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Trabalho que não queima

O fogo testará o trabalho de cada um, de que tipo é. - 1 Coríntios 3:13

Meu sogro passou 30 anos ajudando pessoas no campo da saúde pública. Quando ele foi para o céu aos 76 anos, deixou um armário cheio de arquivos e uma parede cheia de prêmios.

Quando chegou a hora de limparmos o armário do “trabalho”, as fotos da família e algumas lembranças foram guardadas, e todo o resto tinha que desaparecer. Eu consegui o trabalho de descartá-lo. Levei-o pelo celeiro para um campo aberto, mergulhei-o em óleo diesel e pusi em chamas - arquivos antigos de projetos, apresentações de slides, placas de agradecimento, correspondência, tudo - e eu o vi queimar.

Foi uma experiência decepcionante, pois pensei que algum dia, quando estou diante de Deus, todo o meu "trabalho" passará pelo mesmo teste. Somente o que sobrevive ao fogo tem valor eterno.

Observar cartas e propostas virar cinzas me deu uma nova compreensão de 1 Coríntios 3:13. Paulo disse: “O trabalho de cada um ficará claro; pois o dia o declarará, porque será revelado pelo fogo; e o fogo testará o trabalho de cada um, de que tipo é. ”

Hoje o trabalho. Amanhã o fogo.

Naquela tarde, no pasto, fiquei mais cuidadoso e atencioso com minhas oportunidades fugazes de fazer um trabalho que não queima.

Saber que todas as nossas obras serão julgadas
Deveria nos dar profunda preocupação:
Mas, se por Cristo são feitas as nossas obras,
elas perduram - não queimam. —Hess

Viva hoje como se você estivesse diante de Deus amanhã. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Sabedoria à luz de velas

Terei muito prazer em gastar e ser gasto por suas almas. - 2 Coríntios 12:15

Enquanto viajava pela Finlândia, apreciei o uso generoso de velas pelos finlandeses. Eles nunca os tratam como meros ornamentos. As velas trazem calor e luz para suas casas durante os curtos dias de inverno. Os finlandeses sabem que o objetivo de uma vela é esquecido, a menos que seja queimado. Mas as velas devem acender apenas em uma extremidade - uma lição que eu precisava aprender.

Quando eu e meu marido começamos nosso trabalho missionário, eu ansiava por Deus. Dentro de vários anos eu tinha me esgotado, mas não para Deus. O meu era um caso clássico de esgotamento inútil, causado por muitas tensões causadas por si próprio.

Uma noite, cheguei ao fundo do poço e descobri que a rocha era Cristo. Quando ele começou a me ensinar dependência dEle para todas as coisas, a vela da minha vida foi acesa para Seu uso.

Agora vejo uma diferença entre o chamado “esgotamento cristão” e o “esgotamento para Deus”. O esgotamento decorre de queimar desperdiçada a vela de nossas vidas nos dois lados - dificilmente sábio para velas ou cristãos. Esgotar-se para Deus significa que nossas vidas são gastas sabiamente em Seu serviço - um eco do testemunho de Paulo em 2 Coríntios 12:15. Uma vez esgotados por Deus, seremos levantados para o serviço celestial (Ap 22: 3). É para esse fim que fomos feitos!

Pensando bem O
que você está fazendo para servir a Deus?
Você confia na força dele ou na sua?
Peça a Deus para ajudá-lo a depender Dele em tudo.

O importante não é o quanto fazemos por Deus, mas o quanto Deus faz através de nós. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario