Carta de Deus
Não importa o que você esteja passando, adore sempre a Deus. Se não tiver comida em casa, adore a Deus. Na doença adore a Deus. Está desempregado (a)? Adore a Deus. Está de luto? Adore a Deus. O Senhor sabe das suas lutas, então tenha a plena convicção de que Ele não te abandonou. Lembre- se que a forma como você se posiciona diante das adversidades, faz toda a diferença. Procure agir sempre de forma positiva. Deus não nos livra dos problemas, porém Ele nos livra no problema.
Pense nisso!
Tudo nos mostra, o principio do fim !
Deus deve está em primeiro lugar em nossa vida, nunca saberemos como será o amanhã.
Quantos deitaram cheios de planos, mas não tiveram a oportunidade de realiza-los.
Devemos crer nas Sagradas Escrituras, pois tudo está se cumprindo conforme os seus registros, nela está escrito na epistola de João 5:19 que o Mundo jaz no maligno e em Mateus 24:6 está escrito: Que ouvireis de guerra e rumores de guerra, vede que não vos assusteis, porque é necessário que isso aconteça, mas ainda não é o fim.
Todos nós já estamos sentindo os princípios das dores, mas como está escrito ainda não é o fim.
Não é o fim, para os que ainda estão vivos. Mas para os que morreram sem confessar a Jesus Cristo como seu único Salvador, eu só tenho a lamentar. Em sala de aula ouvi de minha educadora a seguinte frase :" Que não era mais tempo, pra se perder tempo". Firmado nestas palavras eu também venho lhes dizer: " Que não é mais tempo, de se perder tempo".
Acreditem se quiser, mas Jesus está as portas, põe a tua casa em ordem, porque a qualquer momento, ouvireis a trombeta tocar; segundo está escrito em Isaías 18:3
Quem você era no passado, não importa mais. O que importa é que Deus ama você. As suas falhas, seus pecados não irão te aprisionar, uma vez que você já renunciou a tudo o que o desagradava.
Viver sem a presença de Deus é um risco muito grande. O dia do fim está perto, portanto permaneça firme e não abandone o barco. Seja qual for a adversidade, o Pai celestial estará contigo
DEUS
Como poeta, analiso,
Descrevo e transformo em verso
Que cada lugar que piso
É parte de um universo.
Sinto, na luz dos meus olhos,
A flacidez dos abrolhos,
Céu distante, mar profundo.
Da Terra, esfera suspensa,
Deus marca a Sua Presença
Em tudo que há no mundo!
Conhecê-Lo, eu não conheço,
Visitá-Lo, eu nunca pude.
Mas Ele é o endereço
Que nos conduz à virtude.
Deus é poder invisível,
Abstrato, indescritível,
Difícil de se entender.
Do catedrático, ao anônimo,
Em tudo está o sinônimo
Do Seu imenso poder.
Deus está na nossa mente,
Na forma que a gente pensa,
Nas coisas que a gente sente,
De acordo a nossa crença.
Deus é a luz que aparece
Na hora que amanhece,
Prá nos trazer alegria,
Embelezando a aurora,
Quando a noite vai embora,
Dando vida ao novo dia.
Deus orienta o inculto,
Com força e perseverança.
Dá paciência ao adulto,
Prá conduzir a criança.
Deus está na flor cheirosa,
Na planta leguminosa,
Que alimenta a nação.
No vento, na noite cálida,
No rosto da lua pálida
Que embeleza o sertão!
Deus está mo movimento
Dos animais na floresta,
Nas aves fazendo festa,
No seu acasalamento.
Na fruta que cai do cacho,
Na fêmea que atrai o macho,
Na pétala que traz o brilho.
Está na ânsia do quarto,
Confortando a dor do parto
Do ventre que gera o filho!
Deus está na melodia
Do sabiá laranjeira,
Na fonte de água fria,
No grito da lavandeira.
No veneno da serpente,
No germinar da semente,
No mel que tem na resina.
Na ciência, na fragrância,
Na raiz, na substância,
No saber da Medicina.
Deus está no mel da cana
Que produz a rapadura.
Na casca da umburana,
No vapor da terra dura.
Na plumagem da arara,
No fruto da caiçara,
Na flor do mandacaru.
No espinhal do abismo,
Na beleza e romantismo
Da voz do uirapuru!.
Deus está, por Sua vez,
No calor da sequidão,
Na lágrima do camponês,
Que chora a falta de pão.
Deus está presente na dor,
Na angústia, no amor,
No lamento dos plebeus.
Deus está sempre de pé,
Prá dar um pouco de fé
A quem não conhece Deus!
Deus se encontra no pistilo
Da flor do maracujá,
No casco do crocodilo,
Na pena do tangará.
Deus é a água da chuva,
O mel da polpa da uva,
Que serve de vitamina.
É o ouro derretido
Do vulcão adormecido,
Que está no centro da mina.
Deus está na plenitude
Do sorriso da criança,
No vigor da juventude
E na velhice que cansa.
Na obediência do filho,
Tá na boneca de milho
Com seus cabelos compridos.
Tá na riqueza da alma,
Na paciência e na calma
Dos menos favorecidos.
Deus está na translação
Da Terra, em seu movimento.
Na força do furacão,
Na tempestade e no vento.
Está nos bosques sombrios,
Na confluência dos rios,
Na aridez do calcário.
Está no deserto enorme,
No beduíno que dorme,
No passo do dromedário.
Deus está na construção
Do joão-de-barro engenhoso,
Na plumagem do pavão,
Elegante e vaidoso.
Tá na forma conjugal
E no ato sexual,
Quando a libido é pura,
Sem químicas nem alcalóides,
Milhões de espermatozóides,
Gerando uma criatura.
Deus está entre os rochedos,
Nas estradas poeirentas,
Nas nebulosas cinzentas,
Nos alcantis e lajedos.
Deus tá na Fauna e na Flora,
Na araponga que mora
No mais alto da montanha.
Nos arbustos aromáticos,
Nos pontos enigmáticos,
Dos tecidos da aranha.
Deus é a única razão
Da nossa sobrevivência,
O pulsar do coração,
A voz, a inteligência.
Não sou nenhum pregador,
Não sou padre, nem pastor,
Não me entrego ao cansaço:
Sem religião nem crença,
Sinto, de Deus, a Presença,
Em cada coisa que faço.
Mãe em meio a um turbilhão de coisas, minha memória descansa no seu amor.
Grata sou a Deus, por escolher você para ser minha mãe.
Uma mulher quevtofos os dias, brilha com a lição "amor" "paciência" e principalmente com a "fé".
As pessoas te amam e te admiram, por ser sempre carinhosa, receptiva, bondosa e dona do sorriso mais lindo que eu já conheci.
Ao contrário do que poder-se-ia imaginar, a guerra em nome de Deus, não é ausência de prova da Sua Existência. Nem demonstração de assunto sem significância alguma ou ideia pífia. A guerra em nome de Deus, mostra bem a grandeza de uma relevância que transcende a razão humana. A luta em nome de Deus, que por fanatismo não se justifica, mostra a magnanimidade de Seu Ser. Uma guerra em grande escala e de cunho Mundial, que "envolva" Deus, só nos mostra a dimensão dEle - que abrange todas as coisas. Seria exatamente a ausência de guerras em grandes proporções em nome de Deus, que indiciariam a nula relevância que Ele teria.
Mas grandes eventos Mundiais, sendo estes bons ou maus, que envolvam Deus como cerne desse acontecimento, só servem de corolário ou realçam mesmo, o quão importante e imponente, Ele É.
Às 15h59 in 12.10.2023
Deus, peço a paz para todas as nações do mundo. Que haja harmonia e amor entre todos os povos. Que as diferenças sejam respeitadas e que a compreensão prevaleça sobre os conflitos. Que o entendimento seja construído por meio do diálogo e da cooperação. Enfraqueça, ó Pai, a ganância e o desejo de poder, para que a paz possa enfim florescer em todos os corações.
Que assim seja!
- Edna Andrade
Se você pudesse escrever uma carta pra Deus, o que escreveria?
Hum, eu diria.....
Oi Deus, sou eu de novo. Quero te agradecer pelo privilégio de viver, quando muitos estão lutando para se manter de pé. Quero te agradecer pelos tombos que já caí e caio, pois graças à sua bondade tenho pernas. Quero te agradecer por ser repreendida, significa que tenho pessoas que se importam comigo. Quero te agradecer por ter uma família, muitos não têm esse privilégio. Quero te agradecer pelos problemas, eles me tornam diariamente mais forte. Quero te agradecer por não desistir de mim, quando muitos se afastaram. Quero te agradecer pelas oportunidades que me concedeste e concedes, percebi que sou capaz. São tantas bênçãos que recebo diariamente que se fosse apenas te agradecer, Deus se tornaria um livro sem fim. Então, como conheces cada pensamento meu, direi apenas obrigada!
DEUS
Algum dia um homem me falou sobre coisas boas e ruins que permaneceriam na vida para nos confundir que simplesmente poderia ate nos completar simplesmente talvez pelas suas realidades que nos fazer sentir amor pelas coisas ou ódio pelas sensações que nos atribuiriam sempre os nossos pensamentos que nunca compreenderíamos realmente entender todos os desafetos gerados pela vida em circunstância da classificação que nos provem do bem ou do mau que apenas nos caberia a se educar mais um pouco com todas as desavenças e conflitos que sempre se desfaz na sociedade que nos impulsiona ao desespero de evitar as razões de se sentir homem por certas coisas que possam ate não nos ser lógicas ou merecer o nosso papel ou dilema de se reconhecer por causa de incertas tolices da juventude que sempre se revela constantemente quando nós estamos a se esvaziar adiante da vontade de conquistar algo melhor ou alguma coisa superior que nos faça mais feliz e que nos dê gosto de viver porque ele me disse que a vida era apenas o que fazemos e o que ligamos porque assim estaríamos realmente vivendo e apreendendo com a vida simplesmente sobre suas tonalidades e expressões comumente de avantajar os nossos raciocínios sobre as nossas vontades e que o mundo seria talvez ele mesmo que amenos possamos acreditar em deus sobre todas as coisas do paraíso e que devemos permanecer alados as nossas vontades e coragens que nos faz sentir amor pela vida e amor pelo conhecimento de conhecer o mundo melhor e maior sobre todos os desafetos e afetos escondidos que simplesmente não reconhecemos deus profundamente e que talvez ela esteja dentro de cada um de nós há nos fazer sentir gostos e desafetos sobre a humanidade que nos faz acreditar no sofrimento da vida por serem sempre quase todos destacados fora da raiz que componde a vida e seria deus um personagem bem mais de se apegar a todos nós pela sua existência sobre nossas fantasias que nos reprimem tanto do gosto quanto da vontade de se reconhecer e acreditar nas tolices do mundo e assim um dia um homem me falou sobre coisas boas e ruins que permaneceriam na vida para nos confundir que simplesmente poderia ate nos completar simplesmente talvez pelas suas realidades que nos fazer sentir amor pelas coisas ou ódio pelas sensações que nos atribuiriam sempre os nossos pensamentos que nunca compreenderíamos realmente entender todos os desafetos gerados pela vida em circunstância da classificação que nos provem do bem ou do mau que apenas nos caberia a se educar mais um pouco com todas as desavenças e conflitos que sempre se desfaz na sociedade que nos impulsiona ao desespero de evitar as razões de se sentir homem por certas coisas que possam ate não nos ser lógicas ou merecer o nosso papel ou dilema de se reconhecer por causa de incertas tolices da juventude que sempre se revela constantemente quando nós estamos a se esvaziar adiante da vontade de conquistar algo melhor que nos dê força, coragem e amor por todas as coisas do paraíso que certamente possam ser parte de um todo simplesmente chamadas de deus que geralmente possamos algum dia acreditar em suas existências divinas que nos impulsionam sobre certos devaneios que ficaram para sempre guardados na vida como nossa ira e amor pela vida.
Você nunca pensou em deus ou talvez você tente compreender seus mecanismos que nos faz consumir todos os dias e todas as horas de sentimentos e emoções tanto de amor ou ódio que nos faz reagir melhor sobre os ponteiros da vida e assim caminha o tempo e estamos vivendo pra morrer e morrendo pra nascer que seria mais lógica a natureza de um ser se nela ouvem-se diversos dilemas de sempre nos fazer incompreensivos sobre os afetos de viver ou há tudo que componde a vida e nos dar existências porque nos caberia saber de sua existência melhor por deus seria e é tudo que há tanto em nós quanto na vida que nos comove, nos transforma e nos faz amar e odiar e assim nunca esqueceremos a vida porque deus existe e é assim mesmo deus que esta dentro de cada um de nós. Então tudo nos caberá e somos em tudo um todo e assim permaneceremos vivos ate os confins dos tempos.
Eu creio em deus que santifica os nossos caminhos quanto seu filho que morreu pra nos salvar dos pecados e do mundo obscuro e no espírito santo que nos deu a vida eterna para todos nós apreendermos suas vantagens e desvantagens porque estamos apenas nos refazendo o pensamento em cada segundo e horas porque realmente precisamos se conhecer melhor tanto quanto conhecer o mundo e assim se tornamos mais vivos e deus nos provem de todas as coisas que sonhamos e que há de vir e de ir porque só deus pode conservar o mundo quanto às emoções de um ser humano porque deus nos fez para nos provar sua existência em que temos que admiti-lo como algo e ama-lo sobre todas as coisas porque deus é perfeito e só existe um deus que habita dentro de cada um de nós, pois realmente esse homem é deus!
Obrigado e um forte abraço há todos!
Por: Roberto Barros
Design ou acaso? Deus é um arquiteto. - Vinicius M.Tito
Se houvesse um passado infinito, o presente não existiria. Mas se o universo fosse eterno, então seria um passado infinito, ou seja, o hoje não existiria. Se o hoje existe, logo o passado infinito não existe, então o universo não deve ser eterno. Além disso, duas teorias científicas são amplamente difundidas, a teoria do big bang e a segunda lei da termodinâmica, tendem a apoiar a origem do universo no passado finito, e não infinito.
1° Ajuste fino do universo deve-se à necessidade física, acaso ou "design".
2° Não se deve à necessidade física ou acaso.
3° Portanto, deve-se ao "design"
Apoio ao meu argumento, a força nuclear que une as partículas subatômicas (Prótons e Nêutrons) do núcleo. Se essa constante fosse diferente em 0,4%, não haveria o suficiente de um ou de outro para que a vida existisse, pois a variedade de qualquer maneira destruiria a maior parte do carbono ou oxigênio das estrelas. A Terra se move ao redor do Sol, dando uma volta completa ao longo de um ano. Este movimento não segue um círculo, mas uma órbita elíptica na qual viaja a uma velocidade aproximada de 107 200 quilômetros por hora.
Esta órbita tem um comprimento de 150 milhões de quilômetros em relação ao Sol; basta manter o planeta a uma distância segura e neutralizar a atração gravitacional da estrela rei.
Se a Terra estivesse mais próxima do Sol, não haveria condições adequadas para o desenvolvimento da vida como é conhecida hoje.
1. Tudo o que existe tem uma causa de sua existência, tanto em si mesmo como em algo externo a si mesmo.
2. Se o cosmos tem uma causa de sua existência, essa causa é Deus
3. O cosmos existe
4. Portanto, a causa da existência do cosmos é Deus.
'“pois esperava a cidade que tem fundamentos; cujo arquiteto e construtor é o próprio Deus” (Hb 11,9-11).
“Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi aquele que as faz sair em ordem como um exército; ele sabe quantas são e chama cada uma pelo seu nome. A sua força e o seu poder são tão grandes, que nenhuma delas deixa de responder.” (Isaías 40:26).
1. Tudo que começa a existir tem uma causa de sua existência.
2. O universo começou a existir.
3. Portanto, o universo tem uma causa para sua existência.
4. Uma vez que nenhuma explicação científica (em termos de leis naturais) pode fornecer um relato causal da origem do cosmos, a causa e levada para um agente pessoal, que chamamos de Deus, também conhecido como Yhwh, Elohim, El Shaddai, Jireh e Adonai.
Eu Vinicius tenho certeza de três coisas:
Primeira delas: nada foi gerado por acaso, tudo tem um começo, meio e fim. Um propósito.
Segunda: Tudo nesse universo acontece por uma razão. Quando algo começa a existir ou deixa de existir, há uma razão para isso. Existe um tempo e uma razão para todas as coisas
Terceira: Nunca vamos compreender o agir de Deus ou a maneira que Ele realiza suas obras, pois quem somos nós, senão simples seres humanos? Portanto, Ele é o maestro e o arquiteto.
Em tempos de tribulação, é em Deus que encontramos refúgio e consolo. Suas palavras nos encorajam a seguir em frente, mesmo quando tudo parece impossível. O Seu amor incondicional nos envolve, fortalecendo nossa fé e renovando nossas esperanças.
Agradecemos por todas as bênçãos que temos recebido, sejam elas visíveis ou não. Sabemos que Ele cuida de nós em todos os momentos, nos abençoando com saúde, proteção e provisão. Ele é o Pai amoroso que nunca nos abandona, que nos sustenta em cada passo que damos.
Nossa gratidão transborda, pois sabemos que Ele é a fonte de toda bondade e misericórdia. Desde o amanhecer até o anoitecer, somos agraciados com sua presença e amor inabalável. Nos momentos de dor, Ele é o bálsamo que alivia nossas angústias e nos mostra que há um propósito maior em cada situação.
Que possamos ser instrumentos desse amor e compartilhar com o mundo a esperança que encontramos em Deus. Que nossa gratidão seja expressa através de atos de amor e solidariedade, levando a Sua mensagem de paz e redenção a todos que encontrarmos.
- Edna Andrade
Deus é poderoso para cumprir tudo em nossas vidas.
É só olhar para Ele e confiar
Porque quando nos chama, pode ter certeza que se ouvirmos e obedecemos; na caminhada rumo ao que tem para nós, Deus vai tirando de dentro de nós e das nossas vidas tudo aquilo que não serve, está sobrando e é inútil.
Porque é imensurável e indescritível o novo com Deus.
Quando você dá liberdade para Deus fazer morada em sua vida, o espírito da trevas tem que bater em retirada. Hoje o Senhor quer resgatar você das mãos de satanás, mas, a decisão é sua. As profecias da Bíblia estão se cumprindo, o dia do fim está perto, tome essa iniciativa ainda hoje.
Vem logo!
"Por que é que Deus estaria num infeliz templo, arquitetado por homens, e não no feliz mundo construído pelo próprio? Por que seguir a palavra de um livro, transcrito por homens, e não os instintos livres dados pelo criador? O fundamentalismo prende mentes ignorantes para beneficiar o topo. A busca pela felicidade liberta e torna o mundo um lugar menos egoísta. Escolha girar na engrenagem da evolução."
- Lecsse
Honra e Glória ao SENHOR, nosso Deus!
...Porque o SENHOR! nosso Deus onipotente, justo,
onipresente e bondoso, Ele sabe eternamente o porquê
de tudo aquilo que acontece e virá a acontecer,
inclusive e principalmente
em nossas vidas.
A Ele,
toda Honra
e toda Glória!
Amém.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Não, não se sinta só; conversa com Deus, as pessoas hoje em dia só ficam do “nosso lado por conveniência” já Deus não.
Deus ama quando falamos com ele.
Ele fica tão feliz, que dá aquela risadinha de canto de boca, portanto, não se sinta só porque você tem a “pessoa mais importante” do seu lado.
Preste atenção ao seu redor e sinta sua presença.
Carta às mães
Minha irmã, se Deus te deu.
A luz da maternidade,
Deu-te a tarefa divina
Da renúncia e da bondade.
Busca imitar no caminho
A Rosa de Nazaré,
Irradiando o perfume
De amor, de humildade e fé.
Lembra sempre em tua estrada,
Que a paz de tua missão
É feita dessa ternura
Que nasce do coração.
Contempla em cada filhinho
Um luminoso sorriso
Da alegria dolorosa
Que te leva ao paraíso.
Porque, ser mãe, minha irmã,
É ser prazer sobre as dores,
É ser luz, embora a estrada.
Tenha sombras e amargores.
Ser mãe é ser a energia
Que domina os escarcéus,
É ser nas mágoas da Terra
Um sacrifício dos céus.
Pensa nisso e não duvides
Da grande misericórdia,
Que te deu na senda escura
A lâmpada da concórdia.
Ouve ainda. Tem cuidado
Com o teu próprio coração.
Não deixes que se transforme
O teu amor em paixão.
Muita vez, a mãe terrestre.
Em vez de salvar, condena,
Porque do amor que redime
Faz a paixão que envenena.
Há muitas mães nos Espaços
Chorando na desventura,
Os perigosos desvios
De sua imensa ternura.
Ama o filho de outra mãe
Qual se fora teu também,
E estarás santificado
Teu lar nas luzes do Bem.
Castiga amando o teu filho
Em teu carinho profundo.
Prefere o teu próprio ensino
Às tristes lições do mundo.
Recorda que está contigo
A missão de renovar,
De corrigir perdoando,
De esclarecer e ensinar.
Nos teus exemplos repousa
A esperança do Senhor,
Que há de salvar este mundo
Por meio de teu amor.
Obrigado Senhor meu Deus!❤️
Por me dar mais uma chance de recomeçar e fazer o melhor. Que seja de conquistas e vitórias. Obrigado por cuidar da minha casa, meu trabalho, minha família e amigos! Que nossos caminhos sejam de paz e amor.
Amém!🙏🏼❤️
Bom dia!🙋🏼♀️
O SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão. Isaías 61 1
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo 🙏🏾
Rosinei#Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Estar bem também é:
Bendizer a Deus diariamente. Bendizer toda sua criação. Bendizer a família, almas que Deus uniu com certeza por motivos nobres. Bendizer os amigos presentes nos melhores e piores momentos.
Bendizer as graças que recebemos, e também bem os obstáculos, pois, lutando ficamos fortalecidos na fé e mais sábios. Viver é cumprir o que Deus designou com resiliência e antes de tudo gratidão. Senhor, abençoe-nos hoje e sempre. Amém!
- Relacionados
- Carta de Deus Você é o meu Milagre
- Mensagens de Deus para mães: versículos e reflexões para iluminar o coração
- Cartas de Deus
- Frases sobre maternidade que traduzem a força de uma mãe
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças