Carta de Deus
A Cruz
Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. - Gálatas 6:14
Escritura de hoje : Colossenses 1: 9-23
Séculos antes de Jesus nascer, a cruz tinha sido usada como um instrumento de tortura e morte. Em 519 aC, por exemplo, o rei Dario I da Pérsia crucificou 3.000 inimigos políticos na Babilônia. Este método de execução foi posteriormente adotado pelos romanos para não cidadãos e escravos.
Quando Jesus Cristo levou nossos pecados no Calvário (1 Pedro 2:24), a cruz assumiu um novo significado. Ali, o Salvador, "através do sangue de Sua cruz", tornou possível escaparmos do julgamento e nos reconciliarmos com Deus (Colossenses 1: 20-21).
O apóstolo Paulo entendeu o significado da cruz. Ele havia feito muitas coisas nas quais poderia ter encontrado satisfação e orgulho pessoal (2 Coríntios 11: 16-12: 13). Mas em sua carta aos Gálatas, ele escreveu: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” (6:14). Ao entendermos o que Jesus fez por nós na cruz, também seremos humilhados. Nossos esforços fracos não são nada; O trabalho dele é tudo!
O Salvador ressuscitado convida todos os homens e mulheres a virem humildemente em fé a Ele. Crendo que Ele morreu em nosso lugar na cruz, recebemos perdão completo.
Não é de admirar que o hinário Horatius Bonar exclamou: "Aleluia pela cruz!"
Refletir e orar
Então, ao redor da cruz, cantamos
De Cristo nossa oferta,
De Cristo nosso Rei vivo,
Aleluia pela cruz! - Bonar
A cruz de Cristo é a ponte entre Deus e o homem. Henry G. Bosch
O melhor
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. -
João 3:16
Escritura de hoje : João 3: 16-21
Alguém me enviou um excelente esboço de João 3:16, um versículo que é frequentemente chamado de "Bíblia em miniatura de Deus". Aqui está:
Deus - o maior amante
tão amado - o maior grau
o mundo - a maior empresa
que Ele deu - o maior ato
Seu único Filho - o maior presente
que quem acredita - a maior simplicidade
Nele - a melhor pessoa
não deve perecer - a maior promessa
mas - a maior diferença
tem - a maior certeza
vida eterna - a maior possessão
Ouvi falar de uma jovem cuja mãe estava lendo para ela o terceiro capítulo de John. Parando após o versículo 16, a mãe exclamou: “Você não acha incrível esse versículo, querida?” A criança pensou e depois disse: “Não.” A mãe achou que o jovem devia ter entendido mal e repetiu a pergunta. Mas, novamente, a garota balançou a cabeça, dizendo: Seria incrível se houvesse mais alguém, mãe. Mas é realmente como Deus! ”De fato, a criança com sua fé simples havia entendido que o grande presente da salvação poderia naturalmente ser esperado de um grande Deus.
Com adoração reverente, vamos reconhecer que Deus, Seu amor e Seu dom eterno são naturalmente "os maiores".
Refletir e orar
Deus amou o mundo dos pecadores, perdido
E arruinado pela queda;
Salvação, completa, ao mais alto custo,
Ele oferece gratuitamente a todos. - Stockton
A salvação é um presente a ser recebido, não uma meta a ser alcançada. Henry G. Bosch
Para ter certeza
Escrevi estas coisas para você que crê no nome do Filho de Deus, para que saiba que tem a vida eterna. - 1 João 5:13
Escritura de hoje : 1 João 5: 1-13
O evangelista Dwight L. Moody (1837-1899) disse: “Acredito que centenas de cristãos estão sendo enganados por Satanás agora neste ponto: eles não têm a garantia da salvação apenas porque não estão dispostos a aceitar Deus em Sua Palavra! "
João 5:24 diz que a pessoa que crê no Filho "tem vida eterna e não entrará em julgamento". Nossa garantia, então, não se baseia principalmente em como nos sentimos, mas no que Deus diz. E quando tomamos Deus em Sua Palavra, o sentimento geralmente segue.
Isso é ilustrado na história de um homem que estava carregando um saco de batatas nas costas. Um cético perguntou-lhe: “Como você sabe que está salvo?” O homem deixou as batatas caírem e respondeu: “Como sei que deixei a bolsa cair? Não vi cair. ”“ Não ”, respondeu o cético,“ mas você pode dizer, suponho, diminuindo o peso. ”“ Exatamente ”, disse o cristão. “É assim que eu sei que também estou salva. Perdi minha carga de pecado e encontrei paz em meu Senhor e Salvador. ”
Se você primeiro confiar em Cristo e crer em Sua Palavra, seu fardo de culpa e dúvida cairá. Então e só então você sentirá a diferença. Não cometa o erro de tentar obter o sentimento antes de acreditar.
Refletir e orar
Não descanso na areia movediça,
nem temo a tempestade que assola;
Para ter calma e certeza, eu estou seguro
Em cima da Rocha das Eras. - Anon.
Porque a Palavra de Deus é confiável, sua salvação é segura. Henry G. Bosch
Kit de Ferramentas de Deus
Toda Escritura é dada por inspiração de Deus,. . . para que o homem de Deus seja completo, completamente equipado para toda boa obra. -
2 Timóteo 3: 16-17
Escritura de hoje : 2 Timóteo 3: 13-17
Um amigo meu é um faz-tudo talentoso, mas durante anos ele foi incapaz de desenvolver seus dons. O motivo era simples: ele não possuía as ferramentas certas. Então, no aniversário dele, dei a ele um kit de ferramentas que se abre como um livro grande, contendo as ferramentas básicas de que um trabalhador manual precisa. Enquanto examinava cada ferramenta, seus olhos brilhavam com antecipação.
Depois de concluir seu próximo trabalho, meu amigo me disse entusiasmado: “Não há nada mais satisfatório do que ter as ferramentas certas para o trabalho”. Depois, aplicando esse pensamento à sua vida espiritual, ele acrescentou: “Eu sei onde posso encontrar a ferramenta certa. para todo trabalho - na Bíblia! ”
O apóstolo Paulo, um fabricante de tendas de profissão e um "mestre construtor" no reino de Deus (1 Coríntios 3:10), sabia que precisava das ferramentas espirituais corretas. Ele entendeu que o kit de ferramentas mais prático para atender às necessidades espirituais é a Palavra de Deus. Em 2 Timóteo 3, ele declarou que toda a Escritura é inspirada por Deus (v.16). É indispensável para ensinar, repreender, corrigir, treinar e equipar os crentes para todo bom trabalho.
Abra e use o “kit de ferramentas” de Deus todos os dias. Experimente a profunda satisfação de encontrar nela a ferramenta certa para cada tarefa espiritual que você deve realizar. É o kit de ferramentas que tem tudo o que você precisa. Apenas use-o!
Refletir e orar
Você não pode ter sucesso como trabalhador, a
menos que tenha as ferramentas necessárias para se adequar ao seu negócio;
E você não pode ser eficaz como servo de
Deus Até que a santa Palavra de Deus você tenha pesquisado. —Hess
A Bíblia tem tudo o que precisamos saber, para que possamos fazer tudo o que Deus quer que façamos. Joanie Yoder
Temos trabalho a fazer
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão. - Efésios 2:10
Escritura de hoje : Efésios 2: 8-10
Quando você ama alguém profundamente, deseja compartilhar de um propósito comum. De maneira semelhante, seu Pai celestial ama você e anseia por sua participação voluntária em Seus propósitos gloriosos. Certamente, ninguém é indispensável a Deus, mas Seu destino para cada uma de nossas vidas não pode ser cumprido sem nossa cooperação ativa.
Às vezes, relutamos em enfatizar esse fato. Citamos livremente Efésios 2: 8-9: “Pela graça vocês foram salvos pela fé, e isso não é de vocês; é um dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie. ”Mas, não desejando parecer contraditório nem parecer arrogante, paramos por aí e evitamos o versículo 10 sobre“ boas obras ”. No entanto, o significado de Paulo é claro - embora não somos salvos por boas obras, somos salvos por boas obras.
Por mais misterioso que seja, Deus planejou antecipadamente nossas boas obras, de modo que, ao cumpri-las, "somos cooperadores de Deus" (1 Coríntios 3: 9). O grande criador do violino Stradivarius disse com razão sobre Deus: "Ele não podia fazer violinos de Antonio Stradivari sem Antonio".
Deus escolheu abençoar os outros exclusivamente através de você, e você pode fazer o que ninguém mais pode fazer. Mas quando Ele usar você, tenha cuidado para dar-lhe toda a glória.
Refletir e orar
Quando somos parceiros do Senhor,
nosso trabalho não é em vão;
As bênçãos eternas serão abundantes -
Seu bem será nosso ganho. —Sper
A fé nunca fica por aí com as mãos nos bolsos. Joanie Yoder
Pegue minha mão
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de todo conforto. - 2 Coríntios 1: 3
Escritura de hoje : 2 Coríntios 1: 2-6
Você nunca sabe quando precisará mais do conforto do Senhor - quando o cuidado de Deus será sua única esperança para enfrentar amanhã.
Um dia em 1932, o pianista, cantor e compositor Thomas A. Dorsey descobriu sua necessidade do conforto de Deus. Ele deixou sua esposa grávida Nettie em casa, em Chicago, enquanto levava o modelo A para St. Louis para cantar em uma reunião de avivamento. Tudo correu bem, e a multidão respondeu com entusiasmo. No final da apresentação de Dorsey, ele recebeu um telegrama com a notícia trágica de que sua esposa havia morrido no parto. Em poucas horas, o bebê também morreu.
Cheia de dor, Dorsey procurou respostas. Ele deveria ter ficado em Chicago e não ido para St. Louis? Deus havia lhe feito uma injustiça? Alguns dias após a morte de Nettie, Dorsey sentou-se ao piano e começou a tocar. Finalmente, sentindo a paz e a proximidade de Deus, ele começou a cantar novas palavras e a tocar uma nova música:
Senhor precioso, pegue minha mão,
Guie-me, deixe-me ficar;
Estou cansado, estou fraco, estou cansado;
Através da tempestade, durante a noite,
Leve-me para a luz;
Pegue minha mão, precioso Senhor, me leve para casa.
Existe um problema grande demais para você lidar sozinho? Ou uma dor grande demais para suportar? Coloque sua mão na do Senhor. Deixe o "Deus de todo conforto" levá-lo para casa.
Refletir e orar
Quando Deus permite provações, Ele também fornece consolo. Dave Branon
Deus no trabalho
Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu pai o amará, e nós iremos a ele e faremos nosso lar com ele. - João 14:23
Escritura de hoje : João 14: 15-23
Enquanto eu estava nas colinas de Golã, com o mar da Galiléia brilhando ao longe, ouvi nosso guia judeu contar sobre sua participação na Guerra dos Seis Dias de 1967. Seus relatos vívidos das vitórias de Israel sobre inimigos maiores e mais poderosos me lembraram as histórias da Bíblia que aprendi quando criança.
Embora eu acredite que Deus tenha levado indivíduos e nações ao longo da história para cumprir Seus propósitos, às vezes tenho a ideia de que Deus parou de trabalhar na vida das pessoas quando terminou de escrever a Bíblia. Agora que Ele é menos visível, concluo que Ele também está menos envolvido. Mas isso não é verdade. Mesmo que Deus tenha terminado Seu livro, Ele não terminou de contar a história; Ele está simplesmente usando uma forma diferente de mídia para contar.
Nos tempos bíblicos, Deus freqüentemente se comunicava de maneiras tangíveis, visíveis e audíveis - tábuas de pedra, uma coluna de fogo, uma voz calma e pequena, para citar algumas. Mas quando Jesus veio, isso mudou. Ele disse a Seus seguidores que o Espírito de Deus viveria não apenas entre eles, mas também dentro deles (João 14:17).
Quando desejo que Deus se comunique de maneiras que possa ver, ouvir e sentir, preciso lembrar que Ele está fazendo algo ainda melhor. Ele está vivendo em mim, para que através da minha vida o mundo possa vê-lo, ouvi-lo e senti-lo.
Refletir e orar
Com isso, toda pessoa saberá
que servimos a Deus acima:
Seu Espírito habita em nossos corações
E nos enche de Seu amor. -D. De Haan
O Espírito de Deus vive em nós para trabalhar através de nós. Julie Ackerman Link
Todo mundo precisa de amor
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Escritura de hoje : 1 João 4: 7-15
Do berço ao túmulo, todos precisamos de amor. Como isso é vividamente ilustrado na música "Jesus me ama", de Anna B. Warner (1824-1915). Ela e sua irmã Susan eram romancistas talentosos. Anna também publicou muitos poemas. As linhas familiares de "Jesus me ama" foram escritas em 1860 como um poema de conforto falado a uma criança moribunda em uma das histórias de Susan. Hoje é cantado por crianças e adultos em todo o mundo.
Quando um famoso teólogo visitou um importante seminário nos EUA, um aluno perguntou-lhe: “Qual é o maior pensamento que já passou pela sua cabeça?”. Esperando uma resposta teológica profunda, a turma esperou sem resposta por sua resposta. Ele inclinou a cabeça em pensamento e depois lentamente levantou a cabeça e disse: "Jesus me ama, isso eu sei, pois a Bíblia me diz isso".
Mas por que o amor de Jesus é tão importante? Porque Seu amor não é uma aceitação sentimental e descontraída dos pecadores. É um amor sacrificial que nos absolveu de nossa culpa e assumiu o fardo de nossos pecados quando Ele morreu na cruz por nós (Romanos 5: 8).
O amor de Jesus é tão importante porque Ele é Deus em carne. E somente Ele pode satisfazer nosso desejo mais profundo - nossa necessidade vitalícia de amor.
Refletir e orar
Jesus me ama! Aquele que morreu para que
o portão do céu se abrisse;
Ele lavará meu pecado, e
entrará Seu filho pequeno.
A cruz de Jesus é a suprema evidência do amor de Deus. - Chambers Chambers Dennis J. DeHaan
'O fertilizante com certeza ajuda!'
Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento. - 1 Coríntios 3: 6
Escritura de hoje : 1 Coríntios 3: 1-9
Uma professora da escola dominical apontou para uma planta grande na sala e perguntou aos alunos: “Quem fez aquelas lindas flores crescerem?” Um garoto respondeu rapidamente: “Deus fez!” A professora ficou satisfeita com a resposta, mas antes de ter uma Na oportunidade de comentar, outro garoto gritou: "Mas fertilizantes com certeza ajudam!"
Aquele jovem tocou uma realidade profunda - a mistura do humano com o divino no plano de Deus para o crescimento. Por exemplo, embora o Senhor tenha criado este mundo com suas coisas crescentes, Ele colocou o homem no jardim para cuidar e cultivá-lo.
Encontramos um paralelo a essa verdade no reino espiritual. O apóstolo Paulo disse: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento" (1 Coríntios 3: 6). Sua principal intenção ao escrever essas palavras era enfatizar que Deus era o responsável pelo "aumento". Mesmo assim, o Senhor havia trabalhado através dos fiéis empreendimentos dos homens. Observe o que o registro afirma: Paulo "plantou" e Apolo "regou".
Reconhecemos que somente Deus é quem faz as coisas crescerem - tanto na natureza quanto na igreja. Mas também sabemos que Ele escolhe trabalhar através das pessoas, e o que fazemos “com certeza ajuda!” Deus é fiel ao fazer Sua parte. Somos fiéis em fazer o nosso?
Refletir e orar
O Senhor dá a cada um de nós uma tarefa que
Ele deseja que cumpramos;
Amar e servi-Lo fielmente
Realiza Sua vontade. —Sper
Ore por uma boa colheita, mas continue a capinar. Richard DeHaan
Deus na tempestade
Nuvens e trevas O cercam. . . . Seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra vê e treme. - Salmos 97: 2,4
Escritura de hoje : Salmos 97: 1-6
Fazia um longo inverno no Michigan e minha neta de três anos havia esquecido tudo sobre tempestades. Então, ela ficou assustada em uma tarde de primavera, quando o céu escureceu, relâmpagos, trovões começaram a rolar e a chuva caiu. Ela subiu no colo do pai. Ele assegurou-lhe que Deus sabe tudo sobre tempestades e usou a ocasião para lhe falar sobre o poder impressionante de Deus.
O Salmo 97: 1-6 também usa a imagem de uma tempestade para ilustrar as poderosas obras do Senhor. O escritor pinta uma cena de nuvens que rolam, garfos irregulares de raios e trovões retumbantes para descrever o poder de Deus. As nuvens espessas e escuras que escondem o sol me lembram que o homem não suporta a visão completa da glória de Deus (v.2). No relâmpago, vejo uma figura da ira ardente de Deus sobre Seus inimigos (vv.3-4). Em todas essas forças da natureza, vejo a glória de Deus (v.6).
Todos nós testemunhamos o poder de uma tempestade. E às vezes temos medo. Mas cada tempestade que rola pelo céu pode trazer à mente grandes verdades: Deus é espantoso em poder, julga Seus inimigos e Sua glória enche a terra.
Portanto, quando a próxima tempestade chegar, junte-se ao salmista em louvar a Deus por Seu maravilhoso poder e majestade. Veja Deus na tempestade.
Refletir e orar
Soberano Soberano dos céus,
Sempre gracioso, sempre sábio,
Todos os meus tempos estão em Suas mãos,
Todos os eventos ao Seu comando. —Ryland
Quando confiamos em Deus, Seu poder não é um perigo, mas um consolo. David C. Egner
Você está satisfeito?
Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer. -
Romanos 15:13
Escritura de hoje : Eclesiastes 6: 7-12
Quando menino, eu ria e chorava ao ler As aventuras de Tom Sawyer e Huckleberry Finn . No entanto, pensei pouco no autor desses livros até ver uma versão dramatizada da vida de Mark Twain.
Twain teve sua parcela de tragédia. Ele se culpou pela morte de seu irmão mais novo em um acidente de barco a vapor aos 20 anos e pela morte de seu único filho, que morreu de difteria aos 19 meses. Ele sofreu muito com a morte de duas de suas filhas - uma por meningite aos 23 anos e outra por um ataque cardíaco aos 29 anos.
Mas, em vez de se voltar para Deus, Twain tornou-se amargo e pessimista. Quando ele morreu aos 74 anos, estava desesperadamente sozinho, infeliz e sem esperança.
Mark Twain tinha um vazio que não podia ser satisfeito com dinheiro e fama. Seu sucesso como escritor apenas aumentou sua miséria e sensação de perda. Sua vida ilustra a loucura de viver sem Deus, descrito em Eclesiastes 6: 7-12. Se ao menos ele confiasse em Cristo para a salvação e olhasse para Ele em busca de consolo e realização!
As dificuldades da vida deixaram você se sentindo vazio e amargo, ou eles fortaleceram seu relacionamento com Deus e fizeram você melhorar? Volte-se com fé para Cristo, e “o Deus da esperança [vos] encherá de toda alegria e paz” (Romanos 15:13).
Refletir e orar
O sol que endurece a argila ao tijolo
Pode amolecer a cera para moldar e moldar;
Assim também as provações da vida endurecerão alguns,
enquanto outros purificam como ouro. —Sper
As provações da vida devem nos tornar melhores - não amargos. Herbert Vander Lugt
A tragédia final
É uma coisa terrível cair nas mãos do Deus vivo. - Hebreus 10:31
Escritura de hoje : Hebreus 9: 27-10: 18
Foi uma imensa tragédia. Mais de dois milhões de peregrinos se reuniram fora de Meca para participar de um evento religioso anual quando algo causou uma debandada. Depois que a poeira baixou, quase 200 pessoas morreram, pisoteadas pela louca corrida.
Imagine a ironia! Esses adoradores estavam tentando se aproximar de Deus. Quando morreram, porém, descobriram mais cedo do que imaginavam se sua devoção os aproximara de Deus ou não.
A verdadeira tragédia da situação não ocorreu nas próprias mortes, por mais emocionante que seja isso. A morte não poupa ninguém, embora seu aperto gelado prenda alguns antes de outros. Não é a morte que é a tragédia final, mas a morte sem Jesus Cristo. Para qualquer pessoa que não conhece Jesus Cristo como Salvador, a tragédia da morte é agravada pela eterna separação de Deus (2 Tessalonicenses 1: 9; Hebreus 10:31).
Atos de devoção religiosa não nos dão acesso à presença eterna de Deus. A entrada no céu é um presente gratuito, recebido pela fé em Cristo - acreditando que Ele viveu, morreu e ressuscitou da sepultura para nos resgatar da penalidade do pecado.
Se você não depende de Jesus, sofrerá a tragédia final. Não deixe que isso aconteça com você.
Refletir e orar
A salvação é um presente de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá livremente a vida eterna
a todos que confiam em Seu Filho. —Sper
Você pode ter toneladas de religião sem um pingo de salvação. Dave Branon
Fora da nossa zona de conforto
Deus me mostrou que não devo chamar nenhum homem de comum ou imundo. Por isso vim. - Atos 10: 28-29
Escritura de hoje : Atos 10: 1-22
Longfellow escreveu: “A videira ainda se apega à parede em decomposição, mas a cada rajada as folhas mortas caem.” Assim como a videira, muitas igrejas hoje se apegam à parede em ruínas dos programas tradicionais, perdendo membros como folhas mortas levadas pelos ventos cortantes. dos nossos tempos.
Em outras palavras: nos recusamos a sair de nossas zonas de conforto. Gostamos de manter o familiar, o previsível, o habitual.
De certa forma, nossa atitude se assemelha à maneira como Pedro se sentia antes que o Senhor o impelisse a um novo território. Pedro sabia que a estratégia de Cristo era Jerusalém, Judéia, Samaria e depois as partes mais remotas da terra (Atos 1: 8). Mas Pedro simplesmente não estava confortável com os gentios. Eles não eram “o seu tipo de povo”. No entanto, Deus o soltou para ir à casa de Cornélio e dar-lhes as boas novas sobre Jesus (Atos 10).
A igreja, como Pedro, costuma estar trancada atrás das paredes de sua fortaleza de tijolos e telhas. Temos a tendência de permanecer onde não somos ameaçados, entre as pessoas que nos fazem sentir aceitos e amados. É preciso ter uma visão clara da compaixão de Deus pelos perdidos, para nos levar além da nossa zona de conforto e alcançar aqueles por quem o Salvador deu a vida.
Ficamos confortáveis demais?
Refletir e orar
Vá para os perdidos, em casa, no mercado, Não
demore mais, hoje faça um começo;
Conte-lhes sobre Jesus que sangrava por seus pecados. -
Por caminhos das trevas, levem outros a Ele. - Houghton
A igreja é um centro de treinamento, não um clube de campo. Haddon W. Robinson
Pronto para ir?
Deus lhe disse: "Tolo! Esta noite sua alma lhe será exigida". - Lucas 12:20
Escritura de hoje : Lucas 12: 16-21
Um homem decidiu tomar todas as providências necessárias para o dia de seu funeral. Ele escolheu um cemitério e escolheu a inscrição que queria esculpida em sua lápide. Um ministro, que o conhecia bem, soube que estava ocupado se preparando para o dia inevitável. Então ele foi até o homem e disse: “Entendo que você fez tudo o que pode para proporcionar um local de descanso para seu corpo. Você já pensou em um lugar de descanso para sua alma?
O homem ficou surpreso com a pergunta, pois era verdade que ele não tinha pensado em se preparar para a vida futura. Depois de ouvir o ministro explicar o evangelho, ele confiou em Cristo para a salvação e encontrou certeza da vida e descanso eternos.
Sábio é a pessoa que faz essa preparação tão importante, porque todo mundo passará a eternidade em algum lugar. Aqueles que crêem em Cristo entrarão no reino preparado para todos que O amam; aqueles que rejeitarem a Cristo entrarão no fogo eterno (Mateus 25: 34,41).
Ninguém sabe quando a morte virá. Mas podemos estar prontos. A Bíblia diz: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13). Nada do que você faz na terra é mais importante do que ter certeza de que está pronto para ir.
Refletir e orar
Ó estar pronto quando a morte vier!
Ó estar pronto para acelerar o Lar!
E docemente, gentilmente, para passar
Do crepúsculo escuro da terra para o dia. - Anon.
Somente aqueles que estão prontos para morrer estão prontos para viver. Richard DeHaan
As grandes perguntas
A Palavra de Deus é viva e poderosa. - Hebreus 4:12
Escritura de hoje : Hebreus 4: 11-16
O autor Ronald B. Schwartz pediu a vários escritores contemporâneos conhecidos que nomeassem os livros que os influenciaram mais profundamente. Suas respostas variaram dos romances de Dostoiévski às histórias populares de Mark Twain. Os trabalhos de Dickens, Shakespeare e Faulkner foram mencionados muitas vezes. Mas no topo da lista estava a Bíblia. Por quê?
Talvez porque a maioria dos escritores queira lidar com as “grandes questões” da vida, e a Bíblia é o livro definitivo para as grandes questões da vida: Quem sou eu? Por que estou aqui? Existe um Deus? A vida tem algum significado ou propósito?
As páginas das Escrituras nos colocam cara a cara com nós mesmos, com Deus e com Seu grande desígnio para nossas vidas. A Bíblia, de acordo com o falecido jornalista Malcolm Muggeridge, é “o livro que me lê”. O escritor de Hebreus disse: “A Palavra de Deus é viva e poderosa, e mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, penetrando até a divisão. de alma e espírito, e de juntas e medula, e é um discernidor dos pensamentos e intenções do coração ”(Hebreus 4:12).
Quando lemos a Bíblia, Deus nos fala pessoal e poderosamente sobre as grandes questões que mais importam na vida.
Refletir e orar
Qual é o significado da vida aqui na terra?
Qual é o seu propósito e qual é o seu valor?
Deus tem as respostas em seu livro sagrado;
Esse é o primeiro e o melhor lugar para procurar. —Hess
A Bíblia é o livro de respostas de Deus. David C. McCasland
Celebrar Juntos
Faça um grito de alegria a Deus, por toda a terra! Cante a honra de Seu nome. -
Salmos 66: 1-2
Escritura de hoje : Salmos 66: 1-8
Feriados têm significados diferentes para pessoas diferentes - mas uma coisa é certa: todos gostamos de ter um motivo para comemorar.
Enquanto eu estava em uma beira do lago em um feriado de verão e vi centenas e centenas de pessoas passeando de barco, nadando, fazendo piqueniques ou simplesmente caminhando juntos, pensei no valor de celebrar eventos importantes com amigos e entes queridos.
Você já tentou comemorar algo sozinho? Uma exibição de fogos de artifício não é muito divertida se não houver ninguém com quem "ooooh e aaaah". Os piqueniques precisam de pessoas. Aniversários, aniversários, formaturas - todos vão melhor com muitos amigos e parentes por perto.
Como cristãos, temos muito o que comemorar - e não sozinhos ou apenas algumas vezes por ano! Devemos nos encontrar regularmente com outras pessoas que seguem a Cristo, encorajar uns aos outros em amor e boas obras (Hebreus 10: 24-25) e celebrar a bondade do Senhor. O salmista incentivou todas as pessoas a recordar “as obras de Deus” e elevar suas vozes juntas em louvor a Ele (Salmo 66: 5-8).
Vamos celebrar o amor e a bondade de Deus com aqueles que compartilham nossa emoção. O derramamento de Deus de Sua graça, misericórdia e provisão diária são apenas algumas das muitas razões para se alegrar!
Refletir e orar
Vamos celebrar juntos,
elevar nossa voz em um acordo,
Cantando a graça e a misericórdia de Deus
E a bondade do Senhor. —Sper
Se você conhece a Cristo, sempre tem um motivo para comemorar. Dave Branon
Segredos
As coisas secretas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as que são reveladas pertencem a nós e a nossos filhos para sempre. - Deuteronômio 29:29
Escritura de hoje : Deuteronômio 29: 10-29
Depois de ler uma breve passagem das Escrituras, um pregador tirou os óculos, fechou a Bíblia com força e disse: “Esta manhã pretendo explicar o inexplicável, descobrir o indefinível, refletir sobre o imponderável e desaparafusar o inescrutável”.
Essa é uma afirmação bastante ousada, pois lemos em Deuteronômio 29:29 que Deus tem segredos que guarda para si. Um deles é o nosso futuro. Moisés estava lembrando uma nova geração de israelitas da aliança de Deus para estabelecê-los como Seu povo na Terra Prometida (29:13). Moisés também alertou que eles seriam arrancados se desobedecessem (vv.25-28). Eles não deveriam especular sobre como seu futuro se desenrolaria; antes, eles deveriam se concentrar em viver em obediência à lei revelada de Deus.
Há um propósito mais amplo, no entanto, para as "coisas secretas" que pertencem a Deus. Ele é infinito e nós não somos. Portanto, Ele não nos dá respostas para todos os "porquês" de Seus caminhos. Ele revelou, no entanto, como hoje podemos conhecê-Lo pessoalmente confiando em Jesus como nosso Salvador, e como podemos viver sabiamente confiando nosso futuro a Ele como Senhor.
Embora ainda tenhamos muitas perguntas, podemos ter certeza de que os segredos de Deus são sempre projetados para o nosso bem (Romanos 8:28).
Refletir e orar
Quando o futuro está escuro e não podemos ver o que vem a seguir,
Do Senhor fazemos exigências infantis;
Não podemos saber tudo, nossa mente é pequena demais,
devemos deixar todos os nossos "porquês" em Suas mãos. - Carbaugh
Podemos confiar em nosso Deus onisciente para o futuro desconhecido. Dennis J. DeHaan
'Deus esconde seu rosto'
O Senhor rejeitará para sempre? E ele não será mais favorável? -
Salmos 77: 7
Escritura de hoje : Salmo 77: 1-15
Parece que você não pode chegar a Deus em oração? Se assim for, você não está sozinho.
David Brainerd foi um missionário piedoso para os índios norte-americanos nos dias coloniais. Ele mantinha um diário no qual registrava seus picos espirituais das montanhas e seus vales. A certa altura, ele escreveu: “Hospedo-me em um pacote de palha, meu trabalho é duro e extremamente difícil, e tenho pouca aparência de sucesso para me confortar. . . . Mas o que torna todas as minhas dificuldades difíceis de suportar é que Deus esconde de mim o seu rosto. ”
Quando parece que Deus não está ouvindo, que Ele “esqueceu de ser misericordioso” (Salmo 77: 9), o que você deve fazer?
* Reconheça que sua experiência não é única e não significa que você é um pária
da família redimida de Deus.
* Procure um crente com quem você possa compartilhar seus sentimentos e pedir oração (1 Tessalonicenses 5:25).
* Medite nas verdades das Escrituras e no que Deus fez por você no passado (Salmo 77: 11-12).
* Continue orando com fé ao seu grande Deus, não importa o quão silencioso o céu possa parecer (Lucas 18: 1).
Lembre-se, nosso Deus é "o Deus que faz maravilhas"! (Salmo 77:14).
Refletir e orar
E uma vez que Ele me pede que busque Seu rosto,
Acredite em Sua Palavra e confie em Sua graça,
lançarei sobre Ele todos os meus cuidados,
E espero por você, doce hora de oração. —Walford
Quando se trata de oração, não desligue - espere! Vernon Grounds
Além da aceitação calma
Deus . . . nos gerou novamente uma esperança viva através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. - 1 Pedro 1: 3
Escritura de hoje : Atos 7: 54-60
Em uma entrevista na televisão, uma importante atriz de Hollywood disse que esperava ansiosamente sua morte porque isso lhe traria "esquecimento". Eu mal podia acreditar nos meus ouvidos! Por que alguém ficaria satisfeito em passar para o esquecimento? Não somos todos nada além de acidentes cósmicos? Nada do que pensamos, sentimos, dizemos ou tem algum significado ou valor duradouro?
Algumas pessoas são capazes de se convencer de que o esquecimento é algo pelo que esperar. Mas parece-me que a maioria dos incrédulos tem uma vaga esperança de vida após a morte, ou evita pensar nisso.
Angustiado que o assunto da morte e do morrer esteja se tornando um tabu em nossa cultura, Bill e Judith Moyers produziram uma série de TV mostrando que uma discussão honesta sobre o assunto ajuda muitos a morrer com calma aceitação. Mas nenhuma menção foi feita à fé em Cristo ou em Sua ressurreição. Portanto, não dava exemplo de quem morresse triunfantemente.
Quando Estêvão estava sendo apedrejado, ele orou: "Senhor Jesus, receba meu espírito" (Atos 7:59). Somente aqueles que crêem em Jesus são capazes de morrer com alegria e expectativa. Como Jesus morreu por nossos pecados e ressuscitou da sepultura, nós que cremos nele, podemos morrer com uma esperança viva. E isso vai muito além de uma aceitação calma.
Refletir e orar
Quando, pelo dom de Sua infinita graça,
me for concedido um lugar no céu,
Apenas para estar lá e olhar Seu rosto
Através dos tempos, será glória para mim. Gabriel
A morte é o último capítulo no tempo, mas o primeiro capítulo na eternidade. Herbert Vander Lugt
Rendimento não
Deus é fiel, que não permitirá que você seja tentado além do que você é capaz. -
1 Coríntios 10:13
Escritura de hoje : Mateus 4: 1-11
Imagine uma música com uma mensagem tão poderosa que possa impedir um tumulto na prisão. Segundo um relato, a música "Yield Not To Temptation" serviu a esse propósito. Segundo a história, um grupo de mulheres presas havia sido autorizado a sair de suas celas para ouvir um orador visitante. Durante a reunião, o supervisor deu uma ordem que alguns prisioneiros não gostavam, então começaram a gritar e a ameaçar. O confronto estava aumentando.
O supervisor pediu ajuda e foi de uma maneira incomum. Ouviu-se uma voz cantando sobre o tumulto dos prisioneiros perturbados: “Não ceda à tentação, pois ceder é pecado; cada vitória ajudará outros a vencer. ”Surpreendentemente, a rebelião se acalmou e as mulheres começaram a cantar enquanto voltavam para suas celas.
Economizamos muitos problemas ao não ceder à tentação de deixar a raiva nos controlar. Da mesma forma, nós nos protegemos quando "não cedemos". Ceder à tentação de mentir nos protege de uma perda de respeito e de outras deturpações. Ceder à tentação da ganância nos ajuda a evitar uma insatisfação persistente. Mas o mais importante, quando "não cedemos" à tentação, agradamos a Deus.
A cada tentação, Deus provê uma "fuga" (1 Coríntios 10:13). Você o encontrará ao ceder a Ele.
Refletir e orar
Peça ao Salvador para ajudá-lo,
consolar, fortalecer e mantê-lo;
Ele está disposto a ajudá-lo -
Ele o levará adiante. - Palmer
Para escapar da tentação, fuja para Deus. Dave Branon
- Relacionados
- Carta de Deus Você é o meu Milagre
- Mensagens de Deus para mães: versículos e reflexões para iluminar o coração
- Cartas de Deus
- Frases sobre maternidade que traduzem a força de uma mãe
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças