Carta de Deus
A luz que me envolver
A luz que me envolver vem de Deus a única luz que tem o fator poder e justiça, A luz que brilha no céu me faz lembra de nosso amor agradeço a Deus por ter colocado você em minha vida pois minha amada você e a luz que me envolver e me traz a paz eternar.
Dedico essa poesia a Milene Raiane
Não busques a resposta em Deus, pois não a terás. Não ajas como os tolos que, em seus lamentos, questionam a Deus seus infortúnios, ou como os que lhes atribuem um momentâneo sucesso,
Se Deus controlasse a jogatina de perdas e ganhos da humanidade, dos míseros seres mortais que somos, acredite, isto me distanciaria de qualquer sentimento de fé no Deus dos mortais, que apenas se lamentam.
E é com toda esperança do mundo espreguiçando no peito, que a gente arrisca um sorriso, pede a Deus um abraço de pai, olha pro mundo e insiste em alcancá-lo, bota alguns sonhos na bagagem e continua porque a vida é pra ser vivida, que seja proveitosa, gentil conosco.
Não somos perfeitos, nem melhores que ninguém, mas que possamos espalhar sorrisos, otimismo, afetividade.
Da geração que não cruza os braços diante problemas ..."Sejamos nós".
É preciso, bora lá continuar a Viver !
-Lanna Borges.
10 de Junho 2019
Ainda bem que existe um Deus que justifica o seu povo.
Mesmo se alguém se fazer de amigo para te destruir, pegar o que é seu, invadir o seu lar e ainda jogar toda culpa em você, sendo um justo. É tolo, porque não sabe que existe um Deus que tudo vê e tem poder para tirar por cima os seus escolhidos!
Coitado daqueles que estão debaixo da íra de Deus pois, recebe Dele um fogo consumidor da correção.
Então, diante de tudo, seja justo, seja íntegro e espere o agir desse Deus lindo!
Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente uma das pessoas mais querida da família minha vó zilda Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.
Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados sabendo exatamente pra onde a Sra está indo minha vó foram 70 anos na presença do senhor sem desviar um milímetro se que pra qualquer lado que seja exemplo de fidelidade a Deus exemplo de crente nunca murmurou nem nos piores momentos de sua vida que hoje a Sra se faz mais perto de Deus . Me dedico este momento empara relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida como a senhora e que foi capaz de transformar tantas vidas abençoa las Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais uma festa da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.
Vai em paz minha vó
Eu já disse a Sra que a amo
E que todos saibam disso
MENSAGEM
Sabes o que mais agrada a Deus, é a tua humildade, é seres capaz de Lhe seres obediente...com a tua capacidade de entrega e confiança Nele.
Se assim fizeres, tudo o que precisares acontecerá no tempo certo, o tempo de Deus!
A tua ansiedade para que tudo o que queres, aconteça com rapidez, traz-te infeliz com a vida e com todos.
E não queres mudar nada por teimosia, não queres aprender, julgas e pões em causa tudo, assim continuarás a sofrer!
Sabes a maior parte daquilo que queres, está fora de tudo o que Deus espera para ti, só o que for permitido por Deus te trará felicidade, com paz e alegria.
Escuta a voz no teu interior, o teu espírito te conduzirá, confia nele, não te debatas, não lutes, entrega a Deus e faz só o que te for possível, sem sofrimento...quando menos esperares, tudo estará como tem que ser, e terás paz, porque saberás que esse será o sinal que estás realmente a viver bem contigo, com todos e em especial com Deus.
Nos coloquemos nas mãos de Deus, O tenhamos na mente, e ninguém terá poder negativo sobre nós.
Busquemos a felicidade sempre, pois, estamos neste mundo para sermos felizes. Mantenhamos o otimismo, escancaremos o sorriso por onde passarmos e o prazer de viver nos acompanhará no dia-a-dia.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
PONTOS DE PARTIDA PARA O PERDÃO BIBLICO
fomos criados para ter um relacionamento com deus e uns com os outros. quando estes se rompem por algum motivo, a confissão e o perdão são os primeiros passos que precisamos tomar para restaurá-los. isso exige que sejamos honestos conosco e com os outros também. pode ser dificil, mas o verdadeiro amor o exige. no entanto, somos diariamente bombardeados pela midia com escândalos públicos, não só no governo ou negócios, mas também nas igrejas. e eles nos relembram que os cristãos não estão imunes ás falhas pessoais, maus julgamentos ou traições. somos vulneráveis, como todos, aos problemas mentais, emocionais e comportamentais. encobrir e negar não faz os problemas desaparecerem, apenas multiplica as suas consequências. evitar ou minimizar os fatos só garante que , quando os problemas subirem á superficie novamente, mais pessoas sofrerão e se decepcionarão pelas coisas que foram deixadas para trás sem a solução adequada. de que maneira podemos evitar que as nossas falhas tornem as coisas ainda pior? a biblia é rica em ensinos sobre o ato de perdoar e/ou pedir perdão. EVITE OS ERROS MAIS COMUNS quando chega a hora de pedirmos perdão e ou desculpas existe o perigo de cometermos as falhas mais comuns. por exemplo: podemos entender errado o que é o genuino arrependimento e perdão. como consequência, os conflitos são suavizados, mas não são realmente resolvidos. ou, com o desejo de perdoar e esquecer", podemos deixar de amorosamente seguir com a necessária responsabilização. se agimos assim, as ofensas podem ser repetidas, indefinidamente, e a dor e a decepção também. a “abordagem leve” ao perdão, muitas vezes, não consegue resolver o conflito genuino. se realmente quisermos evitar a repetição dos erros de nosso passado, precisaremos refletir mais sobre o que já passamos e onde queremos chegar. com os olhos bem abertos sobre os perigos da desculpa e do perdão superficial, veja o que a biblia fala sobre o processo de restauração e da oportunidade e privilégio de realmente ocorrer uma verdadeira mudança. O PROCESSO DE RESTAURAÇÃO “irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espirito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado" (gálatas 6:1). o processo de restauração pode começar somente se o transgressor concordar em participar. em 1 corintios 5:11, a biblia é clara em dizer que não devemos nos “associar” com alguém que não queira ser restaurado. no entanto, é nossa responsabilidade pessoal oferecer o auxilio da palavra de deus aos que nos cercam e buscam restauração. O AUXILIO MÚTUO E A RESPONSABILIZAÇÃO
o transgressor deve ser tratado como nós também gostariamos que nos tratassem: com amor e respeito durante o periodo de correção, crescimento e mudança. e deve ser guiado no espirito e nos principios de cristo, mas responsabilizado pelos danos que causou. para ser eficaz, esse processo deve envolver o transgressor e quem sofreu a transgressão, isto é, o ofensor e o ofendido. os cristãos envolvidos devem ser amorosos, pacientes e firmes, ouvir os dois lados com cuidado e discernimento, querer ajudar e não apenas apontar as falhas e criticar. devem ser humildes e confiantes no espirito de deus, que é capaz de usá-los para fazer a sua vontade. devemos estar quebrantados e humildes na presença de deus e permitir que ele nos use, para sermos pessoas capazes de ajudar um irmão ou irmã que caiu no doloroso processo de confessar, receber perdão e ser genuinamente restaurado pelo poder de deus. e na contramão, se somos os ofensores, devemos também nos submeter á restauração perante o senhor. o processo de restauração merece muito mais do que um conserto rápido.
ISTO É TREMENDO!
Vinde e vede as obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens! —Salmo 66:5
A palavra tremendo é muito usada nestes dias. É só falar sobre carros, filmes, canções ou comida, e alguém vai dizer: “Que tremendo!”
Mas se denominamos as coisas terrenas assim, e depois chamamos Deus de tremendo, diminuímos o sentido do quão maravilhoso e impressionante Ele realmente é. Uma amiga minha tem uma norma em sua casa: a palavra tremendo é empregada somente para Deus.
O uso indevido do nome de Deus não é uma questão trivial. Ele é muito mais do que um companheiro que se enquadra em nosso “sistema de camaradagem” ou um caixa rápido, automático e divino que responde aos nossos impulsos. Enquanto não nos sentirmos envoltos pela grandiosidade de Deus nos sentiremos convencidos e auto-suficientes; perdendo assim a alegria de pertencer a este surpreendente Deus.
O livro de Salmos coloca tudo em correta perspectiva. Um salmista declara: “Pois o Senhor Altíssimo é tremendo, é o grande rei de toda a terra” (Salmo 47:2). E um outro salmo ordena: “Dizei a Deus: Que tremendos são os teus feitos!… Vinde e vede as obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens!” (Salmo 66:3,5).
O que poderia ser mais maravilhoso do que o amor que fez Jesus morrer por nós? Coloque-o no lugar que lhe corresponde pois Ele é o único realmente tremendo, e louve a Deus por Sua maravilhosa obra em você! —JMS
Se você se acha o melhor, observe melhor a grandiosidade de Deus. Joe Stowell
Felicidade
Sonhei tanto com esse momento
Ouvindo dos teus lábios, palavras que só Deus pode escutar
Você declarando que sou sua poesia romântica
Aquela que Deus quis te presentear
É tão lindo ouvir da sua boca que sou a mulher da sua vida
Fomos feitos um para o outro
Somos a poesia mais linda que estamos escrevendo...
Nos dois um paraíso de paz
É só você e eu
Estou emocionada...
Meus olhos agora brilham de verdade
É a felicidade me fazendo sorrir
Quero adormecer nos seus braços apaixonados
E acordar com seus beijos...
Autora:Simone Lelis
A ESCOLA DE ORAÇÃO DA BIBLIA
Falarei na angústia do meu espírito. —Jó 7:11
Chamar a Deus e a nós como parceiros desiguais parece brincadeira. Todavia, ao convidar-nos a fazer a obra do Seu reino aqui na terra, Deus estabeleceu um tipo de parceria ou aliança um tanto desiquilibrada. Deus nos delega funções que nos capacitam a escrever juntos a história, por assim dizer. Está claro, a nossa sociedade tem um sócio dominante —semelhante a uma parceria entre a Microsoft e um programador com curso do Ensino Médio.
Sabemos exatamente o que acontece quando os seres humanos celebram parcerias desiguais: o parceiro dominante tende a jogar todo o seu peso sobre o subordinado que geralmente permanece calado. Mas Deus, que não tem razão de sentir-se ameaçado por nós, deseja ter conosco uma comunicação sólida e honesta.
Às vezes me pergunto por que Deus valoriza tanto a honestidade em nossas orações, ao ponto de suportar explosões injustas. Me assusto com orações bíblicas que parecem murmurações. Jeremias reclamou a respeito da injustiça (20:7-10); Habacuque acusou Deus por não ouvi-lo (1:2); Jó admitiu: “E que nos aproveitará que lhe façamos orações?” (21:15). A Bíblia nos ensina a orar com sincera honestidade.
Deus quer que nos aproximemos dele com nossas queixas. Se vivermos fingindo sorrir mas por dentro sangrarmos, desonraremos a nossa parceria. —PY
O melhor termômetro para sua temperatura espiritual é a intensidade de suas orações. —Spurgeon Philip Yancey
ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS
Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração. —Salmo 119:32
Por mais otimista que eu seja (posso ver o lado bom em quase tudo), também sei que a vida pode ser um lugar escuro e solitário.
Já conversei com adolescentes cujos pais são tão raivosos que fazem com que o voltar para casa se torne um horror.
Conheci pessoas que não conseguem sair da depressão.
Investi tempo considerável com outros que, como minha esposa e eu, também sofreram a morte repentina de uma criança.
Vi o que a miséria pode fazer com as pessoas ao redor do mundo.
Apesar de saber que existem estes cenários, eu não me desespero. Eu sei que a esperança está em Jesus, que a orientação vem por meio do Espírito Santo e que encontramos conhecimento e poder na Palavra de Deus.
As palavras do Salmo 119 nos dão ânimo. Quando nossa alma “está apegada ao pó”, podemos ser vivificados pela Palavra de Deus (v.25). Quando nossa alma está cheia de tristeza, podemos ser fortalecidos pela Sua Palavra (v.28). Quando ameaçados pelo engano, podemos seguir a verdade da Sua Palavra (vv.29-30). Nosso coração pode ser liberto pelas ordens de Deus (v.32).
As exigências da vida o devastam? Se a resposta é sim, você pode encontrar esperança, orientação e conhecimento na Palavra de Deus. —JDB
Bíblia bem lida alma bem nutrida. Dave Branon
O PECADO TEM OUTRO NOME?
Como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? —Gênesis 39:9
Certo dia, José encontrou-se em situação difícil quando a esposa de seu senhor tentou seduzi-lo. Como esta mulher deve ter sido atraente para um jovem cheio de saúde! E José deve ter imaginado como seria temível a ira desta mulher, quando ele rejeitasse suas propostas.
Todavia José resistiu-lhe, sem hesitar. Suas convicções morais originaram da visão clara que ele tinha do pecado e de sua reverência por Deus. Ele lhe disse: “…como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?” (Gênesis 39:9).
Hoje é muito comum dar nomes mais aceitáveis ao pecado. Mas utilizar-se deste subterfúgio ou eufemismo para nomear nossos pecados contra Deus, apenas enfraquecerão nossas resistências e banalizarão os danos que o pecado causa em nós.
Para José, o pecado não era apenas “um erro de julgamento”. Nem tampouco era um simples “escorregão da língua” ou uma “indiscrição” em “momento de fraqueza”. José viu o pecado como ele realmente é: uma séria ofensa contra o Senhor, e ele não subestimou a gravidade do pecado.
Os padrões morais de Deus são absolutos. Somente quando vemos o pecado como algo abominável diante do Senhor teremos a motivação para fazer julgamentos morais corretos.
Dar ao pecado um nome mais suave não mudará a afronta a Deus nem as conseqüências que nos trarão. —CPH
Não há desculpa que desculpe o pecado. C. P. Hia
🍥💚🍥💚🍥💚🍥💚🍥💚🍥💚
Que Deus zele por nós, preservando aqui dentro...
esse Coração Amoroso, que Acolhe, que sente Junto, que Sorri Junto, Vibra e Agradece Sinceramente pelas Conquistas, pelas Bonanças que chegam devolvendo Alegrias...
Pelo Bem que vem Florindo e Alcança à todos.
Que assim....a gente Seja !
Generosidade também é Coisa de Deus.
Lanna Borges.
🍥💚🍥💚🍥💚🍥💚🍥💚🍥💚🍥💚
-----------------------------------------------------------------🍥💚🍥🍥💚🍥
O DEUS DA VITÓRIA
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. —Romanos 12:21
Na mitologia grega, Nike era a deusa da vitória. Nike lutou ao lado dos deuses do Olímpo, conseguindo a vitória sobre os gigantes poderosos. Como resultado, ela tornou-se o símbolo da vitória. Mas os pressupostos poderes de Nike não estavam limitados apenas a guerras. Ela também se tornou a deusa favorita dos atletas que queriam vencer em esportes competitivos. Os romanos a adotaram em sua adoração e lhe deram o nome latino de Vitória.
Paulo ensinava no mundo greco-romano onde a vitória era altamente valorizada. Assim, ao expressar verdades cristãs, usava palavras que seus ouvintes podiam compreender. Em suas cartas, descreveu Cristo como aquele que nos lidera em um desfile de triunfo militar (2 Coríntios 2:14-17) e comparou a vida cristã com alguém que está treinando para os jogos olímpicos da antiguidade (1 Coríntios 9:24-27).
Paulo também utilizou a palavra usada para vitória, referindo-se às nossas lutas com aqueles que nos ferem intencionalmente. “Mas vence [seja um vitorioso sobre] o mal com o bem” (Romanos 12:21). Isto pode significar que deve-se mostrar bondade em lugar de ódio ou respeitosamente colocar limites num mau comportamento. Em qualquer um dos casos, uma atitude de amor não é gerada por nossas próprias forças. Em Cristo, temos o poder divino, os antigos pagãos não o tinham, mas ansiavam recebê-lo da deusa Nike. Jesus Cristo é o legítimo Deus da vitória. —HDF
Deus nos dará a vitória quando em lutas a Ele nos unirmos. Dennis Fisher
TEMPO DE PLANTAR
Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. —Gálatas 6:7
Em algum lugar do mundo, neste momento, um fazendeiro está deixando cair sementes no solo. Em breve, tais sementes começarão a transformar o lugar onde foram plantadas. O solo, cuidadosamente preparado, que hoje parece árido será um campo pronto para a colheita.
Da mesma maneira, as resoluções do Ano Novo podem ser sementes que vão alterar a paisagem da vida, para outros e para nós. Esta oração de Francisco de Assis é um poderoso exemplo deste desejo por mudanças positivas para um mundo em sofrimento:
Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde há ódio, que eu leve o amor. Onde há ofensa, que eu leve o perdão. Onde há dúvida, que eu leve a fé. Onde há desespero, que eu leve a esperança. Onde há tristeza, que eu leve a alegria. Onde há trevas, que eu leve a luz.
Um fazendeiro que semeia o trigo nunca se surpreende ao ver o trigo crescer no solo em que foi plantado. Esta é a lei universal da semeadura e da colheita. Paulo usou-a para ilustrar um valor espiritual correspondente: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). Nossa natureza pecaminosa diz: “Satisfaze a ti mesmo,” enquanto que o Espírito Santo nos impulsiona a agradar a Deus (v.8).
Hoje é tempo de plantar. Deus prometeu: “…a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos” (v.9). —DCM
Semeie hoje o que você quer colher amanhã. David C. McCasland
DEUS EM AÇÃO
Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. —Filipenses 2:13
Sempre desejamos mudanças quando o ano se inicia. Por esta razão no dia primeiro de janeiro começamos dietas, programas de exercícios físicos e novos passatempos. É claro, um mês mais tarde, geralmente estamos de volta com nossos velhos e maus hábitos. Talvez isto ocorre porque desejamos uma mudança grande demais e não temos forças e vontade suficiente para colocá-la em prática.
Eu me pergunto quantos seguidores de Jesus se comprometeram a mudar e crescer espiritualmente, todavia estão experimentando frustração porque não têm a força de vontade para realizar tais passos.
Paulo fala desta questão na sua carta aos filipenses. Quando os encorajou a desenvolver a sua salvação com temor e tremor (2:12), ele disse que não estariam sozinhos. O próprio Deus lhes daria a energia para crescer e realizar as suas tarefas. A primeira área afetada seriam os seus desejos. Deus estava trabalhando nos seus corações, dando-lhes o desejo de mudar e crescer. Ele também estava trabalhando para dar-lhes o poder para efetuar as verdadeiras mudanças (v.13).
Deus não nos deixou sós em nossas lutas para obtermos o crescimento espiritual. Ele nos ajuda a querer obedecê-lo e em seguida nos capacita a cumprirmos a Sua vontade. Peça a Deus que o ajude a querer cumprir a Sua vontade. —MLW
O poder que nos impulsiona vem do Espírito Santo que habita em nós. Marvin Williams
MAJESTADE DE DEUS
Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá. —Êxodo 33:20
O meu livro Decepcionados Com Deus explora três perguntas que muitos cristãos fazem: Deus está escondido? Deus está silencioso? Deus é injusto? Fico impressionado que estas perguntas não preocuparam os hebreus no deserto de Sinai. Eles viram evidências de Deus todos os dias, ouviram-no falar e viviam de acordo com um contrato assinado por Sua própria mão. Deste relacionamento surgiu um grande presente dos judeus para o mundo: o monoteísmo — a crença em um Deus soberano e santo.
Hoje, muitos tratam Deus como um ser cósmico e bom. Poderíamos fazer um curso de atualização do Antigo Testamento, a respeito da majestade de Deus.
O pastor Gordon MacDonald escreve: “Os pecados mais sérios que cometi aconteceram numa época em que temporariamente parei de reverenciar Deus… Serenamente concluí (com insensatez) que Deus não se preocupava e provavelmente não interviria, se eu me arriscasse a violar um de Seus mandamentos.”
MacDonald diz que seu amor por Deus se distanciou de um relacionamento emocional, que nunca o satisfez, para um relacionamento filial. Ele está aprendendo a reverenciar, obedecer e agradecer a Deus; expressar tristeza pelo pecado; buscar silêncio para ouvir o sussurrar de Deus.
Como filhos de Deus, “acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça” (Hebreus 4:16), conscientes da majestade de nosso Pai celestial. —PY
Adorar significa reconhecer o supremo valor de Deus. Philip Yancey
Anjos de luz!
Você veio como um anjo me amarrar está terra...
Deixou suas asas com Deus para comigo estar, minha fortaleza, és você que me dá forças para continuar essa jornada...
Anjo de Deus que ilumina, me orienta ,me estimula, minha fonte de energia...
Tu é forte es guerreiro...
Anjo de luz, busque tuas asas e voe para o reino de Deus na sua morada...
Leve contigo a dor, o desespero,agonia ,as guerras , as infermidades... És o anjo da vida e da paz...
Maravilhoso anjo de Deus que lhe enviou... Estás na hora de voltar ao celestial... Para cumprir mais uma jornada.! Licia Madeira
A BUSCA PELA PAZ
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. —Filipenses 4:7
No auge de sua popularidade, criatividade e riqueza, os Beatles produziram um projeto controvertido chamado “O Álbum Branco”. Já sinalizavam o rompimento da banda, exibindo composições individuais em vez de parcerias.
O projeto também revelou uma desilusão crescente com os resultados advindos da fama. John Lennon expressou em sua canção “I’m so tired” (Estou tão cansado) o vazio causado pela sua vida “bem-sucedida” e afluente com estas palavras de cunho profundo: “Eu lhe daria tudo que consegui por um pouco de paz mental.” Tudo o que tinha, tudo que havia realizado, tudo o que se tornara não satisfazia esta simples, todavia profunda, necessidade pessoal.
O mundo em que vivemos não pode oferecer paz. Oferece apenas poucas opções. Prazer, poder e posses não substituem a paz do coração e paz mental.
Paulo lembrou os crentes em Filipos: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7). Esta é a paz que Deus traz àqueles que foram reconciliados com Ele, pela fé em Seu Filho Jesus (Efésios 2:14-16). É a paz que devemos compartilhar com um mundo que a busca desesperadamente.
Paz, a paz verdadeira encontra-se somente em um relacionamento com Jesus. Você já recebeu a Sua paz? —WEC
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. —Jesus Bill Crowder