Carta de Deus

Cerca de 22603 carta de Deus

De vez em quando
Eu ouço o som de uma voz
Que, amiúde, diz algo de bom
Quis Deus, que essa voz
Em algum momento
Não viesse de um passarinho
Do vento, da prece
Nem de um ninho qualquer
Que vazio estivesse
Uma prece fria, uma ladainha
Qualquer resposta imaginada
Palavras que
de minhas, não tinham nada
Estas
Pra meu bem, vem de mim
Pois
Quando aquele que fala
É o coração da gente
Você pode até pensar em fugir
Mas nunca as esquece
Assim, eu posso me sentir perdido
E sem medo
Hoje eu sei que há lugares ruins
Com vasos de flores na janela
E brisa de ar de alecrim
Onde cada sorriso
Tem um prazo de validade
E o endereço de destino
Passa longe da rua que eu moro
O segredo, pra ficar distante
É que a gente pensa em nem pensar
Na tristeza que basta lembrar
Pra não querer
Descobrir em qual lugar se esconde
A boa porção
da semente que não germinou
Qual se fosse a luz da Lua
Refletida, mas no fundo da lagoa
Existe um tempo de espera
Um bilhete de viagem
Estar no mundo e na vida
Numa breve estadia
Mas que não mera passagem
E parado, ali na plataforma
A maneira de enxergar a vida
Se desmonta e se reforma
Assim se renova
Uma espécie de medo
Se apossa da alma
Bem de leve
Perceber, que apesar de tudo
Sequer por um segundo
Ninguém nunca está sozinho
E nem perdido
Acontece com qualquer criança
Em algum lugar escuro
Da floresta encantada da vida
Brincar de esconder de si mesmo
Pra poder se buscar
É preciso um olhar mais profundo
Que só tem
Aqueles corações
Que são bem simples
Despidos
De tanta oração complicada
Bonita e bem elaborada,
Da ilusão fingida e triste
Que a maldade deste mundo ensina
E que no fim ... não leva a nada.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Resistência e resistências....

Tudo o que for anti-Reino de Deus ( qualquer ação, reação ou omissão que fira dignidades, alteridades e os direitos de qualquer pessoa ) deve ser resistido.......

A PROSPERIDADE dos POUCOS que possuem MUITO e ainda espoliam os MUITOS que possuem POUCO é uma OFERTA DE ABOMINAÇÃO ao “deus mamom” entregue pelas mãos do sacerdote mercado em seus interesses.

A prosperidade que é só para alguns é abominação diante do ETERNO.

#temposdeAMÓS

Inserida por levi_c_araujo

Abra a alma para acolher os sentimentos sublimes que Deus nos permite guardar.
Caminhemos sem medo!
Talvez seja esse o segredo.
Se regar de fé,
acreditar, enfrentar o vento,atropelar o medo e atravessar.
A vida é pra quem tem coragem,
A felicidade para quem se apaixona
pelos presentes dos céus:
"O ar,o fôlego de vida,os afetos e o próprio caminho que a gente trilha sem nunca estar só. "
Isso é dádiva...é a alma em poesia...
...Um navegar de sonhos que nos leva...
É lindo isso !
Acordar grato e pronto pra vida!

Inserida por lanna_borges

Que Deus deixe permanecer em nós essa eterna magia que dança na alma.
Esse querer bem, que soma,
agrega,ri e caminha a passos miúdos,
porém esperançosos.
Somos a luta viva,o cuidado,o zelo.
A busca dos sonhos continua acesa,
a nossa fé firme e forte.
Que bom que a gente segue e acredita!
12012019

Inserida por lanna_borges

Deus traça os rumos,nos orienta,
rege,protege,abençoa ...
Nos inspiramos nos ventos que trazem as brisas leves e solidárias,
Nos apegamos à almas que caminham sem mágoas,nas mãos dispostas a apoiar,aos ombros que se oferecem para acolher um pouco do peso da vida do outro em si,nos corações que falam aos silêncios doloridos,
Desses que nos abraçam entre um olhar e outro de compaixão.
Nos momentos de maior fragilidade,
quando o reforço chega,
A gratidão se faz !
E faz a alma se sentir "doce" !

Inserida por lanna_borges

Sou grata a Deus que me brinda com o sol logo ao bocejar das manhãs.
Me apresenta o céu num olhar grandioso de quem quer muito viver.
Me prendo,me moldo nessas peculiaridades simplórias,
porém meigas e ternas que a vida tem.
Um laço de fita,um ramo de flor,um aperto de mão,um amor.
Um carinho,um cuidado,uma lembrança,por menor que seja é curativo pra alma,é estimulo à vida.
Me abro ao universo com a missão de viver á cada dia,com o coração sorrindo,
navegando na paz,sentindo Deus serenando as horas,nos permitindo a vida.

Inserida por lanna_borges

Altura VS profundidade.


Deus:

- Minha altura satanás, mede-se com o teor da "profundidade". Pois para mim, assim como o primeiro, deve SEMPRE de ser o último, e o maior, SEMPRE começando-se com o ser menor; o servido, SEMPRE começando pelo SERVIR, assim a minha ALTURA para o INICIADO, mede-se pela PROFUNDIDADE. Pois EU meço sua ALTURA, pelo nível do aprofundamento em mim. Meu crescimento para CIMA,
(meu céu esta em CIMA), dá-se para BAIXO - nível de profundidade. Esse é o ALTO!!!


Satanás:


Pois é Senhor, como a tua altura, se é medida pelo nível de "PROFUNDIDADE" espiritual dos teus iniciados; aquele que se inicia em mim, já ocorre ao contrário pois, o nível de sua PROFUNDIDADE, se É medida à ALTURA de sua cobiça ERRADA e ELEVAÇÃO em coisas pecaminosas. Pois sua "ALTURA" nas coisas seculares, e SOMENTE para ELAS, mostra o quão profundo, NO ABISMO,
( O inferno está em baixo.) se está - nível de ALTURA. Para mim, este é o PROFUNDO: Quem está muito "elevado"!!!

Eu:


Concluímos então, neste MEU texto como UM TODO que, Quanto mais PROFUNDO se vai nas coisas de Deus, nos elevamos espiritualmente; E quanto MAIS ELEVADO nas coisas do diabo nos ENLEVAMOS, MAIS no ABISMO nos encontramos.
Pois quanto mais se aprofunda, se CRESCE, e quanto mais se cresce MAIS se APROFUNDA.

Em suma: QUAL O NÍVEL DE TUA ALTURA/PROFUNDIDADE???


15 de janeiro de 2012 às 04:43 h

Inserida por FabioSilvaDN

"Não se nasce ladrão,assassino ou ruim.Alguém que nasce criança,de Deus a própria semelhança,não pode ter este fim.Depende somente de nós,de escutar a simples voz,do gigante Educação. Do amor na disciplina,seja menino ou menina,crie no exercício do perdão".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus,
não considerou
que o ser igual a Deus
era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo,
vindo a ser servo,
tornando-se semelhante
aos homens. E, sendo encontrado
em forma humana,
humilhou-se a si mesmo
e foi obediente até a morte,
e morte de cruz!

Inserida por KalilSousa

São nos acertos que erramos e são nos erros que acertamos. Tudo acontece no tempo de Deus, ter paciência e calma nas situações, que a vida se transforma. Não corra demais pra se perder e não seja lento demais pra ser esquecido. Viva o hoje intensamente porque o amanhã a Deus pertence e o ontem já ficou pra história. Valorize-se e siga em frente!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Deus, no momento em que o peso nos meus ombros me fizerem cair, como o Cristo carregando a Cruz a caminho do Golgota, que eu lembre de levantar o rosto olhar para o céu e acreditar que você irá mandar um Cirineu para me ajudar a continuar.

Deus que mesmo diante desse peso eu tenha o discernimento para enxergar e aceitar a ajuda do Cirineu, pois ele as vezes vem revestido de formas tão sutis que meu orgulho não me permite identificar tua mão me ajudando.

CleSantos

Inserida por CleSantos

DEUS É O POETA
(21.01.2019)

O Deus da minha vida,
Toca-me intensamente,
Sendo uma poesia,
Construída através do amor.

E quando tudo termina,
Contempla a sua obra:
- Tudo está perfeito!
O Senhor sempre escreve delicadamente.

Banha-me com suas palavras,
Abre meu ser para o escutar.
Sim, este é o meu Deus!
Que não me desampara.

Um poeta segue o seu Mestre,
Assim, sou eu! Um seguidor de Cristo.
Com falhas, mas vive a encontrar a luz,
No qual desponta nos céus e, em mim.

Inserida por ricardo_oliveira_1

VIDA, PRESENTE DE DEUS
Autora: Profª Lourdes Duarte

Você já ouviu a voz de um anjo?
É como o canto dos passarinhos,
o sorriso de todas as crianças do mundo.
É como o sussurro da brisa da manhã e as gotas de orvalho que se equilibram nas pétalas das flores. A brandura dos anjos nos inspira a sermos melhores...


A cada amanhecer, é mais uma chance que Deus nos dá para sermos felizes.
A cada amanhecer a natureza sorrir para nós com novos raios de sol e campos verdes ou floridos. É o sinal do milagre que se chama vida!
Caminhe com calma e colha as mais belas flores para enfeitar seus dias. Confie neste milagre divino, continuando com seus sonhos e lutando para realização dos mesmos. Se não for hoje que você sinta-se completamente realizado, virá um novo nascer do sol com um dia lindo a te sorrir.

Vivamos com alegria mais um dia pois, é um lindo presente de Deus nos presenteia!

Inserida por lourdesduarte

A verdadeira fidelidade é aquela regida por Deus. Sim caros amigos, de nada adianta prometer fidelidade a um amor ou amizade se você não estiver divinamente comprometido com isso.

Na minha vida por muitas vezes fiz promessas aos meus amigos e aos meus amores passados, porém, esta fidelidade sempre esteve em questionamento. Quando amadureci o suficiente para entender que nada tem a ver com o que você diz, mas sim com o que você acredita e sente, comecei a prometer a Deus esta fidelidade e lhes garanto, as coisas começaram a mudar.

Senti um compromisso verdadeiro, pois, prometi ao SER supremo, aquele que tudo vê, tudo sabe e que está em toda parte. Como ludibriar o Pai do Universo?! Impossível. Você pode até tentar, mas ele vai lhe cobrar, vai lhe mostrar na dor, na perda quem é que manda. E um dia você vai estar de joelhos diante dele implorando misericórdia.

Somos feitos de amor, nos preparamos para viver em conjunto, mas o egoísmo, a soberba, a ambição, a vaidade e o maldito desejo de se impor sobre o outro, de dominar o outro, nos coloca no fluxo da luxúria, nos desvirtuando daquilo que nascemos para fazer, que é amar incondicionalmente.

Acabamos nos entregando ao desejo e aos prazeres sem nos dar conta do rumo estamos tomando. Ao acordar, nos deparamos com a dor, a decepção e a angústia, e ainda temos a capacidade de indagar “onde erramos?”.
Erramos em não acreditar e não seguir nossa essência, em não aprender cedo do que somos feitos. Erramos em não respeitar os sentimentos alheios e com isso não nos respeitarmos. Deus sempre esteve ali, nós que estávamos cegos. Ou no amor ou na dor, todos chegaremos ao Mestre.

Se comprometer com o Pai vai além de vãs palavras, é um compromisso real. Ser melhor, viver em paz está ligado ao grau de comprometimento com aquele que rege o universo.

Tente, faça isso, ao conhecer alguém, ao perceber que ama esta pessoa, prometa ao nosso Deus essa fidelidade e peça que ele e abençoe essa relação. E você perceberá que naturalmente será mais comprometido e mais dedicado a esse amor.

Todos merecemos uma chance nessa vida, e Deus esta sempre pronto a perdoar, mas como um Pai de verdade ele vai puxar a orelha quando merecermos, e essas lições disfarçadas de decepções e frustrações, são grandes experiências de aprendizado. Ore, converse, ajoelhasse e sem vergonha alguma, peça perdão.

Viva o amor em sua intensidade e saiba que este sentimento não esta ligado a luxúria e sim a divindade que mora em nós. Transcenda essa teimosia e veras que tudo é mais simples que imaginamos.

Amar é saber se comprometer, é respeitar e crescer em Deus. É estar disposto a seguir o caminho do bem. E esse bem se transforma na paz e na felicidade que tanto buscamos.

Tenha Deus em sua vida!

Ederson Luiz Filimberti.

Inserida por Edersonfilimberti

- Confie em Deus; “CONFIA” de verdade

O terceiro elemento da Trindade Eterna, O consolador, O Espírito Santo de Deus, te dará consciência para você ter discernimento e ser capaz de distinguir o que é santo, e o que é profano, o que é justo, e o que é injusto, o que é verdadeiro, e o que é falso, o que é certo, e o que é errado, o que é vida, e o que é morte.
Em Isaías 30:21 diz: "quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele."
Complemento esta palavra iluminada de poder que flui diretamente de Deus para a tua vida, com João 14:6 que o próprio Jesus Cristo disse com a sua boca: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim."
Então você quer ter sucesso?
Siga a Jesus; Ele é o "farol" que nitidamente mostra se a situação é verde, ou vermelho.
Deus é a fonte de vida que conduz a sabedoria!

Inserida por MaViTri

- O clamor da percepção

Você deve clamar, não até Deus te ouvir, mas até você começar ouvir a Deus; e entender o que Ele pede que seja feito; se você quiser realmente “mais” de Deus, terá que ser “mais” com Ele; Deus ama abençoar, tudo que Ele deseja é te abençoar, mas muitas vezes você não o deixa com suas escolhas e hábitos maléficos!

Inserida por MaViTri

Caminhada
Meus dias são feitos da paz que Deus me presenteia
das alegrias que acrescento no dia a dia,
Em tudo que recebo a Deus agradeço
Deixo minha Alma sorrir,
das tristezas que tenho eu não divido eu subtraio
das saudades que guardo
Deixo a medida de cada passo,
dos amores que encontro
Não se transformaram em conquista
Mas em uma ilusão de dor
Queria eu encontrar no mundo
A alma gêmea do meu coração
A felicidade existe
no amor que se transparece
Na vida que se respira
a tanto amor na verdade
Não choro pelo passado que se passou
E nem pelo presente que agora vivo
E nem pelo futuro que virar
Eu apenas, me faço de alegria
Por que a vida é amor
As orações que me oferecem
eu muito agradeço mantem a minha esperança
E meus dias são feitos da Fé
e no meu coração pulsa forte a força de não desistir
mesmo que aja incertezas,
sigo em frente sabendo que amanhã sempre existirá.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

- Eu sei

Eu sei que sou um milagre, milagre de Jesus, sendo assim, sou testemunha do amor de Deus que existe, vive, reina e age sobre aqueles que acreditam, usando da fé, logo nasce a esperança.
Por isso, tenho o total direito de ser autêntico e usar e abusar dos dons que Deus me deu, para que Ele possa se manifestar em mim, e eu ser uma ferramenta afiada para servir e salvar almas para a eternidade!

Inserida por MaViTri

Deus

Não engesse seus pensamentos, suas crenças buscando a verdade somente numa religião. Quando uma religião é incapaz de preencher as pessoas com amor, respeito, compaixão e fraternidade é preciso se reconectar com sua verdade.

Busque Deus em você, sinta quem você é de verdade, busque conhecimento e absorva todos ensinamentos válidos e sem preconceitos, use o que for bom, pratique, encontre um meio para representar Deus em sua forma humana.

Quando suas intenções são fiéis a sua essência divina ilumina todos nós.

Gratidão

Inserida por bruno_morgon

És tu, Senhor Deus, o sabor, o aquecimento, o oxigênio, a pulsação do meu coração, a fonte de energia e o alimento que mantêm meu ser.
Louvor e adoração somente a TI pertence, é desejo meu executar.
Meus pensamentos, sonhos e planos te contemplam.
E em Tua Santíssima presença, eu me elevo.
Uma nova vida, mente, corpo, nome e coração, tu me concede.
Em meu viver, agora tem propósito.
Querido Jesus, tua ovelha resgatada e pronta à ajudar ao resgate de outras, eis-me-aqui.
Pois Tu, tomou a minha dor e me livrou da morte e da tristeza.
Para todo o sempre serás meu guia, segurança e felicidade.
Tua santa vontade há e deve se cumprir em meus fazeres.
Em teu caminho, salvo e forte, ei de estar, prosseguindo firme e reto.
Eu, tão pequeno e pelegrino, mas Tu és Grande e eterno, me ajude a conseguir.
Então conforme a Tua promessa, com Todo Poder e Glória, Voltarás.
E acordará com carinho, os que dormiram na fé do amor, e por fim matará a morte.
Por Toda a vida te adoraRei, louvaRei, conversaRei e me alegraRei em Ti meu Rei.
Nas mansões, jardins e lagos com Jesus meu Senhor Deus e Salvador eu viverei!

Inserida por MaViTri