Carta de Deus

Cerca de 22597 carta de Deus

⁠Deus é relacional
Deus não tem forma humana, mas isso não quer dizer que Deus seja amorfo (sem forma). Nas Escrituras percebemos que Deus usa a antropomorfia (O antropomorfismo significa “em forma humana” – do grego antropos, “humano”, e morfe, “forma”) e a antropopatia (O antropopatismo significa “em sentimento humano” – do grego antropos, “humano”, e pathos, “sentimentos”).
O recurso do antropomorfismo e do antropopatismo nas Escrituras são muito importantes para o leitor, pois Deus sendo infinito e os seres humanos finitos, Deus para ser entendido precisa falar numa linguagem humana. Portanto, para que pudéssemos obter algum conhecimento de Deus, Ele falou a nós de uma forma inteligível e tenhamos comunhão (relacionamento) com Ele.
As Escrituras usam partes do corpo humano (antropomorfismo) como a “face” de Deus (Ex 33.20), “olhos” e “pálpebras” (Sl 11.4), “ouvido” (Is 59.1), “narinas” (Is 65.5), “boca” (Dt 8.3), “lábios e língua” (Is 30.7), “dedo” (Ex 8.19) e sentimentos (antropopatismo) como “arrependimento” (Gn 6.6), “aborrecimento” (Pv 6.16), “furor, ira e indignação” (Ez 13.13).
Dito isto, devemos ter cuidado na interpretação da linguagem antropomórfica e antropopática na Bíblia, pois, são aplicações de características físicas e sentimentos humanos a Deus como um recurso didático e uma linguagem analógica para que possamos compreender a revelação divina. Outra coisa importante é compreender que os sentimentos de Deus não são idênticos aos nossos, apenas semelhantes em algum aspecto. Um exemplo disso são os textos bíblicos que falam de Deus como que demonstrando arrependimento (1º Sm 15.10-11,35), mas a Bíblia também diz que Deus não se arrepende (1º Sm 15.29). Então devemos entender que quando os escritores bíblicos falaram de Deus se arrependendo, eles tinham em mente um sentimento essencialmente diferente do sentimento humano de arrependimento, mas que por causa das limitações de nosso conhecimento e linguagem, não havia uma forma mais inteligível de falar.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠Deus não elege por pré-conhecer nossas obras; porque ninguém é salvo pelas obras. Deus nos elege por pré-conhece nossa fé.
A fé é a condição estabelecida por Deus, e é por meio dela que somos unidos em Cristo, que é o fundamento da eleição.
Só são eleitos os que estão em Cristo pela fé.

⁠A Matemática de Deus é diferente da Matemática dos homens:

Os felizes são os que choram (Mt 5.4); O que perde ganha (Mt 5.39-42);
O pequeno é grande (Mt 11.11); O último é o primeiro (Mt 20.16);
O líder é servo (Mt 20.26-28); O maior serve o menor (Lc 22.24-26);
O louco que é sábio (1ª Co 1.27); O pobre é rico (2º Co 6.10);
O fraco é forte (2º Co 12.10); Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas morre uma (João 3.1-7; Ap 2.11).

⁠Queira Deus que todos concordemos plenamente nas coisas necessárias para Sua glória e para a salvação da Igreja. E se, entre outras coisas, não houver harmonia de opiniões, que haja pelo menos harmonia de sentimentos, e que assim possamos manter a unidade do Espírito no vínculo da paz.
Armínio, Um Exame da Predestinação e da Graça no Panfleto de Perkins

Cuide do Seu Coração
Deus nos aprova pela motivação do nosso coração e não por nossa aparência. As Escrituras usam expressões como “coração puro” (Sl 51.10), “de todo o teu coração” (Mt 22.37), “integridade do coração” (Sl 78.72) e “santidade ao Senhor” (Ex 29.6), “amar de todo coração” (Mt 22.37) para nos fazer entender que “o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1º Sm 16.7).
John Wesley certa vez disse: “É o homem, por natureza, cheio de toda forma de mal? Ele está vazio de todo o bem? Ele é totalmente caído? Sua alma está totalmente corrompida? Ou, para voltar ao texto, é "toda a imaginação dos pensamentos de seu coração só má continuamente”? Admita isso e você é, de longe, cristão. Negue isso, e você não é nada mais que um infiel”. E mais uma vez Wesley diz: “No coração de todo filho do homem há um fundo inexaurível de maldade e injustiça, enraizado de forma tão profunda e firme na alma que nada, a não ser a Graça todo-poderosa pode curar isso”.
É no ambiente do nosso coração que as maiores batalhas são travadas. É ali que sairemos vitoriosos em Cristo ou derrotados pela carne. A vida cristã não é moldada apenas pela inteligência, conhecimento ou saber teológico; mas de santidade, intimidade com Deus, disciplina e resiliência. Que Deus nos livre dos aplausos recebidos na terra, mas que são reprovados no céu!
Cuide do seu coração; porque dele procedem às fontes da vida (Pv 4.23; Mt 15.10-20).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠O Caminho, o Cansaço e a Obra de Deus.

João 4.4-7: "E era-lhe necessário passar por Samaria. Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José. E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber."
Observem que Jesus estava cansado do CAMINHO, mas não da OBRA do Pai.

É normal se cansar DO caminho, da religião, do institucionalismo, do clericalismo, dos religiosos, dos donos de igreja, das perseguições, das reuniões enfadonhas que não resolvem nada, dos cultos áridos, das politicagens, da superficialidade de muitos crentes e mais um monte coisa!
Às vezes algumas pessoas me perguntam: “porque você perde tempo com tudo isso?” “Ninguém se importa!”

Minha resposta é que mesmo cansado de tudo isso, continuo trabalhando pelo Reino de Deus, pois meu coração continua apaixonado pela obra, apesar do cansaço do CAMINHO.

Assim, de Jesus (O Caminho), nunca me cansarei, mas DO caminho, ah... esse a gente se cansa sempre!

Pense nisso e ótima semana!
No caminho Daquele que É O Caminho, Marcelo Rissma.

As Aventuras de Tintim

"É preferível uma vida de mortal no lugar certo do que uma de deus no lugar errado"
O amor vale mais que a própria vida, e ⁠ser feliz tem sido um imperativo do nosso tempo.
Somos seduzidos diariamente por promessas de felicidade, seja em objetos de desejo, estilos de vida, seja em metas a serem alcançadas.
Dizem que em Sildávia sou feliz, ninguém a conhece, apenas talvez em aventuras de noso amigo Tintim. A Sildávia é um reino ficcional, na região dos Bálcãs, que aparece na série de quadrinhos "As Aventuras de Tintim", do célebre cartunista belga Hergé. Provavelmente o nome é uma palavra valise de Transilvânia e Moldávia e, nos faz lembrar os países do leste europeu, Eslovênia, Eslováquia e a região croata de Eslavônia.
Vivemos em uma época de muitas possibilidades de escolhas. Ao mesmo tempo, que podemos buscar o que acreditamos que nos faria feliz, nunca nos deparamos tanto com a depressão ou infelicidade.
O que de fato nos deixa feliz?O que será que tem que acontecer na vida para ela valer a pena?
Para Aristóteles: A excelência de si mesmo. Sua vida é melhor se você explorar o que tem de mais forte.
Para Jesus: A entrega e o amor. Sua vida é melhor se você se entregar aos outros, se tiver com quem comemorar, se tiver gente feliz por perto.
Para Spinoza: Alegria e potência de agir. Sua vida é melhor se você conseguir se alegrar.
Para Rousseau: A liberdade e fidelidade aos próprios valores. Sua vida é melhor se você decidir com inteligência, e com fidelidade.

Sua boa finalidade

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. - Romanos 8:28

Romanos 8: 28 - com que facilidade e com que frequência essa referência bíblica sai das nossas línguas! Mas talvez nós precisemos entender mais completamente o que este verso está realmente dizendo.

Randy Alcorn, em um livro que ele escreveu em parceria com sua esposa Nanci, oferece alguns insights sobre Romanos 8:28. Ele cita a tradução da New American Standard Bible desse verso: “Deus faz com que todas as coisas funcionem juntas para o bem”. Randy ressalta que não diz que cada coisa individual é boa, mas que Deus as trabalha juntas para o bem.

Recordando seus dias de infância, Randy conta como frequentemente assistia sua mãe fazer bolos. Um dia, quando ela preparou todos os ingredientes - farinha, açúcar, fermento em pó, ovo cru, baunilha -, ele roubou o gosto de cada um. Exceto pelo açúcar, todos eles tinham um gosto horrível. Então sua mãe os mexeu e colocou a massa no forno. “Não fazia sentido para mim”, lembra ele, “que a combinação de coisas individualmente desagradáveis ​​produzisse um produto tão saboroso”.

Randy conclui que Deus da mesma forma “toma todas as tensões indesejáveis ​​em nossas vidas, mistura-as, coloca-as sob o calor da crise e produz um resultado perfeito”.

Vamos olhar além de nossas circunstâncias imediatas e lembrar que Deus tem um bom propósito final.

Deus tem um propósito em nossas angústias,
O Salvador sempre sabe o que é melhor;
Aprendemos tantas lições preciosas
em toda tristeza, provação e teste. - Jarvis

Quando as coisas parecem ruins, não esqueça: Deus é bom. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A fonte de conforto

Deus conforta-nos em toda a nossa tribulação, para que consigamos consolar os que estão em apuros. - 2 Coríntios 1: 4

Enquanto estava na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, recebi a notícia de que meu irmão de 20 anos, Cornelius, havia sido morto em ação. A notícia me atingiu com força, mas Deus imediatamente me confortou com a certeza de que Cornie estava a salvo com Jesus. A paz de Deus tomou posse de mim.

Desde então, experimentei a morte de outros membros da família e visitei dezenas de pessoas que sofrem. O que uma pessoa faz para trazer conforto? Cite dezenas de versículos da Bíblia? Tente analisar e explicar os caminhos da providência de Deus?

Eu acho que não. Pessoas sofrendo com uma perda súbita não estão em estado mental para exercícios intelectuais. Eles precisam do conforto que só Deus pode dar. Podemos ser Seus canais de bênção, mas precisamos primeiro experimentar o consolo de Deus para que “possamos consolar os que estão em dificuldade, com o consolo com que nós mesmos somos consolados por Deus” (2 Coríntios 1: 4). ).

Podemos ser Seus instrumentos orando pelos tristes, mostrando que nos importamos, fazendo pequenas gentilezas e falando como Ele nos conduz. Mas em tudo que fazemos, nunca vamos esquecer que é Ele quem traz o conforto necessário.

Senhor, obrigado por nos consolar em nossos momentos de necessidade. Usa-nos para trazer conforto a outros que estão sofrendo.

Uma vida que é esmagada pela tristeza
Pode sentir pelo pesar do outro
E enviar aquele doce perfume de amor
Que trará algum alívio para o coração. - Bom

Deus não nos conforta para nos deixar confortáveis, mas para nos fazer consoladores. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Nosso problema de imagem

Pela graça de Deus sou o que sou e a graça dele para comigo não foi em vão. - 1 Coríntios 15:10

As pessoas que compreendem claramente suas próprias forças e fraquezas são mais capazes de se aceitar como são e realizar mais na vida. Eles podem se identificar com a pessoa que disse: “Sou apenas alguém, mas sou alguém. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.

O apóstolo Paulo reconheceu suas responsabilidades, mas ele tomou seus bens dados por Deus e os usou para lucro eterno. Sua auto-aceitação foi baseada na aceitação de Deus dele em Cristo. A graça de Deus capacitou-o a afirmar seu apostolado enquanto vivia com a memória dolorosa de perseguir a igreja (1Co 15: 9; 1Tm 1: 13-15).

Paulo não tinha má auto-imagem quando ele se chamava de “o menor dos apóstolos”, nem era a falsa humildade que o levou a dizer que ele “não era digno de ser chamado apóstolo” (1 Co 15: 9). ). Tampouco foi um orgulho indevido quando afirmou que ele “trabalhava mais abundantemente” do que todos os outros apóstolos (v.10). Ele estava simplesmente reconhecendo suas fragilidades humanas enquanto exaltava a eficácia da graça de Deus. Ele sabia que ele era capaz de servir a Deus porque ele havia sido perdoado.

Confiar em Jesus como Salvador e Senhor e sermos honestos conosco nos capacitará a dizer: “Pela graça de Deus sou o que sou”. Esse é um tipo maduro de auto-aceitação.

Todos nós temos defeitos exclusivamente nossos,
Essas falhas que causam auto-culpa,
Mas Deus nos aceita como somos,
E nós devemos fazer o mesmo. —DJD

Nosso valor não está naquilo que fazemos para Deus, mas no que Cristo fez por nós. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nenhum acidente

O Senhor Deus formou o homem do pó do solo. - Gênesis 2: 7

O homem sempre se perguntou sobre a origem da vida. Os antigos egípcios acreditavam que rãs e sapos se originaram no lodo do Nilo. Aristóteles acreditava que os vermes vinham do orvalho e do lodo, e que os ratos saltavam para a vida em solo úmido.

A ciência moderna também está interessada em origens. Uma matéria de capa da revista Time , “Como a vida começou?”, Especulou que a vida começou quando certas moléculas encontraram qualquer uma das três condições “ideais”. Eles propuseram que a vida poderia ter começado em um "pequeno lago morno" (idéia original de Darwin), perto de fontes hidrotermais (gêiseres submersos no fundo do oceano) ou em bolhas flutuando na superfície quente do oceano.

Essas teorias evolucionárias são inúteis porque já sabemos como a vida começou. A Bíblia diz que a vida começou quando Deus a criou (Gênesis 1–3). E especificamente Ele fez o homem sem poeira e deu vida a ele (2: 7). Nós não evoluímos das formas de vida primitivas. Nossa existência não é baseada em um acidente molecular. Nós fomos projetados e criados por um designer mestre que tem um plano e um propósito para nossas vidas.

As teorias científicas têm seu lugar, mas estão erradas quando contradizem o que a Bíblia diz. Vamos dar honra e louvor ao nosso poderoso Criador.

Os tesouros das neves de cristal
E todas as maravilhas da natureza mostram
Falam da mão de um poderoso Fazedor
E da obra Sua sabedoria planejada. HGB

O design da criação aponta para o Designer mestre. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Trabalhar ou esperar?

Fique quieto e saiba que eu sou Deus. - Salmo 46:10

Uma cristã talentosa e ativa foi acometida por uma doença que a confinou na cama. Na parede dela havia um lema, Be Strong - e Work for the Lord, baseado em 1 Crônicas 28:20. Mas aquelas palavras, que costumavam lhe dar encorajamento e força, agora traziam apenas angústia.

Uma amiga reconheceu seu estado mental perturbado e leu a última parte de Números 9 para ela. Ela apontou que durante as peregrinações de Israel ao deserto, eles descansavam sempre que a nuvem guia permanecia sobre o tabernáculo. Mas quando a nuvem seguiu em frente, eles seguiram em frente.

O amigo então disse que há momentos em que Deus espera que avancemos em nosso trabalho por ele. Outras vezes Ele espera que descansemos. Para enfatizar seu ponto, ela foi até a parede, anotou o primeiro lema e substituiu-o por um novo: Fique quieto e saiba que eu sou Deus (Sl 46:10).

Todos nós precisamos reconhecer que Deus em Sua sabedoria não apenas nos leva ao serviço, mas também proporciona momentos de descanso. Freqüentemente desejamos a emoção da atividade quando Ele sabe que nos aproximaremos Dele através da quietude pacífica. Um verdadeiro teste de consagração é a capacidade de esperar quando preferimos trabalhar.

Sempre que seus planos forem frustrados,
Apenas fique quieto
e espere pela liderança segura de Deus,
Seu tempo e Sua vontade. —Anon.

Deus ordena nossas paradas e nossos passos. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Algo para cantar sobre

Louve o Senhor! Pois é bom cantar louvores ao nosso Deus. - Salmo 147: 1

Eu entendo porque nunca me pediram para participar de um coral ou cantar um solo. Talento musical não é um dos meus dons. Eu descobri isso aos 9 anos de idade quando eu estava fora um dia cantando vigorosamente. Minha mãe abriu a porta e perguntou: “Um dos bezerros está doente? Eu acho que acabei de ouvir um.

As palavras de minha mãe nunca me impediram de louvar a Deus em música, no entanto. E quando eu prego em algum lugar, eu participo entusiasticamente de canto congregacional (certificando-me, claro, de não ficar muito perto do microfone).

A grande salvação de Deus me enche de gratidão, e uma maneira de expressar minha alegria é cantar sobre isso. É por isso que estou confuso com pessoas que dizem que são cristãs, mas admitem que raramente frequentam os cultos da igreja, quase nunca ouvem música cristã, e encontram cantando hinos e ouvindo sermões chatos. Eu posso entender os descrentes dizendo isso porque eles não conhecem a Deus nem a alegria da salvação. Mas os crentes fazem!

Reflita freqüentemente e profundamente sobre as riquezas que você tem em Cristo. Se você se sentir feliz, desejará louvar ao Senhor. E mesmo se você é um cantor pobre como eu, você ainda dirá um amém “saudável” às palavras do salmista: “É bom cantar louvores ao nosso Deus” (Sl. 147: 1).

Eu cantarei do meu Redentor
e do Seu amor celestial para mim;
Ele da morte para a vida me trouxe,
Filho de Deus, com Ele para ser. -Felicidade

Um coração em sintonia com Deus cantará Seu louvor. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O outro lado

Deus enxugará toda lágrima de seus olhos; . . . porque as coisas anteriores já passaram. - Apocalipse 21: 4

Muitos anos atrás, um médico fez uma visita domiciliar a um paciente moribundo, que perguntou: "Doutor, como será o céu?" O médico fez uma pausa, tentando pensar em uma resposta útil. Só então eles ouviram o som de coçar a porta fechada do quarto do paciente.

"Você ouviu isso?", Perguntou o médico. “É meu cachorro. Eu o deixei no andar de baixo, mas ele ficou impaciente e veio até aqui procurando por mim. Ele não sabe o que há nesta sala, mas ele sabe que seu mestre está aqui. Eu acredito que é assim com o céu. Nós não sabemos como é, mas sabemos que Jesus estará lá. E realmente, nada mais importa.

A Bíblia nos dá alguns vislumbres de fortalecimento da fé de como será a vida além da porta fechada da morte. Sabemos que o céu será um lugar de esplendor radiante (Apocalipse 21:23). Sabemos que será um local de reunião quando encontrarmos novamente aqueles a quem amamos e de quem nos separamos por um tempo (1Ts 4:17). Sabemos que não haverá “mais morte, nem tristeza, nem choro” (Ap 21: 4).

Mas acima de tudo, quando chegarmos ao outro lado, nos regozijaremos porque Jesus está lá e estaremos com Ele para sempre.

Meu conhecimento dessa vida é pequeno.
O olho da fé é obscuro;
Mas é suficiente que Cristo saiba de tudo,
e eu estarei com ele. —Baxter

Estar com Jesus para sempre é a soma de toda felicidade. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Deus das estrelas

Existe um Deus no céu que revela segredos. - Daniel 2:28

Uma olhada no jornal diário nos diz que a vida moderna ainda está infectada pela antiga prática da astrologia. Convidados em talk shows discutem seus signos astrológicos com a mesma facilidade com que discutem seus divórcios. A televisão noturna oferece os serviços de astrônomos por telefone a quatro dólares por minuto. A esposa de um recente presidente dos Estados Unidos consultou um astrólogo para aconselhamento sobre a agenda de viagens do marido.

Quando jovem, Agostinho (354-430) consultou astrólogos. Nos últimos anos, no entanto, ele se opôs à prática. Porque a astrologia assume que a posição das estrelas no momento do nosso nascimento determina a personalidade e o curso da nossa vida, Agostinho perguntou: “Por que, na vida dos gêmeos - em suas ações, os eventos que lhes acontecem, suas profissões, artes , honras e outras coisas relativas à vida humana, bem como em suas próprias mortes - há sempre uma diferença tão grande que, no que diz respeito a essas coisas, muitos estranhos são mais parecidos com eles do que com os outros? "

Nossas vidas não são moldadas por estrelas sem vida, mas pelo Deus que criou as estrelas e nós também. Ele nos revelou na Bíblia nosso destino em Jesus Cristo.

Eu não procurarei saber os anos futuros,
nem nuvem hoje com os medos sombrios de amanhã;
Eu pedirei apenas luz clara do céu para mostrar
Como passo a passo minha peregrinação deveria ir. —Anon.

Você não precisa saber para onde está indo se souber que Deus está liderando. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Deus existe? Vamos tirar isso a limpo!

Primeiramente, se Deus existe Ele levou muito tempo para se comunicar conosco, já que o Universo existe há mais de 13 bilhões de anos.

Segundo, ao termos contato com Ele, como podemos ter certeza de que é um contato real e não uma loucura ou algo do tipo? Até onde sei, entre ETs e Deus não haveria muita distinção, já que somos seres extremamente ignorantes.

Se levarmos em conta a possibilidade do Deus cristão, como podemos crer em um Deus que permitiu todo mal? Vejamos: Deus permite tudo, ao nos depararmos com uma dificuldade (ao menos um cristão), nós iremos orar a Deus; só que, não foi ele que permitiu essa dificuldade? Então estamos adorando o nosso carrasco?

Vejo que pelo Niilismo nada faz sentido, como também nenhuma ação é significativa. Se isso é verdade, o que é, será que Deus faria algo se o Mesmo existisse? Qual ação mais racional: existir e fim ou criar os seres humanos para não ter nenhuma finalidade, já que tudo é sem sentido?

Se Deus existe ou melhor, se você fosse Deus, você criaria seres para serem dependentes de você? Bom, na minha visão, criar seres que dependam de mim é puro narcisismo.

Pelo que vejo, o melhor seria se Deus se escondesse de tudo e todos e assim até afirmo que o mesmo não existe.

Quando forem falar de Deus, esqueçam que vocês são humanos, pois Deus não é e nem ligaria para tuas futilidades se o Mesmo existisse.

Inserida por Reiden

Tomando Deus em sua palavra

Estas coisas eu escrevi para você que acredita. . . para que saibais que tens a vida eterna. - 1 João 5:13

Infelizmente, muitos cristãos verdadeiros são atormentados pela dúvida sobre sua salvação. Mesmo que eles tenham entrado em arrependimento e fé em Jesus como seu Salvador, eles ainda se perguntam: "Eu estou realmente salvo?"

Meu falecido marido Bill, muitas vezes contou sobre algo que aconteceu com ele quando ele tinha 2 anos de idade. Um dia ele desobedientemente se desviou de casa e se perdeu. Quando seus pais perceberam que ele estava desaparecido, saíram à procura dele. Finalmente, para o imenso alívio de todos, eles viram o menino choroso e o levaram para casa em segurança.

Dias depois, Billy ouviu sua mãe relatar esse incidente a um visitante. Quando chegou à parte em que saíram à procura dele, Billy começou a reviver a história. "Mamãe, mamãe!" Ele soluçou. “Você já me encontrou?” Surpresa e profundamente tocada por sua dúvida, ela o abraçou e disse: “Claro, meu filho! Você não se lembra daquele momento feliz? Veja, você está com a gente agora, e nós vamos ter certeza de que você é sempre. Isso resolveu para Billy. Ele simplesmente acreditava na palavra dela.

A carta do Novo Testamento de 1 João foi escrita para dar aos crentes a certeza da salvação. Essa garantia pode ser sua quando você aceita a palavra de Deus.

Aquele que se entregou para me salvar,
agora me manterá até o fim;
Em seu cuidado descansando com segurança,
em sua promessa eu dependo. HGB

O trabalho de Cristo nos faz seguros; A Palavra de Deus nos faz seguros. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Seguro no cuidado de Deus

O Senhor preservará sua saída e sua vinda a partir de agora e até para sempre. - Salmo 121: 8

O presidente Franklin D. Roosevelt amou a música que chamamos de Hino da Marinha. Foi cantado em seu funeral em Hyde Park, Nova York, em 14 de abril de 1945. As palavras do hino foram escritas em 1860 por William Whiting, que ensinou e dirigiu um coral de 16 vozes. Ele escreveu para um estudante que estava prestes a zarpar para a América e que estava apreensivo sobre a viagem.

A melodia bonita foi escrita por John B. Dykes e publicada pela primeira vez em 1861. Ele nomeou a melodia do hino Melita , o nome romano para Malta, a ilha onde Paulo naufragou.

O hino é uma oração simples baseada na verdade profunda de que o Deus eterno que criou o universo controla todos os elementos da natureza e pode proteger os Seus, não importando quão grande seja o perigo. Vento e onda estão sujeitos ao Seu comando. O primeiro verso diz:

Pai Eterno, forte para salvar,
Cujo braço se une à onda inquieta,
Que bidd'st o poderoso oceano profundo
Seus próprios limites nomeados manter;
Ouve-nos quando clamamos
por aqueles que estão em perigo no mar.

Quando nós ou nossos entes queridos viajamos para algum destino distante, ou se apenas viajamos para o trabalho, podemos ter certeza de Sua proteção e cuidado.

Não precisamos temer naufrágio com Jesus no leme. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um problema persistente

Perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo perdoou você. - Efésios 4:32

A Universidade de Wisconsin, em seu catálogo Extension Outreach, anunciou um novo curso sobre “Perdão interpessoal”. O catálogo explicava que os alunos estariam explorando “as últimas abordagens para o perdão”.

Em um mundo em que o espírito de ficar no mesmo nível é muito comum, é bom saber que uma universidade importante está preocupada com o perdão. Mas, embora tal curso possa oferecer alguns insights valiosos, a Bíblia tem a melhor resposta para a pergunta de como perdoar: Perdoando os outros como Deus nos perdoou.

Pense na graça e misericórdia de Deus em perdoar os pecadores totalmente indignos com base no sacrifício infinitamente caro de Cristo (Rm 5: 8). Pense em Jesus quando Ele orou por Seus executores: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Pense no perdão que nos é oferecido quando sinceramente nos arrependemos e confessamos nossos pecados (1 João 1: 9). Pense em como o Espírito Santo nos ajuda a cumprir o imperativo de Paulo: “Seja bondoso para com o outro, ternura, perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo o perdoou” (Efésios 4:32).

Nenhuma nova técnica de perdoar é necessária. Esse método antigo, o método de Deus, realmente funciona.

Já que todos nós precisamos de perdão, devemos sempre perdoar. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A pergunta "por quê"

Nem este homem nem seus pais pecaram, mas as obras de Deus deveriam ser reveladas nele. - João 9: 3

O fato de algumas pessoas virem ao mundo com deficiências graves nos perturba. Sentimos um profundo sentimento de compaixão por eles e, instintivamente, nos perguntamos por que eles devem sofrer dessa maneira.

Aqueles que acreditam em reencarnação dizem que tais deficiências são penalidades para coisas feitas em vidas anteriores. Mas essa teoria é completamente contrária ao ensino da Bíblia.

Devemos ter cuidado em colocar a culpa quando alguém tem uma deficiência. Quando Jesus encontrou o homem nascido cego. Seus discípulos perguntaram: “Quem pecou, ​​esse homem ou seus pais?” (João 9: 2). Mas Jesus respondeu: “Nem”, e acrescentou: “mas que as obras de Deus sejam reveladas nele” (v.3). Então Ele fez o que pôde para ajudar - Ele curou o homem.

Nós não somos capazes de curar pessoas como Jesus, mas podemos tornar suas vidas mais agradáveis ​​através de atos de bondade. Existem numerosas oportunidades para mostrar amor oferecendo ajuda prática ou um ouvido atento, não de maneira paternalista, mas na amizade genuína. Quando demonstramos respeito pelos outros, exibimos o espírito de Cristo.

Senhor, ajuda-nos a lembrar e defender a dignidade de cada pessoa. Ajude-nos a nos concentrar no que podemos fazer quando não podemos explicar por que coisas ruins acontecem.

Pensando sobre isso
Como eu respondo a uma pessoa com deficiência?
Eu o trato com respeito e amor?
Como Cristo os trataria?

É melhor dar uma mãozinha para apontar um dedo acusador. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario