Carta de Amor Distante
" Fé, alegria, amor, paixão, conquista e felicidade. Tudo isso é possivel quando acreditamos que somos capaz e que a luta jamais deverá deixar de fazer parte de nosso dia a dia.Lute, busque, trace um objetivo que seja viável e acredite em você...
Nossas conquistas, nossas vitórias só dependem de nós. Porisso temos que dar o primeiro passo e seguir em frente, mesmo diante das turbulências que possam surgir...
Philia
Amor é ferida seca;
É olhar quem vive
com os olhos partidos.
É um querer sem querer
alguém que existe,
perto e distante
a cada pensamento.
É um breve contentamento
da alma que mais sofre
do que ama,
que mais morre
do que vive.
É um suspiro
do corpo,
que exaurido em pranto
pensa inconscientemente ser brando
o sentir que mais se sente
e não se pensa.
Amor não é um lugar
Para ir e vir quando quisermos
É uma casa que entramos
E nos comprometemos a nunca partir
Então feche a porta atrás de você
Jogue a chave fora
Vamos Resolver isso juntos
Deixe que nos leve a ajoelhar
O amor é proteçao
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
Se nós tentarmos sair
Que Deus envie anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por ele
Para alguns amor é uma palavra
Que eles podem repousar.
Mas quando alguma coisa dá errado
É difícil manter a palavra.
O amor é proteção
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
Se nós tentarmos sair
Que Deus envie anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por ele
O amor nos salvará
Se nós apenas chamarmos
Ele não nos pedirá nada
Mas exige tudo de nós
O amor é proteção
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
Se nós tentarmos sair
Que Deus envie anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por ele
Ao meu único e verdadeiro amor os meus mais sinceros votos de SAUDADE!!!
Estou tão bem, por algum momento sem pensar em você. Mais daí bate saudade, ou até mesmo curiosidade em saber como você está. Quando tempo passou desde a última vez que nos vimos, tanta coisa mudou, eu mudei, você mudou. Eu não sou mais aquela menina que você fazia de cato e sapato, pelo que vi você não é mais aquele menino que tinha capacidade de fazer as lágrimas rolarem em meu rosto. Amadurecemos, seguimos caminhos diferentes. Mais aqui dentro ainda há saudade, ainda há a tristeza de não ter aguentado tanto sofrimento só mais um pouquinho, eu poderia por você, ter aguentado, mais o meu coração não! Ele já estava com os batimentos fracos, quase parando e eu precisava fazer alguma coisa... Eu fiz, mais algo me diz que uma história com tantos momentos fortes, lindos, tristes, perfeitos, não pode e nem deve ser amassada assim como papel sujo. Merecíamos algo mais do que um simples adeus, eu merecia algo mais do que um simples "até nunca mais". Eu merecia um pedido de desculpas por todas as lágrimas que derramei por ti, por toda a humilhação que passei em público por ti, eu merecia ser feliz, mais a saudade vem consumindo e não me deixa ser feliz de jeito algum. Eu sei, Deus sempre tão bom e generoso comigo me deu um alguém maravilhoso, mais não é pra ser ele, o meu coração é e sempre será teu. Mesmo com tanta dor, eu deixo você em paz, porque te amo muito e porque eu não posso e nem devo me meter em sua vida, até porque passado é passado... Mais sempre tem lembranças, sempre resta resíduos, mais eu juro que por amor a mim e até mesmo a você, irei dar um jeito de não lembrar mais de você, e vou seguindo a minha vida te amando silenciosamente, e desejando cada vez mais, que tudo, tudo mesmo der certo pra você e pra mim. E que Deus te der vários motivos para que sejas sempre feliz.... Eu amo você e isso eu nunca vou conseguir esconder de ninguém, meu eterno amor!!!
Esperei por você
Deus nunca falha nos Seus planos quando quer escrever uma história de amor.
Deus, o amor em pessoa, escreveu em longas linhas o nosso livro de amor.
Eu esperei por você numa história real onde o amor é mais que uma linda canção.
Esperei por nós dois numa história real escrita pelas mãos do próprio Deus. Amor, esperei para te amar.
O amor incondicional é amar ALÉM.
Amar sem esperar retorno.
Ser alegres apenas em expressarmos o amor.
Ser paciente e tolerante.
Olhar os olhos do outro.
Exercitar a solidariedade, a compaixão, o companheirismo.
Evitar a autocrítica negativa e a crítica ao outro.
Priorizar atividades que visem ajudar o próximo.
Perdoar a si mesmo, a tudo e a todos.
Se amar e se respeitar e também amar e respeitar o outro.
Amar a humanidade além dos seus próprios interesses.
Sorrir sempre. Ser gentil.
Ser Atencioso. Ser Verdadeiro.
Expressar através da palavra e dos gestos Alegria, Paz, Esperança e Carinho.
A verdade da vida é O Amor Incondicional.
Todos nós temos este amor enraizado em nós.
É simplesmente incrível.
Basta ter a coragem de olhar para dentro.
Hoje descobre que o Amor, a Paixão não é culpa do coração, é uma ação ezimática, o coração é só o local de ação. OK, ou minhas ezimas são burras, ou tô precisando tomar um remédio que inibam a ação quando se depara com qualquer idiota.ou então meu coração de tanto apanhar, vai parar de bater.
Tudo culpa das benditas enzimas, querem acelerar as coisas e acabam, me lascando toda.
"Amor todo mundo diz sentir, a questão é quem ama de verdade não precisa dizer a ninguém porque o amor não é feito de palavras e sim demostrado com atitudes.
Quem ama permite que a pessoa amada seja feliz mesmo que essa felicidade não seja ao seu lado, resisti em vê-la partir sem dá nehum passo, mesmo que seja para sacrificar a sua felicidade".
O amor,é tão contrastante...ao mesmo tempo que é sufocante, da uma paz; ao mesmo tempo que machuca, dá um estimulo para viver; ao mesmo tempo que você tenta odiar, acaba amando mais ainda; por mais que muitas vezes se queira distante, acaba se aproximando cada vez mais, do jeito que te leva as nuvens também pode televar ao chão em questão de segundos, e a queda as vezes é tão rápida e brusca que deixam cicatrizes por varios tempos, até você cura com o amor novamente.
Não tente entender o amor, apenas se permita senti-lo, mesmo que machuque ,mas é essencial para viver.
Não entenda, Apenas:
Ame...
Quero hoje me declarar, mas em você não posso chegar e assim deixar este amor escondido entre nosso olhar. Quantas frases ditas em silêncio, quanto desejo encondido no olhar, quanta sede em te beijar, quanta loucura em te abraçar, quanto desejo de te pegar, quanta vontade em te amar.
É assim que vou me declarar, esperando o tempo chegar ..
Não sou poeta, nem sou escritor
Ou ao menos compositor
Sou apenas um homem falando de Amor
Sou guerreiro, sou fiel
Não sou santo, nem cruel
Sou mistério, sou autêntico
Diferente e interessante
Sou safado, sou romântico.
Seu amor é só para os nobres
Dá uma chance para esse pobre
Rico de alegria, talento e simpatia
Quanto vale um coração
Quando se ama vale mais que um milhão
O valor de um beijo
Mais precioso que dinheiro
Quanto vale uma paixão
Vale mais do que carro, dinheiro e mansão
O dinheiro pode ser roubado
Já o amor é conquistado
O que o dinheiro traz
Com o amor vem carinho, amizade e paz
Mundo brilhante, mas deserto
Pessoas conectadas, mas não amadas
Tecnologia e informação
Pessoas doentes do coração
Pessoas são várias, são muitas, são bilhões
Sentimentos, valor real da humanidade
Estão iguais animais de estimação
Quando vemos,enxergamos com emoção
Aquilo que não sabemos cultivar
Difícil de encontrar: FIDELIDADE
Para a Namorada que eu Nunca Tive
O Amor, a única coisa que nós não conseguimos descrever perfeitamente ou sequer entender, ou saber exatamente como funciona, só sabemos que ele aparece em nossas vidas, nos enche de alegria e apenas isso importa.
Então você apareceu, no começo pensei que seria mais uma das milhares de pessoas que entram e saem da minha vida mas ainda bem que foi diferente. Você me aceita do jeito que eu sou, faz eu me sentir especial, quando eu te abraço me sinto seguro e se eu pudesse não te soltaria nunca mais.
Adoro ouvir todas essas musicas românticas e pensar em você, incrível como todas começaram a fazer sentido desde o dia que eu me apaixonei. Eu não sou um cara que se rende facilmente ao amor, mas com você foi algo mágico, me perdi no seu olhar pra finalmente me encontrar.
Eu amo tudo em você, o jeito que você me olha, seu sorriso e o som da sua risada. Você é a garota dos sonhos de qualquer cara, mas não é dos meus sonhos, porque você já é uma realidade pra mim.
Sabe esse lance que quando estamos à beira da morte toda vida passa como um filme diante dos nossos olhos em um resuminho de todas as coisas boas? Se eu morresse agora só teria você nesse filme, porque você é minha vida e eu te amo demais. Se um gênio da lâmpada me oferecesse os desejos eu não usaria nenhum, porque eu já tenho você e você é tudo que eu sempre quis.
Que amor é esse que quer me moldar?
Que insegurança é essa que quer me prender?
Queria você me enjaular?
Não cometa esse erro, me deixe livre, já sou presa pelo amor que sinto por você.
Se sufoca minha liberdade, vou partir para não morrer asfixiada.
E ainda continuarei te amando, mas preciso respirar...
Pergunto, de que adianta?
Seremos dois sofrendo...
Saudades...
O amor é uma palavra tão pequena, mas com significado tão enorme, tão sem explicação.
O amor é uma porta que entramos, e nos comprometemos a entrar e nunca sair.
O amor é quando, mesmo em meio as brigas, você olha pra pessoa que você ama e diz :
- Mesmo em meio a defeitos, crises, eu ainda te amo !
O amor é quando mesmo quando se está longe, sentimos falta, e mesmo estando longe sentimos a presença daquele alguém que tanto amamos.
O amor , é quando aquele alguém te promete ligar tal hora, e de minuto e minuto, você verifica o relógio pra chegar logo aquele momento de você falar com quem tanto ama.
O amor, é quando, mesmo depois de uma briga, mesmo você estando certa, volta e pede desculpas.
O amor, aah, o amor... Sentimento que nada consegue explicá-lo, defini-lo nem os homens, nem a ciência, nada ...e se conseguirem? não é amor , pois o amor não é pra ser explicado e sim pra ser sentido.
Por isso ame, e sinta o que tem de melhor nessa vida, o que tem de mais lindo O AMOR !
A vida é feita de escolhas...
E o amor é uma delas.
Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e “automáticas”, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.
Assim também é com o amor. Podemos escolher entre amar e não amar. Afinal de contas, o amor é um risco, um grande e incontrolável risco. Incontrolável porque jamais poderemos obter garantias ou certezas em relação ao que sentimos e muito menos ao que sentem por nós. E grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, o risco de sofrermos se torna obviamente maior!
Por isso mesmo, admiro e procuro aprender, a cada dia, com os corajosos, aqueles que se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento, apesar das possíveis perdas. Descubro que o amor é um dom que deve vir acompanhado de coragem, determinação e ética.
Não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer. Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos. É num relacionamento íntimo e baseado num sentimento tão complexo quanto o amor que temos a oportunidade de averiguar nossa maturidade.
Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensão da sua dor? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro?
Amar é, definitivamente, uma escolha que pede responsabilidade. É verdade que todos nós cometemos erros. Mas quando o amor é o elo que une duas pessoas, independentemente de compatibilidade sanguínea, família ou obrigações sociais, é preciso tomar muito cuidado, levar muito o outro em conta para evitar estragos permanentes, quebras dolorosas demais.
O fato é que todos nós nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. Então, apenas os fortes escolhem amar!
Não são os medos que mudam, mas as atitudes que cada um toma perante os medos. Novamente voltamos ao ponto: a vida é feita de escolhas. Todos nós podemos mentir, trair, enganar e ferir o outro. Mas também todos nós podemos não mentir, não trair, não enganar e não ferir o outro.
Cada qual com o seu melhor, nas suas possibilidades e na sua maturidade, consciente ou não de seus objetivos, faz as suas próprias escolhas. E depois, arca com as inevitáveis conseqüências destas.
Sugiro que você se empenhe em ser forte a fim de poder usufruir os ganhos do amor e, sobretudo, evitar as dolorosas perdas. Mas se perceber que ainda não está pronto, seja honesto, seja humilde e ao invés de jogar no chão um coração que está em suas mãos, apenas deixe-o, apenas admita que não está conseguindo retribuir, compartilhar…
E então você, talvez, consiga compreender de fato a frase escrita por Antoine de Saint Exupéry, em seu best seller O Pequeno Príncipe: “Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa”.
Porque muito mais difícil do que ficar ao lado de alguém para sempre é ficar por inteiro, é fazer com que seja absolutamente verdadeiro… ou então partir, inteira e verdadeiramente também! E é exatamente isso que significa sermos responsáveis por aquilo que cativamos…
SONETO DE AMOR ARDENTE
Não, eu não sei! Só sei que te sinto assim
Igualmente lindo sorrindo para mim
Com olhos cor de mel, mais puro e doce
Um olhar de deixar o rosto vermelho
De tão intensa chama reluz em você
No amor se faz presente com emoção
Intensos suspiros e súbitos gemidos
Sensações intensas faz-se estremecer
Puro prazer, em contraste, desamparo
Estampado em seu rosto luxurioso
Nossos corpos se fundindo em murmúrios
Respiração de mais pura excitação
Com uma voz perigosamente sedosa
Aumentando a pulsação do coração
Entre o Amor e Ódio existe uma linha tênue que divide dois sentimentos tão imensos.
É por isso que alguém pode amar e odiar com tanta intensidade de uma hora para outra.
É esta proximidade de dois sentimentos tão opostos que causa muitas vezes tanto sofrimento.
Na natureza tudo que muda tão rápido causa grandes turbulências, entre amor e ódio não é diferente.
Sapienciais 7: 01
Da boca do sábio sai palavras de mansidão, de amor e de prosperidade, mas uma língua solta frequentemente é a maior deficiência de um indivíduo.
Sapienciais 7: 02
Um filho que é insensato e chantagista com sua mãe envergonha seu pai, e trai o que há de mais precioso aqui na terra, sua mãe!
Sapienciais 7: 03
Seja escravo ao seu dom e aos seus talentos. Busque sabedoria e conhecimento especializado.
Sapienciais 7: 04
Pessoas produtivas raramente encontram tempo para a depressão. O sábio está sempre receptível a interferência de Deus.
Sapienciais 7: 05
O alvo do sábio é a sabedoria; mas o coração do insensato é sempre soberbo.
Sapienciais 7: 06
O soberbo é comparado a um escarnecedor no que tange à sabedoria. Mas o homem sábio além de prudente acha sabedoria nos conselhos do Mestre.
Sapienciais 7: 07
A excelência mora no castelo da sabedoria, onde a Trindade mora. O caminho para esse castelo têm bastantes espinhos e muitas pedras na caminhada, ao triunfo eterno.
Sapienciais 7: 08
O homem prudente seus passos são sábios e suáveis; mas os iníquos ou tolos suas pisaduras fere até o solo consolidado.
Sapienciais 7: 09
Aquele que adquire a sabedoria é amigo do seu corpo, pois “ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo”.
Sapienciais 7: 10
Tu és a minha fortaleza; com tu andei por caminhos prudentes; nela conheci maravilhas e dissabores da vida; ela edifica minha casa como uma rocha; suas colunas são perfeitas; nela entendi o poder que Deus possui em suas mãos; ah como a Sabedoria é extraordinariamente maravilhosa!
Sapienciais 7: 11
Ó quão tolos são teus comportamentos e pensamentos; insensatos, perversos e hipócritas; na tua mente só há pecados e mortes; o seu fim é vara nas costas e morte eterna.
Sapienciais 7: 12
Admoeste aos tolos se eles consentirem; não perca tempo com os mesmos.
Sapienciais 7: 13
Alguns homens oram pedindo sabedoria a Deus; outros buscam se apoiar nas virtudes de grandes Universidades; executivos dependem dela para gerir grandes conglomerados de empresas transnacionais; outros afirmam possuir ela; mas onde mora tal sabedoria?
Sapienciais 7: 14
Invisto tudo que tenho em investigar e coletar com sabedoria tudo e todos, até os níveis de consciências foram investigados e coletados. Conhecimentos, experiências e tendências foram levados em consideração, então percebi que tudo isso, poderia ensorbebecer meu coração se eu fosse comparado com os demais homens, então Deus veio em sonho e me disse, tenha cuidado com esses saberes, sedes simples e prudentes que a verdadeira sabedoria mora comigo.
Sapienciais 7 : 15
Ó quão é excelente a sabedoria nas nossas vidas, graça, amor e luz, ela nos tira de apuros e colaca nos trilhos.
Sapienciais 7: 16
Deus dá sabedoria aos homens ao qual lhe agrada; ciência, conhecimento, entendimento e inteligência Deus dá aos atentos, aos prudentes, aos humildes e aos esperançosos.
Sapienciais 7: 17
A sabedoria é forte como um diamante, mas do que vale ter ao nosso lado vinte e sete governadores sem sabedoria alguma.
Sapienciais 7: 18
Tudo quanto te vier à mão para executar, faça com excelência e sabedoria; não subestime os planos, os objetivos e as metas.
Sapienciais 7: 19
Quando estamos receptivos a voz do Senhor a sabedoria penetra nossos pensamentos como as águas cortam um riacho em épocas de trovoadas. Invade e inunda de amor e alegria.
Sapienciais 7: 20
O homem comum, se não foi ferido em sua dignidade e liberdade e teve algum momento em desenvolver a habilidade crítica e cientifica, será capaz de uma autoavaliar-se e de autoconscientizar-se e de analisar seu momento adequadamente, percebendo a necessidade em seguir a verdadeira sabedoria de Deus.
Sapienciais 7: 21
O homem sábio é um indivíduo de bom senso, ativo, capaz de reflexão e supostamente dono de si mesmo? E se ele receber uma herança pagã? esse homem reelabora sua concepção sabiamente?
Sapienciais 7: 22
Afloram teus dons, desabrocham as interpretações dos sonhos, auxiliam as visões do meu reino, filho amado. Essa chave de sabedoria alargam meus sonhos para o homem e vocês são meus instrumentos.
*** Nossas Necessidades ***
Tem gente que chora por um amor, mas não sabe dar valor quando tem ao seu lado alguém que queira amar... Tem gente que chora de saudade, mas não dá valor quando tem a cia de alguém que quer viver sua presença, tem gente que chora por desprezo, mas não sabe dar valor ao valor que recebe, tem gente que chora por solidão, mas nãos sabe dar valor quanto alguém quer se fazer presente, tem gente que chora por não ter tudo que quer, que sonha, mas nunca valoriza o que a vida lhe oferece...
Precisamos ser menos egoístas, ser menos mal agradecidos, nossas necessidades são muitas, são grandes... Precisamos é aprender a valorizar as oportunidades que Deus sempre nos apresenta!
Saudade não tem remédio, amor platônico não tem solução, ás vezes o choro não tem motivo e o sentimento não tem razão.
Pra ser de verdade não precisa ser pra sempre, é difícil aprender a perdoar, amizade é pra vida inteira e tem coisas que nem o tempo é capaz de curar.
Aparência não é tudo, do amor eu sempre quero mais e se eu escrevo compulsivamente, é pra esquecer a falta que você me faz.