Carta de Amor Distante
Amar..
Amar é ultrapassarmo-nos..
Amar é não conseguir mais mensurar o sentimento, é entender que é um sentimento para além da vida...
Amar é detalhe, é aprender a gostar de cada coisinha, é aprender a lidar, é amar os defeitos, amar é encontrar na voz um calmante, no olhar um norte, no abraço um porto seguro.
Amar é sofrer por estar longe se necessário para ver o outro bem.
Amar é ter o coração disparado só de estar perto, é arrepiar e suar frio cada vez que fala.
Amar é não saber controlar a Saudade que já tomou conta do meu ser...
Amar é imprescindível para viver.
Amar é guardar com amor cada segundinho na memória, e fazer dessas memórias combustível para sobreviver.
Amar... É só o que sei fazer, Amar cada detalhe de você!
SABE POR QUE EU GOSTO DE TI?
Nós brincamos, rimos das bobagens, conversamos sério, desabafamos e dividimos muitas coisas boas. Sua companhia me faz bem.
Mas o que nos mantêm não são apenas os bons momentos. Também nos desentendemos, discutimos, brigamos feio... E, é claro que isso não é bom. Em contrapartida, o lado ruim só nos mostra o que é verdadeiro (infelizmente, na maioria das vezes, as pessoas não percebem isso e se vão). Damo-nos bem não por sermos iguais ou, porque só dizemos ao outro o que cada um quer ouvir. Erramos sim, mas entre erros e acertos, o que fala mais alto? O perdão, o respeito, a confiança... Enfim, as nossas diferenças nos mostram — é forte o que não deixa romper o laço. O sentimento egoísta não impera aqui. Realmente gosto muito de ti.
Sabe, é fácil gostar de quem só nos adula com palavras lindas. Receber elogios é estimulante. Contudo, eu acredito que, onde há amor e amizade, há liberdade. Quem não aceita as opiniões contrárias, não aceita a pessoa com seus conceitos. A hipocrisia não subsiste, um vento qualquer a desfaz, já o carinho preserva, edifica e, quando preciso, reconstrói.
Para mim, gostar é isso, do contrário, não me iludo e que nem me chamem de "amiga". Você, porém, preservo com cuidado, pois o tempo tem me mostrado que és uma dádiva em minha vida.
Que Deus te abençoe.
— Jucelya McAllister
Pq os amantes espúrios e bêbedos bebem?
Para tornar a parte da sedução menos repugnante.
No amor não há álcool que valide a presença do outro, no amor ficamos bêbados sem álcool, dormimos como crianças ao lado de um grande amor, num sono que alimenta a alma.
A ausência de um grande amor é a insônia do espírito.
Alex Rich
(O Tempo por você)
Passe um tempo com você.
Para saber quem são os outros.
Passe um tempo com você.
Para saber quem é no espelho.
Passe um tempo com você.
Coma sozinho(a). Durma Sozinho(a).
Passe um tempo com você.
Para dar valor a companhia.
Passe um tempo com você.
Para entender o amor próprio.
Passe um tempo com você.
Para saber amar o(a) outro(a).
Passe um tempo com você.
Para ver o que você não vê!
Este tempo é por você!
Será que eu te amo?
Porquanto senti dentro do peito
alguma coisa assim roendo
que os meus olhos paralisaram
a uma distância de quilômetros
E o coração esmaeceu triste
por medo de te perder...
Porque procurei entender sobre a dor
Descobri, que para cada pergunta,
a resposta seria amor...
Porquanto, depois de perceber:
o Amor é belo para com ele viver
Fruto inesquecível que não apodrece
Porque me calo se você erra comigo?
Teus insultos me pisam em meus ciúmes
Mas te perdoo e te aceito,
Meu grande Amor,
Meu melhor amigo!
Sim, eu te amo!
Só agora descobri o que é amor
Que nem o ar, jamais quero te perder
Nosso amor é como flores
que desabrocharam dentro de mim
Eu só preciso cultivá-las
para renovar os frutos de você em mim
(MONTEIRO, A. L. Eu te amo?. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 29).
Foi naquela noite de março que sonhamos viver para sempre juntos... era um dia só, perdido no meio de tantos outros, eram todas as mentiras que nossas mentes permitiam contar, todas espumas misturadas com sentimentos transbordando pela banheira, seu corpo no céu quando erguia com a força dos meus braços, suas coxas entrelaçadas nas minhas roçando com suor nossas intimidades, o calor da água esquentando nosso sangue em prantos, eram mais sonhos em nossa boca do que estrelas no céu, mais horas vividas do que cabiam em centenas de anos. Eu ali no cantinho do quarto, era o escolhido por você, encolhido na escuridão, pensando quanto tempo iria aguentar tanto amor. Não era, depois de anos, um sentido comum, eram todas as portas abertas, todas as chaves jogadas no chão, todas diferenças somadas com intensidade. A caixinha de amor dentro do seu peito estava tão livre, que nem questionava que loucura de amor estava vivendo, se era amor ou loucura, se era um trem carregando tanto sentimento ou era uma faísca de segundo numa caixinha de fósforo. Talvez os amores que vem assim, bem no meio de sua vida, são puxados da fila de corpos livres lá fora, são deitados sobre uma cama de carícias e depois vão. Nenhum amor em vão leva... mais lágrimas do que necessita. Nenhum amor em vão leva... mais lembranças do que precisa. Amor sempre é vento, acende a chama e a apaga, fecha a porta e vou embora...
Estamos sempre pagando o preço.
O preço da afã.
O preço da morosidade.
O preço do orgulho.
O preço do amor-próprio.
O preço por deixar pra amanhã o que poderia ter feito hoje.
O preço por falar... é até o preço por ficar calado.
Sempre há um preço a pagar, e a vida sempre vai cobrar; mais cedo ou mais tarde a conta vai chegar...
Então, já que é pra pagar, pague por algo que valha a pena, algo que deixe mais brilhante a sua existência.
Por Amor
Mulher, símbolo de força e coragem,
Teu amor é a luz que guia nossos dias.
Na luta diária por justiça e igualdade,
Teu amor nos inspira e nos fortalece.
Por amor, tu enfrentas as tempestades,
Ergues-te firme, desafiando o vento.
Com delicadeza e determinação,
Transformas o mundo, deixando tua marca.
Nos teus olhos brilha a esperança,
Num horizonte de oportunidades sem fim.
Por amor, construímos juntos o futuro,
Onde tua voz ecoa, livre e respeitada.
Mulher, nesta data especial celebramos
Tua presença vital e teu poder transformador.
Por amor, erguemos nossas vozes
E prometemos caminhar contigo, lado a lado.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Não era amor
Em sombras veladas, trilhamos caminhos,
Não era amor, eram enganos mesquinhos.
Na teia ardilosa, um jogo de ilusão,
Não era amor, era cilada em ação.
Promessas vazias, como vento a soprar,
Não era amor, era um ardil no ar.
Em laços frouxos, a confiança se desfaz,
Não era amor, era cilada que se faz.
Sob o manto da sedução disfarçada,
Não era amor, era armadilha armada.
Em palavras doces, mentiras tecidas,
Não era amor, era ilusão, eram feridas.
Na dança perigosa, corações na mira,
Não era amor, era a trama que conspira.
Um jogo traiçoeiro, paixão simulada,
Não era amor, era cilada, era farsa encenada.
Assim, no labirinto de enganos traçados,
Não era amor, era o fio dos dias cortados.
Desvendando a miragem, a verdade se revela,
Não era amor, era cilada, uma história que se degela.
Eu escrevo textos enrolados
Dou voltas e mais voltas, igual meu sentimento, que foi, está sendo, mas não sei como será.
Escrevo textos enrolados, e com finais confusos, na real nem eu sei o final, esse é o grande motivo de nunca ser um texto claro.
Eu escrevo pensamentos, descrevo sentimentos, o que sinto de você, talvez esse seja o motivo de você nunca gostar e não entender, eu também não entendo, e como todo texto esse não vai ter fim, só algo que vou enrolar e dar voltas, igual a tudo isso que nós vivemos.
Será sempre que o amor é fraqueza?
Não diga isso porque amor prevalece , amor fortalece , não chore por não estar sozinho, gaste suas lágrimas tentando achar o amor , não lamentando o amor perdido, ou o amor desejado, tenha paciência ,valorize por enquanto o amor de seus pais , amigos isso é muito importante.
Aceite o SEU amor dé mais amor á si mesmo
Meu último tributo ao meu grande amor
Para isso encaro de frente a dor
No Banheiro com as luzes apagadas
Tento seguir nossas pegadas no tempo
Ao som de convercion in the dark
Mergulho nas lembranças
Onde roubei seus suspiros, seu ar
É principalmente seu sorriso.
Como não se apaixonar
Você vive em minha mente
Desde aquela live de uma madrugada qualquer
Aquelas olhos grandes, aquela voz,
Não saem da minha mente um dia se quer
Eu meu coração despreparado para tanta emoção.
Logo tratou de criar um personagem
90% eu , 10% menterias
E foram esses 10% que me vivem me atormentando
Como alguém que recebe um encomenda errada.
Você foi tirada de mim abruptamente.
De todas suas qualidades, aqui sinto mais falta é sua paz.
De saber que no dia seguinte eu ganharia um bom dia todo feliz.
Já não ligo mais para as rimas
Isso nem é mais um poema
É uma carta de dor
É uma carta de socorro.
Não consigo esquecer seu rosto.
Já abracei o ódio, a raiva, a fúria
Mas não tem nada nessa vida
Que conseguiria, tirar você do meu coração
Infelizmente vou ter que aprender a conviver com seu fantasma.
Que Quase me mata
Não consigo achar uma frase para te resumir
Mas, tem uma palavra, Saudades
Saudades eternas, de uma alma
Que eu nunca mais vou poder abraçar.
Enfim, não consigo te descrever
Muito menos te escrever
Vou te matar aos poucos
Ao menos tempo que me mato
Estamos nos buscando e ao mesmo tempo, culpando um ao outro.
Estamos todos nos desencontrando e nos culpando todo tempo. "Homens não prestam". "Mulheres não prestam".
Eu estou aqui. Só.
Tentando ainda encontrar alguém bom, alguém que queira ficar para o café da manhã, almoço, jantares, fins de semanas, festas de fim de ano.
Tentando encontrar alguém pra ser o meu amor, o meu homem, o meu bem. Alguém que me deixe apoiar, me deixe ser seu pano de fundo. Também estou aqui para ser amada , desejada, cuidada que segure minha mão, que me abrace quando minha boca não conseguir expressar a dor... que não me deixe ir, pois eu sempre quero ficar, pra você. ❤️
Ofereço a ti nesta noite, esta simples rosa, não apenas pela beleza que ela tem, mas, principalmente, pelo que ela representa, então, quero que a receba, reflita e perceba a lição que nela está contida.
Um amor que floresceu, uma recompensa obtida após um cultivo persistente, amável, regada na medida certa, divinamente, zelada, pétala por pétala, revelando uma simplicidade rara na sua abençoada essência.
Não foi isenta de ter espinhos e nem por isso perdeu o brilho do seu florescer, permanece relevante, bela, delicada com uma presença imponente assim como tu és e ainda podes ser uma resiliente, florescendo lindamente com a tua fé.
HIPNOSE
Nas histórias ouvidas por mim, as suas são as que mais prendem a minha atenção.
Não sei se é pelo fato da sua voz acalmar meu peito ou fazer todas as outras vozes em meu interior se calarem.
Como se fosse uma hipótese me prendo na suas palavras e sorrisos sinceros.
Apenas sei que sentirei falta de sua companhia diária ao meu lado.
Primaveril...Antes dos primeiros raios da manhã te tocarem, Nutrindo, com maternal cuidado, a relva, Surgem as gotículas que as vidas aspergem, O orvalho te cobre e faz brotar a vida. Sutilmente, abrem-se as pétalas virgens ao sabor do sol. A luz quente que afaga a juventude inexperiente da flor Com a intensidade do sentimento o qual não nada há igual, Surge, no jardim da vida, então, o amor.
Lasariny, Gédison. Poética mente (p. 62). Viseu. Edição do Kindle.
O amor depois do amor
Tempo virá
quando, com euforia,
você irá se cumprimentar chegando,
a sua própria porta,
em seu próprio espelho
e cada um sorrirá ao seja bem-vindo do outro
e dirá, sente-se aqui. Coma.
Você vai de novo amar o estranho que era você mesmo.
Ofereça vinho. Ofereça pão. Devolva seu coração
a si mesmo, para o estranho que amou você
toda a sua vida, quem você ignorou
por outro, que conhece você de coração.
Derrube as cartas de amor da estante,
as fotografias, as notas desesperadas,
descasque sua própria imagem do espelho.
Sente-se. Celebre a sua vida.
Sou eu um vaso, moldado pela mão divina,
À espera de ser preenchido pela vida.
A cada dia, sou preenchido de esperança,
E em mim, as razões da vida são depositadas.
Assim como a terra que me gerou,
Eu sou também um produto do amor e dedicação,
De cada gota de chuva que cai,
E do sol que aquece e me faz firme e me molda.
Sou um recipiente de sonhos e desejos,
De momentos bons e maus, de risos e ensejos,
E a cada fase da vida, sou reinventado,
Pois em mim, um novo destino é traçado.
Às vezes, me sinto cheio de alegria,
E transbordo de felicidade a cada dia,
Em outros momentos, sinto-me vazio,
E busco em mim mesmo o meu alívio.
Mas, como um vaso, sempre encontro um jeito
De me encher, renovar e seguir em frente, sem receio,
Pois a vida é um ciclo que não para.
Sou eu um vaso,
Retrato do que às vezes está cheio, derrama ou encontra-se vazio.
Sou de barro, frágil e nascido da terra.
Se há algo que eu já consegui entender, embora ainda não totalmente, é que o amor não tem nenhuma expectativa de colheita. Ou seja, não sabe fazer negócio. Na verdade, não gosta.
Por ser grande, coisa que eu estou bem longe de ser, ele semeia sorrindo, enquanto eu vejo sofrimento e dor.
A colheita para ele, já está na oportunidade de plantar. E o mais curioso, quanto mais o terreno parece infértil, mais sementes ele lança. E do seu perfume, ninguém pode escapar...
Amizade
Lembre daqui
Você pode até não querer
Mas vai te seguir
Porque é o melhor que pode ter
Porque te faz sorrir
Porque te fez esquecer
Estive sempre contigo
Te ajudando a superar
Fui seu único abrigo
Te fazendo voltar a sonhar
Não importa como eu lido
Tu me fez te amar
Curei sua dor
Colei seu coração
Te dei o puro amor
Não uma mera paixão
Trouxe para o seu mundo a cor
Que escapou da sua mão
Então pode ir
Não tens nada a perder
Vou ficar aqui
Esperando você perceber
E quando parar de sorrir
De braços abertos vou te receber