Carta de Amor Distante

Cerca de 69185 carta de Amor Distante

O amor é sábio, o ódio é tolo. Nesse mundo que está cada vez mais interconectado, nós temos que aprender a tolerar uns aos outros, nós temos que aprender aceitar o fato de que algumas pessoas dizem coisas que não gostamos. Nós precisamos aprender a bondade da caridade e da tolêrancia. Que é absolutamente vital para a continuação da vida humana neste planeta.

Amor é quando você abre mão de todo o teu orgulho por causa de uma pessoa. Quando alguém te faz baixar a guarda e mostrar quem você realmente é. Amor é quando você não consegue se afastar de alguém, mesmo com todos os problemas que ela tenha, você decide ficar, e mostra que quer está com ela pro que der e vier. Amor é quando você sente medo de perder, medo de ser substituído, de ter que se afastar. É quando mesmo você está cheio de coisas para fazer, preferir ficar ali jogando conversa fora. O amor é muito mais que um simples ‘eu te amo’ ou um status na rede social. Amor é quando você se entrega à uma pessoa, quando você se doa de todo o coração mesmo sabendo que à qualquer momento ela pode te destruir. Ele está presente nos gestos mais simples como ‘tenha um ótimo dia, se cuida’, um beijo na testa, "Você já está melhor?", um abraço apertado. Sei lá. Amor é amor, um sentimento que vai se criando dentro de nós sem ao menos notarmos. É algo que você só vai saber como realmente é, quando sentir.

“Nós vivemos tão obcecadas por encontrar um amor que esquecemos o nosso próprio amor. Vivemos em busca do ideal sem saber o que é ideal. O que sonhamos nem sempre é o que nos fará feliz, já pensou que o inusitado, aquilo que nos surpreende muitas vezes nos faz melhor do que uma mera idealização? Ai, nos frustramos. Por que sonhamos demais. Criamos ilusões, expectativas e desmoronamos quando algumas delas se desfazem, mas não pelo fato de sonharmos, mas pelo fato de colocarmos tal responsabilidade em alguém. De fazê-lo suprir nossas carências, nossos desejos, nosso ego. Queremos muitas vezes aquilo que não tem nada a ver conosco, mas aquilo que precisamos mostrar para alguém que temos, e isso nos afasta do que realmente nos faria bem.”

Eu nunca tive a sorte de um amor tranquilo antes. Nunca tive o conforto de dormir a noite sabendo que alguém acordará no dia seguinte e seu primeiro pensamento será meu. Nunca vi outros olhos que brilhassem tanto ao me ver como os dele brilham pra mim hoje. Nunca desejaram tanto um beijo como ele deseja o meu. Nunca me senti tão especial como ele me faz sentir hoje. Tirei a sorte grande no dia em que ele me escolheu pra ser sua até o fim de nossas vidas. Se eu tivesse a chance de mudar todo o meu passado, eu faria tudo igual, porque foi assim que eu cheguei até ele. Ele aceitou minhas mágoas, ele mudou meus receios, curou meus medos e mesmo assim, com tanto receio do desconhecido, eu tenho vontade de descobrir tudo com ele. Eu quero chegar cada dia mais além, quero beijá-lo como nenhum outro alguém um dia o beijou. Quero abraçá-lo com força o suficiente pra prová-lo que meu abraço será dele até o meu último segundo de vida. Quero transparecer confiança, saber dar o meu amor por inteiro pra ele, como ele merece. Quero presenteá-lo com meu melhor sorriso toda vez que ele chegar, quero amá-lo com toda intensidade do mundo. Nunca o deixarei ir, e também nunca irei a lugar algum que não seja com ele. Quero passar por muitos problemas com ele, e também com ele descobrir a solução. Vou mostrá-lo que em todas as horas eu estarei aqui, que serei seu porto seguro. Deixarei bem claro todo o meu amor, todos os dias das nossas vidas. Toda vez que ele lembrar de mim, terá a certeza de que sou sua e de mais ninguém. Construirei sonhos, enfrentarei desafios e dificuldades com ele. Talvez ele não saiba até hoje a necessidade que eu tenho dele em mim, e não posso deixar passar mais um dia sem que ele saiba que o fundamental da minha vida ele já me trouxe apenas com sua presença. Embora ele seja tudo que eu tenho, nunca tive medo de perdê-lo, pois ele quem me escolheu. Ele me quis, e quer, pra sempre. Com a mesma intensidade que eu o quero hoje, amanhã e pro resto da minha vida. Todas as vezes que eu pedi aos céus, em meio aos choros, uma pessoa boa pra mim, Deus o preparava. Tudo que um dia eu já passei, Deus o moldou pra que nunca fizesse comigo porque já sabia o quanto eu iria sofrer. Sim, foi Deus. Algo tão maravilhoso só poderia ter vindo Dele. Quero viver muitos e muitos anos, quero viver até quando eu não puder mais aguentar, e mesmo assim, ainda não será o suficiente pra dizer à ele que tudo que um dia eu pedi à Deus estava bem ali, bem perto, tudo em uma pessoa só, NELE, e em mais ninguém.

Quem encontra o amor verdadeiro, encontra a si mesmo, encontra a chave da vida; Nem todo o dinheiro do mundo não proporcionaria a felicidade de acordar de manha com a cama cheia de filhos e ver o brilho nos olhos da pessoa amada ao acordar coberto de beijos dos pequenininhos e ao olhar um no olho do outro, nessa hora veras o verdadeiro brilho da felicidade....aquele suspiro com riso de canto de boca com quem diz...valeu a pena...

Isso que chamam de amor vai chegar pelo menos 15 vezes durante toda sua vida. Dessas 15, se você beijar 5 bocas, será muito. Ainda vão existir vezes, que você vai beijar sem querer, ou só querendo sem ser com o coração. Chamam isso de química, atração. Mas das cinco que tu beijar, 6 você vai achar que é o amor da sua vida. Uma pode ser, mas você só vai saber se escolher. Só vai reconhecer se tentar.

Quando há amor e mágoa, esta desaparece sempre primeiro. Se a mágoa prevalece é porque aquilo que existia não era amor verdadeiro. Perdoamos na medida em que amamos, já escrevi isto e não me importo de o repetir, porque é verdade. Perdoamos na medida em que amamos. E quando deixamos de amar alguém e remetemos o nosso amado para o esquecimento, convencidos de que nunca conseguiremos perdoar, o esquecimento acaba por ser uma forma de perdão.

O sentimento de amor é uma coisa separada do que chamam de caráter. Tem gente que ama mas não sabe o real significado disso. Gente que ama e trai, que na verdade pode até amar, ou melhor, pensar que ama, mas tudo isso porque é algo paralelo ao caráter de não trair. Mas é claro que o amor verdadeiro de fato é aquele em que o amor e o caráter estão unidos. Jamais a separação deles.

“Não sei o que estou sentindo. Não sei se é amor. Não sei se é angustia. Não sei nem se estou sentindo. Só sei que dói, e não é pouco. É dor o suficiente para me fazer chorar todas as noites. Qualquer coisa me faz entrar em uma nostalgia intensa e incontrolável. Só quero entender o que está se passando comigo. […] Ou é um turbilhão de sentimentos, ou não é nenhum. Ou talvez a dúvida deles me deixe assim, confuso. Quero desabafar, mas ao mesmo tempo, não sei o que falar. Tenho medo disso tudo se transformar em remorso. Não quero coisas ruins dentro de mim, mas é o que as pessoas causam com a gente aos poucos. Preciso de uma luz aqui dentro, que me ajude a compreender no que estou me tornando depois de muito rancor acumulado.

A verdade é uma só: ninguém consegue definir o que é o amor. Somos limitados para entender algo tão grandioso e divino. A pobreza de espírito nos encanta tanto quanto um porre em um bar qualquer. Aceito essa grandiosidade sem lógica e sem fórmula. Sou o contrário sem sentido, divido-me em partes para montar depois. Sou eu e sou duas: contra o mundo, a favor da irracionalidade que define o amor. Amo e pronto.

Não há amor mais disponível, entregue, cuidadoso e abnegado, que amor de mãe. A gente está lá, sempre, ao lado ou atrás da porta vigiando os passos. E nosso maior desejo é que nossos filhos deem certo; amem e sejam amados; cresçam bem, saudáveis e sejam pessoas de bem. É por esse desejo que trabalhamos até o último suspiro de vida. Uma vida que deixa de ser nossa e passa a ser deles, assim que eles desocupam o nosso útero e passam a ocupar os nossos braços.

A vocês que sofrem por amor: sofram, chorem, deixem doer, e saiba, não, não é o tempo que cura, porque não há cura para tal coisa, vai continuar assim, você só vai esquecer das feridas um pouco, mais elas vão retornar as vezes, com algo que te marcou de um jeito profundo, ate com uma palavra, mais vai se acostumando, o jeito é escrever, eu pelo menos me acho melhor quando faço isso, deixo a dor em papeis, enfim, o mais importante é saber não falar, as vezes mesmo que venha na mente, não pronuncie nada, finja que nunca aconteceu, que aquela pessoa não exista, é bem melhor, além disso é necessário sabe conduzir a dor sem deixar que ela te derrube, um dia ela vai cansar de apor tunar o coração, e vai dar um jeito de se soltar vai se indo, indo ate que tudo se torne “bom”, que tudo se torne talvez adorável, macio na alma, mais pra isso deve-se ter calma, são tantos estágios, são tantas ordens antes dessas, e se você ainda esta na fase de amar, a faze do sofrer vai chegar, não é querer zicar, mas tudo é assim, se começa tem fim.

"Sedução, o disfarçado jogo do amor para reter aquilo que fascina a alma. A insuperável força da atração a provocar desejo, e estimular de forma avassaladora todos os sentidos. A sutil e silenciosa arma dos instintos. Nada resiste a ela". ('O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Em Gestação).

O primeiro amor a gente nunca esquece, acho meio sem lógica esta coisa de classificá- lo por ordem de chegada, sendo assim poderíamos dizer que o segundo, o terceiro também não, e seria uma classificação meio louca termos que contar quantas pessoas passaram em nossas vidas, apesar que muitos realmente tiveram o primeiro que se tornou único. Amor é amor e ponto, cada momento que o vivenciamos surgem sensações novas, que nos fazem sentir mais e mais que estamos prestes a nos apegar a alguém e cometer alguma insanidades, ou melhor anormalidades . Olhares se cruzam, coração acelera, pernas tremem, desejos surgem , sempre será assim quando nos apaixonamos por alguém, os sentimentos sempre vão se aflorar, o beijo será sempre inesquecível, os toques serão incontroláveis . O amor não se classifica, apenas damos margem aos sentimentos e confiamos num alguém que resolveu se permitir. o amor em si nunca é esquecido, prefiro dizer que as primeiras sensações nunca esquecemos, o primeiro beijo, o primeiro toque, ai sim são primeiros e deles surgem o segundo, terceiro e quantos você quiser além das saudosas lembranças daquela primeira pessoa que te despertou tais sensações. O amor tem o poder de renovação, sempre sera único em todos os momentos que abrirmos nossos coração e deixa- lo se manifestar.

Desavisadamente, abrimos mão das melhores histórias de amor que poderíamos viver, simplesmente porque, bem lá no fundo, temos medo de tudo o que ela transformaria em nossas vidas. Assim, preferimos os amores difíceis, complicados, dolorosos, não-correspondidos, que nos tiram do eixo e nos roubam o equilíbrio.

Um grande Amor, impressiona pela sua força... Uma grande história, pelo tempo que vive... Mentiras impressionam quando são descobertas... Um grande homem, impressiona quando assume suas fraquesas...e também quando sua natureza, talvez o leve ao descontrole... Um grande Amigo nos impressiona quando nos é insidioso... Lágrimas impressionam quando não são esperadas... Resumindo, somo tão tolos e "leigos da vida" por pensar que a conhecemos ou dominamos todas as surpresas que ela nos revela e dá, que nos impressionamos ainda. Não sabemos nada! Poderíamos ás vezes, atentar ao fato de que as pessoas serão "trocadas" milhares de vezes, devido a natureza, que não nos dá a eternidade, mas sim a história singular de cada um e que se expande a todas as vidas deum determinado metiê, trazendo com isso o que chamamos de "evolução do ser" Por que digo isso? Bom, se pensarmos bem, ainda, ou melhor, após tanta "evolução", continuamos cometendo erros madíocres, movidos em muito pela ambição, ganancia, "poder" e tantas outras gabolices do ser humano. Com isso, esquecemos que seremos também "trocados pela naturaza", mais dia, menos dia e ao invés de vivermos em paz, aceitando o bem, quando ele finalmente chega, abrimos novos ciclos de repetição gabólica e continuamos mantendo, nós "seres superiores" da face da terra, "leigos da vida"

Todos nós procuramos um amor verdadeiro, que seja correspondido e que nos fazem sentir amada, pq, na vida, sofremos várias vezes por esta causa (o amor), e essas dores não se passam com o tempo, mas sim com um novo amor. Porque amar é uma experiência única, cada vez é diferente, cada amor é diferente. Quando a gente ama, nós desejamos o mais simples possível, até um abraço satisfaz, ou até uma conversa. Você sonha acordado, chora, se descabela toda, fica sem dormir e sua maior vontade é gritar, espalhar para todo mundo que está amando, e você ama falar da pessoa amada para todo mundo, e os invejosos lhe chamam de besta, mas você nem se importa. Ai, o amor é inexplicável, só os sábios que conseguem descrever, é uma sensação gostosa que, mesmo sofrendo, você não quer sair dela. E você não desiste de tentar, esperando cada vez mais um simples "sim"...

Não sou do tipo romântica, acredito que demostrar amor, cumplicidade, companheirismo não se resume em apenas uma data. Temos 365 dias no ano, e o cara só te dar valor ou presente acompanhado de um cartão apenas no dia 12 de junho? Devemos repensar sobre a pessoa que está do nosso lado. Para aquelas que tem alguém que realmente deixa a sua vida completa, cuide para que essa pessoa permaneça ao seu lado.

Motivos para desistir? Eu tenho de sobra. Mas o meu amor e a minha vontade de continuar são maiores. Isso de dizer "não conseguiria viver sem você" é muito clichê, eu conseguiria sim, eu só não quero. Não quero ter que viver sem o conforto do seu sorriso, sem a paz do seu olhar, sem o calor do seu abraço e sem todas nossas brincadeiras e bobagens. Não é egoísmo, mas eu quero você totalmente, exclusivamente e somente para mim. Sinceramente não sei da onde surgiu tanto sentimento, não sabia que era possível amar alguém tanto assim.

Como seria maravilhoso viver num mundo de pessoas bem resolvidas, sem medo, sem dúvidas, onde o amor fosse como uma carta marcada. Com a certeza de que você nasceu pra mim e eu nasci pra você. Um mundo onde já viéssemos prontos para encontrar nossa alma gêmea e reconhecê-la instantaneamente. sem prejuízos ou desvios do caminho. Que não precisássemos passar a dor da solidão, do amor não correspondido, a desilusão, o sofrimento. Mas se assim fosse... talvez não teríamos condições de reconhecer quando isso acontecesse. Quem sabe? E que tenhamos ao menos olhos e um pouco de intuição para perceber quando isso ocorrer. Afinal, estamos aqui nessa terra para aprender e principalmente aprender a amar. E o segredo disso se chama entrega! Bem-me-quer, Mal-me-quer, és tu meu bem querer?