Carta de Amor Distante
O que é uma mulher vitoriosa? É aquela que vence a batalha do dia a dia para honrar sua família, superar a opressão de um inimigo, e obter êxito em algum desafio que aos olhos de terceiros seria impossível!
É doar sem esperar retorno!
É amanhecer ao lado de um filho sem conseguir dormir vigiando a tal febre.
É desafiar seus limites no trajeto da vida em busca de levar o melhor para os seres que ama.
É acordar e agradecer pelo sol ou chuva de cada dia.
É vida que jorra do cerne do coração supremo. Mas não se deve pensar na mulher vitoriosa como um grande triunfo na vida, algo que apenas se vive uma vez, como um grande feito! E sim diariamente!
É enfrentando com amor os desafios pessoais, familiares e profissionais que se vence a batalha de cada dia. A batalha do eu, do meu, do ego e da vaidade.
A vitória pode se obter com pequenas conquistas diárias. E cada vitória tem o tamanho do seu desafio.
Vitoriosa, carinhosa, manhosa, audaciosa são características da mulher que ama e reluz! São pétalas da flor mais perfumada e rara para Deus. Não podemos viver comparando a nossa vida com a vida dos outros, as nossas vitórias com as vitórias dos outros. Cada pessoa tem uma história de vida diferente, passa por desafios e batalhas diferentes, mais fáceis ou mais difíceis. Cada mulher singularmente possui sua missão. Por isso cada mulher é única e tem um mérito diferente. Cada mulher merece a honra de ser valorizada, amada pelo que simplesmente é.
A mulher virtuosa deverá olhar sempre para o alto com fé em busca da sua melhor versão. O que para os outros pode não ser nada, para esta pode ser uma grande conquista, pois partimos de pontos diferentes na vida.
Cada um é que sabe da sua trajetória e dos obstáculos que lhe aparecem pela frente.
Pense nisso sempre que se sentir fracassada, desanimada ou derrotada. Pense nas batalhas diárias que enfrenta, e nos leões que precisa matar por dia para sobreviver. Chegar ao fim de cada dia já é uma vitória! E cada novo amanhecer é uma nova oportunidade que a vida lhe dá para vencer a si mesma e chegar ao ápice deste amor divino.
Em vez de reclamar, agradeça sempre pela chance de poder continuar lutando, vivendo e aprendendo a amar.
Queria poder passar horas e horas conversando com você, mesmo não tendo assunto. Pois você me faz tão bem, sei que somos diferentes, mas pessoas diferentes torna tudo diferente. Sei que não nos entendemos muito, mas sei lá, queria te ter só pra mim. Queria poder segurar sua mão e me sentir segura. Queria poder olhar nos teus olhos e sentir o clima que a entre nós. Queria olhar pros teus lábios e beijar-lhe. Queria não olhar pra trás e lembrar-me do passado. Queria sentir o calor do teu abraço. Queria sentir o cheiro do seu cheiro. Queria pra sempre estar com você. Sei que o pra sempre não é para sempre Mas para nós pode ser diferente. Sei que você ta nem aí ou talvez esteja, não sei. Posso te ligar de madrugada? Só para te dizer que estou sentindo falta, do teu abraço, do teu cheiro, que assim me desmancho inteira.
A cada olhada um novo sentimento, não sei se posso sentir isso, pois já senti, me dei mal, mas não me arrependi. Sei que ainda lembra dela, talvez sinta falta dela, mas olha para ela, nem sente mais sua falta. Na vida temos que aprender, que nem tudo que queremos, podemos ter, mas se fizermos acontecer, acontecerá.
No simplificar do olhar te parecia querer, enamorar e pensar, mas nunca te ousar a dizer. Como quem está a jogar, pelo sim ou pelo não, deixava a dúvida rolar, regando-me a solidão. Quando com o coração cansado, o olhar inclinava perdido. Tinha pálpebras pesadas, de amor não correspondido. Por horas o sentimento se questionava, outras nem sabia possuir. Uma confusão demasiada , feita pra me desfazer.
O silêncio é pra alma uma forma de proteção. As palavras não dizem nada, sem o ânimo da questão.
Platônico é todo desejo, que quer passar timidamente, sem aderir ou suar o corpo, e a alma da gente.
Você me ensinou a fazer chover mesmo estando no deserto, a amar como se não houvesse o amanhã. Me ensinou que namorar contigo é a melhor coisa... Que não preciso de muito para ser feliz, eu só preciso de você.
"Se eu pudesse te dar um conselho, seria se apaixone por alguém engraçado. Isso mesmo. Amor não tem a ver com beleza, estereótipos ou músculos avantajados. Menos ainda com jantares caros ou fotinhas bem editadas no instagram. Amor é dia a dia, cotidiano, rotina, é se você vai estar feliz numa segunda-feira chuvosa só porque tem alguém te esperando. Amor é uma risada gostosa, daquelas que doem a barriga e mudam o dia, então se apaixone por um cara que vá te fazer rir todos os dias, aliás rir todos os dias eu não digo, mais que quando mesmo com raiva vc ainda continua amando, e quando a raiva não dura por mais que algumas horas, e que quando faz as pazes é como se estivesse começando a namorar naquele dia." Eu fiz esse texto ... Mas meu conselho mesmo seria, se apaixone por alguém feito você, que tem suas crises de ciúmes, que sabe pedir desculpa depois de uma briga, que sabe amar, que sabe reconciliar, que saiba ser presente, que sabe faz a pessoa mais feliz do mundo... Se apaixone por alguém que mesmo depois das brigas tenha vontade de dizer que te ama...
Obrigada por ser quem você é ... por ter me ensinando a dançar conforme a música."Todo aquele dia lhe pareceu ser uma dança tentadora, na qual cada um deles havia se alternado no papel de condutor, um empurrando, o outro puxando, e vice-versa. Ele imaginava se uma dança como aquela poderia durar para sempre" Eu imagino que a nossa dança poderá durar para sempre, assim como o que sinto por você...
PATATIVA DO ASSARÉ
Pássaro pequerrucho ao sol cantou
Nas terras rachadas, passos levou
Garimpando sabedoria antiga gritou
A voz da natureza por ele falou
Na lida pesada, no olho da enxada
Sina travou, com a cabeça enfestada:
Inspiração. Não comia, dormia nem nada
Só teve sossego quando escutou a danada
Futucava, avistava num botão verso escondido
Montava na cachola o viveiro de poemas entupido
Juntava quantos podia, para soltar no mundo florido
Gritava, chorrava, cantava as lágrimas do povo sofrido
Nome mudava, vida mudava e raízes no chão
Patativa era a patente maior do sertão
O que é bom é imitado, dessa ave tem de montão
Agora, Assaré é um junto consigo na certidão
Magia divina brilhava na mente do nosso Camões
Onde olhava, poesia jorrava de internos vulcões
Poesia nascia da mata, vida, dores e emoções
Na métrica, na rima, sem saber dando lições
Meses corridos aprendeu nos livros a grande lição
Orgulhoso falava, professor melhor que esse: tem não
Das aulas saí meio letrado, tinha o mundo na mão
Palavra arranjada, da viola pulava poesia pro coração
Mas, calou-se o gigante que ao mundo encantou
Assaré da patativa, com sua sabedoria profetizou
A vida foi longa, no fim, o destino sua vista levou
Descobrindo de novo, que era de si que a beleza brotou
A certeza de seguir em frente, não faz você duvidar que por trás das altas montanhas, há uma aurora prestes a surgir e consigo trazer o deslumbrante sentimento de vitória.
Deus conhece o tamanho exato da sua capacidade e sabe que suas forças sempre se renovarão todas as vezes que chegarem ao seu limite; se renovarão porque você não optou a percorrer sozinho os percursos da vida. Você escolheu sempre consagrar seus projetos ao Senhor, antes mesmos de iniciá-los. Por isso a certeza que em breve você alçará voos altos sempre fez parte da essência do seu ser.
Apenas boa noite.
O dia acabou,
a noite chegou,
é hora de contemplar a luz do luar,
deixar partir o cansaço e o corpo repousar.
É hora se entregar aos braços de Morfeu,
se deixar levar pelo sonho de estar nos braços de quem se ama.
É hora de se deixar levar pelo frescor da noite,
ouvindo o som do silêncio,
tendo no pensamente aquele simples desejo de receber o seu boa noite!!!
A verdade...
(Nilo Ribeiro)
A verdade brilha,
é luz na escuridão,
em mim ela fervilha,
ela é a minha direção
ela vem do alto,
vem para inspirar,
como poeta a exalto,
para poder poetizar
a verdade é poesia,
isto eu tenho certeza,
ela está no meu dia,
para que eu tenha mais clareza
do céu ela precipita,
enviada por Jesus,
em mim ela habita,
a verdade é minha luz
posso cometer deslize,
pois sou humano,
que a verdade me celebrize,
pois é ela que emano
a verdade está em mim,
como o Sol está para Terra,
não sou anjo, nem querubim,
sou homem que também erra
não erro para prejudicar,
erro sem nenhuma intenção,
meu erro eu tenho que pagar,
é assim a minha evolução
eu sou a verdade,
ela está comigo,
não uso de falsidade,
por isso sou digno...
Cada esforço por menor que seja, desde que venha motivado por fé, boas intenções, vontade de crescer ou beneficiar o próximo, jamais é em vão.
Saiba que cada um deles contribuirá para a escada do seu sucesso, em todas as áreas da sua vida. Faça tudo que desejar, desde que seja com amor, boas intenções e fé, lapidará o seu caráter e contribuirá para um futuro brilhante. Acredite em você!
Assim como exercitar os músculos, o caráter também precisa ser exercitado para que não se atrofie ou se corrompa com este mundo vil.
Exercitar seu caráter nada mais é que, praticar o bem todos os dias, levar um sorriso aos que estão triste, levar a luz aos que estão em trevas, abraçar aquele que se sente só, estender a mão para aquele que precisa.
Assim como teus músculos, teu caráter crescerá ficará forte e será admirado por muitos.
Mais um dia se passou e nada mudou, os dias permanecem iguais. Culpa minha? Pode ser! Não adianta, não consigo ter ânimo pra me arrumar, fazer as unhas, o cabelo e sair...
Os amigos dizem que tenho que reagir, que tenho que ocupar minha mente, mas o que fazer quando não se tem controle. Me digam onde ta o "botão" do desliga. Nossa! Era tudo o que eu mais queria. Queria me desligar do passado, das lembranças, dos momentos que compartilhamos, das nossas confidências... Ta vendo? Não consigo parar de falar... Onde ta esse botão?
Se alguém souber me diga por favor!
Hj subi na balança por insistência da minha família, e já se foram mais de 5 kg em menos de dois meses.
Sempre me achei uma pessoa forte, sempre fui de colocar os outros pra cima, cadê minha auto-estima? O meu amor próprio? Logo eu que sempre zelei por ele e sempre dava conselhos dizendo que em primeiro lugar temos que nos amar antes de amar outra pessoa.
Acreditem ou não, estou preocupada e não por estar separada, mas sim por essa repressão estar me levando pra um lugar que desconheço. Nada me apetece, e tudo que como logo me enjoa.
Falta-me amor próprio, não precisa ninguém me dizer eu sei. Mas preciso me desligar de uma vida que já não mais me pertence, de uma pessoa que não mais me merece, na verdade não nos merecemos!
Para te descrever num poema
Minha linda morena
Palavras hei de achar...
De mulher menina pequena
De voz suave serena
Dessa boca gostosa
Que quero beijar...
E poder te amar
Em quatro letras
Te descrevo...duas vezes...
A.M.A.R
A.M.O.R
Minha doce morena...
Minha mulher menina pequena...John.
Queria eu mover as estrelas,
Para que quando você olhasse o céu
Visse seu nome refletido,
E lembrasse da estrela que és!
Queria eu mover a lua,
Para que seu brilho azulado
Acalentasse suas noites.
Queria eu mover o sol,
Para que seu brilho fugaz
Guiasse seus passos.
Hoje não posso mover estrelas,
Ou mesmo a lua,
Ou se quer o sol,
Mas posso dizer,
que olhar para você é
Ver estrelas na noite mais escura,
Ver o brilho da lua tão claro quanto sol,
E sentir aquecido como um dia de verão.
Queria não te querer...
Você bem que avisou
Eu achei que dessa vez seria diferente
Que eu saberia me controlar
Não me envolver
Seria só um caso com alguém que já tem alguém
Mas a quem eu queria enganar?
A mim? Ou a você?
A você...
Porque eu já sabia...
Depois daquela nossa conversa
Sabia que já tinha passado do ponto de não me encantar
Os beijos já não eram mais só beijos
Tinha algo a mais
Além do desejo
Das loucuras que fazemos
E daquelas que ainda só imagino
Apostaria que você sente o mesmo
Mas não sou de apostar
Prefiro sentir
Sinto que você sente o mesmo
Mas do que me vale, se não admite nem pra você mesma?
Acho que chega de escrever...
Chega de querer não querer
No momento,
Queria mesmo
Não querer
Não mais te querer
Lembranças:
Agora são 4:00 horas da manhã e não consigo dormir, pois você não sai do meu pensamento.
Toda vez que fecho os olhos, eu te vejo e nessa ilusão você diz que me ama.
Não consigo dormir, a ansiedade de te ver não me abandona me mesmo em meus sonhos.
São 5:00 horas estou escutando música e a única vontade que tenho é de escrever sobre você...
É de gritar, dizer pra todo o mundo que eu não consigo te esquecer.
Finalmente o dia amanhece, pois agora já é 6:00 da manhã, levanto tomo um banho gelado e continuo minha vida, aprendendo a viver sem você.
Mulher. Olhar atraente
Sorriso carente.
Moça. Sempre presente
Discurso eloquente.
Garota. Desejo poente
Sonho saliente.
Menina. Sempre menina
Que me fascina
E sempre ensina
Com o que sente
Menina. Tudo
Em uma só visão
De olhos poente
Anoitecendo meu coração
Menina entregando-se
Fazendo-se coerente
Inocente nesta ilusão
Menina. Lua nascente
Amor dependente
de uma decisão
Mulher. Tão madura;
Mas polos opostos
E vejo em teu rosto
A pintura de uma paixão.
Menina. Sempre menina
Em noite sombria
Fazendo-se o meu luar
Privando-me da escuridão
Devo-te agora
O meu perdão
Como posso não amar?
Poderia escrever infinitas palavras e não descreveria nem uma milésima parte...
Passaria milênios tentando entendê-lo e morreria tentando...
Gostaria de explicar o que eu sinto, mas não sei por onde começar...
Talvez pq. não haja começo, meio e muito menos fim...
Poderia dizer em todas as línguas e não seria o suficiente...
Procurei toda a minha vida e quando eu o encontrei não sabia o que fazer...
Pois ele pode ser tudo...mas sempre será...
PERFEITO ou TERRÍVEL...
Mas apenas posso dizer uma coisa...
Eu SIMPLESMENTE AMO...
( Tempo Maldito )
Sei que o tempo passa
Sei que sua ausência me mata
Mais na minha solidão
Compreendi a imensidão do meu amor por você,
Indelevelmente meu amor transborda por você,
Não vou esmorecer pelo amor que sinto por você.
Sei que todo esse maldito tempo que passa
O meu amor é uma arma que me separa de você,
Eu fico aqui com a minha solidão nesse mundo vazio,
Esperando você, anjo perfeito
Me tirar da escuridão e segurar a minha mão
Estou morrendo aos poucos, sozinho aqui nesse mundo vazio,
Que sinto por ao te ter.
Vivo no silêncio rondando meu quarto pra calar meu coração
No cair de mais uma noite estou sentindo solidão
Pensando que parece que teve seu fim
Incerteza é o que resta aqui dentro de mim
Deixe eu ir contigo para onde for
Sabes quanto eu amo posso até morrer
Uso a minha espada pra te proteger
Mas minhas forças eram nulas, tento lutar, lutar pra quê?
Quanto tempo caminhei ao seu lado e aprendi
Mas te neguei no coração e com palavras me escondi
Perdido antes do canto do amanhecer
Com medo do que ainda ia acontecer
Ele te ciranda pra roubar sua fé
Sou Eu que te protejo, não há o que temer
Tu entenderás que Eu sou o teu Senhor
Quando se converteres ao plano de amor.
Seus mistérios, três formas, três atos pra me entender
Neguei quando vi que Você ia ser levado à cruz
Na incerteza, surpreendido no terceiro dia ressurgiu
Mesmo sabendo que Te amava Você me perguntou três vezes
Respondi : Tu sabes na verdade que eu te amo oh Deus
Pelo amor da obra que em mim Você confiou.
Virtual realidade
Me pego pensando muitas vezes,
Somos reflexos de um passado esquecido,
Penso em "Lost", já estamos mortos,
E o que vemos é a lembrança do que havíamos sido.
Como estrelas distantes já mortas,
Que para nós perpetuará seu brilho,
Relembro de "Caverna do Dragão",
E na verdade somos o sonho de quem esta dormindo.
É a teoria da conspiração,
O verde da mar e o azul do céu,
E o espirro no distante Japão,
É o terremoto avassalador na América do Sul.
Como no revolucionário Matrix,
Oque você vê não é o que realmente é,
É como a primeira visão de um cego,
Então você diz, apaguem a luz,
Pois essa visão não quero ter.
Assim caminha a humanidade,
Em um lampejo de sobriedade,
E mesmo careta na real realidade,
Seremos loucos por natureza,
E não fake da atualidade.
Descanso,
Meu corpo pede terra que me abrace,
Relembro dos objetivos que havia traçado,
E se mesmo partindo seja dolorido,
Mesmo que eu fique o amor será desperdiçado.