Carta de Amor Distante
"Quando se objetiva algo que parece muito distante, você tende a ficar decepcionado por falhar, por não alcançá-lo; mas, quando você almeja, ao menos inicialmente, uma melhora - que é algo conquistável a curto/médio prazo - fica mais fácil ver resultados e se sentir estimulado por eles... Pequenas conquistas carregam sempre ares de boas e grandes mudanças ... Confie!".
Muitos se perguntam sobre esse mundo, porque é tão incompreensível, tão complexo, tão distante da nossa realidade? O que é realidade afinal? É um amontoado de tradições, paradigmas e ditos que viemos ouvindo e vendo,? Precisa-se despreender-se dessas coisas, para entender realmente o que é realidade.
Não gosto quando você fica distante de mim, se afasta, fica sem papo... Ainda mais por um motivo bobo, mas que eu sei que te deixa com vergonha! Não acho que expor seus sentimentos seja vergonhoso, pelo contrário acho raro alguém que dá a cara a tapa e fala o que sente, independente se a resposta for um "sim" ou um "não". Admiro quem tem esse tipo de atitude! Hoje em dia é raro vê isso ou até mesmo passar por isso. É o que aconteceu, uma hora ou outra a gente não consegue mais segurar um sentimento e precisa coloca-lo para fora, porque ele por mais que seja bom te sufoca de um jeito terrível. Não é mesmo? Mais um motivo de admirar quem toma coragem e fala tudo que está sentindo e sufocando, não acho bom guardar sentimentos bons só porque o medo bateu na tua porta e resolveu ficar. É incrível, que depois que certas coisas acontecem demora a cair a ficha, e você fica rindo feito boba, ou ate mesmo imaginando mil e uma coisas. Mas fala sério, vai dizer que tu não gosta? Aposto que você ama se sentir assim! A cada dia que passa você descobre coisas surpreendentes, que você por inocência não desconfiava. É bom ser o motivo da alegria de alguém, é bom saber que mesmo distante alguém cuida de você e te protege de tudo e de todos. É bom saber que sempre existirá alguém que vai te ajudar e até mesmo te da colo quando você estiver precisando, da mesma forma que é bom ter você do meu lado. Apesar de algumas amizades conforme o tempo passa acabarem, a nossa só vem crescendo e espero que venha crescer mais e mais. Você é e sempre vai ser meu ponto de paz, pode ter certeza!
A noite vem e com ela as lembranças de tudo que se passou, pensamentos sobre um futuro distante e ao mesmo de um que logo chegará, angustia e medo de um passado que pode retornar, a apreensão de um presente que não sabemos, pois os ventos da vida estão em constantes mudanças, e assim é nossa vida, um turbilhão de pensamentos de certezas e dúvidas inconcretas, mas a esperança de algo bom que virá.
Que lembra de você, e mesmo distante quer saber se está tudo bem? Que estande a mão, não para receber, mas para doar... mesmo que seja um pouco do seu tempo, ou do seu ombro. Por motivo algum, torce por seu sucesso. Por tão pouco tempo se tornou confidente confiável, conselheiro. Aquela pessoa que quando lembramos dela, o coração aperta e acelera por cuidado. Isso é amigo!
Somos apenas pó em busca de uma evolução distante,somos senhores do nosso destino?ou somos apenas bonecos maleáveis,uma diversão passageira de Deuses de faces como as nossas que impõem poder sobre nós?surge uma nova questão,que não cabe à nós responde-lá,só a doce e inesperada morte nos trará a resposta.
Distante de tudo, no alto de uma montanha, morava um homem solitário. Ele tinha um violão e muitas lembranças. Tinha poesia na alma e um impulso selvagem nas mãos. E ele tocava. Às vezes me tocava com olhos vulcânicos e música em lavas. Eu sentia medo. Não da solidão do homem propriamente dita, mas de como ele se sentia confortável com ela. Era medo da solidão, eu sei. Mas também era medo de abraço. É que os braços dele pareciam a moldura exata para aquela calma estranha que eu sentia quando estava ali. Tive medo de ficar.
Derepente encontrei-te em mim, percebi o quanto amigo fomos, o quanto prossimos mais distante eramos, pequenos momentos isolados e cladestinos de sorisos sinseros e verbos verbalmente cospido das nossas bocas e que traziam planos, que revelavam um futuro resumido pelas angustias da vida. Hoje esta tudo resumido a meras lembranças. Adeus agonia. R.P "Amigos"
Um belo dia em uma pequena cidade distante da cidade grande vivia um velhinho em uma pequena casa, do qual erguera com suas próprias mãos, ele vivia sozinho, sua casa era humilde bastante simples, mais aconchegante, um belo dia bate em sua porta um Homem bem vestido e de boa aparência, o bom Velho por sua vez o mandou entrar o Homem ainda serio entrou, mais em nenhum momento ele sentou, o Velho ofereceu água pois só era o que tinha, o Homem agradeceu mais não aceitou, o velho então curioso perguntou qual o motivo da visita, o homem olhou nos olhos do velho, e respondeu, -Estou aqui para te levar, infelizmente, pois o senhor foi um grande Homem do qual muitos se invejaram, o senhor teve uma vida digna do qual muitos não tem, o senhor sorriu na hora de sorrir, chorou na hora de chorar, Viveu quando tinha de viver, mesmo sendo um mensageiro, eu não acho justo tirar alguém de tal dignidade e bondade desse mundo, do qual a miséria e a pobreza de espirito ainda é muito grande e tende a piorar, hoje para mim é o dia mais triste do qual Deus me proporcionou, mais eu terei que cumprir minhas ordens. O bom velho olhou em seus olhos, e com um olhar e um sorriso sereno lhe respondeu.- você não sabe o quanto eu esperei por esse momento, eu já vivi o que tinha de viver, já chorei o que tinha de chorar, e já sorri o que tinha de sorrir, já amei e fui amado, quando podia correr corri, quando podia ver o por do sol eu vi, contemplar a luz de um belo luar eu contemplei, e no entanto estou aqui sozinho, nesse mundo pobre e miserável. O homem abismado com que ouviu sorriu, pela primeira vez, ele sentiu um grande alivio e viu sinceridade em seu olhar, e em suas palavras, foi quando a vida se desprendeu e deixou aquele corpo cansado deitado em sua humilde cama. A vida é algo do qual temos que cuidar, nós somos frágeis , temos que viver e conservar nossas dignidades acima de tudo, o Velho apenas encarou o desafio de viver sem se preocupar com o amanha, e sim com o presente.
"Quanto mais edifícios altos e crescimento populacional, mais distante ficamos de perceber coisas mais simples como andar descalços e sentir o chão, perceber a beleza de um lago, uma árvore brotando, um cheiro de mato.... Sentir a chuva caindo no nosso corpo e rosto. Perdemos a visão do firmamento, a visão das estrelas e a sensibilidade de apreciá las... E com isso se vai o romantismo a boa conversa com os amigos, e tantas outras coisas sensíveis e belas nesta vida."
Sorrir todo mundo pode ver. Chorar... Ah! Chorar não. Se chora no canto, escondido, distante. Poucos terão pena de ti. O amigo presente. Este logo vai contar para outro que vai confidenciar para o outro e todo mundo vai saber e nada fazer. Terão pena de ti. Alguns. E, outros aplaudirão, ignorarão. Por isso, se quiseres rir faça-o abertamente. Mais simpático o bom humor. Divertido. Mas, se for pra chorar. Chora num canto qualquer. Chora pra Deus. Oração. Que o alento vem depressa. Porquê da dor de alma só os anjos poderão confortar.
Alma virtual e distante, eu sei que apenas me procuraste alguns dias antes porque ias fazer anos. Mas, mesmo sabendo-o, e antevendo o que se seguiria, foi com o coração que te felicitei. Que Deus possa estar sempre presente em Ti e que a tua família maravilhosa possa eternamente usufruir de paz, saúde, fé, sabedoria e muito amor.
Sinto-me cada vez mais distante dos humanos e suas emoções. Sinto-me tornando mais fria, imune ao seus amores e dores. Começo a ver as pessoas como um problema que está por destruir a eles mesmos. Não entendo. Me irrito. Quero sair deste planeta. É insuportável ver tanta discórdia, tanto egoísmo e tanta falta de empatia.
Interessante é quando estamos dentro de um avião a 11000 mil metros de altura, distante do mundo em que vivemos e as pessoas la em baixo se parecem como minusculas formiguinhas, saber que os problemas enormes que achamos ter, não passam de míseros pontinhos quase que invisíveis, sei lá, talves estou escrevendo abobrinhas, mas quando estamos em um mundo diferente ao nosso, tudo se torna mais claro e enxergamos por um angulo que nos faz entender que a vida é muito mais que problemas e bens. e ali em cima olhando para o horizonte com nuvens e um azul quase infinito, vemos que tem algo muito maior, uma força que domina e faz crescer, que coloca tudo no seu devido lugar, detalhes, menores que sejam, invocam a presença do Senhor, pois somente uma mente brilhante e sobrenatural, algo muito além de nossa imaginação, que se faz presente em cada quadradinho lá embaixo e ali junto da aeronave e acima dela. Já não se trata mais de algo secular ou sagrado, mas algo imensurável que é Deus... Portanto, a essa altura, percebo que amar o próximo é algo divino, atentar-se com o bem estar de todos e do meio ambiente, pois se por um deslize qualquer o avião cair, sumirei no meio destes minúsculos pontos que avisto agora... Não se deixe levar pelos problemas, pelo passado que seu sonho não alcançou, a vida é um sopro como muitos dizem, então, viver o hoje é o essencial, ser a luz, usar da sabedoria não somente pra se beneficiar, mas fazer parte de um todo... Tenham todos um bom dia e uma ótima viagem nesta vida... de alegrias, aprendizados e justiças... Sempre Sorria e seja gentil, perdoe, seja grato e ame, mas ame muito...
Memórias sem conta habitam uma recordação distante. Vejo a tua imagem e sei que não és tu. Sei que tu não és! És um nada que está em tudo… és tudo sem ser nada… és hoje apenas os vestígios das memórias que deixaste, os restos frios da distância tortuosa que te acompanha. Serás também para mim alguma vez assim?
Oração de súplica. Senhor sou tão pequeno e limitado, muitas vezes sinto-me distante de ti. Peço, suplico, escute minha oração meu senhor. Venha ao meu encontro e socorra-me, meu doce e querido Jesus. Coração que transborda de misericórdia e tem sede por almas pecadoras. Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.
Me sinto órfão de mim mesmo. Distante de mim sinto o frio e o calor me tocar concomitantemente. A solidão me dá calafrios e a expectativa do acerto sem êxito me consome. Amanhã é minha esperança. Não estou triste e sim com medo. Sei de minha idade, contudo não passo de um menino brincando de ser adulto.
Você é minha estrela pois,Ser estrela é,mesmo de tao distante la do céu seu brilho nos encanta e nos guia.Admiramos as estrelas pois sabemos que são grandes e de luz própria,você é minha estrela pois,me guiou na adversidade e me iluminou na escuridão.Obrigado por existir minha amiga,companheira,estrela guia.
"Deus não é algo frio, distante, e castigador. Ela é a vida a pulsar em você. Não o tema. Ame-o. O medo só existe onde não está presente o amor. Não tente entendê-lo. Sinta-o. Ao mudar esse paradigma descobrirá a força extraordinária que carrega dentro de você". (O Mentor Virtual)
"O paraíso não é uma lugar distante ou fora de nós. É antes, um estado de espírito causado pelo enlevo ou vibração produzido na alma ao perceber algo que a comove ou encanta. A vida não acontece lá, no mundo das expectativas, explode aqui e agora a cada segundo, diante dos nossos olhos" (O Mentor Virtual)