Carta de Amor Distante
Tudo que fiz, foi na esperança de te manter distante.Por isso apaguei seu telefone, exclui você de todos os meios, me precavi que você não estaria em nenhum lugar que eu estivesse.
Eu fugi de você, fugi no intuito de negar o que sinto, de negar o que se passa aqui dentro.
Pra ver se com sua ausência o que eu sentia aqui dentro se apagava, se esquecia, se ausentava.
Mas sempre que estou só me pego pensando em tudo, lembrando de nós.
Mas o que mais me dói é perceber que mesmo longe, você não mudou os seus conceitos, pois foram eles que me fizeram distanciar foi por causa deste amor pelas metades que fui embora. Desculpa, mas eu não sei me entregar pelas metades eu não sei amar aos pedaços.
Eu preciso de tudo, eu preciso conviver com todos os seus defeitos, todas suas risadas, todas suas chateações eu preciso compartilhar com você meu eu.
Já se passou um bom tempo, eu vaguei por muitos outros braços, outras bocas, mas mesmo assim ainda me lembro de você.
Ainda posso ver você na minha frente parado me olhando sem dizer nada, me dando um beijo cheio de ternura e depois indo embora, fechando a porta sem olhar pra trás me deixando perdida com meus sentimentos.
Eu acho que ainda não estou preparada pra te reencontrar, mas sinto que este reencontro esta perto.
E eu estou com medo, medo de lhe reencontrar, medo de não dominar o que esta aqui dentro.
Eu minto quando digo que não quero te rever, é que o medo dos meus sentimentos é bem maior que a vontade de te rever.
Eu não posso me entregar aos meus desejos e acordar amanhã, como se o ontem não houvesse existido.
Passado Presente
De um passado distante
Te vejo num longíco te mirar
De um passado que insiste em não passar
Mesmo que insistas ou até mesmo desistas
Quem Autrora te dirias
Que passado é presente
E às vezes derrepente
Se pega a pensar em alguém
Talvez o passado não exista
Ou nunca existirá
Talvez o passado nunca passarás
A saudade nesse momento me invade
Pois um dia é mais que difícil estar distante
A vida nos tras barreiras
Mais também é nossa barreira
Entendo tudo que me disse
Mais mesmo assim a saudade me invade
Pois te esquecer parece ser impossível
E assim quero acreditar que me esquecer seja impossível
Não por querer você so pra mim
Mais sim por poder ter você ao meu lado
E compartilhar com o mundo minha felicidade
Amar sem amedrontar-se!
Que vontade de amar!
Amar a mim,
Amar ao próximo,
O distante,
Amar a vida,
Amar o amor
Amar e ser amado.
Tenho sede de amor!
A ele bebo até a ultima gota,
Não deixo q sobre nada.
Amor não se acaba!
Não tem fim,
Não tem meio,
Começo tão pouco.
Amar é se dar ao outro,
É ter carinho,
É amar de vagarinho,
Para que cada segundo seja enorme,
É ter sabedoria e vontade de amar!
Não tenho medo de amar!
Quem tem medo não ama,
Não sofre por ele.
Quem tem medo não arrisca.
Quem tem medo não se entrega.
Quem tem medo, tranca o coração.
Não tenha medo amigo,
Deixa o amor se expandir,
Deixa o amor surgir,
Deixa o amor se dar,
Não tenha medo de se entregar.
Apenas se liberte do medo,
E deixa o amor entrar!
Meu anjo protetor
Pensar em você é o que mais
tenho feito,
Mesmo distante, te sinto aqui
perto de mim.
Aquela vontade incontrolável
de estar perto,
sentir teu calor,
teu cheiro,
poder sentir seu pulsar,
e a cada batida de teu coração
saber que grita meu nome,
a cada dia que passa,
mais e mais, vou sabendo,
que eu sou teu amor e você,
meu anjo protetor.
O AMANHÃ
O que será dos jovens num futuro que nos mostra caminhos distante,
O que será do amanhã quando se tornamos mais velhos,
O que será do amanhã quando nossos folhos tiverem de enfrentar o nosso velhice o que será?
O que será do amanhã quando precisarmos de uma palavra amiga,
-É muito triste meus queridos irmãos e irmãs, nos sentimos falta de alguem, nos sentimos só e a esperança de uma longa vida dedicada aos nossos filhos e netos,
-Como sera o dia do amanhã, ha nossa recompensa de lutarmos tanto e no fim de nossas vidas sermos colocadas num azulo ou como dizem numa casa de repouso para idosos,
-É muito triste meus irmãos vendo aquelas pessoas que um dia tambem foram jovens, lutaram para um dia melhor e hoje......?
-Senti na pele a dor e a tristezas de pessoas que um dia sonharam por dias melhores e hoje estão la....
-Estão num lar que nunca ha pertenceu,
Estão num local onde jamais sonharam em estar,
-Senti na pele, sorrisos entristecido e não vindo do coração, de pessoas que lutaram tanto um dia e hoje estão abandonadas pelos seus entes queridos,
-Fui endagado por uma senhora de noventa e seis anos,onde meu coração bateu ainda mais forte e me pergunto, eles não veem me visitar porque? queria ter minha casa de volta,
-È muito triste meus irmãos sentir a tristezas de seres humanos,sentir a dor a falta de um filho uma filha um irmão se estenda seus braços com carinho,
-Suas esperança de vida ja não ha pertence mais pois vivem num mundo onde só o nosso pai celestial ha consolam,
-Lembranças de seus tempo de infãncia,juventude, já se passaram e hoje vivem num mundo obscuro sem saber e sem sequer ter a vizita daqueles, que para faze-los felizes tiveram suas mãos calejadas e deram um futuro melhor,
Onde estão aqueles que colocamos no mundo onde ensimos o que e bom e o que e errado,ensinamos a ser feliz e hoje nos deixa num azilo.
Toda vez que fecho os olhos
O passado me puxa distante
Num jogo de enganação
Sofro com um personagem constante
Talvez seja obsessão
De um amor que nem por longe passa
Mas que por vez insiste
A insegurança que te mata
O meu maior golpe é silêncio
Mude, muda diante de mim
Morre um pouco mais aqui dentro
Já tentei te esquecer, te manter distante, te esconder.
Já tentei te limitar, te afastar e até te maltratar.
Já me escondi por tanto tempo, escondi meus sentimentos.
Te ligava de madrugada sem falar nada, só pra ouvir sua voz
ouvir qualquer palavra sua, aquelas que só você sabe pra me fazer sorrir.
Eu sei , você sabia que era eu quem ligava as 03:00 da madrugada, e por isso você sempre atendia e falava. Isso só me mantia cada vez mais distante, porque você sabia que te amava, sabia que te desejava,sabia que eu sofria, sabia que te via, todos os dias via aquele mesmo vídeo em que você tão tímido e nervoso dizia que me amava.
Eu sei, você sabia, e nada do que eu fizesse te afastava, ou esfriava o que eu sentia.
O que é o amor?
Nada mais do que algo que nasce em dois corações mutuamente, nem que seja só por um minuto, um olhar pode marcar, um gesto, uma palavra, de qualquer canto ou lugar pode nascer um amor, e o meu por você nasceu no momento que te perdi.
E isso doí, meus sentidos não entendem que eu não tenho mais você aqui
pra me dar colo, pra me encher de carinhos, pra me encher de beijos, e no final do dia sentir saudades só porque você foi pra casa.
Não , meus sentidos não entendem que te perdi, que é complicado te ter de volta.
Mas, não peço mais que volte, apenas que me atenda quando precisar ouvir sua voz, isso trás você de volta por alguns minutos. Depois passa.
Noite!
Silêncio, vazio, solidão...
Só a lua sozinha e solitária e um pensamento distante que me leva até você.
Você...
Meu bem, meu mal!
O que sinto me consome, de forma assustadora!
E na noite meus pensamentos, meus sentimentos se mostram e me pertubam.
E no fim, tudo se resume em VOCÊ!
Eu quero chegar séria
Eu quero ficar muda
e parecer mistério
eu quero ser distante
meio inacessível
quase inatingível
mas em minutos você ri, comenta, ou pergunta
e eu me viro e me abro e me exponho
e me dobro na sua direção
e um sorrisinho escapa e logo vira riso
eu te dou toda a minha atenção
ah! eu queria ficar muda pra fazer você falar
eu queria me fechar pra fazer você se abrir
eu queria te trazer pra fora
do seu buraco de caranguejo
pelo tempo suficiente para te ver por inteiro
mas eu chego perto demais, rápido demais
e você corre tão rápido pra dentro
só mostra o que quer
e eu derramo tudo
e os seus olhos riem como quem sabe
que cada movimento meu é calculado
mas na hora sai tudo errado
ah, eu só queria saber, porque eu desconfio
mas só o que eu consigo é fazer você ter certeza.
Tudo está diverso, estranho, distante...
O sorriso, os gestos, a visão, as emoções...
Às vezes não sei mais quem sou. E mesmo diante da imagem refletida no espelho não reconheço-me nela. Tudo o que fui e senti esvaiu-se de mim. Não sobrou nada, nem migalhas. Não há transformação. Não há renovação. Há pausa. Estou suspensa. Ausente de tudo e de todos. Alheia. E os pensamentos seguem mergulhados e confusos no infinito vácuo de mim...
Quase...
Algo sufocante.
Do acerto
Se mantém distante.
Pior do que parece
Não basta uma prece
Não há como salvar
Quem se afoga
Quase lá.
Não há como torcer
Por quem quase
Conseguiu vencer.
Quase...
Algo sufocante
Brisa errante
Silência-se por gritar
Pior do que parece
Quem quase pira
Totalmente enlouquece
Quem quase vive
Totalmente morre
Quem quase tenta
Culpa a sorte
O tempo
O vento.
Quase...
Algo sufocante
Quase ofegante
Nada a declarar.
O Beija-flor Sem Beijos. (Parte I)
-
O Beija-flor sem Beijos.
Num lugar muito distante, onde a civilização não alcançara, aonde os homens não chegara com suas serras e não haviam arranha-céus, havia um Beija-Flor chamado Boris.
Ao contrario de seus irmãos Boris não podia voar, suas asas foram arrancadas por uma bruxa má que se disfarçou de anjo e nunca mais pode sentir o vento em sua face e penas.
Sendo assim Boris estava condenado a beijar apenas as flores terrestres, onde seu bico e patas pudessem alcançar.
Um dia em seu passeio pela floresta Boris andando com suas patas curtas beijava as flores ao seu alcance, algumas delas cooperavam com a deficiência de Boris e se inclinavam até o seu bico para que pudessem dividir o pólen, mas Boris já estava cansado de ficar aprisionado naqueles pequenos metros quadrados que suas patas podiam andar ele queria voar como seus irmãos, conhecer toda aquela imensidão de floresta que ainda não tinha desvendado.
Nesse dia Boris resolveu ir mais além, até que suas patas não pudessem mais agüentar. Boris muito cansado não desistia de andar e vislumbrar tantas plantas e flores que ele jamais havia visto, todas aquelas árvores imensas que ele não poderia alcançar, mas que agradavam seus olhos. Foi quando Boris ouviu uma voz suave, gostosa, que o fez parar a sua jornada e procurar de onde vinha aquilo que mais parecia uma canção.
Boris viu uma pequena rosa branca no alto de uma montanha, sozinha ali sem nenhuma outra flor ou planta para lhe fazer companhia, a rosa chamava por ele:
- Oi passarinho, tudo bem?
- Oi rosa branca. Tudo bem e você?
- Bem, como pode ver poderia estar melhor, afinal não há ninguém aqui perto de mim.
Boris notou que ao lado da rosa branca só havia pedras e terra, mas nenhuma outra flor.
- E porque esta sozinha nessa montanha?
- Ora, eu nasci aqui neste lugar tão alto, os passarinhos nunca se arriscam a vir tão longe. Sendo assim não posso distribuir meu pólen sozinha para que minhas irmãs possam nascer perto e me fazer companhia.
- Eu sei como é ficar sozinho, imagino que deve ser bem triste ficar aí.
- É... Mas você pode voar até aqui e me dar um beijo, assim resolvemos esse problema. Qual o seu nome?
- Meu nome é Boris e o seu?
- Meu nome é Branca. Prazer em conhecê-lo.
- Muito prazer Branca, mas infelizmente não poderei te ajudar. Eu não tenho asas, não consigo chegar tão alto. Por isso estou andando desde muito longe para chegar aqui.
- Puxa! Um passarinho sem asas? Como isso pode acontecer?
Boris então contou a história da bruxa má para Branca que ficou comovida. Triste por Boris e triste por ela que continuaria sozinha ali. Mas Branca teve uma idéia:
- Sinto muito por não ajudá-la.
- Tudo bem Boris... Mas já que não pode voar você pode vir me visitar todos os dias, assim fazemos companhia um ao outro.
Boris ficou tão animado com a idéia, que contou histórias, fez piadas, cantou e tantas outras coisas que fez para animar o dia daquela rosa sozinha. Todos os dias Boris voltava para perto de Branca para animá-la e mesmo nos dias de chuva se protegia com as folhas secas caídas no chão, tudo para não abandonar Branca.
Boris assistia todos os dias seus irmãos planejando suas rotas para descobrir mais e mais flores novas que pudessem beijar, ele via tudo aquilo e ao invés de entristecer-se como antes só conseguia pensar em Branca. Claro que o fato de não poder aproximar-se, de não poder beijá-la o deixava triste, mas só o fato de ter alguém que o esperava, que contava com sua presença, ter alguém que tinha o dia mais feliz só pelo fato dele existir já fazia de Boris o passarinho sem asas mais feliz do mundo. Porém, ouvindo os planos de seus irmãos percebeu que todos estavam planejando voar em direção da montanha que Branca se encontrava.
Os corações dos beija-flores batem quinhentas vezes mais rápidos que os dos humanos, mas o coraçãozinho de Boris agora era ainda mais rápido que as asas que um dia pertenceram ao seu corpo.
Boris correu ao encontro de Branca, Boris corria, pulava, caia e levantava-se, mas nunca parava de prosseguir, ele tinha que chegar até Branca antes de seus irmãos ou perderia o grande amor de sua vida.
Finalmente Boris chegou até Branca e viu seu sorriso ao vê-lo de longe, mas Boris só se preocupava em subir a montanha, tentava e caia, tentava e caia.
Seus finos ossos já pediam descanso, a corrida, a escalada e as quedas o machucavam e nem mesmo os gritos de Branca para contê-lo adiantavam.
-Pare Boris, o que esta fazendo? Você vai se machucar...
Boris não ouvia, ele tentava subir a montanha e rolava para baixo. Suas patas eram pequenas demais, além de muito cansadas e agora machucadas.
Finalmente Boris esgotou-se.
-Boris! O que está acontecendo?
-Os outros... Os outros beija-flores estão vindo para cá. Logo chegarão até aqui e beijarão aquela que eu amo tanto e quero para mim.
-Mas o que te faz pensar que eu deixarei que outro pássaro além daquele que mesmo sem asas e mesmo sem beijos consegue manter-me viva, alegre e cheirosa? Mais do que qualquer outra flor desta floresta.
-Mas Branca, é a natureza das flores serem beijadas...
-Querido Boris, é a natureza dos pássaros baterem suas asas e voarem e mesmo assim eu o vejo todos os dias fazendo o mesmo caminho passando por rochas, espinhos e predadores para chegar até mim. Mesmo assim vejo-o depois de todo esse caminho árduo chegando até aqui de sorriso aberto e disposição para fazer-me rir.
Ora Boris, essa é de longe a maior prova de amor que qualquer pássaro poderia me dar, é melhor que qualquer beijo e sei que um dia, um dia você conseguirá subir até aqui e finalmente me dar o maior e melhor beijo que uma rosa poderia pedir ao Criador.
Bento.
Conheci um fantasma hoje.
Uma onda grave de tristeza me alcança rápida e forte.
Me joga distante do futuro, como se não valesse nenhuma crença.
Sem fé, sem verdade, um saco vazio.
Não reage, não sibila, não chora...
Preciso me centrar, reunir os cacos.
Preciso dar visão, eu preciso de visão.
Não sei o que é importante mais... Acordei pra descobrir que não sei.
Deus de algum lugar venha me buscar...
Sem adeus.
Tenho sentido seu pai distante, indo embora de mim. Resisto à tentação de pedir que ele fique. Não devo - não devemos. É hora de ir e deixar em mim o que precisa ficar. Como eu previa, as lembranças já não são frescas. É uma alegria e um alívio ter escrito. Distante da intensidade, por vezes acho pouco o que sei dele. Que sorte haver amigos e amor para me mostrar um tanto mais. Inevitável: você também fará isso. Nesse tempo todo de falta, procurei o costume como saída. Fiz da ausência um hábito, até que ela virasse paisagem. Mas de vez em quando entra um vento de dor por uma fresta insuspeita, atingindo minha pele com um frio de tristeza. Talvez eu sinta para sempre esses arrepios como quem tem uma doença crônica. Um reumatismo de amor que de vez em quando finca e maltrata. Depois passa. E volta – não há como virar uma página que insiste em crescer de novo diante dos meus olhos. Que insiste em se reescrever. Sei que você me é também, mas, como não me assisto de fora, não me reconheço. Talvez ele o fizesse. A esse paradoxo que me foi legado, dou o nome de sorte. É que ele não foi embora sem antes cuidar de renascer em mim.
Construindo.
Nos senti tão próximos
Numa realidade distante.
Separados por um precipício
Mas construindo uma ponte.
O tempo me da uma previa
Enquanto escrevo o romance.
Retiro o alicerce de areia
Que encobria a base de diamante.
Às vezes sinto o cansaço
Mas me acostumei com a dor.
Meu descanso encontrarei em seus braços
Pois me tornei escravo desse amor.
Tão distante tu sorrias, subindo... subindo...
No incansável horizonte. De cá te avistava, sozinho e tranquilo debruçado na janela a te apreciar...
Olhos astigmáticos, tu sorrias infinitamente e assim mesmo eu via.
De cantinho de olho, no ângulo da janela eu te respondia com os lábios envergonhados.
Subindo... subindo...
No incansável horizonte. Lá estava você lua minguante, carregando meus sentimentos soltos em pensamentos na madrugada.
Nosso pensamento voa distante do mar
voa dia , voa noite, o pensamento,
é a fonte de saber do nosso corpo
gere, comflitos, paixões, esqueçimentos
odio, e a seta que vou dia dia, não atinge
nosso pensamento, o homen não
vive bem sem pensar, Pensar tras vida
tras cosias boas ? Nem sempre, se o homen
não tiver seu pensamento, ele acaba se drogando
ele acaba se matando, ele não ira cumprir as
ordens da natureza, já o homen que pensa de outra
forma, ele ira trazer coisar boas pra si mesmo, um futuro
brilhante, terá em mãos uma vida vivida e saudavel,
Tão tão distante
Esse é o titulo de uma pequena declaração
Eu daria tudo pra ter você aqui comigo
sentir o sentir seu perfume o calor do seu corpo ha encostar no meu
Ah Como eu queria , Não me esqueço
Penso em você todas as noites antes de dormir
Deitado na cama lembro cada segundo que passamos juntos
Fomos tão Felizes , mais por acaso o destino nos separou
Você Foi Morar Em Outro Estado E me deixou
Decidimos Manter o nosso namoro a distância ,
Sim nos primeiros meses foram faceis , mais dali em diante
Sabiamos que não nos viriamos tão cedo , nos falamos todos os dias Por celular
Mais so isso não compensava a minha ausência , juramos que esse laço de amor
Seria para sempre , no inicio foi realmente assim é quase assim mais você sabe
Que foi dificil pra mim Ou pra Nós .
Você encontrou outro cara , ah sim do nada me disse que não daria mais certo
Fiquei Desesperado com os olhos cheios de lágrimas , não sabia qual rumo teria
De minha vida sem você .
O tempo passou & Como Passou meu amor numca acabou ...
Hoje Dia 12/11/11 Escrevo essa Declaração , Digitando cada Palavra Como se
Fosse um Pedaço arrancado de meu coração !
MORAL ( Trate seu amor bem , de valor ao que você tem
Nunca se Sabe o Dia De amanhã .... )
9-Nosso novo mundo
Parece que o tempo tem estado contra mim
Seu olhar distante tem surrado minha alma
Sua ausência tem maltratado demais meu corpo.
A falta de seus beijos tem me jogado ao inferno
Meu talento de trazer você para perto do meu coração se foi
Junto com meus sonhos.
Estou sedento da essência do seu amor
A doce loucura de ser louco por você
Suor, pele, desejo, delírio.
Viajo com meus dedos em suas curvas
Sem me preocupar onde vou chegar
O que importa é que já estou em você.
Eu vivo você.
De mãos dados quero sentir o seu perdão
E enterrar a tristeza no passado.
Ela não tem espaço nesse nosso novo mundo.