Carta Apaixonada
Derrepente me vi apaixonada. De novo! Depois de jurar de pé junto que nunca mais iria me entregar. É tão clichê isso, a gente sempre diz nunca mais, diz que quer ficar sozinha, dessa vez vai ser diferente, mas nunca é. Olha pra mim, escrevendo textos românticos, depois de tanto tempo. O engraçado é que sempre soube que seria assim. Desde o dia que você chegou e mexeu com toda a minha energia, desde o dia que você chegou e mudou de lugar todas as minhas certezas, desde o dia que você chegou, e do meu coração não saiu.
Como não ser apaixonada por esse Deus que cuida de mim nos detalhes? Como não amar um Deus que sonda as minhas preocupações, que me ajuda a ser alguém melhor, que me aconselha, que me direciona, que guia os meus pés pelo caminho do bem. O meu porto seguro é nos Seus braços. Eu só sou feliz pq Ele me resgatou com o seu amor. ;)
Eu sou perdidamente apaixonada por você. Não é errado admitir isso, nem mesmo vergonhoso, é bonito, é bonito por que é sincero, por que você é bonito, e nós juntos somos lindos. É pra você dedico todo esse clichê, e todos os outros que escrevi. É pra você que dedico meus suspiros de paixão e as batidas do meu coração.”
Um dia você apareceu, deixou ela apaixonada.. deu esperanças, disse que ela era linda, disse que sentia saudades.. mas foi se afastando e se afastando cada vez mais.. Deixando ela cada vez mais morta por dentro! E agora, os problemas dela podem não ser os piores, mas somente ela vai sentir o quanto dói.. E ela vai ficar nesta angústia, nesta tristeza e nesta dor, sempre que pensar em você!
Era “eu e você”, e de repente se tornou “nós”, era difícil ver que eu estava apaixonada por você, por um momentos eu achei até que você ilusão da minha cabeça ou coisa assim, mais muito pelo contrário … tal ilusão era o que alimentava esse amor, tal ilusão que me fazia pensar em você todas as noites antes de dormir e todas as manhãs antes de começar o meu dia, tal ilusão que cresceu e fez eu precisar de você a cada instante, tal ilusão que nos uniu nos laços mais inquebráveis que pode ser criado, mas as coisas acabam desgastando aos poucos com o tempo … e foi isso que aconteceu com esse “nosso” laço, ele foi ficando cada vez mais esgarçado, estava se partindo aos poucos, era unido apenas por uma linha, tal linha que teve o mesmo fim que as outras … e com o fim das linhas, houve o fim do laço, com o fim do laço, houve o nosso fim, não era nem eu, nem você, nem nós, eramos apenas meros “conhecidos desconhecidos”.
Eu sonhei com você. É tão estranho sonhar com você, nós não somos amigos, eu sou apaixonada por você, mas você nem deve de saber que eu sinto isso, quero que tudo desse sonho se torne realidade um dia. Quando eu acordei e vi que era tudo apenas um sonho, fiquei triste, preciso de você, não para complementar mas sim para sermos uma dupla incrível cheio de amor e amizade. I need you baby.
Eu posso ter ficado perdidamente apaixonada por meu novo bebê, mas ele não era um recém-nascido fácil. Ele era lindo, mas exigente, constantemente inquieto, agitado e desinteressado em se alimentar, a menos que fosse entre meia-noite e cinco da manhã. Nem é preciso dizer que havia momentos de pura felicidade, quando eu o envolvia após o banho e o aconchegava em mim... Mas também havia momentos em que a falta de sono e a exaustão esmagadora pareciam que nunca iria acabar e eu me culpava.
Era o sonho de consumo de qualquer garota apaixonada por galãs de cinema, ou por cantores internacionais. Era engraçado e, sabia como tornar uma briga a coisa mais normal do mundo. Era doce e, entendia tudo apenas por um olhar. Era encantador e sabia como me fazer se apaixonar por ele; era fácil no jogo de seduzir. Era indeciso e achava uma graça nisso e nunca fez com que algum erro se tornasse algo terrivel. Sempre teve controle sobre tudo e, fazia com que isso ficasse em evidência para as outras pessoas. Era romântico e nunca esquecia as datas importantes. Dependia de um sorriso incrível, de um cabelo marrom escuro e, uma voz viciante. Nunca era tarde demais para ele, tudo dependia dos sentimentos e isso me fazia ficar mais apaixonada ainda. Sempre deu os melhores presentes e, sempre dizia que me amava. Me orgulhava, e me sentia sortuda por ter um homem tão perfeito ao meu lado. Um daqueles de cinema, que não para no final do filme.. e continua na sua vida, para a eternidade. Era do tipo que não gostava do deslubrante, mas era como se fosse. Sempre soube estar presente quando eu mais precisava. Era meu apoio a toda hora que eu precisasse. Era carinhoso e, tinha um perfume que me encantava. Nunca me desculpei por sonhar tão alto, a ponto de sonhar desta forma. Ele sempre foi um sonho que ia além das nuvens, talvez em algum século perdido por aí existisse tamanha perfeição; mas não nas minhas mãos. Era tudo tão de bom para mim, só podia se um sonho mesmo.. sempre foi um sonho. Eu só espero que alguns dos meus sonhos não terminem tão rápido, eu necessito da ilusão para aprender a viver e, conseguir me levantar sozinha de algumas quedas contínuas. Eu só espero que algum dia eu encontre esse princípe em alguma esquina.
Eu sempre vi mais do que você mostrou, eu nunca fui apaixonada pelo que você fazia, dizia ser, ou coisa do tipo, eu sempre fui apaixonada pelo que você escondeu de todo mundo, pelo brilho que existia no fundo do seu olho, não era tão visível, era pequeno, mas me intrigava e quando eu olhava pra ele me apaixonava. Sempre soube que você podia escolher não dar importância pra esse brilho, e tinha certeza de que o deixaria escondido para sempre, estava certa, infelizmente, como eu queria estar errada...
Às vezes, você está tão apaixonada que confunde ou ignora os sinais confusos, que claramente indicam um não. O sim é claro, simples e exato. Entenda: gente confusa não sabe o que quer. Entram na sua vida, bagunçam tudo, tiram tudo do lugar, vão embora sem nenhuma preocupação com o estrago que fizeram e você que lute para reorganizar a vida e colocar a casa em ordem.
''Eu nunca me apaixonei,mas aposto que sentimentos demonstram que quando uma pessoa esta apaixonada , Não vai adiantar querer aparecer assim ele vai perceber mais rapidinho , Deixa ele se ele não dar valor eu sei que um dia ele vai lembrar de uma garotinha pirralha que simples-mente só queria um namoro sem graça humilhada Mais você deveria avisar para ele assim '' O Mundo um dia dois dias três anos até sempre acaba dando voltas ! Obrigada ''
Não sou muito fã de rosas, sou terrivelmente apaixonada por tulipas de todos os tipos. Prefiro o aconchego ao moderno, de que vale algo maravilhoso que não te permite estar à vontade? Amo as luzes da cidade de São Paulo, nunca fiquei tão feliz em ter voltado para casa, afinal aqui é o meu lar. Meu estilo de música é totalmente contraditório, reggae, indie, folk, rock, jazz e sertanejo. É, acho que não me lembro de ter dito que sou uma garota normal. Tanto o céu como o mar me trazem calmaria e uma plena paz. Os filmes antigo são meus amantes, àqueles em preto e branco de 1940 em diante. Aí, como o outono me agrada, àquele delicioso friozinho fraco. A primavera também é boa, todas àquelas cores trazem inspiração. Ah, gatos.... e mais gatos! Felinos são tão independentes, que gosto de me comparar a eles. Apreciadora da arte, da beleza da natureza, da coisas simples. Mas que encanto, viu! Costumo devorar livros pela noite e, uma boa xícara de café também. Queria tanto escrever sobre tudo que eu gosto e não gosto que acabaria me perdendo na imensidão das palavras, terminei por aqui.... agora deixo o resto à seu critério.
Estar apaixonada por ti é tão fácil pra mim. É tão magico e fantástico. É tão intenso e tão especial . Você é aquela mulher que todas desejam mais poucas tem o prazer de ter. Você é aquela mulher que inspira os meus melhores pensamentos e sentimentos. Você é aquela mulher que me bagunça os sentidos e me tira o juízo com apenas um olhar... Gostar de você me veio tão de repente que não pude me previnir ou me proteger. E se estar desprotegita é sinônimo de me apaixonar por você, quero estar desprotegida por anos a fio sem me socorrer do turbilhão de sentimentos que tenho por você.
Um dia já fui apaixonada, já fui amada, já fui muito utópica... Hoje eu vejo que o amor não é gostar, e que gostar não significa amar... Amar é o que a gente faz, gostar é o que a gente sente. Mas isso tudo é tão clichê! Pode até ser, mas é verdade, a verdade que você não aceita porque não sabe diferenciar fazer e falar, sentir e executar! Há quem diga que o amor é para os imbecis, mal sabem que estão se olhando no espelho! Se não consegue compreender o que é amar, não diga o que é o amor!
Sou passional. Amo muito, sofro muito. Sou assim, muito intensa e apaixonada pela vida. Já passei por bons e maus pedaços. Passaria tudo de novo, se preciso fosse pois o que eu sou hoje depende dessas experiências, que me lapidaram tal qual um diamante bruto. As alegrias e livramentos me ensinaram a ser agradecida e as dores me ensinaram a ser humilde, humana e sensível a dor do próximo. Enfim, me tornei uma pessoa melhor.
"Me sentir apaixonada por ela está sendo uma das melhores sensações. Pela primeira vez não está me machucando, talvez seja porque eu cresci com as decepções passadas, entretanto, se apaixonar sozinha não é muito legal... Eu alimento em mim a esperança de que ela possa corresponder-me. Não sei se é por ser um sentimento muito intenso, ou se realmente tem uma certa ligação que não me deixa desistir dessa paixão. É algo que, independente do momento, puxa os meus pensamentos, os meus melhores sentimentos e intenções para ela. Até que é gostoso acordar e lembrar dela, só é um pouco triste o fato de não poder beija-lá a qualquer momento."
Na natureza vivi a estrada era o meu único lá. Então corri de forma tão apaixonada em busca da verdade. E de toda a sinceridade possível. Não tinha nada além das minhas próprias loucuras para oferecer ao alguém. Eu era um andarilho um super andarilho como eu gostava de mim chamar. Um vagabundo viajante louco pela natureza.
Sim, sim, sim.... sou uma eterna apaixonada pela minha vida. Eu sei.... Às vezes o coração chora, os pés tropeçam, os ouvidos escutam palavras de angústia, a dor fere e o riso some... Sim, mas neste momento você deve manter a sua presença, olhar para dentro, respirar a vida, deixar morrer aquilo que te faz triste, ver sentir silenciar, amar a si mesmo, aceitar e acreditar que você pode, mudar ou até mesmo ver o quanto pode evoluir com os aprendizados, com a luz e gratidão 🦋
Se sinta sempre bela, seja imensamente e inexplicavelmente apaixonada por você mesma. Não precisa ser um gênio pra descobrir que amor próprio é a coisa mais importante e muito menos um filosofo pra associar e mostrar-lhe que amor prório e felicidade tem tudo haver, um leva ao outro. As vezes é preciso sofrer com as coisas do mundo pra perceber que a felicidade sempre esteve contigo e também é preciso chorar para saber o verdadeiro valor de um sorriso. Precisamos parar de procurar a felicidade nos outros e procurar em nós mesmos, no nosso interior então se sinta sempre bela, seja imensamente e inexplicavelmente apaixonada por você mesma por dentro e por fora.
Por que eu sou completamente apaixonada por ele? Porque ele é o dono do sorriso mais lindo e singelo que já vi. Porque nossas brigas não duram cinco minutos. Porque fazemos uma competição em silêncio de quem é o mais orgulhoso, e vai ser o último a pedir desculpas. Porque ele acha graça quando estou com ciúmes. Porque ele faz cócegas em mim até eu não aguentar mais sorrir. Porque ele sabe como me agradar e me fazer feliz. Porque ele faz com que eu me apaixone por ele mais e mais a cada dia. Porque ele tem paciência comigo quando ninguém mais tem. Porque ele se tornou o meu melhor amigo. Porque nossas conversas são as melhores. Porque nós temos uma intimidade tão grande, que é como se nos conhecêssemos a vida toda. Porque ele me faz cafuné. Porque ele baixa aquele filme que eu estava louca para ver a semanas. Porque ele é sempre o primeiro a me dizer bom dia. Porque ele me ama mesmo com todas as minhas qualidades e defeitos. Porque ele me apoia e me escuta. Porque o seu aperto de mão me acalma. Porque o seu abraço me aquece. Porque eu o escolhi, e ele me escolheu.