Carta ao Pai

Cerca de 3427 carta ao Pai

A morte é o fim do orgulho e não da vida. Enquanto o Pai existir e você o amá-lo nunca lhe faltará a vida. Pois, o amor à Ele é o alimento da vida. Vida eterna, não é uma existência eterna, mas um amor eterno. A morte físicas destroi o orgulho da natureza corrompida e não o homem, mas o rogulho destroi tanta a natureza física como o homem. Por isso é impossível viver se não morrermos para nós mesmo. Visto que a vida e o amor não completa-se em nos mesmos, mas, Ele em nós.

Inserida por Thiagofigueiredo

(...) Aquela pobre criança de coração, que um dia viu seu pai morrer em suas mãos. Chegou até a se arrepender por não poder fazer nada, mas tinha certeza de que por ele não era amada. E para ela a morte dele já não importava. Para ela não existe um Deus, nada acima além do céu. Ela não sabia o que era derramar uma lágrima, e em sua morte ninguém chorava. Apenas o alívio de todos, fez com que no inferno ela tornasse a rainha amaldiçoada(...)

Inserida por IndyVandark

Jamais esqueça que tudo que vem a nós vem somente com a permissão de nosso pai (Deus) e que nada na vida é por acaso, se estamos passando por dificuldades hoje é para que amanhã posarmos entender e agradecer por todas as pedras encontradas no caminho, pois serão essas mesmas pedras que irão construir o seu castelo.

Inserida por Mirlenee

Meu pai... Ah, meu pai. Meu pai era assim: um homem deitado numa pilha de travesseiros. Lembro-me ainda de que ele era uma imensa pessoa, vermelha e inchada, espirrando sangue e chamando pela neném. Jeruza tinha dez meses e então traziam-na para o quarto. Mal via papai, a menina abria a boca no mundo e os dois enchiam o quarto de choro e sangue até quase se afogarem. Era um rio de borbulhas quentes e fétidas. uma vez, fui surpreendido pelas suas águas e só não me afoguei porque alguém me puxou pelos cabelos e soprou-me os lábios. Duvida? Não tem problema, livro aceita tudo. E que importância tem se, quase trinta anos depois, resolvo passar um rio de águas e borbulhas vermelhas bem no quarto de papai?! O tempo faz-nos perder coisas, mas dá-nos obter outras". (Estranhos na noite, romance, 1988)

Inserida por hildadutra

Pai, perdão! Perdão por não agradecer, perdão por pedir demais, perdão por questionar demais, perdão por lhe dá o trabalho constante de me proteger, sei que tens outras ovelhas a tomar conta, e eu como ovelha perdida, me perco pelo caminho, fraca, arranhada, ferida, muitas vezes quase sendo o alimento do predador. Quantas vezes Pai fui livrada da morte sem nem me dá conta. Perdão por ser ovelha teimosa, e resmungar a volta pra casa, perdão por ter saído de casa sem nenhum motivo, perdão Pai, perdão!

Inserida por anaitarica94

Ausência do pai ou da mãe faz o homem tomar decisões que o levam ao fracasso ou então ao sucesso. Fui quase afetado pela ausência das pessoas mais importantes da minha vida. Não aceitava estudar, muito menos fazer cursos. Lembro-me que os meus encarregados pagavam os meus estudos, mas eu não aceitava ir à escola. Comecei a tomar atitudes que eu mesmo sabia que me levariam ao fracasso, mas pensei muito bem depois de uma queda terrível que tive. Foi por esta queda que decide mudar o jogo e virar as notas. Quem não tem mãe ou pai fracassa ou vence.

Inserida por Martaneves

- Assim como "Em nome do Pai, Filho e Espirito Santo", trindade uníssona fundamental, para se atingir o plano divino, temos como analogia "Pai = Pensamento", "Filho=Sentimento", onde nosso Espírito, se move, pelo livre arbítrio, através de nossa atitude que, imediatamente é observada e se não estiver uníssona com o pensamento e o sentimento, pode ter certeza que o resultado é catastrófico...

Inserida por siborg97

Se eu sentar sobre o túmulo de meu pai, na profundeza do meu sarcástico e irônico modo de ver as coisas pelo viés da aceitação comum, certamente olharei com desprezo os planos divinos que perfeitamente o homem criou para aceitação da morte. Meu pai não impôs nenhuma crença, provavelmente fui feliz pela liberdade de criação.

Inserida por amaurivalim

"Se o filho é herança genética do pai, e o mesmo, ao desaceitar seu progenitor, não declina moralmente e juntamente, dos seus genes? e ao fazê-lo, não renega da mesma forma, seu avô e sua ascendência? Como poderá amar a si mesmo e a sua prole? Um ramo não pode se desassociar do tronco, e este não se separa da raiz. Tal indivíduo, declara-se biologicamente inexistente".

Inserida por DuploK

Como dizia o meu velho pai: “As coisas tem que mudar.” Na vida, quase sempre os caminhos são tortuosos, cheio de altos e baixos, onde deparamos sempre com o ciúme, com a inveja e tantos outros sentimentos negativos. Se persistimos mantendo sempre a nossa fé, a nossa crença, conseguimos então pisar o tapete comprido que vida nos estende rumo à realização dos nossos sonhos. Mas se alguém vem e os puxa, temos que ser de circo, aprender a dar piruetas para podermos cair em pé e mesmo bambo se aprumar novamente para enfim prosseguir e recomeçar... Só assim as coisas podem mudar. E se as coisas têm que mudar, então que seja pra melhor.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Você só encontrará a paz com o mundo se tiver harmonia com seu pai, da mesma maneira que você só estará em harmonia com a vida e o sucesso se estiver em paz com sua mãe, segundo Bert Helinger criador das constelações familiares o pai nos prepara para o mundo e a mãe para a vida e para o sucesso.

Inserida por talita_baltar_moscoso

Uma menina que teve o coração quebrado pela falta do pai , uma menina que ama ler , ama sorrir , ama ser ela mesma .Uma adolescente que ainda ama sorri , que conheceu o homem que ela pretende levar pra sua vida , que ainda ama ler , e que já não sofre com o coração quebrado pois o homem colou os cacos e está dando valot. Agora esta virando uma mulher, amadurecida , com o seu homem conhecendo o mundo e vendo o melhor que ele pode dar . Futuramente uma mãe com o mesmo homem , com sua casa , com sua vida feita e com várias histórias para contar .

Inserida por yasmin_oliveira_2

Não quero muito, quanto menos ter tudo, mas uma coisa que não abro mão, é de ser pai, aí sim, quero um dia ser o melhor. Minha filha, não sei se vou conseguir te deixar muito, mas tenha a certeza, que pretendo te deixar o mesmo que meu pai me deixou, saudade. Obrigado por ser meu melhor presente e por estar presente.

Inserida por leandro_theodorico

Choram por um pai que com eles não importou,a mãe chora no quarto sozinha aquele filho que a rejeitou,ela gerou seu filho,amou e dedicou,eles choram por aquele que preferiu a outros e a eles desprezou. Nesse mundo de ingratidão todo errado ela ficou,mas um dia ela se vai e saudades deixará,mas será tarde demais e todos vão lamentar,o passado ninguém devolve nem as lágrimas que ela chorou...a falta dela será eterna e isso ela alertou...12/08/2018 WCR

Inserida por wilma_de_cassia

Não existe nada mais gratificante e de que eu tenha mais orgulho do que eu ser a filha do pai. Não é apenas o seu sangue que eu carrego nas veias, que me dá vida e me faz feliz, mas toda a beleza e bênção de ter tido um pai pra contar, pra escutar, pra me educar e amar. Você foi, você é e sempre será o meu pai; esteja onde estiver. E que sorte a do céu ter o senhor, meu pai, por aí!

Inserida por GilBuena

Sendo os homens Espíritos em expiação na Terra, Deus, como bom pai, não os deixou entregues a si mesmos, sem guias. Em primeiro lugar, eles têm os seus Espíritos protetores, ou anjos da guarda, que por eles velam e se esforçam por conduzi-los ao bom caminho; têm ainda os Espíritos em missão na Terra, Espíritos Superiores que de vez em quando encarnam entre eles para, pelos seus trabalhos, lhes iluminarem a estrada, fazendo avançar a Humanidade. Embora Deus haja gravado sua lei na consciência, julgou por bem formulá-la explicitamente. Primeiro lhes enviou Moisés; mas as leis de Moisés eram apropriadas aos homens de seu tempo; ele não lhes falou senão da vida terrena, de penas e recompensas temporais. Veio em seguida o Cristo completar a lei de Moisés, por meio de um ensino mais elevado: a pluralidade das existências, a vida espiritual, as penas e recompensas morais. Moisés os conduziu pelo temor, o Cristo pelo amor e pela caridade.

O Criador quer seus filhos independentes. Da mesma forma que um pai que tem amor genuíno por um filho e quer que eles andem com as próprias pernas, Deus também nos deu poder para que nós nos realizemos por conta própria. Chegou o momento de deixar de sermos crianças que tudo quer e nada faz e criar sua própria realidade. O criador nos quer livres!

Inserida por rita_bellocchio

A vida é um sopro, aproveite a oportunidade,faça o bem, não faça maldade,ame seu pai e sua mãe, disse-se um anjo, Aprenda a interpretar os sinais que a vida te dá .Se as coisas não foram como você sonhou, nâo coloque a culpa em Deus ou no destino, tudo foi resultado das escolhas erradas que você fez. A vida corre ligeira. O mundo gira muito rápido. Amanhã é daqui a um segundo e sera em sua maioria uma consequência do que você semeou hoje Talvez amanhã eu não esteja mais entre vocês porque a morte é súbita. Caso eu vá sem avisar, saibam que eu gostaria de ter sido uma pessoa melhor, eu gostaria de ter mais acertos do que erros. Talvez essas sejam as minhas últimas palavras para você. Quando eu for, não tenha ranço de mim, lembre que sou humano e também tenho defeitos,Talvez hoje seja o amanhã que você procura ! Para chegar ao tesouro, precisa começar a caça, quanto mais cedo começar mais chance de chegar terá Por isso, para dar um novo passo, leve em conta o que realmente é importante para voce e lembre-se que lutei todos os dias apenas para ganhar o seu respeito. Boa noite

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Nasci colorado, nasci em Porto Alegre, nasci em uma família onde o azul dominava. Meu pai sendo o único colorado em minha volta me fazia acreditar no vermelho mesmo sem entender muita coisa, mas no dia 17 de dezembro de 2006, eu vi a felicidade nos olhos daquele homem que gritava e balançava a bandeira alvirrubra do time colorado. Ele não viu muito das conquistas coloradas da ultima década, 13 meses após a maior conquista da história do Internacional, ele faleceu. Anos se passaram, títulos foram conquistados, clássicos foram vencidos, e ídolos foram perdidos. Eu vi a forte marcação de Ceará no Ronaldinho, o nariz sangrando do Índio, a bola defendida por Clemer nos pés de Iniesta, o sorriso de Ronaldinho se fechar e a bola enfiada por Iarley para o predestinado Adriano Gabiru. Eu vi o massacre sobre o Pachuca no Beira-Rio, a chegada do maior meia da História do clube, a garra de Nilmar na Sul-Americana 2008, vi Taison ser comparado a Messi e ai de quem discordasse. Eu vi a América ser pintada de vermelho mais uma vez, vi D'alessandro ser eleito o melhor da América e vi o mesmo D'alessandro calar a tão amedrontadora La Bombonera. Perdi mais alguém, dessa vez não foi um familiar, dessa vez eu já entendia alguma coisa da vida, dessa vez foi trágico, dessa vez não fui o único a perder, foi uma torcida, uma nação, uma religião, acordar de manha com a noticia de que Fernandão tinha sofrido um acidente e tinha vindo a falecer foi horrível, a nação colorada perdeu mais do que um jogador, um ídolo, um atacante, perdemos simplesmente Fernandão. Eu grito, eu canto, eu apoio, eu empurro o time pra cima de qualquer adversário, eu não tenho medo de nenhum time do mundo, eu berro de emoção com os gols do meu Inter, aquece o coração entrar no Beira-Rio e ver meu Inter jogar, eu beijo este símbolo sagrado com muito orgulho e muito prazer, eu sou colorado, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.

Inserida por O-PAI

Li uma pérola da iniquidade desses tempos atuais: um pretenso "pai de santo" (não existe essa denominação na umbanda) disse que aceitava candidato X para a presidência em seu terreiro, mas impediria a entrada dos outros na sua "casa". Como sacerdote de umbanda há quase 30 anos, nunca ouvi falar em entidades com preferências políticas. Ah, a ideia é do "pai de santo"? Então ele "comanda" as entidades no que elas têm preferências? Se não, está alucinando o tal "pai de santo". Se sim, claro, não passa de uma mera mistificação dele e de outros cegos que o seguem. Sugiro até uma debandada espiritual a todos que o seguem cegamente até o fim das eleições. Não sou contra candidato algum, sou contra a burrice de quem se diz até "filósofo" e "pai de santo". Pior ainda, quer sectarismo no maior número de seguidores para as suas ideias já um tanto aptas a uma questão não espiritual, mas psiquiátrica? Vamos ser simples. Ele, "pai de santo" não significa nada diante da real espiritualidade, pois ao achar que tem algum "poder" que nunca vai ter, o máximo que vai conseguir é deixar seu local para as sombras tomarem conta, pois o respeito a quem o segue de alguma forma é mais vital que suas burras convicções. Penso que este senhor que já deveria ter se aposentado, está vivendo a Era de Ferro, de Kali Yuga que significa conflito, discórdia ou disputa. Uma pena.

Inserida por swamipaatrashankara