Carta ao Meu Pai
Vou deixar as mazelas para trás
Meu Pai é Mestre Ensinador
Jesus Cristo Rei da Paz
É Grande curador
Vou deixar essas dores irem embora
Um dia,desejo partir com o coração
Despedir-me da terra fria de outrora
Renascer com a terna compaixão
Oh Pai,socorra vós um filho teu
Angustiado nessa terra de maldade
Para poder dizer o nome Seu
Apregoando a sua Verdade.
A Verdade Divina ninguém ligou
Deu importância ou valor
Ao que Ele falou
Não consagraram o Amor
Fique tranquilamente... há alguém que faça-te feliz... mesmo voce não sabendo... ou não querendo ver... ( balançando os ombros) :P quer voce esteja triste, não espante-se, à Felicidades sempre aparece... :P e ser feliz para sempre, como eu faço?... como desligo a Tristeza definitivamente?... não quero mais... já a vivi bastante... o.O ... ou desvivi, sei lá... :P ( o.O sempre com língua) mesmo sabendo que à Vida aparece e outrora à Tristeza aborrece... o.O não consigo explicar o que meu Coração quer falar... :P ... quem manda o Coração querer falar, né?... já pensou o Coração falando?... o que ele não iria dizer... o.O :\ DEUS PAI (JESUS)... sabe TUDO que somos... e mesmo assim perguntamos... duvidamos... :P o.O ... PAI ... Para o ai ... :P quero dizer que á palavra "Pai" quer dizer "para o ai" ... o.O "P" de "para" e "ai" ... sempre quando tem um ai, é para lá que vamos... casa de DEUS... o.O ficamos apertados... Já à palavra "Mãe" vem de "Mão" ... Mão... apoio... segurança... e o Pai simboliza que nunca há problemas... -_- (muito sono) ... até mais então... o.O ... quero que saiba que pode abrigar-se em meu Coração, pois tudo que cabe lá é teu bem querer... ;) ?
QUERO PAZ!!!!
À TODOS!!!
NADA MAIS!!!
QUE TODO RESTO ACABE-SE...
Meu Pai
Dia de São José que chique!
Meu pai aniversariando
Que a data se multiplique
Por muito e muitos anos.
Trabalhador verdadeiro
Dificuldade enfrentou,
Nasceu com dom de ser pedreiro
E hoje já se aposentou.
Um verdadeiro guerreiro,
Trabalhou fora tanto tempo
Para ganhar um dinheiro.
E pra nos dá o sustento.
Fez casas fez amigos
Por este mundão a fora
Enfrentou fome e perigos
Com fé em Deus Nossa Senhora.
Não sei nem como falar
Pra agradecer o senhor
Mas se hoje sei trabalhar
Foi o pai que me ensinou
E continua me ajudando
Me ensinou de tudo um pouco
Sentar tijolo,cortar cano,
Parte elétrica e rebouco.
Nessa data especial
Desejo só coisas boas
E muita história legal
Para contar pra's pessoas.
Não só um dia do calendário,
Desejo paz e susego,
Um feliz aniversário
E alegria no aconchego.
Aqui meus versos se apoia
Nas palavras do seu neto
O vovô é minha jóia!
O Meu vovô predileto.
Já minha esposa me diz
Que é um sogro sem igual
Que o pai seja feliz
O senhor é muito especial!
Que Nosso Deus te ilumine
Com muitas bençãos porém,
Abraços do Pedro e da Joveline
Teu filho Sérgio também.
Parabéns pai que Deus te ajude
Nesta data tão querida
Felicidades e saúde
E muitos anos de vida.
Sergio
Meu pai meu amor
Amava muito e respeitava profundamente o meu pai. Quando ele partiu, senti-me perdido nas sombras, parado no tempo, imerso nas trevas, no limbo da dor. Ele se foi nos meus braços, e ali quase sucumbi. A noite e a escuridão tornaram-se meu cárcere. A vida arrastou-me em duas direções opostas: minha mãe, minha fortaleza, minha lucidez, minha paz, e, do outro lado, a depressão, o pânico e a ansiedade, meus sombrios companheiros. Havia também os amigos noturnos, Mirta e Garde, que pouco conforto me ofereciam, só conseguiam ficar comigo umas duas horas por noite. Por outro lado, os amigos sobrenaturais, os amigos de luz, os verdadeiros. Pode parecer absurdo, mas todos os dias eram uma jornada na escuridão, uma lâmina cortante no peito, com minha alma sangrando. Sentia-me no fundo do poço, próximo ao meu fim. No entanto, há momentos na vida marcados pela angústia, pelo pânico, pelo medo, pela dor, pelo choro, pela escuridão e pelo luto, difíceis de suportar. Mas com paciência, dedicação, força, fé e a luz divina do supremo, surgem instantes, ainda que breves, de suavidade e felicidade. Aprendi ao longo da vida que a felicidade são esses momentos fugazes.
CARTA AO MEU PAI
É pai, às terças-feiras, e os dias dez, serão inesquecíveis, pra mim. Deus escolheu a terça-feira, dia 10 de março de 1.936, para trazê-lo ao mundo, e coincidentemente, também escolheu a terça-feira, dia 10 para leva-lo à morada eterna. Pai, por muitos anos, DE LONGE, o senhor foi a pessoa que mais amei, defendi e me serviu de exemplo. Talvez, motivada pela árdua missão que enfrentamos, eu não tenha conseguido, ser pra o senhor, o que eu mais queria. Se o senhor era um homem perfeito, LONGE DISSO... mas talvez, por sermos tão parecidos na personalidade, eu te entendia e defendia, mesmo tendo ciência que estava errado. Estudou tão pouco, era inteligente e, pra mim, graduado na escola da vida. Pai, hoje olho minhas mãos, tão parecidas com as suas e elevo aos céus, pedindo ao Pai Celestial, um lugar especial para ser sua morada. Pai, com o Senhor, desde muito cedo, compreendi o significado das palavras lealdade e justiça. Muitas vezes, devido a nossa falta de paciência e temperamento forte, fomos confundidos como pessoas duras incompreensíveis e ásperas. Mas, somente quem um dia, enxergou nossa alma, compreendem verdadeiramente, quem somos. Carrego a certeza de que os seus valores, assim como os meus, são inegociáveis. Viverei assim, os dias que me restam, sendo justa e leal, até mesmo com quem um dia, não nos compreendeu. Obrigada pelos 62 anos, 115 dias e algumas horas de casamento e companheirismo com minha mãe, mesmo, após ela estar doente... cuidou e honrou o que no ano de 1.962, prometeu a Deus. Hoje, choro a falta imensurável que senhor me faz!
Pai, aí de cima, desejo que meu amor chegue até o senhor e que sinta o último abraço que não pude te dar... obrigada por tudo, até o dia em que nos encontramos na eternidade. Sua filha, que o Senhor sempre se refetia como: " minha filha mais velha!"
Debaixo do tamarindo
No tempo de meu Pai, sob estes galhos,
Como uma vela fúnebre de cera,
Chorei bilhões de vezes com a canseira
De inexorabilíssimos trabalhos!
Hoje, esta árvore de amplos agasalhos
Guarda, como uma caixa derradeira,
O passado da flora brasileira
E a paleontologia dos Carvalhos!
Quando pararem todos os relógios
De minha vida, e a voz dos necrológios
Gritar nos noticiários que eu morri,
Voltando à pátria da homogeneidade,
Abraçada com a própria Eternidade,
A minha sombra há de ficar aqui!
Lembrei-me do meu Pai:
Aqueles que me conhecem bem (confesso que são poucos! rsrsrs), sabem que não sou nada nostálgica, não me agrada acumular coisas antigas e nem me ligar em lembranças, achando como alguns que o tempo passado sempre é melhor do que agora. Dou maior valor no hoje e sempre acredito que o melhor da minha vida, ainda estar por vir... o hoje é o melhor pra mim!
Mas hoje, especialmente hoje, ao ler um capitulo do livro *Paris é uma festa* de Ernest.
Veio-me essa sensação de saudades do que já passou.Lembrei de meu pai.
Ele que sempre quis um filho homem e quis o destino ter 5 ou mais mulheres,digo mais,por que levando em conta os mistérios da família Miranda e as peripécias de meu pai,que sei,nunca foi santo,posso ainda descobrir mais maninhas por ai!!!kkkkkk
Sendo eu a filha mais velha numa casa de 5 mulheres,fui criada praticamente como um guri.
Eu o acompanhava em tudo. Vacinava gados, ajudava a apartar, Novilhas, garrotes, touros... Montei meu primeiro cavalos ao 4 ou 5 anos e a pelo.Podava arvores,limpava caixa d’água...Enfim,sempre fiz tudo com ele e na época isso era o que eu mais amava,ou era a única coisa que amava,no fato de ser a filha mais velha...
Pra encurtar conversa, lembrei-me de meu pai, pois neste capitulo do livro, ele o Ernest, descreve corridas de cavalos, suas apostas e o quanto era emocionante vê-los correndo... Inevitável, me remeteu ao tempo que em Jardim/MS ainda tínhamos um Jóquei e eu pequena ganhei de meu avo uma égua branca, esta participava de corridas e meu pai aos domingos me levava pra vê-la correr...
Amo ate hoje os cavalos, são os meus animais favoritos e se tiver outra vida, peço a Deus pra retornar um cavalo selvagem!
Bom, o tempo passou, a égua foi vendida quando meu avo teve que vender a fazenda, meu pai hoje ta longe de mim e o Jóquei da cidade de Jardim, este foi fechado ha tempos.
Existem sim coisas inesquecíveis e dignas de saudades. Eis ai uma delas!
Porem ainda assim, acredito que a melhor ainda esta por vir!
Pai saudades!!!
– Quem é você? – perguntei, embora o impulso inicial fosse berrar por meu pai.
O mané riu debochado. Vá lá, não era mané. Era um exagero de homem. Não pude evitar encará-lo de volta. Cabelos pretos jogados na testa, pele tostada, olhos cor de cerveja que não pareciam ser realmente daquele rosto. Jeans, camiseta justa, básico, no ponto. Jogou sua bituca no chão e apagou-a com o pé. E respondeu:
– Talvez a resposta às suas preces?
Eu tenho a força
Tenho coragem
Sabedoria que meu Pai me dá
Tenho meus amigos
Minha família
A quem eu devo amar
Nessa luta séria
nunca estarei sozinho
Nessa guerra com a matéria
Do mundo da ilusão
Peço firmeza
Tomar uma decisão
É preciso determinação
Ainda não é a despedida
Vou Entrar na batalha da vida
Cumprir minha missão
Quero todo o carinho
Que só vós me dá
Sigo nesse caminho
Para um dia vos encontrar
Na casa do Pai
Na casa do meu pai
Eu quero ficar bem
Longe das ilusões desse mundo
Trabalhar para ser alguém
Eu cheguei nessa casa
À casa de todo o Poder
De companheiros tirei um amigo
Aquele que merecer!
Não ande com todo mundo
Você não é qualquer um
De conversa à toa muita gente
Quer te colocar em um buraco bem profundo!
Eu estou com Deus
Ele está comigo
É quem me dá o meu Valor
Jesus é Grande amigo!
Firma-te na jornada
Preste muita atenção
Caminhe na sua estrada
Com muito amor no coração
Meu pai
Meu Pai
Nem herói,
Nem bandido
Apenas meu pai;
Sorridente e amável
Chato e mal-humorado
Mil fases
em um só dia....
Horas homem sério e respeitado,
Um bebê grande outras vezes,
que mandava e desmandava !
Ai de quem o contrariasse...
Virava inimigo mortal!
Mas logo esquecia suas broncas,
e abria as portas da casa para todos.
"Todos e todos" os domingos...
Mesa sempre farta!
Um "milk shake" familiar:
Filhos,quase filhos,
netos,mulheres e ex-mulheres,
genros,noras,
ex-genros e ex-noras,
e quem mais quisesse vir!
A união tornou-se verdadeira
e aqui estamos todos a sentir saudades.
Que bom termos tido você.
Os "Domingos" serão mais tristes,
mas os laços não serão rompidos...
PRA VIDA INTEIRA
Meu pai... Nunca escreveu,
uma carta para minha mãe
analfabeto, não sabia escrever
também não era intérprete,
mas cantava linda canções de amor
todas direcionada p'ra mamãe.
Cantava meio fora de tom é claro
o forte dele não era cantar
mas cantava pelo amor cantava
pelo amar...
para minha mãe, ele sabia cantar.
Ele amava-a com fervor no coração
amava com amor e paixão,
eu me lembro, eu me lembro...
Meu pai interpretava, vários cantor,
entre eles, ele interpretava:
Vicente Celestino
Nelson Gonçalves,
Orlando Silva e outros.
Meu pai tinha pela minha mãe
aquele amor, bobo, abestalhado
aquele amor de uma vida inteira
aquele amor que, morrendo
morre... Amando, amando.
Antonio Montes
É.. meu pai é um idiota
Idiota por não ser presente
Por n ver q tem uma pessoinha precisando dele
Por me abandona nos meus primeiros momentos ( n só a minha pessoa como a minha mãe tb)
Por n estar lá pra sentir meu coração bater
Por n ligar pra perguntar se eu tô bem sla viva, ele é um idiota por n ser um pai, por nunca ter me dado amor carinho... Na minha cabeça ele é um cara q me fez só um cara q foi satisfazer os seus desejos ele nunca me quis e nunca demostrou q queria...ele n é um exemplo de amor, respeito, carinho n é nada disso..
Ele nunca foi um pai... Ele sempre foi só um progenitor só isso. É como se ele n existisse...mas ele existe!! É isso q me dói, ele existir, e saber q ele podia ligar no meu aniversário, podia me dar amor, carinho mas NN!!! Ele n fez isso 16 anos se passaram e ele n ligou pra saber se eu tô bem 16 cara... 16 anos sem receber um ""parabéns filha eu te amo """ nnn ele n fez isso... Ele n sabe oq eu passo, se alguém me machucou ou sla, mas tudo bem eu n preciso de vc, eu cheguei até aq sem vc né ?? KKK eu aprendi coisas sem precisar de vc, eu cair e n precisei de alguém pra me levantar, aprendi a andar de bicicleta sozinha,q menino ( n generalizando) as vezes vai te machucar, e a primeira coisa q eu aprendi é q algumas pessoas n são confiáveis q vc ajuda e recebe um tapa como agradecimento... Mas é isso, e uma coisa q eu descobri é q o ""aborto masculino"" é legalizado os pais podem matar seus filhos em sua mente, e considerar eles mortos.
Deus, Hoje eu só quero agradecer...
Sei que tenho falhas e sei que o Senhor, meu Pai, sabe disso também!!!
Mas sei que queres o meu bem e vê as minhas virtudes, lutas e batalhas...
Por isso, Hoje só quero agradecer por mais essa conquista, e sei que tenho muitas ainda por trilhar, tão e mais importantes que essa, e que serão difíceis, mas não impossíveis, e eu sei que tenho você ao meu lado!!!
Obrigada por me achar merecedora, é que na verdade o meu sentimento é bom para mim e para todos, e eu sei que tudo isso acaba voltando!!!
Muito obrigada senhor, pelo o dia que se inicia.
Obrigada meu pai, por todas as portas abertas, que nos fez chegar até aqui, pela saúde e alimento e por todos os seus cuidados diários nas nossas vidas!
Nos dê sabedoria e entendimento, para entendermos a sua vontade, e que o senhor nos direcione para aquilo que vá gerar vida em nós e não sofrimentos! Obrigada pelo dia, família e amigos, que esse Domingo seja abençoado, e acima de tudo que a sua presença esteja sobre as nossas vidas, trazendo paz em nossos corações, nos fazendo descansar na sua presença, e confiando que o senhor está no controle de tudo!
Bom dia amigos❤Dessa Alyne
Se Deus me permitisse queria apenas um minuto com meu pai, só pra sentir o quanto fui feliz ao lado dele.
Bastava um olhar e sabia o quanto me amava e o quanto se orgulhava de mim.
Como eu queria um abraço, um beijo, um "eu te amo minha filha," "Hehehe você é muito inteligente."
Era assim... amor que não tem fim!
Hoje amanheci carente das pessoas que fazem parte de mim. Beijei minha mãe, liguei para meu pai, sentei, chorei.
Que sentimento é esse que me invade?
Que vazio sem fim é esse que me atormenta? Será que estou morrendo?
De uma coisa eu sei, estou sentindo falta de tudo que sempre tive e por devaneio não parava pra apreciar e agradecer. Obrigado pai amado por me dar discernimento para entender!
Saga Nordestina
Da vida do meu pai pouco sei.
Mas pelos seus olhos pude ver toda alegria e tristeza
e sobre essas contarei.
Por disputas de terras nos anos trinta,
mais uma família brasileira seria extinta.
De linhagem pequena devastada pela saga nordestina
Os Melo se foram em uma chacina,
Ficando para a vida, somente o menino e a menina.
Criado com mais uma dúzia de outra família, fez do sonho sua rotina.
Já que a realidade era perversa e até ali a vida lhe foi cretina.
Não posso imaginar que vida foi aquela,
Mas sei o cenário, pois tudo se passou em Pernambuco,
Exatamente em Casa Amarela.
Mas homem de fé não desanima,
É o que reza a lenda e conto em rima.
Para servir a sua pátria mãe gentil
Aos 18, rumo a uma nova vida partiu.
O recomeçar veio divino, em uma ilha de esplendida beleza,
Mais que uma nova vida, amigos encontrou na fortaleza.
Foi soldado onde não havia guerra,
Serviu ao Brasil
no maior paraíso já visto na terra.
Em Noronha, entre peixes e tartarugas viveu
Foi tão feliz que até das mazelas da infância esqueceu.
No quartel era soldado,
na igreja era fiel,
nos bares para um brinde esperado
e as noites acabavam no bordel.
De pesca e Futebol ele gostava
Mas segundo minha mãe, ofício nunca aprendeu.
Ele dizia que na Ilha tinha tanta coisa boa
Que apesar de passar anos, o tempo não deu.
Ainda na casa dos 20 percebeu,
que na sua porta, uma nova prova bateu
Para febre amarela, os cabelos e amigos perdeu
e mais uma vez quase morreu.
Queria uma nova chance
Precisava de um novo sonho que estivesse ao seu alcance
Tomou uma atitude que julgou vitoriosa,
Trocou o canto das sereias
Pelo mito da cidade Maravilhosa.
Das sereias e seus encantos já sabia de defender
Das dificuldades de um emigrante na cidade grande,
teve que aprender.
Procurava trabalho e uma vida boa sob o sol da Guanabara
Alegria até encontrou, mas a felicidade foi o preço cobrado por Iara.
Na estiva trabalhou e sob o sol suava
Pelo dinheiro pouco que ganhava
Para a pinga até que dava,
E para nada mais sobrava.
Voltar não era opção,
tinha que seguir em frente,
trabalhando para comprar o pão,
assim conheceu muita gente.
Se foi certo ou errado, não cabe a mim julgar
Um pouco dele vive em mim, no meu modo de sonhar
Do jeito dele me amou,
não há o como duvidar
Se foi real tudo o que se passou,
não tenho como provar
Um repente fraco sobre a vida de gente forte
Que mostra que para sobreviver à saga Nordestina,
precisa ter mais que força, precisa ter sorte.
Para fazer valer a sua estrada e deixar uma história,
Mesmo que seja após a sua morte.
Como disse, se tudo é verdade não tenho certeza.
Mas isso não tira da história a sua beleza
Pois não fala do sonho de um homem
e sim da saga de um povo e da sua grandeza.
Uma vez ameacei meu pai, dizendo que se ele não parasse de fumar eu ia fumar também. E pra provar que eu não estava brincando, uma vez fumei meio cigarro na frente dele. Ele olhou bem pra mim e disse:
- O dia em que eu quiser parar, eu paro. Ninguém vai me chantagear.
Tudo bem, acho que essa eu perdi.
A Verdadeira Culpa é Rara
Por John Piper
Meu pai sempre me disse que no seu trabalho como evangelista, o grande problema não é levar as pessoas à salvação, mas sim fazê-las sentirem-se perdidas. Pessoas que se sentem realmente perdidas alcançam o evangelho. Mas hoje existem outros que dizem justamente o contrário. Eles dizem que a culpa é uma moléstia tão difundida em nossa sociedade que nenhum pregador precisa dizer as pessoas que elas são pecadoras. Tentar fazer as pessoas se sentirem culpadas é desnecessário e inútil como secar gelo, elas dizem. Todo mundo já se sente tão oprimido pela culpa, que tudo o que o pregador precisa é pregar boas novas de libertação. Agora quem está certo? Meu pai, que diz que é difícil levar as pessoas a ver sua verdadeira culpa perante Deus? Ou os pregadores de psicologia famosa, que dizem que as pessoas já se sentem tão culpadas que você só precisa ser positivo o tempo todo?
Meu pai está certo, porque sua visão da culpa é muito mais profunda do que a visão dos outros. Há um mundo de diferença entre a miséria de uma autoimagem ruim causada pela masturbação e o profundo e terrível remorso de ter desprezado Deus através da incredulidade. A razão pela qual a mensagem da psicologia secular (e dos cristãos que a imitam) é tão superficial é que sua visão da culpa é muito superficial. Se você acha que a culpa que nos leva a receber o evangelho é meramente um sentimento ruim que vem de uma autoimagem ruim ou baixa auto-estima, então o evangelho que você prega será exatamente o tipo antropocêntrico, um evangelho egocêntrico que tem emasculado os púlpitos da nossa terra e obscurecido a glória da misericórdia de Deus.
A culpa que leva uma pessoa a aceitar o grande Evangelho da glória de Cristo é tão rara quanto a conversão que pretendemos. Dificilmente alguém experimenta a dor da verdadeira culpa! Nós temos falhado em ver que o que normalmente se passa por culpa, na verdade é só mais pecado, porque o sentimento ruim que temos, não vem da nossa falha em acreditar nas promessas de Deus, mas da nossa falha em preservar nossa imagem como pessoas legais e autossuficientes. A maioria do que se passa por sentimento de culpa é uma expressão de orgulho. Nós fazemos algo impulsivo, que machuca alguém, e sentimos remorso. Mas nosso remorso vem de um profundo pesar espiritual pelo fato de nós termos desprezado Deus por não confiar em suas promessas e não esperar pela sua sabedoria e ajuda? Ou geralmente isso vem do fato de nós não termos preservado nossa imagem como legais e autossuficientes? A verdadeira culpa é muito rara!
Satanás é astuto. Ele não só pode imitar a verdadeira virtude com legalismo; como ele também pode imitar a verdadeira culpa com baixa autoestima. Ele tem conseguido uma vitória surpreendente, seduzindo a igreja numa batalha contra a falsa culpa que tem transformado o evangelho em uma mensagem que não tem poder contra o verdadeiro inimigo. A verdadeira culpa é a sensação esmagadora de temor e remorso em pensar ter desprezado o Deus Todo-Poderoso por um voto de não-confiança contra sua palavra de promessa e conselho. A verdadeira culpa é radicalmente centrada em Deus. Os substitutos de Satanás são sentimentos ruins que temos de um ego ferido. Ah sim, é doloroso. Esse é o porque de nós acharmos que estamos pregando o evangelho quando tentamos aliviá-los. Mas eles são baseados precisamente no orgulho. Os sentimentos de culpa causados pelas acusações de Satanás não são remorso por orgulho, mas o remorso do orgulho. Sim, existe uma epidemia disso em todo o país. Mas esse tipo de culpa não produz arrependimento (2 Coríntios 7:10). Não prepara o caminho para o evangelho; ele endurece o evangelho.
A verdadeira culpa é muito rara. É por isso que meu pai pode dizer: O trabalho realmente difícil do evangelismo não é levar as pessoas a salvação, mas sim fazê-las sentirem-se perdidas.. E você? Você enfrenta a verdadeira culpa com um evangelho glorioso, ou sua culpa é o que o orgulho produz quando você não tem sido legal?
Por amor ao evangelho,
Pastor John