Carta ao Meu Pai
Aos 8 anos meu pai me perguntou: "O que você quer ser quando crescer?" Eu disse: "Quero ser grande." Ele retrucou: "Então seja o melhor sendo grande!" Engraçado que naquela época eu era o primeiro da fila na escola... Na gramática da vida eu descobri que ser grande é correr atrás dos sonhos, ser grande é honrar com a sua palavra, é abrir mão da sua vontade por aqueles que ama. Ser grande é voltar atrás e admitir seus próprios erros. Vai ter muita gente te impedindo de crescer, mas isso não importa agora! Não deixe seus sonhos pelos outros, não abra mão de quem você é. Queira ser e vá descobrindo aos poucos como se dará as coisas. Vou ser honesto com você... ser grande não é fácil, mas eu costumo dizer que tudo que vale a pena na vida tem um preço a ser pago no final. Decida entre ficar na sua zona de conforto ou descobrir um mundo lá fora. Faça da sua vida uma coisa extraordinária! Deus te guie na sua caminhada.
Quando tenho que andar, cada vez mais com meu Pai em meus caminhos, a todo momento devo sempre saber prosperar, porque nessa estrada que irei caminhar, uma linda luz em minha vida irá brilhar. Esta luz para todo e sempre deverei com ela saber me edificar e a todo instante não deixar esta luz se apagar.
Meu pai me levou em seus braços quando criança e até hoje quando é preciso me pega pelas mãos e mostra o caminho, as vezes ele grita, mas é porque sou teimosa igual a ele rsrs, mas o importante, que quando ele precisar que alguem o carregue, eu vou estar lá...poque reciprocidade, vai ser a coisa mais justa no mundo...em relação a este amor e proteção que ganhei deste homem no decorrer da minha vida!
Essa informação de Jesus, em que há muitas moradas na casa de meu pai, foi ao meu ver um mar de esperança, para nós que aqui nos encontramos vendo a Terra ser transformada e destruída aos poucos, vendo a natureza mostrar a todos quem está no comando dessa Terra e a lei de causa e efeito, a esperança de que há mundos melhores, com seres mais evoluídos e que um dia poderemos viver a felicidade de conquistar um cantinho em um mundo onde a lei é do amor, Jesus disse que ele iria preparar moradas, ele veio e preparou essa morada aqui na Terra, e agora deve estar preparando moradas em outros planetas, menos evoluídos como a Terra, ele preparou, semeou, plantou a verdade, a fé e o amor, que estamos com sacrifício tentando cultivar, mas a esperança de ir para uma morada mais feliz é que move a persistência na fé e na caridade, quando olhamos para o céu estrelado, a grandiosidade do universo, nos faz refletir sobre tantas moradas, graças a DEUS!
"Gratidão meu Pai, por me manter de pé, todos os dias. Gratidão pela Tua doce companhia seja de noite.. seja de dia...Gratidão pela paz que plantaste em meu coração, me dando autocontrole e sabedoria para lidar com os problemas diários. A Ti, toda honra, glória..poder e louvores hoje e para sempre...Amém!"
Meus pais eram pesquisadores, e na última expedição, meu pai faleceu. Eu era bebê e fui abandonada pela minha mãe Kassie. Após dezenove anos me encontrava no aeroporto com meu parceiro e minha mãe adotiva. Ao partir para o Canadá e reencontrar minha mãe biológica e minha avó paterna Anna, a rejeição era imensamente dolorosa. Ela havia adotado um rapaz e este não entendia a cena de desprezo de Kassie . Minha avó expulsou-a da casa e fiquei dias na casa de Anna e Charlie, o rapaz adotado por Kassie. Conheci-os por dias. Aventuras passavam por despercebidas e de forma que não se lembrasse do desprezo que a própria mãe tem por sua filha. Mas a dor de rejeição foi inteiramente guardada nos pensamentos. Minha mãe adotiva me ligava para saber como estavam às coisas e meu parceiro não ligava o que me fez perceber que o que sentíamos pelo outro não era autêntico e sim uma longa efemeridade. Charlie ocupou um sentimento maior do que o anterior. Percebi que o rumo das coisas estavam mudando e de certa forma mudando minha vida. Voltei a falar com Kassie e por não me rejeitar desta vez, me explicou mantendo controle do seu temperamento. Explicou-me a razão de não conseguir encarar a real história da sua vida. Sentiu-se culpada pelo abandono e ao mesmo tempo um peso se seguisse a vida do meu lado. Ali veio o arrependimento. A nossa relação se construiu com amor. Minha família ficou unida, Charlie e eu, simplesmente ficamos juntos o que me fez ver a essência de que o mundo deu voltas e imprevisivelmente mudou completamente a minha vida. Duas mães, uma avó e uma pessoa que passará a sua vida junto da minha. -sinopse-
Se eu sentar sobre o túmulo de meu pai, na profundeza do meu sarcástico e irônico modo de ver as coisas pelo viés da aceitação comum, certamente olharei com desprezo os planos divinos que perfeitamente o homem criou para aceitação da morte. Meu pai não impôs nenhuma crença, provavelmente fui feliz pela liberdade de criação.
Meu pai querido hoje que se celebra o dia do pai nao podia deixar passar despercebida esta data, quero te agradecer estejas onde estiveres por tudo o que por mim fizeste, foste um homem con um H dos maiores que no mundo existem, obrigado pai pelo amor que me deste pelo teu carinho pela saboderia que me essinaste, sem ti nao seria o homem que sou nao tereria a forca para enfrentar as dificuldades da vida, foste tu que com a tua sabedoria e humildade que me encamihaste para esta londa caminhada que se chama vida, sem ti nao estaria aqui a escrever estas pequenas letras de ademiracao por ti obrigado pai por tudo o que deste e ensinaste tu foste um ser hiumano especial, humilde e carinhoso sem o teu carinho e conhecimento seria mais um perdido neste mundo selvagem onde pouco respeito existe, mas gracas a ti consegui ser o homem que sou sei a diferenca do certo e errado, do bom e o mau obrigado pai por tudo estejas onde estiveres para sempre estaras no meu coracao, OBRIGADO MEU QUERIDO PAI. TE AMO, TE ADORO!
Meu pai tinha um grande viveiro, cheio de pássaros, de todos os tipos, de todos os modos de cantos. Era o hobby do velho – Criar pássaros. Ele ficava horas olhando os bichos. Quando a gente se aproximava pra chamar ele pra jantar, descrevia cada um deles - O modo como viviam na natureza, como cantavam, como se reproduziam. Eu ficava hipnotizado com as histórias do meu pai sobre os pássaros. Um dia ele abriu a porta do viveiro e deixou todos saírem. Os que não queriam sair, ele pôs para fora. Então ele passou a ir direto pra mesa, jantar. Ninguém falava no assunto. Um dia ele estava limpando o viveiro vazio. Eu fiquei olhando ele trabalhar. Ele me viu observando. Sorriu e me chamou pra perto e disse: Um dia, você também vai se cansar do que mais gosta na vida. É normal. Acontece.
Meu Pai em vida foi o melhor. Com a sua perda, comecei a notar o valor do tempo, as coisas que não fizemos, os gestos que foram adiados, as palavras que não foram ditas, a compreensão não exercida, as suas advertências desdenhadas, seus convites abandonandos e sem respostas, meu interesse desinteressado e agora, todas essas coisas voltam massacrantemente, cobrando-me o egoismo. Gracas ao meu pai, o tempo deixou de ser um exercicio de desperdicios gratuitos e comecou a se transformar num bem maior... o que vem a me ensinar a arte de uma convivencia que com ele nunca se soube exercer e, que o tempo nao ha mais de se recuperar... Perdoe meus erros pai, pois dentre tantas tribulações eu nunca deixei de te amar!!!
Hoje dialogando com meu pai, que brilhantemente despejava seu saber sobre mim, em um dado momento fui acalentada com a frase: "Ju esse foi o momento em que você caiu do berço, mas agora está aqui e daqui pra frente há uma vida e um mundo a te esperar". Não tenho dúvidas que meu maior tesouro é o berço que fui embalada, as mãos que me ninaram a educação que me foi dada. Amo muito tudo isso!!!
Olhando para o quadro do meu pai que há na minha parede, ele sorrindo, pedi forças. Pedi forças para ao menos continuar a escrever sobre você e sobre o que eu sinto. Meu segundo dia sem você. E doeu. Fiquei pensando em como vai ser daqui para frente, agora resta apenas 364 dias para querer me ver livre de tudo, mas, se eu não conseguir te esquecer nesses 365 dias completos? E se tornar no fim das contas 895 dias de sofrimento e desprezo? E se no fim, eu não aguentar e desistir da vida? E o pior, se eu desistir de você e do meu futuro também?
Era difícil para mim acreditar. Minha mãe tinha um buraco e meu pai um pinto que espirrava suco. Como eles podiam ter coisas como essas e continuar caminhando como se tudo fosse normal, conversando sobre banalidades, e então fazem aquilo e não contam nada para ninguém? Sentia realmente vontade de vomitar quando encarava a idéia de ter começado a partir do suco do meu pai.
Meu pai me levou em seus braços quando criança e até hoje quando é preciso me pega pelas mãos e mostra o caminho, as vezes ele grita, mas é porque sou teimosa igual a ele rsrs, mas o importante, que quando ele precisar que alguem o carregue, eu vou estar lá...pq reciprocidade, vai ser a coisa mais justa no mundo...em relação a este amor e proteção que ganhei deste homem no decorrer da minha vida!
Sou feliz porque sou da Geração 70. Você tenta , se não conseguir, estou aqui, dizia meu pai. Meus pais não me prometeram a felicidade, não disseram que eu jamais fracassaria, não me empanturraram de coisas materiais. Sempre me disseram que o esforço vem acima de tudo, mesmo quando se tem talento. Nossos pais 70 construiram suas famílias com espírito de conversa, de procupações, e não de soluções mirabolantes criadas na calada da noite ou no silêncio gritante do dia. Talvez, porisso, não sejamos frustrados, não culpemos nossos pais pelas nossas quedas, pelos nossos tropeços. A vida não é completamente bela, mas é a vida possível. E nós 70 nos divertimos com a vida, não com as ferramentas, pois nem as tínhamos. Sabíamos que éramos limitados, mesmo os gênios tem limites. A vida é cíclica, ninguém é completamente feliz o tempo todo. E nós não emburrávamos e desistíamos como os jovens de hoje. A Geração 70 teve professores 10, que educavam formando para a vida. Educar é aprender ensinando. Nossos mestres nos davam condições de aprender, de se letrar, de brincar com os números , com a fauna , com a flora e com as geografias da nossa História. A nossa felicidade não foi garantida, mas conquistada. Com lágrimas , com frustrações, com perdas, com faltas, mas também com reencontros como estes que estamos brigando para ter sempre!
Um dia meu pai me disse algo o qual nunca irei esquecer. Ele me disse que quando era mais jovem, quando ainda estudava, viu um homem a caminho da escola. Meu pai se lembra que este homem aparentava ser pobre e que ficava na praça conversando com uma caixinha de fósforo aos ouvidos e ele acreditava que com essa caixinha poderia falar em todo o mundo, sim! Ele foi considerado doido. Hoje temos um aparelho chamado celular que não tão maior quanto uma caixinha de fósforo. Daí eu aprendi que os valores que realmente são vistos pouco tem haver com a capacidade de raciocínio, com a imaginação, determinação ou força de vontade mas, da pessoa bem vestida que emprega o falar em bom tom.
O dia que nasci foi o dia em que perdi meu pai. Foi triste, não pude conhecê-lo porque morreu, mas porque não foi presente. A única imagem que tenho na minha memória são da minha mãe dizendo que ele era grande, bonito, gente boa. A caminho dos 6 anos, eu sonhava com ele, aos 10, sentia raiva e falta dele. Desde então, também perdi a vontade de vê-lo. Mas, hoje, posso falar que mesmo assim te perdoaria. Quem sabe, no fundo, um "te amo, pai".
Só tu meu Pai tem sondado o meu coração e conhece tudo de mim... Minha raivas, minhas lágrimas, minhas lutas diárias. Tudo que sinto e sou... Me visitas e vês tudo... Não tenho nada para te oferecer... Só tenho esses pendentes e esse corpo que me deste... Eu não sou ninguém na tua presença... Eu sou pó. Porque hás de lembrar do pó?as se lembrar de mim eu chorarei de remorso por não ter crido antes...
Oração para o inimigo. Você mexeu com a pessoa errada. Eu sou um Filho Amado. Meu Pai derramará em cima de você todo o Amor dele. Você não terá escolha a não ser ceder. Estarei aqui para te abraçar quando do seu arrependimento. Oro todos os dias pra que você veja o quanto Ele te ama. Eu sou um vencedor. Nada pode me derrubar porque meu Pai está comigo e me protege. Amém.
Me sinto sozinha,todas as minha irmãs casaram e foram embora só tenho minha mãe e meu pai, mais quase nunca fico com meu pai ele volta do trabalho muito tarde e quase não vejo ele quando volta,só fico com ele sábado e domingo mais passa Tão rápido que nem parece que fiquei com ele, só queria um cachorro para ter de companheiro mais minha mãe não quer me dar um 😭 eu não aquento mais chorar de solidão. Passo a noite chorando dormindo sozinha no meu quarto, e quando minhas irmãs dormem aqui elas perguntam porque eu quero ficar Tão agarrada com elas ,mais elas não me entendem pois elas são casadas e tem os filhos delas é o marido já eu não é horrível ser a irmã mais nova m😭 vou perder todas elas no futuro e vou ficar sozinha no mundo😭 só de pensar nisso já da um aperto no coração 💔 espero que um dia elas voltem para casa (queria mto um cachorrinho) para dar banho para brincar com ele, dar comida,colocar roupinhas e etc... que pena que não posso ter um😭 Ninguém sabe como é se sentir assim 😭