Carta ao Meu Pai

Cerca de 555 carta ao Meu Pai

Deus é tudo na minha vida. Ele é meu Pai, minha fonte de inspiração, a razão única a me permitir caminhar entre matilhas de lobos e chamá-los de irmãos. Mas também me preocupa sua palavra dita como flecha que não volta ao arco. Me preocupo com seu decreto do livre-arbítrio por entender que da liberdade que emana dele também se banqueteiam os indignos e sem honra.

Inserida por santolia

"Hoje meu pai soube que esse ano eu não vou curtir carnaval , e o que ele disse ? Bom ,falou que eu tinha virado 'evangelico' rsrs (ele sempre diz isso) mas é assim mesmo,quando alguem muda de opinião rapidamente e ainda mais quando essa opinião é contraria a nossa sempre procuramos uma desculpa antes de acreditar de FATO que aquela pessõa possa ter mudado (ja fiz muito isso )mas entendi que a vida está ai ,está acontecendo, o globo não para nunca,todo dia coisas e mais coisas acontecem e muitas delas nós fazem mudar de opinião ,sempre vai ser assim , é a essencia de ser livre, de ser humano .. Todo mundo sabe que não tenho religião nenhuma , minha religião é DEUS e a minha igreja é a natureza ... Emfim*isso é assunto para outro texto , voltemos ao 'carnaval' , não vou ser hipócrita aqui e dizer que não vejo mais graça nisso , até vejo , mas minhas prioridades são outras no momento , me arrisco dizer até que amadureci um pouco , hoje sou fortemente capaz de trocar a bebedeira,a pegação e a bagunça do carnaval por 'alguem', por 'ela'no caso , estar com ela em um lugar calmo , beijar a boca dela ,ouvir sua voz suave ao meus ouvidos dizendo ' eu te amo bb ' sentir aquele cheiro maravilhoso e ínconfundivel ... Perceberam? Perceberam porque não quero curtir carnaval esse ano ? Porque estou apaixonado,fui laçado e acorrentado nessa paixão que só me faz bem , gosto de estar com ela não só pelo fato de ama-la mas porque ela ,sempre que nós estamos juntos é ela que liberta o mal de mim , lembro das vezes em que estava solteiro e julguei quem me falava isso, rsrs, mas é assim mesmo , a gente só sabe quando vive mesmo , sempre mudamos de opinião , metamorfose ambulante SEMPRE* ... Ficarei por aqui , namorando agarradinho , curtindo um cineminha ,é e isso, o mundo vai continuar girando , eu ficarei feliz... Pois é, bom carnaval pra vocês ..."

Inserida por marciobruno

COMO MEU PAI ARIDES LOPES GAZIO, filho de Alberto Lopes Gazio, SEMPE ESTIVE ATENTO AS MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO DAS PESSOAS DIANTE DE CIRCUNSTÂNCIAS E ACONTECIMENTOS QUE PASSAM E TRANSITAM AOS NOSSOS OLHOS, QUE NEM SEMPRE SÃO PERCEBIDOS POR TODOS,CONTUDO, CAPTADAS POR POUCOS ONDE ME INCLUO, GRAÇAS AO CRIADOR.

Inserida por ajotage

Saudade do meu Pai Jõao Mendes! Pai, onde vc estiver saiba: a morte não existe, por isso não pode matar um AMOR VERDADEIRO como o nosso!!!! EU TE AMO TANTO meu velho lindo!!! A palavra AMOR só existe porque tu criaste na tua infinita existência.... Meu pai; meu amor, minha vida e razão do MEU SER!!! Cada lágrima de saudade que cai dos meus olhos é também uma lágrima de orgulho por saber que sou teu fruto.... Todos os dias serão sempre TEUS, MEU PAI!!!

Inserida por helenadeletras

Cresci com minha mãe não apenas apaixonada pelo meu pai, mas venerando-o. Havia (ainda há, na casa dela) por todas as paredes e prateleiras, retratos, pinturas e fotografias de meu pai e seu olhar imponente. Nas minhas paredes há o Charlton Heston como Ben-Hur e o Marlon Brando como Stanley Kowalski. Há também umas pequenas fotos de mim criança e uma de meu pai relaxadamente fumando no meio da rua – fumando um dos muitos cigarros que criaram um câncer em sua garganta. Deus teve a bondade de levá-lo como eu espero que me leve um dia, não tão já e sem muito estardalhaço de preferência. Em silêncio. Se bem que em silêncio eu já estou – e não é nada bom.

Inserida por nopares

Meu pai, meu Grande amigo! Voce me ensinou que com confianÇa nunca se estamos a beira de um precipicio alto o bastante para impedir alguém que ja aprendeu a voar. Quando eu digo voar, quero dizer que aprendi a passar de cabeÇa erguida e nao me huminhar para ninguém, mesmo que a situação pareça dificil. Voce me ensinou que Homem nao é feito somente de carne e osso, voce é um exemplo vivo de que o homem se constroi com suas palavras e voce é o melhor nisso! E agora com tudo que aprendi posso ver a imagem de tudo que voce é para mim no reflexo dos olhos de uma menina tao pequena chamada Marie! Obrigado pai, Feliz dia dos pais!!

Inserida por odairflores

Um dia meu pai me disse algo o qual nunca irei esquecer. Ele me disse que quando era mais jovem, quando ainda estudava, viu um homem a caminho da escola. Meu pai se lembra que este homem aparentava ser pobre e que ficava na praça conversando com uma caixinha de fósforo aos ouvidos e ele acreditava que com essa caixinha poderia falar em todo o mundo, sim! Ele foi considerado doido. Hoje temos um aparelho chamado celular que não tão maior quanto uma caixinha de fósforo. Daí eu aprendi que os valores que realmente são vistos pouco tem haver com a capacidade de raciocínio, com a imaginação, determinação ou força de vontade mas, da pessoa bem vestida que emprega o falar em bom tom.

Inserida por ltos

⁠Sou neto de imigrantes e filho de operários. Minha mãe foi tecelã por 30 anos. Meu pai tinha uma horta e um galinheiro. Fui criado com amor e generosidade, num lar digno e sem luxo. Simplicidade faz parte do meu DNA. Simplicidade, amor e respeito. Acredito que a humildade é uma virtude, apesar de haver quem a confunda com inferioridade, nestes tempos em que o esnobismo deixou de ser visto como um defeito e se tornou um estilo de vida.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Eu fui muito desejada pela minha Mãe e pelo meu Pai e sou um Projeto lino de Deus e me amo e amo minha Família; portanto, são essas, as maiores razões para não me envolver com qualquer um dos que passaram por cima desses valores! A insistência deles é pura perda de tempo pois segundo a Constituição Federal em vigor: ninguém é obrigado a nada senão em virtude de Lei.

Inserida por CASSIABERCOT

⁠Só tu meu Pai tem sondado o meu coração e conhece tudo de mim... Minha raivas, minhas lágrimas, minhas lutas diárias. Tudo que sinto e sou... Me visitas e vês tudo... Não tenho nada para te oferecer... Só tenho esses pendentes e esse corpo que me deste... Eu não sou ninguém na tua presença... Eu sou pó. Porque hás de lembrar do pó?as se lembrar de mim eu chorarei de remorso por não ter crido antes...

Inserida por mirian_ferreira_1

Lembro uma vez que brinquei andando no monte de areia do meu pai. E quando ele chegou quis saber quem tinha feito a bagunça. E munida do que me diziam que devemos sempre dizer a verdade, que não deveríamos mentir, contei que fui eu, porem esperava reconhecimento por ter dito a verdade, lembro somente que me arrependi e pensei que tivesse sido melhor mentir.

Inserida por tamygomes

Hoje à tarde no supermercado eu vi um senhor pegando pão e dizendo para outro senhor, o meu pai e minha mãe estão com noventa e pouco anos, eu, com sessenta e oito anos, exclamando e, olhando para as pessoas a sua volta ele disse, há mais de trinta anos atrás o meu pai dizia que, vocês vão ver como isso vai ficar ruim... O senhor com o saco de pão na mão disse, até hoje em minha vida e na vida dos meus pais nunca faltou o arroz e o feijão, olhando para cima e dando graças a Deus. Bom, precisamos do arroz e o feijão para nos manter em pé, também não precisamos de muito mais para viver, mas não podemos nos contentar só com o arroz e o feijão, precisamos de algumas coisa a mais, não podemos permitir que outros nos tirem o que é nosso por direito, também não podemos esquecer que antes de reivindicar os nossos direitos temos que cumprir com os nossos deveres... Nunca permita que te roubem os seus direitos e teu País, não corrompa e não seja corrompido, não esqueça que o futuro de seus descendentes você esta construindo hoje, o exemplo também.

Inserida por nereualves

Meu pai perdeu um pulmão aos 43 anos e teve força suficiente para trabalhar, sustentar a sua família até a sua aposentadoria por tempo de serviço. Nunca teve carro, o pouco que conseguiu foi comprar a sua casa e pagar meus estudos. Apoiado na janela, respirava com dificulldade, nunca foi a praia comigo, tão pouco participáva de outras brincadeiras de minha infância. Só veio a falecer, quando percebeu que sua família estava bem estruturada, seu filho já formado, trabalhando, em condiçoes de dar continuídade a sua missão, de amar e proteger minha mãe, seu grande amor de sua vida. Um verdadeiro HERÓI.

Inserida por eneasleite

Vivo das lembranças, dos amigos, de meu pai, de meus avós, de meu bisavô. da minha bisavó, das minhas tias avós, primos de segundo e terceiro graus, da minha sogra (minha mãezinha), todos falecidos e como é bom. Em relação às minhas sobrinhas, sobrinhos, netos e todas as crianças que não podem me ver e logo sorriem, não faço idéia de como irei influenciar. Tomara, também deixe lembranças que os fortaleça nas horas difíceis.

Inserida por esthercontente

Olhando para o quadro do meu pai que há na minha parede, ele sorrindo, pedi forças. Pedi forças para ao menos continuar a escrever sobre você e sobre o que eu sinto. Meu segundo dia sem você. E doeu. Fiquei pensando em como vai ser daqui para frente, agora resta apenas 364 dias para querer me ver livre de tudo, mas, se eu não conseguir te esquecer nesses 365 dias completos? E se tornar no fim das contas 895 dias de sofrimento e desprezo? E se no fim, eu não aguentar e desistir da vida? E o pior, se eu desistir de você e do meu futuro também?

Inserida por LaylaPeres

na verdade não tinha nada de errado com a minha familia, eramos uma familia tipica. Meu pai emprendedor de imoveis, minha mãe temporariamente dona de casa (estava procurando emprego) mais trabalhava e era especialista em moda e minha irmã mais velha um adolecentezinha que onde chegava esbanjava felicidade e simpatia, todas queriam ser igual a ela e todos os meninos a desejavam. O unico problema era a profissão do meu pai, ele sempre tinha que mudar de casa, bairro, cidade... minha mãe sempre o apoiava em tudo e minha irmã não tinha problemas se dava bem em qualquer lugar. (grande coisa)

Inserida por givideca

⁠ O tempo sempre é um grande aliado. Já se vão alguns anos que perdi meu pai, e a vida trata de nos conduzir da melhor forma, trazendo novos significados para a dor. Um deles é a gratidão. Como palestrante e padre, acompanhar o sofrimento de tantas famílias que vivem a dor e a tristeza do luto só é possível graças a essa experiência vivida.

Inserida por liciovale

⁠Quando tento reconstituir essas histórias para dormir que meu pai me contou anos atrás, percebo que, muito além de suas tramas fascinantes, elas pretendiam me ensinar alguma coisa. Algo sobre a necessidade humana quase desesperadora de encontrar o bem nos lugares menos prováveis. Algo sobre o desejo não de embelezar a realidade, mas de insistir na busca por um ângulo que coloque a feiura em uma luz melhor e crie afeto e empatia por cada verruga e ruga em sua cara marcada.

Inserida por pensador

⁠No fim de tudo e depois de tudo minha filha segurou minha mao e curiosa perguntou , meu Pai me diz quem foi o grande amor da sua vida ? Eu me levantei a acompanhei até o quarto e enrolei ela nas cobertas e disse , filha o unico e grande amor da minha vida eu estou colocando nesse momento para dormir , e dei um longo beijo na sua testa e a deixei là para dormir .

Inserida por RAFA16

⁠Um dia meu pai disse 👉🏻FILHO, VC ESTÁ CHORANDO POR NÃO CONSEGUIR PAGAR AS CONTAS??? Eu respondi com vergonha q sim, aí ele me perguntou outra coisa. FILHO QUANDO NÃO TÍNHAMOS DINHEIRO VC ERA INFELIZ ??? E eu respondi q não, ele me falou, FILHO ENQUANTO ESTIVERMOS JUNTOS SEREMOS FELIZES.

Inserida por PauloAcioliVanderlei