Carreira
O que aconteceria com o mundo se houvesse, repentinamente, um "apagão" tecnológico? Para onde correríamos a fim de buscar respostas caso não tivéssemos mais acesso ao "doutor" Google? O que faríamos com nosso tempo se não tivéssemos recursos tecnológicos para ocupá-lo?
Como iríamos nos relacionar com as pessoas se perdemos a capacidade da comunicação face a face, olho no olho, preferindo relacionarmo-nos com milhares de "amigos" virtuais e mal conhecemos quem mora conosco ou na mesma rua, no mesmo bairro?
A situação até pode ainda não estar como você gostaria. Porém, se você está a caminho, então seja grato!!!
Esperar de forma passiva que nossos projetos, sonhos ou objetivos se realizem apenas esperando o mundo "girar" pode nos causar grande decepção, pois pensamento positivo, apenas, não aproximará ninguém do(s) seu(s) alvo(s). Muito mais que atitude (disposição para agir), é preciso também nos movimentarmos, sairmos da zona de conforto, rumo àquilo que almejamos.
Que ao iniciarmos mais um dia, façamos o possível para sermos Luz na vida das pessoas, e não tropeços. Que as ajudemos a se aproximarem de seus objetivos, e não o contrário.
Seja na vida pessoal ou profissional, o que fazemos precisa fazer sentido para nós, estar de acordo com nossos valores, com o que acreditamos. Só assim nos entregaremos de corpo e alma, e desse modo, poderemos nos sentir realizados.
Seguir o senso comum é muito fácil. "Pensar", por outro lado, como diria Henry Ford, "dá trabalho." Logo, o senso crítico leva pessoas inteligentes a investigar, se informar, aprender sobre o assunto e só depois, fundamentar seu posicionamento contra ou a favor.
Cada novo amanhecer vivo (ou viva) representa uma nova oportunidade para fazermos tudo melhor que antes, rumo à realização de nossos objetivos ... ou dos outros. Pense nisso. Então, seja grato por isso!
Identificarmos o que está funcionando e aquilo que não nos aproxima do que almejamos, efetuando as devidas correções em nossa rota, pode ser o princípio que nos levará aonde queremos chegar, seja na vida pessoal, profissional ou acadêmica.
Se refletíssemos um pouco mais sobre a fragilidade da vida humana, certamente perderíamos menos tempo discutindo banalidades e, pelo contrário, aproveitaríamos cada instante vivido como se fosse o último ou como se fosse o único.
Nossas motivações são nossos faróis. Se tivermos objetivos saudáveis, justos, perfeitos, há grande chance de que os resultados das sementes plantadas no presente nos deem bons frutos num futuro próximo.
Ficar parado, esperando pela oportunidade "certa" ou contando com a "sorte" pode ser mais arriscado do que sair da zona de conforto e buscar ser criador(a) das próprias oportunidades. Lembre-se: você é do tamanho dos seus sonhos!
Ao fazer um gesto para alguém, não espere gratidão. As pessoas simplesmente esquecem. Por isso a frase "quem planta, colhe" está errada. Pois somente "quem cultiva, colhe". "Tu te tornas eternamente responsável por quem cultivas, não por quem cativas", parafraseando Exupéry. E isso vale para o amor, para a família e para carreira. Cultive seus relacionamentos. Melhor um pequeno pomar do que um grande deserto árido.
Para transformar os outros, tentei por anos ajustar meus discursos, não sabendo que por fim, deveria afinar meus silêncios! Sua vida pode mudar com um olhar. O mundo pode parar com um gesto. As mudanças mais profundas acontecem no silêncio.