Carreira
Lembre-se que o Senhor não dá valor para teus bens terrenos ou tua carreira de sucesso, pois para Deus o importante é todo bem que o teu coração praticou em vida!
O tempo e as dificuldades costumam separar aqueles indivíduos que se alegram com suas vitórias, daqueles que apenas invejam suas conquistas.
Você já pensou nos seus objetivos hoje? Já se imaginou alcançando tudo que merece? Já dividiu seus objetivos em etapas (metas) menores? Já verificou se tais metas são específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais (tem prazo razoável para acontecer)? E por fim, você já fez um plano com ações que te levarão, de fato, aonde deseja chegar?
Na sua opinião, o que você está fazendo te aproxima ou te afasta, cada dia mais, dos seus sonhos, dos seus objetivos?
Quanto mais envolvidos estivermos com o que aprendemos, maior será o nível de absorção e retenção do conteúdo estudado.
Há pessoas em nossas vidas que são como âncoras. Outras, são como velas. Estas nos impulsionam em direção aos nossos sonhos. Aquelas, lamentavelmente, atrasam nossos projetos. É muito fácil apontar os defeitos alheios. Mas, que tipo de pessoas temos sido: que aproximam indivíduos de seus sonhos ou, pelo contrário, os afastamos deles?
É o que nos falta, o que nos incomoda, isso é que nos move em direção aos nossos objetivos. Então, se não está satisfeito com o que tem hoje, com as circunstâncias em que vive hoje, mexa-se, aja, siga em frente!
A maioria das pessoas responde errado aos desafios da Vida, pois nem ao menos ouvem suas perguntas. E sem compreendê-las, é impossível dar as respostas corretas.
Podemos viver numa bolha mental, fantasiando uma vida perfeita como se fôssemos personagens de novelas; ou podemos nos mexer em direção ao que desejamos, buscando aprender diariamente as lições necessárias para alcançarmos tudo que merecemos.
Podemos aproveitar o tempo para fazer o que é importante, o que é necessário. Ou podemos desperdiçá-lo com coisas inúteis, que só nos afastam de nossos objetivos. Qual tem sido a sua escolha?
Dizem que nos tornamos a média de tudo que comemos, que lemos e das pessoas que conhecemos.
Se dormimos pouco, se nos alimentamos mal, se nossos programas televisivos e leituras favoritos nada agregam aos nossos objetivos, do contrário, só nos afastam deles, então dificilmente nos empenharemos em conhecer e conviver com pessoas que tenham hábitos melhores que os nossos, e portanto, nos ajude a sair da zona de conforto.
Embora não saibamos o que poderá acontecer no futuro, uma coisa é (quase) certa: se nada plantarmos no presente, por conseguinte, nada colheremos no tempo vindouro.
Pelo que planto hoje sei, lá na frente, o que possivelmente colherei. E mais importante que dinheiro, sei também que são pessoas que abrem portas para nossos negócios, para novas oportunidades.
Podemos ficar presos a experiências ruins, olhando a parte vazia do copo; ou podemos aprender com tudo isso e vermos um mundo de possibilidades à nossa frente.
Diante de obstáculos ao longo da jornada rumo aos nossos sonhos, podemos parar, lamentar e desistir. Ou podemos aproveitá-los para rever nossos planos, fazer os ajustes necessários, agradecer por tais experiências nos fortalecer e, por fim, seguir em frente.
Por mais humilde que seja, acredite no seu sonho. Ele deve funcionar como um farol, como uma direção aonde se deseja chegar. Persevere, acredite no seu potencial.
A nossa mente pode ser comparada a uma terra fértil. É preciso prepará-la para receber as sementes (informações) que almejamos ver os frutos.