Carne
Pareço de carne e rosto
Porém, meu desgosto maquia meu tanto
Do pranto sei desaguar pouco a pouco
No louco tento me desatar de tempos em tempos
Enquanto minha marcha tropeça nos fardos
Os poemas me vestem de um trapo denso
Pinto-me de vento, distraio-me de branco
Alento, solto traço, ao ponto de morar no beco
Rego o tempo, como quem distrai a biografia do prazo
Pesco teatro, indico fábulas, enquanto vou morrendo...
Lasciva, bem mais que carne viva
Olho da vontade descabida
Rasgo do vestido vai até o canto da boca
Louca assumida, arrasa quando passa, cheiro de atrevida
Na pele registros, marcas, roxos, casca polida exibida
insegura se assegura dominante do vento levante
Amarga e formosa menina.
Talvez o desejo fosse maior à exposição da carne humana. Pessoas tão certas de suas “santidades”, DEVORADAS pelos seus próprios impulsos. A língua é mais bem sentida que falada, fazendo parte integrante a própria língua. Em desespero você grita: Suas vontades e seus desejos. E só me resta sucumbir a TANTOS segredos....
Vou repousar o corpo enquanto a mente viaja ao teu encontro, porque a carne não existe mais, mas o sentimento sempre existirá. Te amo.
Se a carne for fraca.. Não serve pra estar comigo.. É 8 ou 80, independente das aparencias! Cada um sabe o qe faz e o q pretende!
Quanto mais amor você dá a uma pessoa mais você gosta dela. Quando uma menina faz algo da carne pelo menos um pouco séria com um homem ela fica mais apaixonada por ele.
Senhor, antes de bens materiais, desejos da carne, sonhos eu prefiro a tua presença, porquê sem ela seria inútil ter todas as coisas e não ter tudo que és TU.
"Gordas moscas erravam lentamente naquele muro de carne, zumbindo. O fruto maduro do dia tornava-se sorvado, apodrecia, e no ar cansado, ja corroído pelas prumeiras sombras da noite, o céu, o cruel céu de Napoles, tão puro, tão terno, lançava uma suspeita, um remorso, um comprazimento triste e fugitivo. Mais uma vez o dia morria. E, um a um, voltavam a refugiar-se na noite, como veados, gamos e javalis na selva, os sons, as cores, as vozes, esse sabor de mar, esse cheiro de louro e de mel, que são o sabor e o cheiro da luz de Napoles."
A PELE
'A TERRA E A CARNE'
"A vida é um fio por entre ois dedos,
escapasse o fio se perdeo-se o tempo."
Tic-tac o relógio bate
Tic-tac o relógio insiste em soar.
A morte é certa.
Morte suave, morte violenta,
anunciada, inesperada,
tanto faz nunca é desejada.
Feche os olhos, deixe que a terra engula a carne,
deixe que a terra finalize o trabalho.
Ouça o marchar das pás
cobrindo você com seu último abrigo,
sua última casa.
O despertar dos relógios anunciam
o fim do espetáculo.
Não há mais atores a atuar
nem mais mãos a apraudir,
apenas rosas a perfumar o ar,
apenas terra anunciando o fim.
Vejo risos e amassos, beijos entrelaçados, vejo felicidade entre olhares cruzados, vejo carne, amor, paixão. Vejo loucura...E ao mesmo tempo, contemplo um futuro enublado, fecundando com o medo.
Vejo berro, e choro, vejo, sucos de ar presos numa garganta calada, vejo palavras que ficaram por dizer. Vejo dia acabar. E saberei eu?! que sei, hoje foi o ultimo dia que soube que te ia amar do mesmo jeito, porque amanha, não sei quem sou...
Afinal, tudo não passa de amor, e se for verdadeiro, amanha estará aqui de volta...
Eu queria casar mesmo é com a minha sogra. A carne assada que ela faz é imbatível. Ela não aceitou! Restou, então, a filha encalhada! Casei, claro! Queriam que eu perdesse a carne assada?
MINHA FRASE 463
Eu queria casar mesmo é com a minha sogra. A carne assada que ela faz é imbatível. Ela não aceitou! Restou, então, a filha encalhada! Casei, claro! Queriam que eu perdesse a carne assada?
Somos a maior propaganda do evangelho! Que possamos ser como uma bíblia em carne, com as escrituras sagradas tatuadas em nosso corpo para quem não tem acessibilidade a palavra. Que pessoas possam visualizar a face de Jesus em nosso caráter e a cruz em nossas costas.
Shakespeare já dizia:
"cuidado com o ciúme;
é um monstro de olhos
verdes que zomba da carne
com que se alimenta".Em
autras palavras:o ciumento
envenena seu prório banquete,
comendo-o depois.
Muitas pessoas usam esta expressão
“somos de carne mas temos que viver como se fossemos de ferro”
e usam com razão, pois muitas vezes temos que fazer mais que o impossível para agradar alguem, para conseguir alguma coisa, resolver nossos problemas e dificuldades e quase sempre imploramos para termos um corpo de ferro e suportar tais problemas sem sentirmos as dores. Mas há um porém, esse corpo de ferro não existe, é imaginário, temos que nos contentar com a realidade e passar por cima dos problemas do jeito que somos e com a capacidade que Deus nos proporcionou.