Carne

Cerca de 2311 frases e pensamentos: Carne

Quem oferta a Deus se liberta espiritualmente da sua carne.

Inserida por HelgirGirodo

Para vencer os desejos da carne e os vícios, só tem uma maneira, é dizer: Não!

Inserida por VALubas

Muitas feridas saram na pele, mas infeccionam na carne e te matam sem que você perceba.

Inserida por BluesMarcos

Ninguém é de ferro, alguns são de carne e osso, eu sou feito de sentimentos...

Inserida por sandraodj

Quem está na carne vive sempre incomodado pela verdade ou dá os seus ossos mais cedo para o cemitério.

Inserida por HelgirGirodo

Não deve supor-se antinatural que a alma ressoe com os gritos da carne. A voz da carne diz: não se deve sofrer fome, a sede e o frio. E é difícil para a alma opor-se; antes, é perigoso para ela não escutar a prescrição da natureza, em virtude da sua exigência inata de bastar-se a si própria.

Inserida por DavidFrancisco

'' Enquanto estávamos os dois ali, ouvindo os cantores, eu queria dizer pro Brian que tinha acabado, que tudo ia ficar legal... mas era mentira... eu não conseguia falar mesmo... eu queria que tivesse um jeito da gente voltar no tempo e desfazer o passado... mas não tinha... a gente não podia fazer nada... então eu fiquei quieto e tentei dizer, por telepatia, como sentia o que tinha acontecido. E pensei em todo desespero, tristeza e sofrimento de merda no mundo. Me deu vontade de fugir, queria de todo coração que a gente pudesse deixar esse mundo pra trás subir aos céus, como dois anjos na noite, e num passe de mágica...desaparecer.''

Inserida por Leticia3Cordeiro

A vitória da carne é a derrota da alma.

Inserida por samirfranca83

Matam-se cães porque carne vermelha serve como isca para cães. Assim é o mundo!

Inserida por Kllawdessy

SALVADOR

"O sal tempera a carne negra, fosca, a pele crioula exala algum cheiro. Nada se repele no caminhar ligeiro dessa gente provida. Usam dendê e fazem cor e corais para as luzes que flambam os dias em temperaturas tão mais elevadas que, do alto, enxergam as léguas do amor egresso. Nesta cidade, meu bem, em cada rua que entro a sombra do vento é que me guia às pupilas de mães, pais e filhos órfãos - cujos sotaques têm o mesmo timbre das marés altas. Aqui, o farol acende o seu riso, me salvaguardando de toda a dor."

Inserida por FabricioHundou

Como carne picada no bico de uma águia, assim será o homem que tira a vida do próximo em detrimento de sua maldade.

Inserida por HelgirGirodo

O corpo nu

Ofendem-se com a corporeidade.
A carne, temerária, é algo a ser evitado.
O nu não me reflete o sofrimento humano,
a transparência do meu coração.
O nu, dizem, denota a exacerbação do desejo.
E desejar é perigoso,
faz do corpo ocupações de afeto:
alguém que abraça
e que beija.
A religião se esqueceu do corpo,
preocupada que estava com a saúde d’alma.
Protegida em suas indumentárias.
Olvidam-se que a primeira circunstância para amar
o corpo materializa.
Mas num mundo de corporeidades alienadas
o nu é subversão.
Cubra-te, pois, ó Cristo, a carne crua.

Inserida por warleywaf

SURRA POÉTICA

Levei uma surra poética
Que me fez menos osso
E menos patética
Que me pôs a chorar em rimas
E soluçar em soluções salinas
Que não me fez nobre
Nem pobre
Apenas apanhei das letras
Lapidei a carne com certezas
Uma surra surreal
Que me fez pingar
Até a vela apagar
E escurecer tudo
Em pleno dia

Inserida por FabricioHundou

Diga adeus à carne e ressuscite feliz no espírito.

Inserida por HelgirGirodo

SOBRE A INVEJA E OS PECADOS DA CARNE

O invejoso tem desgosto pelo bem do outro. O invejoso não tolera que o bem possuído pelo outro seja apreciado ou valorizado. Ele sempre busca diminuir o valor do outro através de calúnias, e pode chegar até mesmo a lançar mão de meios para destruir ou entristecer o possuidor do bem. O bem é naturalmente amável, mas o invejoso tem o pior tipo de amor pelo bem. O invejoso perverte o amor pelos bens. Na verdade, o invejoso gostaria de receber os louvores ou alegrias que os bens proporcionam a outras pessoas, mas ele olha para si e não se vê capaz de alcançar esses bens. Então, se ele não pode elevar-se ao patamar do outro, ele buscará rebaixá-lo ao seu. Para isso ele irá destruir ou diminuir o valor desses bens e de quem os possui. Tanto que uma das filhas da inveja é a murmuração, também conhecida por calúnia ou difamação. Isso é tremendamente perverso para a ordem do mundo porque quando as pessoas passam a apreciar menos o bem proporcionalmente passam a apreciar o mal.

Todos os vícios estão em todos. Todo mundo nalgum momento já sentiu algo de vaidade, orgulho ou inveja, os chamados pecados do coração, e já sentiu algo de luxúria ou gula, os chamados pecados da carne. A sensação física causada pelos pecados do coração e pelos pecados da carne é completamente diferente. A impressão deixada pelos pecados da carne é que o desejo está disperso por todo o nosso corpo. Eles não dão a impressão da existência de um núcleo de maldade. Tanto que a resposta para a pergunta 'Por que este desejo é mau?' não é evidente. Pois não há um núcleo de maldade facilmente identificável. Os pecados da carne criam desordens na alma, embora não tenham realmente um núcleo de trevas. Eles são maneiras desordenadas de querer coisas boas. Eles são uma espécie de febre não de doença. Mas os pecados do coração possuem um núcleo de maldade. Os pecados do coração são mais graves porque congregam forças tenebrosas no centro da atividade psíquica. E esse centro é justamente o meio pelo qual a pessoa interage com Deus. É para esse centro que as graças de Deus orientam-se e disseminam-se por toda a alma. Quando esse centro é coberto por forças tenebrosas há o impedimento da circulação dos bens espirituais na alma. Ao passo que os pecados da carne apenas desperdiçam esses bens. Eles são uma espécie de vazamento não de obstrução. Observem-se a si mesmos quando vocês forem tentados por ambos os tipos de pecados e vocês perceberão essa clara diferença entre eles.

Inserida por Fsantos11

O urubu rodeia a tão desejada carniça e o homem alimenta a sua carne para depois ela comer a sua alma.

Inserida por HelgirGirodo

Cristãos na carne impedem o Espírito de agir.

Inserida por HelgirGirodo

O prazer da carne, do ponto de vista pornográfico, pode corromper o coração dos jovens, destruir vidas conjugais dos adultos e trazer graves consequências para a família, até que a morte os separe e os condene eternamente.

Inserida por HelgirGirodo

Todas as vezes que a carne do cristão fala mais alto, vem problemas, dificuldades ou murmurações.

Inserida por HelgirGirodo

O espiritismo suga a energia de quem só vive pelo impulso da carne.

Inserida por HelgirGirodo