Carne
Brigas, discussões e contendas só acontecem quando uma alma está na carne e a outra está no Espírito., esperando que cada qual desça ao nível do seu entendimento, sem pagar o preço pela transformação.
Em termos de eleições presidenciais o povo está tão dividido quanto as igrejas entre a carne e o espírito.
Depois de várias quedas físicas há aqueles que dão muito valor, não à carne, mas ao espírito, para não sofrerem os piores tropeços, vergonhas e sofrimentos causados pela desobediência da alma.
As pessoas impuras, imorais e indecentes tiram proveito apenas da carne, sem a ótica da santidade, que pode lhes revelar suas próprias contaminações.
É incrível como há cristãos que ainda vivem o estilo do mundo, indo aos cultos com máscaras da carne.
Quanto à perseguição da carne, o inimigo só se aproxima da alma, quando a mente declina-se para a falência do espírito.
Pessoas movidas pela vontade da carne, sem conhecimento, vão ocupar sempre os espaços vazios do mundo e andar nos passos perdidos dos ignorantes.
Quer viver no Espírito? Deixe a carne do pecado morrer, salvando a sua alma para entrar na eternidade.
O homem romântico conquista primeiro o coração de uma mulher, depois a sua carne dentro do seu território para que ela tenha opções de fuga ou de aceitação, caso ele venha a quebrar ou respeitar os limites da sua sedução.
Cônjuges cristãos divididos emocionalmente, onde um permanece na carne e o outro no espírito, ora vivendo diariamente de aparências e uma hora do dia só de espírito.
Há quem pule o Carnaval, a festa da carne, no mesmo bloco dos perdidos, os quais poderão pular para dentro dos Céus, através do arrependimento santo, porque a festa é eterna apenas para os redimidos do Senhor.
A Bíblia adverte: comunicar com mortos é coisa terrível, porque mortos também se alimentam da carne.
A cirurgia remove a carne defeituosa do corpo; o arrependimento remove as imperfeições do espírito.