Frases de saudades e carinho
Ei mlk . Cuida dela , da carinho , liga pra ela , se importa , e demostra o que sente , pq alem dela não ter bola de cristal pra saber o que tu sabe e o que sente , ela não é brinquedo . Faz assim , cuida dela , proteja ela enquanto ela te quer , porque quando tiver outro no teu lugar , cara , nem de ti ela vai lembrar e se tu nao aproveitar as tuas chances que ela dá , se vc nao aproveitar o amor dela , um dia nem que demore ela vai te esquecer , e quando você notar que gosta dela ou querer demonstrar vai ser tarde , porque aii provavelmente terá OUTRO em seu lugar !
Posso ser o que seus desejos quiserem!
Posso ser o pecado carnal disfarçado de carinho enquanto o prazer se entrelaça entre a razão;
Posso ser o beijo molhado, até mesmo rasgado que convém a carência;
Mas acima de tudo prefiro ser eu mesmo!
republica democratica de amor
provincia de sentimento
distrital de amizades
posto sede de carinho.
vila de delicadeza,este é o territorio nacional localizada no meu coracao para te!
Não confunda uma amizade de carinho, amor de uma pessoa que lhe quer bem, com algo que jamais poderá ir além.
Meu amigo Raucci: uma lição de vida.
Este artigo é dedicado, com todo carinho, a um grande amigo que nos deixou há 14 anos, Dr. José Armando Raucci, e à sua família, Cleide, Ana Cláudia, Paulo e Rogério, e aos netos. Ele foi um dos maiores administradores que o Brasil já conheceu, hoje algo tão difícil em nosso país. Daí a razão desta merecida homenagem.
Uma lição de vida!
Cada um de nós tem um amigo, ou uma amiga, que faz uma grande diferença, em algum momento de nossas vidas, ou durante toda nossa existência.
Eu, quando jovem, prestei concurso público e fui trabalhar na CEF - Caixa Econômica Federal, em São Paulo.
Com aquele espírito de conquista, de descoberta, de idealismo, que norteia a vida de todo jovem, principalmente daqueles que vivem no interior e vão para a capital, entrei de corpo e alma no trabalho.
Era uma época bonita na CEF, nós estávamos na década de 70, com o Brasil em pleno desenvolvimento. O próprio País se descobrindo e construindo seu futuro, como nós, jovens idealistas, construíamos o nosso.
Na educação, nas artes, na indústria, na política, na tecnologia, havia um espírito de esperança, de certeza de um futuro melhor.
- Só mais tarde descobri que, na realidade, via fora o futuro que desejava para mim.
As portas estavam abertas para o crescimento profissional, dentro da CEF, para todos aqueles que, como eu, preocuparam-se em investir em cursos, palestras e seminários dos mais diversos tipos.
Foi nessa época que tive a felicidade, e a honra, de conhecer o Raucci, um dos seres humanos mais incríveis que alguém pode ter como amigo e um dos maiores administradores que este País já teve.
Eu, aos 23 anos, um subgerente idealista, com visão local, querendo reformar o mundo. Ele, um diretor operacional com a visão do todo, e cuidando do "local".
Antes que o conhecesse pessoalmente, sem que eu soubesse, ele me “adotou” como um filho ou irmão mais novo , cuidava de meus passos, guiava meus caminhos e protegia meu futuro profissional.
Quando à beira dos "abismos da vida", lá estava ele estendendo a mão, me aconselhando, me ensinando a navegar, como se fora um professor que cuida do aluno do primeiro ano escolar, me orientando e me mostrando o norte.
Como jovem Gerente de Agência e Instrutor de Gerentes, costumava contestar as decisões da administração superior, que me parecessem injustas para com os clientes (mais uma vez olhando o local!).
Ele, em uma sexta feira à tarde, chamou-me à sua sala e, gentilmente, mostrou-me o "geral".
Disse-me, com toda paciência, de forma didática até, que precisávamos construir a casa tijolo por tijolo, e muitas vezes refazer paredes, para que a construção ficasse sólida: "O bom pescador é paciente e não faz barulho".
- Melhor, doce amigo Raucci, é o pescador que preserva e respeita os peixes menores! Você sempre foi mestre nisso.
Em pouco tempo, levou-me para uma chefia de divisão na Gerência de Administração e Recursos Humanos, a sua Gerência Operacional, na Avenida Paulista onde, por seis anos, vivi em um paraíso de realizações, sendo orientado por um dos maiores Administradores que o Brasil já conheceu, Dr. José Armando Raucci.
A grandeza do filho, do irmão, do esposo, do pai, do tio e do amigo; A visão de futuro, a produtividade, a lealdade, a bondade e a generosidade deste homem, dignificaram e dignificam a Raça Humana.
São, e o serão, pela eternidade, um pleito diário de gratidão à criação divina e à beleza do Reino de Deus.
Em um dia de fevereiro, hoje distante em minha lembrança, e presente em todos os meus dias, estive com o Raucci, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Fui convidado a auxiliar na sua movimentação na cama para que recebesse os medicamentos do dia e, para isso, tive que abraça-lo carinhosamente.
Lá fora a tarde se acabava e caia a noite, o sol ia se despedindo de mais um dia, de mais uma jornada. Já sem poder falar, meu querido amigo, de tantos anos, pegou em minha mão com carinho, de forma característica, e despediu-se de mim.
No dia 02 de março, uma quinta-feira, despediu-se de todos nós.
O país, naquele dia, perdeu um de seus grandes homens, ouso dizer um de seus maiores homens, e Deus recebeu um de seus maiores e mais queridos filhos.
Por favor, meu amigo Raucci, onde quer que esteja, seja lá a missão que esteja desempenhando agora, continue olhando por nós.
Está, e sempre estará em nossas orações, e em nossos corações.
Carinho é quando os afagos dão vida aquilo que o coração sente e que não pode fazê-lo.
Alessandra Gonçalves
E a gente gosta mesmo é de carinho, a alma ama afagos! Pessoas que sabem tornar nossos dias mais fáceis, nossas dores amenas, nos medos pequenos, nossa ansiedade controlada, nossa alegria exposta. A alma ama afagos!
Alessandra Gonçalves
Faça tudo com estremo carinho e atenção, pois é assim que, mesmo com a alma envolvida em pequenos assuntos, esses se tornarão grandes com a atitude carinhosa. Importante menos a circunstância do que seu envolvimento com essa.
Ame e respeite seu cachorro todos os dias, ele é o unico que vai te receber com amor, carinho e felicidade mesmo depois de você deixá-lo sozinho o dia inteiro.
ELOGIO É UM PROBLEMA
O elogio é uma das mais sensíveis demonstrações de ternura e carinho.
E por que não conseguimos lidar com essa situação?
Vivemos em busca de sermos notados, admirados, reconhecidos e aí quando o elogio vem nos sentimos como um cão que corre atrás do carro e quando o carro para, ele não sabe o que fazer....
Então, aprenda a receber um elogio e valorizá-lo, da mesma forma que fica indignado com uma crítica.
Saber receber um elogio não é das tarefas mais fáceis, ate porque não estamos muito acostumados ou melhor, as pessoas não estão acostumadas a elogiar os outros, ou será que não elogiam porque deixar as pessoas sem graça"?
Só sei que assim como o elogio vem com boa intenção, receba-o como merecimento porque se veio é porque você é digno de recebe-lo.
E não vale usar desculpas como: "ah você gostou dessa blusa que estou usando? mas é tão velha..."
Faça-me um favor e entenda de uma vez por todas, o elogio sai da boca quando os olhos enxergam algo que lhe dá prazer.
Venha para o time da auto estima do valorizar-se porque eu duvido que você viva uma vida inteira sem sequer esperar um elogio e sem acreditar que ele pode ser verdadeiro e você merecedor.
Sabe quando você gosta daquela pessoa mas não faz a menor ideia do porquê... É um carinho gratuito, felicidade sem explicação.
Eu me sinto tão só, sinto tanta necessidade de carinho e atenção. Eu me sinto tão vulnerável á qualquer gesto de carinho. Sinto vontade de mais quando recebo um. Como um cachorro pedindo pra brincar mais um pouco. Desconcertante comparação, mas é a triste realidade de alguém que vive só.
Deixe sempre com uma palavra de carinho aqueles a quem você ama. O instante seguinte já não nos pertence...
Não podemos passar somente mensagens de carinho e afeto, quando muitos em sua maioria precisam de palavras mais diretas para tornarem seus caminhos mais fáceis