Carinho Engraçado
Pobre aula de filosofia. Em uma dessas, eu afirmava que o dinheiro compra amor e carinho. Aí um aluno invejoso, para me tirar, disse: “só pode, para achar alguém que fique com senhor, tem de ser por dinheiro mesmo”. Então lhe retruquei com uma pergunta: Pois é, e que razão uma mulher teria para ficar consigo, se você não tem dinheiro, nem beleza, nem saúde e nem inteligência? Só se ela for pior que você! Mulheres inteligentes e promissoras procuram melhoras. E agravando a situação, frequentemente, professores no sistema são reduzidos a analfabetos funcionais, por que não dizer lixos, por alunos ativistas de causas alheias: feministas, LGBT e minorias. Fazendo de qualquer tema um torturante debate, desqualificando a aula. Não falta fanático! CiFA
AMAR E SER AMADO - João Nunes Ventura-04/2020
Amar é tratar com carinho
Sua querida e doce amada,
E cortejá-la na madrugada
Dividindo seu amado ninho.
Acordar ao lado de sua flor
Viver e correr gritar e amar,
Nas belas manhãs escutar
Suavidade voz do seu amor.
Passear em campos floridos
Dançar as melodias também,
Ir aonde não chega ninguém
Chegar aos montes queridos.
Ver o rio de águas correntes
Nas sombras dos coqueirais,
Amar o bem que lhe satisfaz
Até além de sua imaginação.
Sentir ao seu lado o conforto
De um casal lindo apaixonado,
Que por Deus será abençoado
O sorriso estampado no rosto.
A dor no peito, a saudade que você deixou, o amor que você me deu, a atenção dada com muito carinho, o abraço apertado capaz de tranquilizar é um lugar seguro ficar em teus braços, porque partiste para o outro mundo.
" Que a semente do amor que brotou em nosso coração, cresça nos fornecendo carinho,felicidade e lealdade, hoje e sempre.
O amor precisa ser plantado com afeto, regado com carinho e adubado com ternura, mas se a terra for estéril nada brota.
#Ingenuidade
Vivo tranquilo...
A liberdade é quem me faz carinho...
A brisa, como tem tempo não tem pressa...
Flores, música, poesia...
O luar e o sol...
São minhas companhias...
Bastam minhas asas...
Escolho a ousadia...
Ilusão de cada dia...
Vivendo em maestria...
Não é da minha natureza esperar que me deem liberdade...
Não sinto medo...
Até quando não percebo...
Eu mesmo me concedo...
Serei eu ingênuo?
Sandro Paschoal Nogueira
Amor,
Sinta meu carinho, meu afeto,
no beijo que pedi para o vento te levar
Sabe aquela flor envie pra dizer que só penso em você, amanhecer por amanhecer
Você brinca e sorri não sabe como me faz feliz
Vem meu coração, vem dizer que é meu
Seu desejo, seus versos e reversos
Porque o meu é todo seu
Pare de aumentar minha saudade
Vamos para a realidade
Eu te amo!
E pra nossa semana, um tantão de desejos bons, carinho de Deus, afetos dobrados, muito amor no coração.
A vida vai acontecer bonita se você persistir levando fé, doe o seu melhor sorriso hoje, plante gentilezas, faça café!
O dia começa bonito e termina maravilhoso,
quando você agradece, quando a sua simplicidade oferece por aí as flores rosadas do bem.
----Lanna Borges.
Olha só,
Abriram-se as janelinhas lindas do seu CORAÇÃO
para receber o carinho do novo dia!
❤ Sorria...
A sua vida pulsa,
Seus sonhos pedem para embarcar em novos passos .
Colha flores, perfume-se , siga florindo o caminho.
Em paz, acreditando na força que você tem...
Deus trabalha a seu favor, se ame, lute, vá cuidar de ser feliz! Você merece.
-------------Lanna Borges.
-M-arco de duas vidas
-A-liança de grande amor
-R-aiz de esperança
-C-arinho atenção
-i-nfinita felicidade...
-M-arco de duas vidas
-A-lianças de almas, como
-R-io doce sereno
-i-ndo buscar a parceria e
-A-mor na alegria eterna em forma de família !!
Escrito no ano de 1994 por Maria Francisca Leite
Isso é fato !!
Como o cuidado nos gestos e palavras, o carinho, a delicadeza do outronos aproxima.
Alinhava sentimentos, traz harmônia e bem estar as relações.
Como um simples toque acaricia a alma e suaviza o coração.
Todas estas delicadezas, acompanham a leveza , a paz, e são laços que vão se formando com suavidade através do tempo.
A meiguice do olhar , conforta, aproxima, ensina, e mostra com exatidão o carinho retido dentro do coração, da alma.
Quando gostamos das pessoas, queremos por perto, trazemos para perto de nós, isso é FATO.
Queremos o toque, o olhar, o chega mais perto.
Chega mais perto. !!
Um simples sorriso, chega como "Halls" dentro dos nossos corações, aliviando , refrescando a alma, e fazendo o nosso coração cantar, pular de emoção e entusiasmo.
E neste mais profundo suspiro de satisfação e alegria, dizemos:
Estou feliz em te ver, e ter vocē por perto.
E vocē percebe que a sua presença é fonte de paz , força, energia, fonte de luz e de carinho.
Isso é fato, nada como estarmos por perto de quem gostamos, amamos, destilando ao outro as melhores energias.
O virtual , passa a ser insuficiente, insignificante quando se quer bem, quando se gosta de verdade.
A convivência diária, traz o sabor da compreensão, cumplicidade, admiração e respeito, alinhavando estes sentimentos e dando charme, elegância , um colorido especial a cada momento vivido .
A beleza destas relações , brilham os olhos de quem se aproxima, irradiando encanto a qualquer alma.
Simone Vercosa .
"Isso faz diferença em tudo na vida: fazer as coisas com a intenção correta, com carinho, ou seja, prestando-lhe o cuidado necessário, colocando a energia certa. "
(Gladston Mamede, "Eu matei JK", Editora Longarina)
Eu estava cercado de confiança e carinho. Ninguém poderia pedir mais da vida, essa é a maior bênção de todas.
Luta, foco e fé. E compreensão, carinho, compaixão, amor, paciência, determinação, força, inteligência, capacidade, persistência, equilíbrio…
- Relacionados
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Frases para afilhada que mostram todo o seu carinho
- Mensagens carinhosas para alegrar o dia