Caráter e Princípios
O básico se adquire com dinheiro, mas os princípios se adquirem com caráter (vice-versa), e com uma boa instrução familiar.
Valorize seu amor,dê a quem aceite e saiba valorizar,se o seu caráter condiz com os seus princípios,o seu valor é inestimável...
A honestidade é preciso ser princípio,
fazer parte do caráter do ser, quem a possui é,
não precisa fingir ser honesto.
Este não tem necessidade de provar nada,
o mundo vê!
Ter caráter não é ser bom, nem tampouco mau. É ter personalidade reta, alinhada com princípios sólidos.
O homem de caráter e de princípios éticos não muda de acordo as situações e as vantagens! Pois suas ações são reflexo de sua essência.
Não quebre seus princípios pela influência daqueles que não têm um caráter tratado. A árvore quando não tem uma raiz profunda, com qualquer ventinho ela cai.
Não! Não vou mudar por você nem por ninguém. Princípios nascem assim como o caráter individual na vida de uma pessoa.
Tenha princípios, se você não é ético e moral com as pessoas ao seu redor, o seu caráter vai se corrompendo e lhe tornando a pior espécie sub-humana que existe, um "ser" raro que causa repulsa no seio da sociedade. Se o seu objetivo é sempre prejudicar os outros, você é o indivíduo mais desprezível. Haja com hombridade!
A família ainda é hoje a base de tudo, de uma formação sólida do nosso caráter, dos nossos princípios e nossos valores. Viver em família é compreender, amar, perdoar, consolar, aprender com os conflitos, viver a ternura e educar.
Caráter, princípios... há os que nos conquistam por alguns dias e os que nos ganham por toda vida!
Lourdes de Paiva