Caráter e Profissionalismo
A aprendizagem é uma ferramenta indispensável para nosso profissionalismo, estou em busca contínua para aperfeiçoar meu desempenho e atuar de forma interativa com o uso das tecnologias para diferenciar minhas práticas pedagógicas...
Quem gosta de farra e presepada é papagaio; segurança pública se faz com profissionalismo e responsabilidade social.
Bom dia.
Para alcançar o sucesso profissional, é essencial manter o profissionalismo e a competência como pilares da sua carreira.
Cultive habilidades sólidas e mantenha uma conduta ética.
Para colocar em prática:
1. Esteja sempre aberto ao aprendizado e atualização constante.
Dedique tempo regularmente para estudar e se manter atualizado em sua área de atuação.
2. Desenvolva suas habilidades de comunicação e trabalho em equipe.
Busque oportunidades de colaborar em projetos e liderar iniciativas dentro da sua equipe ou comunidade profissional.
O importante é estar sempre em busca de crescimento e aprimoramento contínuo.
É de suma importancia para o músico, que ele nunca se deixe escravizar pelo profissionalismo. Enfraquecendo assim o espírito de diversão, necessário para que nunca se perca o entusiasmo.
Um bom policial ouve com discernimento, mantém o profissionalismo, preserva a segurança pública, fala com sabedoria e age com cautela, respeito e determinação, no cumprimento de seus deveres, observando as leis nacionais e as de Deus para o bem de todos.
Modelos de gestão evoluem, novas técnicas e métodos de trabalho surgem, a tecnologia muda o modo de trabalhar e de se relacionar.
Neste contexto os profissionais evoluem, já os amadores, ...estes ficam para trás.
O sucesso do seu trabalho, não está nas lagrimas do seu cliente, mas sim nos resultados que ele irá obter.
..."Você sabe qual a diferença entre um empreendedor e um herdeiro? Coloque uma empresa nas mãos dos dois e verás!" ... Ricardo Fischer.
Antes de sermos profissionais certificados ou diplomados, somos seres humanos trabalhando em nós nossas próprias questões!
Um bom empresário coopera com seus funcionários, fornecedores, colaboradores e clientes, passando a todos o seu profissionalismo, sua amizade e seu respeito.
É bom quando vem naturalmente, brota da gente. Mas para publicar é necessário (sim) esforço, competência e profissionalismo. E demoras também, visto que um trabalho bem feito é fruto de muito trabalho; E de horas de empenho e dedicação sobre ele, (sobre escrever livros e ser escritor). (09/02/2018)
Uma coisa eu nunca entendi.
Porque as pessoas que reclamam de personalidade, horários, vestuário e o que mais as incomodar em relação ao próximo são sempre as mesmas, que fazem horários de almoço exorbitantes, fazem pausa pra café ou cigarro o tempo todo, desvalorizam, ridicularizam e excluem o próximo?
Essas mesmas pessoas nunca conseguem enxergar que o outro nunca para por mais de alguns minutos para o almoço, nunca faz pausas para tomar um café sequer ou fumar em horário de trabalho (até pq ninguém é pago pra isso), que sempre está com trabalho pronto e até adiantado, que procura ajudar os colegas com tudo o que pode, muitas vezes até faz jornadas mais longas sem ganhar nada por isso.
Tudo pelo prazer de trabalhar em um lugar que respeita, por uma causa que acredita e pelas pessoas que tanto gosta.
Porque se sentir útil, valorizado e reconhecido é muito bom.
Tenta estar próximo das tão famosas e conhecidas panelinhas, mas nunca é realmente aceito, é desvalorizado e ignorado. É pré-julgado e rotulado apenas do jeito que é visto pelos demais, e ninguém se importa em conhecer esse colega do jeito que ele realmente é, preferem mesmo ter um motivo de antipatia e deboche.
E isso faz uma pessoa “apagar”.
Isso é triste. Acontece o tempo todo, em todos os trabalhos e com todas as pessoas do mundo.
E não deveria.
Sei lá, e ainda acho que nunca vou entender, por que tudo isso acontece.
Basta uma iniciativa criativa para começar a empreender mas é preciso muita persistência e profissionalismo para começar a empresariar!
Na vida profissional, pessoas comuns não chegam aonde querem. E no âmbito pessoal, pasmem, não há uma vírgula de diferença.
Tem pessoas que encarnam tanto o status do personagem da profissão que escolheram que acabam esquecendo que são humanos e que como tais e pelos quais deveriam ser verdadeiramente uteis através dela.