Caráter
Diz a lenda que quem tenta sempre ajudar os outros, acaba sempre se ferrando e ganha nomes como: intrometido, falso e fofoqueiro, e ainda sai como o mau-caráter da história
Na maioria das vezes, um cristão não é ouvido por um incrédulo porque, na realidade, nele não há um caráter, um exemplo, um testemunho cristão a ser seguido.
" Enquanto uns se entristecessem por serem pessoas humildes e simples, por serem esquecidas e rejeitadas pelo mundo, eu fico feliz por que até Jesus passou por isso e contudo os seus opressores não sabiam que ele era o Rei do Universo, enquanto mais humilde mais forte, mais guerreiro, mais sábio, o dinheiro constroe palácios mas não um caráter"
A verdadeira nobreza de um homem não é definida pelo tecido de suas roupas, e sim pela fibra de seu caráter.
Quer dizer então, que o padrão da sociedade é ter um corpo escultural? Ok, mas e aonde fica a inteligência? O caráter? A personalidade? Medíocre! Assim se chama este maldito estereótipo!
"Uma mentira estraga,mil verdades."
Em uma determinada cidade do interior,vivia Mariazinha com sua mãe e sua irmãzinha;
Mariazinha era uma menina bem arteira e sempre que aprontava das delas,pra escapar da surra de sua mãe...ela mentia.
Um dia ela derramou todo o leite de sua irmãzinha no chão e jogou a culpa na irmãzinha.
No outro dia,jogando vôlei acabou acertando a vidraça da vizinha e disse que foi um menino que estava brincando com pedras na frente da casa dela,na frente da casa dela tinha uma pracinha e ela usou este argumento.
E assim ia vivendo Mariazinha...De mentiras á mentiras....Algumas vezes,escapava da zurra e outras não..
Um dia a sua mãe precisou sair para resolver uma emergência do trabalho e Mariazinha ficou cuidando da sua irmãzinha e sua mãe na correria,acabou esquecendo a panela de pressão ligada cozinhando feijão..
E Mariazinha se distraiu brincando com sua irmãzinha na sala e depois foi pra área da casa em frente sua casa com sua irmãzinha;
E de repente ela escuta um estouro e a casa começa pegar fogo...Ela começa a gritar pedindo socorro:
- Socorro,socorro, alguém me ajude!!A minha casa está pegando fogo e eu estou sozinha com minha irmãzinha,por favor alguém me ajude!
Os vizinhos escutavam,mas ninguém sai de suas casas pra socorrê la,pois pensavam:
-É mais uma das mentiras de Mariazinha!
Colocou a irmãzinha deitada em um pano na calçada da casa e continuava Mariazinha, a gritar pedindo socorro....tentando controlar o fogo com uma mangueira.
Até que um vizinho curioso resolveu sair pra ver o que estava havendo e a socorreu.
A mãe de Mariazinha chegou e deu uma baita de uma bronca nela.
E com isso Mariazinha aprendeu que de fato a mentira tem perna curta,um dia se descobre a verdade ou quando se dizer a verdade,ninguém irá acreditar...
Pois mais triste que ouvir uma mentira,é não voltar acreditar em quem mentiu.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
( João 8:32/João 17:17)"
Pense bem,mas pense com carinho,pense nisso :)
Humildade, compaixão, ética, convicção, honestidade e coragem são alguns dos princípios formadores do caráter, mas, infelizmente, a individualidade e a indiferença é muito latente na sociedade e sufoca qualquer atitude em prol da coletividade prevalecendo sempre o ter.
Não existe uma digital igual à outra e também há diferentes tons de pele, porém, nunca encontrei diferença nenhuma entre uma alma e outra...
Na alma todos somos um!!! Esta unicidade da alma se um dia for compreendida, acabará com metade dos problemas da humanidade...
A outra metade se resolverá se um dia as pessoas forem avaliadas pelo seu caráter, independente de qualquer outra condição...
"Todas as vezes que acreditar na perfeição de alguém, certifique-se que esse alguém é o próprio Jesus Cristo ...
as pessoas falham - eu falho, mas meu caráter pode ser moldado".
Você não tem placas "proibido pisar na grama", "proibido agredir", "proibido usar e depois ir embora"... Não saímos por aí com as plaquinhas "não abuse de mim", "me respeite"... Porque esta placa não está escrita em palavras, ela está escrita em seus olhos. É você com seu jeito de olhar, com seu jeito de ser gente, é o caráter que está exposto no seu rosto que vai dizer ao outro, o que ele pode fazer com você ou não.
Aprendi, que as pessoas que mais nos ferem, são aquelas que mais amamos
Aprendi, que nem sempre as pessoas que eu gosto, gostam de mim. E as que eu admiro, dão a devida importância pra isso. E que eu tenho de me acostumar, porque isso é efetivamente natural, já que elas pensam assim.
Aprendi, que as decepções só acontecem quando acreditamos excessivamente em alguém que não mereça, de um modo geral. Por tanto, o segredo é: Não esperar nada delas. Isso já é meio caminho andado.
Aprendi, que a infância pode influenciar uma vida inteira
Aprendi que, com pessoas que falam muito, deve-se ter cuidado. Pessoas que falam pouco, cuidado redobrado.
Aprendi, que nem todo aquele que possui um rosto angelical é bom, e nem todo aquele que fala palavrões é mal. As aparências enganam.
Aprendi, que muitas pessoas gostam de mim. E que a maioria está no anonimato. Por isso ainda tenho esperança.
Aprendi, que se uma pessoa é perseguida, a última coisa que ela deve fazer é ficar em silêncio. Pois o silêncio e a omissão envenenam sua alma e são os principais alimentos dos perseguidores para continuarem a fazê-lo.
Aprendi, que se uma pessoa ri comigo, não quer dizer que ela seja minha amiga.
Aprendi que se eu não tomar uma atitude, o mundo com toda a certeza não irá fazê-lo por mim, pois ele nem sabe que existo.
Aprendi, que se uma pessoa implica excessivamente comigo, ou é porque me odeia muito ou me ama e não tem coragem de admitir.
Aprendi que a popularidade é um ótimo jeito de enganar a solidão e a carência por algum tempo.
Aprendi que o caráter e a beleza, nem sempre andam juntos.
Aprendi que convivência pode revelar até aquilo que não queremos descobrir.
Aprendi, que devemos falar por nós mesmos e não pelos outros.
Aprendi, que o humor, aparentemente inofensivo, quando usado com má intenção, deixa marcas que não saram facilmente.
Aprendi, que os chatos e os insuportáveis se completam.
Enfim! Aprendi que tudo o que eu aprendi é muito pouco, perto do que vou aprender nessa escola tão magnífica chamada: VIDA!
A maneira que você lida com a raiva pela inveja cultural na vida do seu próximo, determinará um caráter polido de alguém, que quer aprender juntos nas trocas de experiências nesta escola que chamamos vida ou mostrará pela reação, um altíssimo nível de ignorância, desperdiçando uma excelente oportunidade de crescer com quem sabe coisas diferentes das que sabemos.
O espaço do casulo é muito reduzido para abrigar homens sérios. Valores e princípios éticos são inegociáveis; essas afirmações não podem ficar tão somente rascunhadas num pedaço de papel ou num traçado de enunciado ou mesmo numa carta de intenções. O fator real do poder não pode suplantar a força normativa do caráter.
Não se engane, não me engane. Questione-me e o que quer que sinta me fale a verdade. Farei o mesmo.