Caráter
Ninguém vira Santo depois que morre! A única maneira de ser Santo é ter o caráter de Cristo. Se você tiver que ser bom, seja em vida!
O caráter de honestidade é a maior qualidade humana existente
Dinheiro não há compra e ela não tem valor
Ela só pode existir em um verdadeiro humano.
Em meio a tanta corrupção na política nos dias de hoje, ser honesto é um caráter atípico, fora do normal.
A cor da minha pele não define o meu valor, o que importa é o meu caráter, bondade e humanidade que tenho no coração.
RECOMEÇO
Com foco caráter e humildade
procure buscar sempre mais.
Não fique ai estacionado,
achando que não é capaz.
Na trajetória irá cair, mas nunca deixe de persistir
na busca pelo seus ideais.
A estrada que está à sua frente
te levará ao destino que quer chegar,
porém nela não terá placa de aviso,
de quando e onde irá tropeçar.
O tropeço é inevitável
quando se busca acertar.
Vá caminhando, vá buscando,
acelere quando precisar.
Se apresse, tropesse, recomece,
só não vale estacionar.
Se permita seguir, recuar.
E as vezes que cair,
se permita recomeçar.
Recomeço não é andar pra trás
e nem significa voltar.
Recomeço é rever o que não deu certo
e ter a humildade de se avaliar.
Reveja o que foi certo
analise o que foi incerto
e veja o que pode melhorar.
Se aventure, se misture
sem medo de errar.
Viver é uma arte
e o erro faz parte
pra aprender se reinventar.
Um homem de valor se conhece pela sua reputação, pelo seu caráter e pela sua dignidade: as três qualidades são expressas pelas suas atitudes, pensamentos e palavras.
Chegamos a um estágio de humanidade, onde não importa o seu caráter ou a sua virtude. E sim, o que você têm, para mostrar a uma sociedade corrompida.
O caráter triunfante da mania surge da liberação da energia confinada no conflito depressivo à procura de uma descarga.
Existe uma breve diferença que separa o admitir do e o negar, o primeiro ajuda a moldar o caráter, aperfeiçoa os princípios, modera os ímpetos exagerados, refina as palavras e fortalece a certeza de que a direção que seguimos nos levará aos bons caminhos da paz. O segundo, nos prende nas falsas verdades, escraviza o bom senso, deturpa as noções de bondade e banaliza as maldades, tornando rasas suas convicções. Também causa sensações de vitórias repletas de prepotências e indignidades, que leva a realidades distorcidas criadas para sustentar maledicências propositais, porém revelam pessoas das quais devemos nos afastar. O importante é nos sentirmos leves e alegres com as escolhas que fazemos, e ter a cristalina certeza que é a melhor decisão que os fatos nos deram. Não precisamos ser servis para preservar algo ou alguém que em nada nos acrescenta, como também não precisamos fingir simpatia para cumprir um rito moral, pois dessa forma estaremos alimentando a hipocrisia. Somos livres para pensar, repensar, refazer, desfazer, excluir sem se culpar pelas ausências ou pelo depois, a cada instante estamos decidindo e escolhendo, por isso há momentos na vida que passamos a ter mais cuidado em quem confiar, a quem dar atenção, por quem se esforçar e a quem se dedicar. Então temos que sempre preferir o que tem sentido pra nós e ter critérios para observar quem vem para somar, quem chegar para compartilhar, quem se imbui da razão de construir. É imaturidade demais ter que se sujeitar aprovação de quem não se inporta com nossa dor, de quem planta suspeitas e dúvidas no jardim da realidade com a clara intenção de destruir a harmonia entre as flores. Uma das versões do Pai Nosso diz: (...) POERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS TEMOS PERDOADO AOS NOSDOS DEVEDORES (...) Na lógica da vida é sempre bom sermos credores do que possuir as dívidas. Quando ajudamos as pessoas somos credores da nossa consciência e tornamos suas vidas mais amenas e alegres, mas quando prejudicamos os outros causamos males, muitas vezes irreparáveis, ai somos devedores e a vida sempre nos cobrará essa dívida de uma forma ou de outra a qualquer tempo, pois fomos conscientes de nossas ações. Evite, ao máximo, dívidas à sua espiritualidade porque o devedor sempre será escravizado pelo seu credor que lhe cobrará constantemente valores que estão fora da materialidade e lhe manterá prisioneiro de você mesmo, fazendo questão de mostrar que o preço da maldade é desmedidamente impagável.
John Pablo de La Mancha
Viva como fosse morrer amanhã, faça valer a pena a sua vida. Com ética, caráter e muito amor, mas, acima de todo viva com responsabilidade.
O mal caráter não mente, acrescenta adjetivos à verdade na tentativa de aumentar a sua credibilidade, mas é justamente isso que o denuncia.
“Um bom caráter não vem simplesmente
pelo conhecimento do que é certo,
e sim pela aceitação e a prática.”