Caráter
Precisamos dos momentos difíceis, porque eles moldam o nosso caráter, orientam nosso coração e nos trazem a sabedoria de que precisamos para construir nossa história com confiança.
Se pudéssemos escolher como viver a própria vida, sem dúvida, a maioria de nós optaria por um destino calmo e pacífico, sem desafios muito grandes ou problemas difíceis de serem solucionados.
A tranquilidade e a paz são os principais objetivos de quase todos. Mas ao contrário do que podemos pensar, elas não são resultado de uma vida parada, sem surpresas ou obstáculos. São consequência da força que adquirimos ao lidar com a vida real, onde raramente as coisas acontecem de acordo com nossa vontade.
Caminhos retos, sem desafios ou curvas, que nos forcem a desenvolver novas habilidades, padrões de pensamento e atitude, nunca nos trarão nenhum conhecimento realmente interessante nem contribuirão para que nos tornemos pessoas mais sábias e capazes.
Eles apenas nos proporcionarão estagnação e nos deixarão completamente perdidos, quando a vida, de repente, mudar de direção e nos virmos forçados a lidar com situações desconhecidas, fora de nossa zona de conforto.
Por mais contraditório que pareça, as pessoas que vivem com mais calma na alma e serenidade no olhar são aquelas que mais tiveram dificuldades para enfrentar.
Isso porque elas enfrentaram a si mesmas infinitas vezes, descobriram o que de pior existe no mundo e venceram todas essas batalhas, acumulando uma força extraordinária. Não precisam temer mais nada, apenas agradecem pela oportunidade de estarem vivas e por tudo o que aprenderam em sua jornada.
A paz que transmitem hoje é consequência da transformação interna que sofreram com o passar dos anos. É resultado da derrota do ego e da descoberta de que a verdadeira força vem com a experiência, e não com a estagnação.
Uma vida sem superações é uma vida sem significado. Uma pessoa que não passa por situações que a desafiem e acrescentem conhecimentos à sua vida nunca se sentirá realmente completa, sua tranquilidade será apenas uma forma de mascarar o sentimento interior de insatisfação com a própria jornada.
Precisamos dos momentos difíceis, porque eles moldam o nosso caráter, orientam nossos corações e nos trazem a sabedoria de que precisamos para construir nossa história com confiança.
São eles que nos fazem enxergar o valor da vida e nos dão objetivos pelos quais trabalhar e crescer. Sem os momentos difíceis, somos apenas mentes perdidas, sem nenhuma razão de ser.
Portanto, seja sempre grato por seus tempos de dificuldade, porque são eles que o transformarão em uma pessoa mais forte, sábia e capaz de apreciar a vida com a paz que deseja.
Não esqueça que, o rosto bonito envelhece, o corpo lindo murcha, mais o caráter e dignidade permanece, deixe o melhor de si nesse plano, o universo agradece.
O papel do jornalismo é informar à sociedade fatos de caráter relevante para a mesma, não ser juiz dos mesmos e, muito menos, manipulá-los conforme interesses de classes específicas.
As crises, tal como o tempo e a tecnologia, depuram o caráter: os bons ficam melhores, os dissimulados, os indiferentes e os falsos se mostram, e os ruins pioram!!!
O homem trabalha porque nasceu em uma dimensão palpável, arquitetada para formar o seu caráter disforme em obra valiosa, pelo esforço, dores, e superação de si mesmo.
O nível de consciência e o caráter não devem ser medidos por palavras ditas e sim pelos atos que cada um pratica diariamente.
Conecte- se sempre com o seu eu interior, pois ele e a sua verdadeira essência. O caráter e uma qualidade muito nobre e e incompatível com o mundo presente.
Radiante
Cria se uma figura meio incapaz, de caráter fugaz, porém radiante, este é meu semblante, gostaria de transformar o mundo, porém no fundo essa esquina seria minha vida, nela hoje presente está você, um jeito peculiar que fascina, Ina, mas eu não me rendo a frenesi, paixão insolente, um coração incoerente, medito no que li, pela palavra certa, no livro que flerta da razão existi, o equilíbrio da mente para que não magoe gente e você não venha feri.
Simplesmente entenderei quando dita um não, na sua compostura sem perdão, mesmo que o ato não te pertença, e se cria uma sentença dos rumos defini, sem peso na consciência, digo Jana, pensa, pois a felicidade pode está ali, aqui, nessas letras imponentes, redação entre a gente um refletir pode surgir, que tudo é consequência e nossas exigências só nos faz sofrer, permitindo uma infeliz dança, nas esquinas que a ignorância venha dizer, eu preferia que o amor dissesse o que seria de mim e você.
Giovane Silva Santos
O que tem importância
Tudo, tudo tem importância, a uma simples lambança que o caráter patrocina, Ina, menina, mulher, moça, que aprende e também ensina, assim seria a lei regular, de cada qual experimentar, vadiar e voltar a ser racional, pois nesse imenso curral, tempestade, temporal, que se vive, que se inclina, que alucina, pra ganhar força, Ina, eu gosto tanto de você, mas reconheço que talvez não mereço tal oportunidade, pois o prazer de verdade é aprender, crescer, entender, mas perante você, eu recuo, recuso a ser forte, pois o caráter humano que gera morte, vai além das bandas do norte, porém entendo que a perca é múltipla, pois nessa vida maluca, um é dois e dois é um, depende de cada qual, de cada um, de como se fantasia, de como ergue a força do dia, em bradar, lutar, brigar e vencer, pela sensata maneira de entender, que dois pode ser eu e você, se der brecha para a truculência nada pode acontecer.
Giovane Silva Santos
Todo homem sem caráter, enquanto controla uma situação é um “valente”, mas quando pressente o perigo, demonstra toda sua covardia e deixa de pensar com a cabeça e começa a raciocinar com as pernas!
“Uma das maiores tristezas da vida; é você descobrir que possui uma amizade sem caráter. Assistir o abismo de quem consideramos é extremamente doloroso”.
Com quantas dores forma-se uma alma, madura, experienciada?
Quando de caráter se precisa ter para não se contaminar com tanto caos?
Quantas madrugadas em claro, repensando uma vida estagnada, cansada?
Quantos amores perdidos para que se chegue ao êxtase da solidão?
A vida, condenada por não passar de um mar de interrogações…
Os que pensam, respeitam e valorizam, afogados em um mar de negligenciações…
Em qual momento da vida torno-me sombras, vagando uma débil existência?
FE LI CI DA DE existe? Certamente não. Instantes apenas. Procurá-la é vão.
Somos seres blindados, fugindo da entrega, num círculo vicioso de incertezas.
Almas marcadas, manchadas, feridas, que insistem na histeria de sonhar…
Que insiste ferozmente no desejo de cuidar, de viver, de amar.
No fundo, temos medo de findar a vida sem memórias de quando o tempo pára…
De quando a alma vibra e agradece. Vivemos em prol de instantes…
Vivemos (ou vagamos) em busca do que faz pulsar, vibrar, amar…
Um eterno doar-se, por que, no fundo, só o amor faz sentido!
O mundo é ansioso e preocupado
O caráter descrente.
O devaneio cotidiano.
Uma loucura presente.
Deixar se ser crente.
É um ato leviano.
Crente no poder da oração.
Crente que ser coerente é a comunhão.
O desafio que se render a criação.
O mundo é ansioso e preocupado.
Engole a destreza onde o orgulho desafia.
O homem é auto machucado.
Onde estarás a vida e uma condição.
É certo.
Estar por perto.
A fé que traz salvação.
A palavra diz não turbe o coração.
Não estejais ansiosos por coisa alguma.
É o senhor que propõe o suporte.
Seja do sul a norte.
Entregue no amor da cruz a sua sorte.
O socorro é diante mil batalhas e não só uma.
A palavra é condicional ao temor e fé.
Porém tem nos dado o senhor muita misericórdia.
Ainda rebelde o mundo está de pé.
Não se entende sobremaneira.
O homem tendo o ciclo como brincadeira.
Até parece do mau uma paródia.
Giovane Silva Santos