Caráter
O nosso maior legado é o caráter! Esse patrimônio o tempo não destrói e as intempéries não consomem!
Quando alguém julgar sua vida ou seu caráter, peça-lhe que: calce seus sapatos e percorra os caminhos que você já percorreu, viva a tristeza que você sentiu, as suas dúvidas, as suas mágoas, os medos que você enfrentou, a insegurança que bateu na hora em que você mais precisava de forças para seguir, que tropece onde você tropeçou.
Só então poderá se igualar a você. Pois é fácil falar de você, mas ser você é impossível!
Carater não é um produto, portanto não o venda , não o compre , não o economize , apenas aumente sua produção, o inove , o divulgue , ele será seu diferencial de maior valor e cobiça.
O lar é, antes de tudo, a escola do caráter e, somente quando os responsáveis por ele se entregarem, felizes, ao sacrifício próprio, para a vitória do amor, é que a vida na Terra será realmente de paz e trabalho, crescimento e progresso, porque o homem encontrará na criança as bases justas do programa da redenção.
"Pessoas de caráter fazem a coisa certa não porque elas acham que isso irá mudar o mundo, mas porque elas se recusam a serem mudadas pelo mundo."
"O caráter de um homem é a realidade dele mesmo. Já a reputação é a opinião que as pessoas formaram a seu respeito. O caráter está nele; A reputação está nos outros, o caráter é a substância, a reputação é a sombra.
Mau-caráter é aquele que, sorrateiramente, te ajuda na recuperação de uma situação que ele mesmo criou.
No dia em que as pessoas perceberem que caráter não se depende de roupas de marca e nem de aparência, mas sim de atitudes, talvez, mas só talvez, o mundo comece a ser como deveria..
Quando você sofre, mais profundamente seu caráter se desenvolve, e com o aprofundamento do seu caráter você compreende mais intensamente os segredos da vida.
Existem princípios básicos para uma vida proveitosa, que forma a ética do caráter e aprender a integrá-los é o que forma o sucesso consistente.
Hipocrisia é o transtorno de caráter humano em exigir dos outros o que não propriamente não pratica.