Caráter

Cerca de 6302 frases e pensamentos: Caráter

⁠Motivação é um processo de caráter ativo, intencional e é movido por metas empolgantes, impulsionado por fatores extrínsecos (social e ambiental) e intrínsecos (personalidade e crenças) do agente motivado.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠"Beleza atraí, caráter define."

Inserida por Matheus0liberato

⁠“O diabo é o destruidor do caráter humano."

Inserida por AglesSteib

⁠“O verdadeiro amor sempre estará acompanhado de um grande caráter”

Inserida por Thiagosf

⁠“Só o tempo para confirmar a construção de um novo bom caráter ”

Inserida por Thiagosf

O estudo bíblico forjado o caráter do homem, pois aponta para o caminho justo.

Inserida por JesseMenezesBarros

Ambição _ fúria.
A verdade é brutal é inescapável.
Caráter é visto não pela vitória da pessoa e sim como ela enfrenta o fracasso.
O poder, é como o pote do arco ires , o que importa é ter uma boa localização, quanto mais perto da fonte, maior o lucro, e o fundo também

Inserida por mjabujamra

O caráter deve ser como o aço; durável e em outra característica inoxidável.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

“Perca tudo que tiver que perder, menos o seu caráter e o do bom senso pra reconhecer quando sabe que está incomodando (sobrando). As demais coisas que você perder poderá recuperar mais na frente, já o de ser um grude? Ah meu bem este só se for em outra vida.
Lembre-se, no entanto, que isso não significa necessariamente um convite para você dar meia volta e tomar seu rumo. É só questão de aceitar quando está sobrando ou ser taxado de amolante."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Caráter você tem ou não tem. Você não perde o caráter por dizer não ao comodismo, muito menos por não agradar conveniências alheias. É preciso ter caráter e muito para não simular boas atitudes. Porque o caráter existe quando não tem ninguém por perto, ainda mais quando não há benefícios. Falta de caráter é falar de algo que não pratica.

Inserida por DaniLeao

A engenharia exige muito conhecimento e muito caráter acima de tudo.

Inserida por NinoCarneiro

"A arte de surpreender é parte do caráter de quem ama."

Inserida por EvandoCarmo

Completar as vitórias.

Alguns começam tudo e nada terminam. De caráter volúvel, começam, mas nunca persistem. Nunca conseguem louvores porque não prosseguem com
nada. Para eles, tudo termina antes do tempo. Para alguns, isso nasce da impaciência, que é típica dos espanhóis, assim como o belga é conhecido pela
paciência. O último completa as coisas, o primeiro acaba com elas; suam até vencer a dificuldade, contentam-se em vencer, mas não sabem completar a vitória. Provam que podem mas não querem. Trata-se de um defeito: mostra de leviandade, ou de incapacidade. Se a empreitada vale a pena, compensa terminar. Se não compensa terminar, por que começar? Os sábios não se limitam a espreitar a presa; abatem-se.

Inserida por leofraden

TRATADOS DE AMOR, CARÁTER, GRAÇA E LEI

...

SOBRE CONVERSÃO NÃO RELIGIOSA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Ninguém se torna uma pessoa melhor quando se converte a uma crença, fé ou religião. Nem é pessoa pior enquanto não se converte. Nossa essência nos segue aonde vamos e o caráter de muitos é que se arquiva por temor do possível Deus, do inferno, e pelo interesse no céu que acende as mais acirradas ambições humanas. Os eventuais e sinceros arrependimentos, dramas de consciência e mudanças de comportamento ocorrem não pela conversão religiosa. Isso mora na índole dessas pessoas que se corrigiriam dentro ou fora de um grupo, mas por questões culturais nos habituamos a vincular um evento ao outro, seguindo as orientações massificadas ao nosso redor, desde o berço.
O arquivo do caráter mediante a fôrma (fôrma, mesmo) da conversão pode ou não ser mantido, a depender do quanto as propagandas dos dois extremos do além continuem convincentes para o indivíduo. Esse temor do possível Deus e do inferno; essa perspectiva ou ambição das ruas de ouro e cristal, dos muros de puro jaspe, as mansões celestiais e a glamorosa aposentadoria espiritual tende a ser bom para a sociedade só enquanto há medo e o suposto convertido cujo mau caráter se arquivou não se julga intimo, "assim com Deus" e, portanto, merecedor da impunidade pela hipocrisia de fazer o contrário do que prega, geralmente visando vantagens pessoais.
Tudo estritamente nos moldes da velha hipocrisia política e social neste plano, gerada pela pressa de conquistar aqui mesmo as vantagens e o poder que, segundo as falácias denominacionais, hão de se perpetuar no tal de céu. Acredito no ser humano e na sua capacidade pessoal, intransferível, de resgatar o melhor de si, quando esse melhor é viável, mediante o despertar da consciência e do amor, sem nenhuma interferência sobrenatural. Esse mérito já é do ser humano que se permite mudar na vida presente. Também acredito no mau caráter que não muda. Só se adéqua e se mascara enquanto, quando e onde lhe convém.

ACIMA DA LEI

Demétrio Sena, Magé - RJ.

O amor é o principio da justiça espontânea; não institucionalizada nem gerida pelo peso da culpa. Quando falha o princípio do amor, exatamente por ele não se forçar, a ética substitui o que deveria ser intuitivo, brotar livre do íntimo, pelo que vem da racionalidade; a consciência e a civilização. Isso é a ética; é o poder de nos incomodarmos com a ideia de sermos injustos, inconvenientes, maus, desonestos, abusivos, deseducados e desiguais para o semelhante.
Pela ótica da ética, nenhum ser humano é inferior ao outro. A nós. Ninguém tem o direito de oprimir, segregar, constranger, ostentar superioridade, julgar, subjugar e suprimir os arbítrios de foro intima. Não se há de admitir uma hierarquia humana entre semelhantes, nem a exacerbação das hierarquias trabalhistas, classistas, religiosas e de outras naturezas sociais.
Da falha do amor e a não incidência da ética, veio a lei como recurso derradeiro de organização social. Ela se vale de ameaças institucionais que deveriam se cumprir, por agentes instituídos via poder público. Em suma, só existe a lei porque a graça, provisão do amor, foi rejeitada e a consciência humana não foi suficiente para suprir o vácuo do amor, pela ética. E o mais assustador é que nem a instituição do medo, pela ideia de aplicação da lei, mostrou eficiência para conter os atos perniciosos da sociedade.
Nem a lei. Nem a tirania. Nem o terrorismo das religiões, pela figura lendária do diabo e as ameaças do inferno. Nada poderá conter o ser humano, porque o diabo é piada para nosso poder destruidor... os efeitos de nossas maldades. O inferno criado para outro plano é sofisma, face ao inferno que já instituímos na terra, com nosso desamor.
O amor está sobre todos os atributos capazes de salvar o mundo. Entretanto, ele nunca obriga. Deixa que a própria natureza humana encontre seu caminho. Serão necessárias muitas outras gerações, à base de muito sofrimento, não por lei, mas por consequências naturais, para que a humanidade, já cansada, reate com o amor e construa o próprio paraíso, que não será em outro plano. Esconde-se aqui mesmo, sob nossos pés enlameados.
Diz o livro de cabeceira dos cristãos, que pelo visto, cujo conteúdo ainda não foi absorvido, que só o espírito santo pode quebrantar e convencer o coração humano. É concebível para mim, pela minha profunda concepção além dos livros e das liturgias, de que o espírito santo é simplesmente a fachada ou o nome fantasia do amor.

SOB A REGÊNCIA DO AMOR

Demétrio Sena, Magé – RJ.

A Bíblia, que não é o meu livro de crença e regra, diz que Deus é amor. Minha visão do possível Deus tem suas reservas, mas do amor, este não. Nenhuma reserva, porque vejo nesta virtude a solução para os grandes problemas da humanidade. O amor extinguiria todos os sentimentos que geram guerra, fome, abandono, medo, raiva, opressão e desigualdade social. Sem todos esses resultados da falta de amor, nenhum país tentaria subjugar o outro; todos os países seriam bem governados, e seus povos, felizes.
Amor gera solidariedade, união, respeito, aceitação e acolhimento. Pessoas governam. E quando pessoas que governam se reconhecem pessoas, seres humanos iguais a todos os outros, a sociedade progride sem tragédias. Amor é sinônimo de sucesso coletivo; crescimento social; pessoa, família e nação bem sucedidas. É também o caminho, a verdade, a vida, e ninguém vai a lugar nenhum se não for por ele, o legítimo salvador da humanidade. Talvez não seja O Criador Direto e Mantenedor de tudo; que ninguém sabe quem foi, senão pelo sentimento intuitivo, inexplicável da fé... mas com certeza, é o legado insubstituível do poder de gerir o mundo, se o mantivermos em nós.
Pela minha ótica; pálida, insuficiente ótica, Deus não é amor; Deus é o amor, no sentido de o amor é Deus... em suma, não me refiro à Pessoa de Deus, mas ao substantivo abstrato que traz em si os atributos do que se convencionou como O Criador. Se na máxima ‘Deus é amor’ um é sujeito e, outro, predicado, eu diria que o amor é o sujeito; Deus, o predicado do amor. Ou se um é substantivo, e adjetivo o outro, afirmo que o Amor, agora também com ‘A’ maiúsculo, é o substantivo próprio. Deus é a qualidade do Amor.

Inserida por demetriosena

Chique não é quem usa grife famosa, é quem se veste de caráter; cumpre suas promessas; respeita o seu semelhante; é honesto consigo mesmo; verdadeiro nas relações amorosas; honra os amigos e é grato a quem lhe ajuda.

Inserida por ednafrigato

Os seres humanos têm em via de regra mesquinhez de caráter!#ToninhoCarlos

A maior pobreza de um ser, é quando ele deixa esvaziar-se de caráter.

Inserida por VANTUILO

A formação de caráter de um(a) filho(a) depende muito de qual caráter possui quem os instruir.

Inserida por andrelina_lima

Tá doendo agora? É o efeito de Deus forjando seu caráter, ou você já viu alguma raíz sendo arrancada sem destruir o solo?

Inserida por douglaslevita

Quais são as coisas mais importantes que alguém possa possuir? Eu lhe direi. "Honra, caráter, fé e amor" e direi mais. O mundo fará de tudo para roubar isso de você, ou lhe fazer perder um desses.

Inserida por douglaslevita