Caráter
O caráter de cada um se defini e se mede na capacidade de controle sobre o próprio instinto, pois nessa dimensão somos todos animais semelhantes.
O que faz uma pessoa ser valorosa não são os bens materiais que ela possui, mas sim o caráter que ela tem, isso se tiver.
Em toda sua vida procure ter somente três amigos em quem confiar,
pois os homens de caráter só necessitam de três pessoas que os traiam
Você só começa a ter seu caráter próprio, apartir do momento em que você questiona quem você realmente é, até então, seu caráter será sempre influênciado por alguém, e você acaba se tornando uma pessoa ‘sem caráter’.
Tinha beleza o suficiente para conquistar qualquer garota por uma noite.
Mas foi seu caráter que me convenceu a ficar com ele o tempo que ele quisesse.
Se enxergue, mantenha seu caráter, e honre suas amizades.
Criticar alguem por motivos fúteis, só mostra o quão vazio você é.
Caráter é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.
Indivíduos pobres de alma, falhos de cérebro e pequenos de caráter não perdoam quem cresce. Maldizem quem os supera e fazem tudo o que podem para desqualificar o talento; a capacidade; a realização bem sucedida e notória de quem deu a face aos tapas... correu seus riscos de apedrejamento e não se deteve. Não teve preguiça nem temor de se atirar ao desconhecido em razão de um sonho, ainda que simples.
Só espero que a sociedade evolua para um estado de caráter aonde as pessoas parem de trocar de personalidade como trocam de roupa.
A virtude tem um caráter personalíssimo, uma vez que uma pessoa não pode simplesmente entregá-la a outra. É uma inclinação moral e estável para a prática do bem.