Caráter
Quando a inteligência, o bom caráter e o senso de humanidade se encontram, tem-se alguém de grandioso valor, em quem vale a pena investir e compartilhar nossos projetos.
CARÁTER!
Nunca esperem que as pessoas reconheçam sua virtudes e seu caráter, ao longo de minha vida aprendi que muitos nos valorizam pelo que temos e pela posição que ocupamos na sociedade. Isso nunca mudará! As vezes me pergunto: Porquê a honestidade incomoda tanto? Minha resposta vem através das poesias e pensamentos que escrevo, cada crítica que recebo me serve de inspiração! Enquanto há pessoas que insistem em nos ameaçar de forma truculenta,eu continuo a usar a inteligência e o dom que Deus me deu para semear o bem e o amor ao próximo. Pensem Nisso! Amo Vocês! Wallace Barbosa - O Poeta do Povo!
O CARÁTER NÃO ESCONDE PASSADO!
Quando nos lembramos do passado com saudade é porque não temos coragem de afirmar para o mundo que não fomos capazes de fazer felicidade. Pois se flexionamos o verbo no passado é porque estamos afirmando algo que não existirá mais.
Só um imbecil desprovido de caráter que afirma que nunca se arrependeu de alguma coisa que fez.
Não existe excitação maior que lamentar por uma jogada mal executada.
Sabe oque para mim realmente significa caráter ? - É ser diferente, mais ao mesmo tempo igual. É Saber a verdade e ser sincero, é não precisar rebaixar alguém para se sentir melhor. É não precisar de atenção pra seguir com o show . Imitar uma pessoa boa, e ser o contrário de uma pessoa má. É estar disposto a quem sequer te deu atenção um dia . É SER O MESMO, QUANDO NINGUÉM ESTÁ VENDO. É ter o melhor argumento, mas por estar errado, continuar em silêncio. É dar o seu melhor, mesmo que custe o contrário como resposta. É se apaixonar por cada sorriso sincero, por cada olhar sincero e por cada beijo sincero. É reconhecer seu tamanho, para assim evoluir com humildade e respeito. Para mim caráter é simplesmente isso .
Quando se ama, a busca por detalhes, características e pesquisa de caráter se torna indispensável. O amor reponde todas as perguntas.
A beleza naturalmente se esvai, porém o caráter e a personalidade de um ser sensato e íntegro permanecem. Um dia minha barba e meus cabelos irão ficar grisalhos, mas faço de tudo hoje e peço a Deus para que aos anos que vierem reservem prazeres, sabedoria e saúde para mim e para os meus.
Caráter se faz com sabedoria
Em busca de um local para morar após a morte de seus pais, Izabela deparou no jornal com uma boa oferta. Um apartamento no tamanho que ela queria, e por um preço que ela podia pagar. Achou que era o ideal. Afinal, São Paulo não é fácil.
Foi em busca.
O bairro era longe de tudo, mas parecia ser seguro e com boa qualidade de vida. Avistou o prédio do endereço achado no jornal. Não era muito bonito, mas tinha uma aparência imponente, embora não muito conservado. Ficava no alto, distanciado dos demais e com uma grande área verde que se estendia abaixo. Tocou a campainha e foi atendida por um senhor já de alguma idade, que a interpelou com um sorriso. Mais algumas pessoas estavam por ali. Parecia ser uma reunião. Pensando bem, em um ‘Hall’ de entrada não seria bem apropriado para reuniões. Mas quem sabe.
O senhor austero e formal, perguntou sobre o motivo de sua visita. Ela explicou.
O homem então com uma certa rudeza ao falar, lhe disse que aquele prédio não admitia qualquer um para ali morar. Izabela ficou boquiaberta olhando para as pessoas que se calaram e a olhavam como um ser extraterrestre. O cavalheiro continuou dizendo, que aquela era uma reunião informal de condomínio, e era justamente para tratar desse assunto, já que alguns proprietários, ou por mudar-se para outra cidade, ou mesmo por morte, colocaram a venda seus imóveis. E como o prédio sempre primou pela superior linhagem de seus habitantes, estava sendo estudada uma forma de impedir que qualquer pessoa, que só por ter dinheiro para pagar, viesse ali residir. Porque, segundo ele, não é o dinheiro que faz uma pessoa ser importante, mas seu berço. E complementando seu monólogo discriminativo perguntou quem era ela, quem era sua família, de onde vinha e o que fazia.
Izabela respirou fundo e sem responder de imediato sua pergunta, falou: e os senhores quem são? Quem sabe descendentes dos marinheiros que vieram com os descobridores nas naus de Espanha ou Portugal. Ou talvez dos colonizadores enviados pelos Reis diretamente das prisões da Holanda, França e Inglaterra para encher a nova colônia e esvaziar seus calabouços? Porque pela cor de sua pele, igual a minha, não podem ter em suas veias o sangue nobre dos reis e príncipes das tribos de Angola e arredores, trazidos pelos navios negreiros, enganados e à força, para servirem de escravos a alguns que de superiores só tinham a arrogância. E se neste prédio só tem pessoas como os senhores, eu me retiro. Vou em busca de algum outro imóvel, quem sabe na periferia, porque nobreza, senhores, não está no título de Condessa do qual sou herdeira por direito, vindo de uma milenar tradição dos castelos da Itália, e que por certo me daria a condição de aqui morar. Mas sim, em meu caráter que não admite tal discriminação.
Dizendo isso, Izabela girou nos elegantes saltos altos, e saiu por onde entrou.
Dinheiro nenhum passa na frente do meu bom carater,minha integridade e meus valores,meu jogo é de emoçao e sentimentos e tenho orgulho.
Conhecimento e sabedoria. Caráter, ética e moral. Atitude, postura. Persistência, força de vontade. Criatividade, inovação. Renovação, ato. Fé, Deus!