Cara de Pau
A vergonha de confessar nossas fraquezas é o que nos leva a praticar erros que poderiam ser evitados.
"É curioso como muitas vezes cometemos atos vergonhosos, contra o caráter e dignidade enquanto Jesus e seus anjos assistem tudo! Mas, diante dos olhos uns dos outros sentimos muita vergonha e lutamos para esconder, quando na verdade não há como escondê-los de Jesus e nem de seus anjos. Nos questionamos se realmente acreditamos pois, se sentimos vergonha perante outros, por que não sentimos a mesma vergonha diante de Jesus e Seus anjos que são puros?
Pedagogo, educador ou simplesmente professor. Professor não é profissão é vocação e a única coisa da qual pode se envergonhar é a sua remuneração.
É uma falta de vergonha na cara de quem enche a boca pra falar que existem vítimas da sociedade, o que de fato existe é uma sociedade vítima dos bandidos que empunham armas e dos que erguem a bandeira dessa suposta minoria.
É aquela vergonha tão desmoralizante que até os sem vergonha colocam um véu, porque nem a cara de pau aguenta o tranco.
Ter VERGONHA é um tanto comum, mas somos inseguros sempre com o desânimo que esta emoção nos causa. Por essa razão, temos que aprender a lidar com ela e perceber o quanto a VERGONHA nos atrapalha, pois ela carrega o sentimento de insegurança causado por medo do ridículo e da avaliação das pessoas. Embora a VERGONHA seja uma emoção limitadora, em determinado momento ela também nos leva perceber a necessidade da busca pela autoaceitação e do crescimento pessoal.
Sendo pois um sentimento plurifacetado, a VERGONHA apresenta-se com alterados estímulos, podendo apresentar-se como simples acanhamento, até alcançar um estágio de aflição profunda.
"Eu não sinto que deva ter vergonha de dizer o que sinto...
Quem deve ter vergonha é você por não me alcançar!"
☆Haredita Angel
Não tenhas vergonha de tuas marcas de expressão, pois são resultados de sentimentos intensamente demonstrandos com sorrisos sinceros, com brilho nos olhos, com lágrimas de emoção, muito menos das linhas do teu corpo que são trajetos da tua beleza, da tua naturalidade, já que esta "imperfeição" é atraente, é bela, também é arte e quem não tiver esta percepção, certamente, não sabe apreciar uma mulher de verdade.
A prisão é um lugar para aqueles que, antes de serem detidos, aprontaram com a sensatez e que, depois de sentirem a vergonha, desejam provar que são cavalheiros.
A vergonha é o 'cinto de segurança' da civilização, mantendo-a na faixa da moral, da ética, da decência e da honra.