Cara de Pau
No meu tempo, você fazia uma pergunta e não se preocupava tanto com a possibilidade de sentir vergonha da resposta.
Todos poderão, no futuro, olhar ao passado e orgulhar-se do bem que fizeram, mas nenhum está isento de envergonhar-se do bem que poderia ter feito.
Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussurro funciona melhor que um grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas, é falar uma bobagem e ainda se sentir importante. É arrumar a cama e nunca estar sozinho. É aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite.
A Palavra de Deus é a luz para os meus caminhos e eu não me envergonho em admitir isso. Vergonha é viver sem paz e sem rumo.
A educação é uma vergonha, pois é totalmente compartimentada o que faz com que cada estudante se torne um especialista na área que se formou, mas que negligencie o estudo de todo o resto. Deste modo se cria pessoas que sabem muito sobre um assunto e se vangloriam disso, mas nada sabem sobre outra área do conhecimento humano. As pessoas não são feitas de filosofia, matemática ou química, mas da união destas e das outras disciplinas.
Natal, época de real caridade, no Brasil chegamos ao ponto de deixarmos os presidiários livres, enquanto ficamos reclusos, fazemos de nossas casas a penitenciária, os indignos se esbaldam em novos crimes durante as festividades...
Já faz um tempo que venho pesquisando e cabei me tornando Monarquista convicto. Nesta suposta República Democrata ( Pura enganação, diga-se de passagem) só existem sanguessugas que nada fazem pelo cidadão de bem! Que volte a Monarquia! Estou cheio desta casta de demônios disfarçados de políticos!
O tímido, em suma, é uma pessoa convencida de que é o centro do Universo, e que seu vexame ainda será lembrado quando as estrelas virarem pó.
"Se você se sentir perdido, lembre-se: não há vergonha em parar para olhar as estrelas antes de seguir adiante."
Às vezes, fazer a coisa certa é doloroso; especialmente quando nosso coração pede outra coisa.Mas há uma satisfação enorme em poder colocar a cabeça no travesseiro sabendo que seus valores não foram negociados. Pois a vida sempre nos põe cara a cara com a realidade e nessa hora só haverão dois sentimentos: VERGONHA por ter traído suas próprias convicções ou ALÍVIO por ter se mantido digno, apesar de qualquer dor subjacente.