Caprichos
(...) Morro todos os dias com suas dores, medos e vazios. Vez ou outra me enforco com teus caprichos. Volte e leve-os contigo todas as conjugações e períodos do verbo sentir.
Procurei o amor em todo planeta ,em lares e olhares ,em lagrimas , sorrisos e caprichos , mas só encontrei nós olhos dela
Nadar é estar livre !
Sempre faça o que você quer !
Não por caprichos.
Mas realize tudo o que sonha !
Concretize até os mais impossiveis sonhos.
Seja como você sempe foi, um SUCESSO !
E não esqueça da Humildade, com ela você chega mais rápido e vai muito longe.
08 August 2008
Precisando tanto de uma retribuição, que me lembrei do quanto era ingênuo em me jogar aos caprichos de vocês.
Nós, homens, acabamos sucumbindo aos caprichos patriarcais, nos privando de uma choradeira feminina e torrencial, que muito poderia aliviar os ânimos.
Cansei de ir atrás de mulheres por caprichos,
Agora vou atrás do que faz ela vir atrás de mim pelo luxo,
Envitando acabar como um lixo.
Amar é sublime! Mas é preciso cuidado prá não viver em função de satisfazer os caprichos alheios!!
Helda Almeida
02/06/2024
"Mendigar amor é abandonar a si mesmo. E renunciar os seus desejos e submeter-se aos caprichos de um coração alheio que é incapaz de amar alguém a não ser só a si mesmo."
A grande parte da sociedade ainda é tola, tapada e totalmente sem noção. Escrava dos caprichos mais bizarros e imorais que possam existir, sendo necessário que velhas instituições com suas fabulas e crendices venham adestrar o homem para não se autodestruir.
“ Quando o homem busca apenas seus caprichos, saciar apenas suas vontades efêmeras, ele não passa de um mero parasita que suga toda vitalidade do mundo... Natureza e sociedade ficam doentes, refletindo todo o desequilíbrio humano egoístico e mesquinho. É necessário transcender, buscar as coisas do alto (eterna) que no silêncio se revela no fundo do coração. Convidando a buscar a harmonia na sua totalidade cósmica com toda a criação (universo) e todas as criaturas, fitando e trilhando o caminho que nos leva ao sumo bem (Deus). Sendo portadores e arautos da paz na dinâmica da caridade, que só é vivido plenamente no amor incondicional que se manifesta somente no coração tolerante, justo e fraterno..”
A diplomacia em tempos de guerra só é funcional se a parte agredida ceder e satisfazer os caprichos do seu agressor, de contrário é tudo fantasia socrática.
A alma anela a inocência, imanente aos caprichos do largo sorriso, aos caprichos dos sonhos de liberdade, aos caprichos da felicidade. Alma da menina mulher, em busca do amor contido em seu mais profundo devaneios da paixão enebriante, negando a efemeridade do momento para viver a profundidade do amor que se funde com a essência. Na forma mais doce de amar!
Defender um corrupto que delapidou o erário público em nome dos seus caprichos, levando a desgraça e a morte de todos os seus concidadãos, equivale a destruirmos o tecto de uma casa, onde vivemos e a chuva nos consome pela nossa estupidez.