Capitão
Fala senhor
Minha vida não estabilizou
Ela desandou
Quase parou
Mas capitão, desse barco eu não saio
E com essa tempestade eu ensaio
Pra quando eu receber uma visita de tempos bons
Uma empresa sem indicadores é como um navio sendo guiado em meio a uma tempestade por um capitão cego.
O brasil é um navio os brasileiros sua tripulação,podemos até mudar de capitão mais não podemos mudar o destino do navio.
Nada mudou: o capitão do Mato, o quilombo e a senzala continua tudo igual, só que maquiados.
O capitão do mato de hj fala inglês e estudou no exterior, o quilombo ganhou pintura na fachada e a senzala tem até bloqueador de celular.
Imagina da nossa vida... Que é como numa guerra... Você tem seu pelotão seus companheiros capitão seu sargento e tudo mais... Mas no final das contas a única coisa que você conta é com SUA própria arma e SUA própria munição
porque você NUNCA pode ter certeza de quem alguém vai gastar uma bala por você...
Como um escravo fugido, voltei para a senzala. Um capitão-do-mato chamado "desemprego" me trouxe de volta a servidão! Mas é bom trabalhar!!!
Não reclame, cidadão!
Você criou este quartel,
empossando um capitão
que pensa ser general
e dá ordem a coronel.
O capitão fingia não crer na morte próxima, talvez por enganar-se a si mesmo.
A vida é um submarino, e nós somos o capitão do submarino, navegando em águas profundas e misteriosas, mas sempre emergindo para o sucesso.
Não se deixe abater pelos coadjuvantes que a vida lhe impõe. Você é o único capitão do seu destino.
O Capitão e o Pirata...
Era uma vez um grande navio, que tinha ao seu comando um grande capitão honesto e sincero que falava o que pensava sem querer agradar a ninguém. Seu unico objetivo era manter seu navio navegando no rumo certo e leva-lo com destino a um porto seguro.. Mas um belo dia foi traido por sua guarda e uma minoria da população de seu navio. Então colocaram em seu lugar um pirata desonesto e mentiroso e preguiçoso, que falava oque eles queriam ouvir, e ficaram felizes e se embebedaram e até festejaram a queda do capitão. Ninguém mais trabalhava e nem se quer limpavam o navio, era sujeira para todo lado. Até que os ratos começaram a se proliferar e roer as estruturas desse navio inclusive seu casco feito de madeira de lei maciça, mas eram tantos os ratos que mesmo assim não suportou as investidas dos roedores, e afundou em meio a uma tempestade de ondas gigantescas, poucos se salvaram agarrados aos escombros que se soltaram da estrutura do navio. Entre eles o capitão sobreviveu, e alguns de seus defensores que mesmo tendo sobrado quase nada de seu navio, começaram a reconstrui-lo para um dia quem sabe navegar em aguas calmas e tranquilas após tantas tempestades que passaram e ainda estão por vir.
Obs: Qualquer semelhança com a realida é mera coincidência...
Somos o que fazemos de nós.
Estamos onde nos colocamos.
Somos o capitão do barco de nosso destino.
Dirigimos nossa vida pelas nossas atitudes.
Criamos atitudes com aquilo que escolhemos
acreditar.
E crenças, que são programações, a gente muda quando quer.
Um bom capitão que navega pelo caminho do meio, não deve exilar aquele que verdadeiramente se arrependeu e quer novamente entrar no barco, se o mesmo aprendeu o significado do barco e do mar poderá ser no futuro um grande capitão
Foi há mais de 150 anos que um capitão de pesca local, Charles H. Pownall, se apaixonou por uma sereia nessas mesmas águas, encantado pela sua bela canção.