Capitalismo

Cerca de 865 frases e pensamentos: Capitalismo

Dinheiro não é tudo na vida, mas eu prefiro ter ele ao meu lado do que contra mim.

O gado brasileiro já está em um estágio tão avançado de alienação que é capaz de trabalhar até de graça para o patrão.

Capitalismo!!!


Capitalismo que sufoca, que oprime
oprime o opressor, oprimi o oprimido

Capitalismo que revolta
capitalismo que orgulha
orgulhoso que se ilude
no fim se assimila
aquele que correu e por fim se perdeu

Perdeu na ilusão, do capitalismo sedutor
sedução enganadora
destruidora do valor

valor que já não existe, perdido na história
perdido no caminho, dos valores esquecidos
caminho sem memória.

O capitalismo é falho. Chegará um momento que esse esférico sistema se engolirá, uma vez que o acumulo não se distribui ele exclui.

O Capitalismo é a selva, e a democracia é um grupo de caçadores perdidos no meio da selva.

Viva a democracia, a política séria! Nada de capitalismo, consumismo, ambição e corrupção!

“O urbanismo é a tomada do meio ambiente natural e humano pelo capitalismo que, ao desenvolver-se em sua lógica de dominação absoluta, refaz a totalidade do espaço como seu próprio cenário.” - A sociedade do espetáculo.

O país, na verdade o mundo onde impera o capitalismo, jamais ficará longe da corrupção, não apenas os representantes são corruptos, quanto toda a sociedade se vendeu ao sistema que vivem - corrompem e são corrompidos.

O capitalismo, em termos filosóficos, se acopla ao dado humano mais fundamental que é a ganância e consegue engolir todas as bandeiras. Na verdade, é o afastamento da ganância que gera um sentimento de solidariedade e uma reflexão.

084-"As dinastias egípcias duraram mais de cinco mil anos e sucumbiram, o capitalismo não tem 500 anos e mostra claros sinais de que não resistirá muito tempo(jocax)"

Não acho que o capitalismo seja justo. O capitalismo é uma fatalidade, não tem saída. Ele produz desigualdade e exploração. ( ) A capacidade criativa do capitalismo é fundamental para a sociedade se desenvolver, para a solução da desigualdade, porque é só a produção da riqueza que resolve isso. A função do estado é impedir que o capitalismo leve a exploração ao nível que ele quer levar.

"Os grilhões do capitalismo nos torna livres escravos"

O capitalismo é o sistema mais excludente que o ser humano já criou. Ele exclui o fraco, o preguiçoso, o chorão, o idiota, o burro, o molenga, o puxa-saco,e toda corja que busca enriquecer ou sobreviver sem trabalhar. Ele só permite a inclusão de um tipo de pessoa:
O homem implacável, que está disposto a vencer.Por isso ele é demonizado por tantos.

O capitalismo é a máquina desumana do humano.

Capitalismo por egoísmo.

Confesso. É realmente hipócrita da minha ou de qualquer outra parte, negar a importância
do dinheiro para se estabelecer conforto de vida nessa sociedade. Mas acompanhe se quiser, minha reflexão: Embora seja normal ver, é bastante estranho andar pelas ruas e se deparar com andarilhos, mendigos, clamando por sobrevivência em uma biosfera tão rica e bela. Sem necessidade, impomos fronteiras para a felicidade. Algumas noites, paro para refletir sobre qual foi/é a necessidade da criação de uma moeda de troca. Qual seria o problema de progredirmos a tecnologia exatamente como hoje, porém o pagamento como sendo a felicidade no sorriso do próximo? Será que a raça humana foi concebida com uma falha genética, onde o próximo passo da evolução consiste em excluir aquele que não foi capaz de acompanhar a imposição supérflua?É o que parece. No Paleolítico não haviam mendigos. Não haviam desigualdades sociais. Começo a pensar que evolução é simplesmente ponto de vista. Esgotar, poluir, é avanço? O homem vem fazendo a terra chorar petróleo. Estamos prestes a velá-la. A causa da morte: Hemorragia no Ecossistema. Não se engane, o amor foi extinto. A solidariedade XXI é o álibi para escapar do inferno, é medo. Hoje, nada mais é grátis. A religião vem sendo a muleta dos aleijados de amor próprio. O humano é tão fraco, que deixou a cria (dinheiro) dominar o criador ( nós).

Façamos agora um paralelo: lixeiro, policial e médico. Quer rir? Basta levantar alguns dados. O Sr. Lixeiro, levanta quando o sol ainda está escondido. Passa dia, tarde e noite recolhendo a lixarada de todos, sem distinção.
O Sr. Policial, levanta quando o sol ainda está escondido, ou, as vezes nem levanta pois já está acordado, alerta. Assegura a população, combate o crime.
O Sr. Médico, levanta antes ou depois do sol aparecer. Tem uma jornada amena de trabalho diário. Seu grande esforço é apenas intelectual.
Agora, pergunte a um estudante seu sonho de carreira. Pronto, é hora de rir. Ouça "medicina" até seus tímpanos sangrarem. Falsos moralistas vão justificar a escolha: "Não é só pelo dinheiro, quero ajudar as pessoas." Catar o lixo e prender bandido também é forma de ajuda, mas isto você não quer de jeito nenhum. Ou seja, é só pelo dinheiro e conforto sim.Ajuda? Paz de espírito. Felizes são os hippies, deveriam se chamar happy's, pois é incrível sua capacidade de estampar sorriso sem um furado no bolso. A sociedade perdida que faça oque bem quiser, só sei que, até onde estudei biologia, o ser humano necessita de célula para viver, não celulose.

Terno e gravata é um símbolo do capitalismo e da burguesia, portanto, é um símbolo da escravidão.

A desigualdade deixará de existir quando o capitalismo não morar no planeta Terra.

Comunismo? Capitalismo?

Dividir o bolo.
Aumentar o bolo.
Mas deu bolo.

A ceitaram a democracia e o capitalismo,
Só prá fazer a mafia e o racismo.

A crise do século XXI têm muito à ensinar: o capitalismo apodreceu?