Capitalismo
Incrível, como a terra é fértil, e não há escolas que ensinam a plantar nos quintais. Aliás, plantam a acumulação de capital. Pela janela é possível ver tudo e nada se enxergar, pois falta analisar o que se ver.
O dinheiro é o nosso abrigo, a única maneira de termos acesso à vida. Mas, ao mesmo tempo, se você quer dinheiro, precisa renunciar à vida.
O cristianismo começou na Palestina como uma irmandade; mudou-se para a Grécia e tornou-se uma filosofia; mudou-se para a Itália e tornou-se uma instituição; mudou-se para a Europa e tornou-se uma cultura; veio para a América e tornou-se uma empresa.
A ética e os valores morais é o princípio para a construção da civilidade humana. Por essa razão, o Brasil ainda vive esse caos na infraestrutura social.
A direita gosta tanto do rico que quer privatizar tudo para que as pessoas possam empreender e prosperar , já a esquerda gosta tanto do pobre que quer deixar tudo público para todos dependerem do governo vivendo miseravelmente , já o centro gosta tanto do povo que mescla os 2 pois sabe que o setor público nunca dá certa sem o privado e o privado nunca dá certo sem o público .
Em um reino distante, em tempo também distante, entenderam a realeza que continuar como eram não seria bom, devido também as mudanças nos sistemas de poderes fora dali. Assim, decidiram implantar um sistema de governo que pudesse ser agradável a todos, onde todos seriam donos daquele reino, mas no fundo não queriam perder o poder que tinham e apesar que tenham dado à todos o poder da escolha, dividiram essa escolha em duas partes, garantido desta forma a permanência no poder apenas daqueles que sempre os possuíram. Porém, passado um bom tempo, o povo, de esquerda do poder, parecia saber como jogar o jogo do sistema, mesmo sendo sempre quem está abaixo do poder lutando para tê-lo. Ainda que quem assume o poder sempre, sempre se confunde com algumas das essências de quem o possuía, pelas beiradas ou imperceptível, passa à direita. Talvez este seja sim um problema do poder, mas o capitalismo é sem dúvidas uma incrível saída política, pois, ainda que da riqueza à pobreza ou da pobreza à riqueza em um piscar de olhos, a crença de que a culpa de tudo é tida por diligência ou desleixos individuais, faz com que este sistema jamais seja questionado, e assim, seus ideais cúpidos passam despercebidos da maioria, e talvez este seja mesmo um problema do sistema...
Considerado “Normal”, enquanto disparate, nessas sociedades, é todo aquele que, a fim de levar vantagem em tudo, a fim de manter-se no poder, a fim de dominar o outro, a fim de se sair vencedor a qualquer preço, utiliza-se da emoção racionalmente, ou seja, da “hipocrisia e/ou da arte racional da dissimulação” para alcançar seus objetivos, sejam eles quais forem”.
Quando sonhamos estamos em uma caixa de um quebra-cabeça enquanto estamos a pegar as peças nossa imaginação flui.
O problema acontece quando montamos e ao invés de viver o sonho tentamos vender a um mundo capitalista, quem da mais, quem da mais…
O mundo inteiro pertence a grupos secretos e poderosos que estão querendo dizimar o mundo. Que distopia...
As vezes criamos filhos incríveis para um mundo merda.
Futuro é a depressão.
E continuamos no sofá?
A orar e a pecar,... A orar e a pecar.
Em um mundo onde a busca pela felicidade é constante, é crucial refletirmos sobre quem realmente tem acesso a esse direito básico.
É desconcertante ouvir discursos sobre felicidade vindos de filósofos privilegiados aos olhos do sistema; Enquanto muitos lutam apenas para ter dignidade.
É hora de mudarmos essa narrativa e trabalharmos juntos para construir uma sociedade onde a felicidade não seja um luxo, mas sim um direito universal.
As pessoas não se tornam as ideologias impostas pela rotina e regras do sistema vigente.
O sistema é um retrato construído a partir da natureza das pessoas.
Um narcisista crônico pode ter habilidades de liderança, mas sua tendência ao egocentrismo e à busca de reconhecimento pode afetar negativamente seu estilo de liderança e o ambiente de trabalho.
Por outro lado, uma pessoa no espectro autista pode possuir habilidades de liderança eficazes, como pensamento analítico, foco no detalhe e integridade, que podem contribuir para um estilo de liderança distinto e bem-sucedido.
Os meios são influenciados pelos extremos.
Na sociedade, é comum que as pessoas (neurotípicas) que estão na média da curva de Gauss aos olhos da sociedade, sejam influenciadas pelas pessoas (neurodivergentes) que estão nos extremos, tanto para cima quanto para baixo.
Os indivíduos nos extremos podem definir padrões, valores ou comportamentos que são admirados, imitados ou rejeitados pelos outros. Essa dinâmica ao longo das decadas influencia a cultura, as normas sociais e até mesmo as expectativas individuais dentro de uma comunidade ou sociedade.
Tudo que observamos no mundo ideal é construído a partir da natureza das pessoas.
Em uma sociedade em busca de cura, os padrões de comportamento desumanos entre chefes e líderes para com seus liderados emergem como um ciclo nefasto, alimentando a enfermidade social.
Muitas pessoas passam a maior parte de suas vidas dentro do ambiente de trabalho, dedicando uma quantidade significativa de tempo e energia às suas carreiras e empregos. Isso reflete a importância do trabalho na vida das pessoas, não apenas como uma fonte de sustento financeiro, mas também como um meio de realização pessoal, identidade e interação social, e com base nisso a construção de uma sociedade que promova uma boa vida a todos.
A cultura de dress code leva a exclusão e discriminação de pessoas que não se enquadram nos padrões. Se cria uma associação entre sucesso e vestimenta?
Esse padrão neurotipico serve para uma sociedade neurodiversa?
Uma cultura de dress coding não se preocupa com a diversidade, ela vai dissuadir pessoas de diferentes origens ou culturas de se juntarem à empresa, resultando em uma perda de diversidade de pensamento e perspectivas... No lugar da diversidade se vê apenas homens brancos ocupando cargos de "liderança"... Normalmente batem fotos de braço cruzado do alto se suas grifes para colocar na foto de perfil do Linkedin.
A cultura de dress code pode desviar o foco, levando a preocupação excessiva com a aparência e deixando de lado questões mais importantes, como desempenho no trabalho e colaboração eficaz.
Pessoas precisam ser reconhecidas pela sua beleza ou elegância no trabalho?
Para os funcionários, seguir códigos de vestimenta específicos pode exigir gastos adicionais com roupas e acessórios, o que pode ser uma carga financeira para algumas pessoas e a irresponsabilidade da empresa na construção de uma sociedade mentalmente distorcida, que prefere ostentar status do que realmente construir sua realidade.
Em meio a um sistema que ilude e cala,
estar adaptado degenera a alma,
Te curvas ao homem, sem resistência,
Mas esquece no tempo sua essência.
Em um mundo doente, o cifrão é o destino, sua vida passa em triste desalinho.
Pobre dos seres que de extrema pobreza irão morrer, e dessa política e suas mazelas nunca irão entender.
Numa noite em Bhopal, o silencio da morte,
O grito do desastre, as vítimas a sorte.
Nas entranhas da fábrica, negligência em teia, a dor das vítimas, humanidade alheia.
Homens de poder, cifrões em mão,
Prioridades distorcidas, sem coração e razão.
Em gastos de guerra, fortunas se vão,
Enquanto em Bhopal, nenhum tostão.
Não é só a tragédia que devasta,
É a falta de humanidade que a decadas nos arrasta.
Líderes em vez de cuidar, preferem guerrear,
E as lágrimas de Bhopal, o mundo ignora ao tempo passar.
Que estas palavras sejam um eco a soar,
Para lembrar que a nossa humanidade devemos preservar.
Que em meio às sombras, uma luz possa brilhar, e em Bhopal, justiça e dignidade novamente possam reinar.