Capitalismo
Nada mais gratificante do que crescer e evoluir pelos nossos próprios méritos e não pelas mãos ilícitas de um capitalismo corrompido.
Temos que aproveitar pra abraçar, beijar, afagar, falar o que sentimos às pessoas que amamos antes que seja tarde. Deixar um pouco de lado o poder, o capitalismo. Somos meros seres humanos, ignorantes, quando trocamos um um abraço verdadeiro por um pedaço de papel, um beijo verdadeiro por uma pilha de tijolos, palavras bonitas por um monte de terra!
Os políticos deveriam legislar com certa autonomia, a serviço da coletividade e da democracia, porém, no Brasil, distante do princípio de isonomia, do tratamento igualitário que a lei maior do país evoca, nossos legisladores, eleitos sob a égide das elites financeiras, acabam por ser meros serviçais do Grande Capital
"A ação natural do livre mercado faz com que sobrevivam apenas aqueles que realmente ofertem bons produtos e bons serviços. No livre mercado, diferente da deturpação que é feita, quem manda é o consumidor."
Ele me cobrou amor, mas não pagou na mesma moeda.
Inflação sentimental, o romantismo está em queda.
Tinha um casebre confortável, mas escolheu a mansão onde ninguém mais pode entrar.
Vive numa casa bem decorada que nunca chamou de lar.
Ele taxou o amor de moda e assim deixou de ser tendencia,
vive pelas passarelas bem vestido, mas sem nenhuma essência
Trocou o simples gesto por emoções partidas, vividas em prestação.
- Venham, venham fregueses! O prazer entrou em liquidação.
#umdescontonoamor
O empreendedorismo é a forma capitalista de servir a sociedade com produtividade e inovação. Empreender de forma individualista apenas para visar o lucro levará sociedade à ruína.
Na busca incansável pelo lucro, capital, inúmeras pessoas sofreram e sofrem todos os dias, sentiram e ainda sentem na pele a crueldade humana.
Na história deste mundo construíram um muro para dividir
As desigualdades do comunismo oriental
Ou as desigualdades do capital ocidental
Eu pedi a Deus para derrubar
Aquele muro para eu não ter que virar sempre à direita e andar, andar, andar, andar e andar em círculos. Eu não queria virar sempre à esquerda e andar, andar, andar, andar, e andar em círculos
Não podemos dizer palavras bonitas apenas para conquistar pessoas se as nossas intenções são más. Porque, um dia nossos netos irão saber aquilo que realmente fomos. O que seremos para eles? Grandes líderes, heróis, tiranos fundamentados no capitalismo, que esqueceram de seus valores fundamentais, de um povo belo e guerreiro? Não. Eu não quero ser essa pessoa. Quero ser a pessoa que um dia meus netos vão dizer: - Meu avó foi um grande herói, guerreiro, por isso estou aqui hoje!
A contribuição do consumismo gera a ganância pelo poder do dinheiro, tornando pessoas sórdidas, preconceituosas e egoístas, exemplos são os donos de empresas privadas como lojas de grife, restaurantes que servem comidas requintadas ou até mesmo algo considerável comum no prato dos brasileiros com preços assustadores. Automaticamente este lugar nunca receberá pessoas de baixo nível.
No caso da boate KISS que funcionava irregularmente, tendo apenas uma porta de entrada e saída. Na madrugada do dia 27 de Janeiro o número de pessoas era superior ao suportado dentro do estabelecimento que foi o local de incêndio causado por um sinalizador. No inicio do incêndio a única porta foi fechada para evitar que os clientes saíssem sem pagar, este episódio resultou na morte de mais de duas centenas de pessoas. O egoísmo maior do que o amor ao próximo.
Como se não fosse sórdido o bastante. É notória a participação da mídia dentro de assuntos como o da “Boate KISS”, a imprensa tenta capitalizar qualquer tragédia usando os sensacionalistas para atingir o público com o sofrimento de famílias destruídas pela dor da perda, para não perder a audiência que para eles uma tristeza como esta é uma bênção. Este capitalismo selvagem não renderá nada para as vitimas e suas famílias isso só faz renovar a audiência da mídia.
Logo a tantos problemas enfrentados por ambição, quantas pessoas precisaram morrer para que a nação abra bem os olhos e se torne desenvolvida socialmente, deixando a avareza de lado e dar espaço a solidariedade,humildade e a cima de tudo ética sendo ela social,moral,política e econômica.
Quem dera se o problema fosse o sistema capitalista, promovendo desigualdade. O problema está na má fé das pessoas que estão no poder que não sabem/querem resolver os problemas da sociedade