Capitalismo
O capitalismo não é um ‘ismo’. Está mais perto de ser o oposto de um ‘ismo’, porque é simplesmente a liberdade de as pessoas comuns fazer quaisquer transações econômicas com as quais possam concordar mutuamente.
Temos que encontrar uma maneira de fazer com que os aspectos do capitalismo que servem às pessoas mais ricas também sirvam às pessoas mais pobres.
Nem o melhor dos sistemas, superando até capitalismo e socialismo, consegue se manter ou se sustentar com uma população desinstruída
O capitalismo sobrevive graças a desigualdade social, graças as diferenças econômicas, o que equilibra o capitalismo escraviza a espécie, que necessita do capital para suprir as suas necessidades.
O capitalismo, em termos filosóficos, se acopla ao dado humano mais fundamental que é a ganância e consegue engolir todas as bandeiras.
Capitalismo promove uma sociedade desigual economicamente, algumas pessoas são pobres e podem ficar ricas e outras são muito ricas. Socialismo promove uma sociedade de igualdade econômica, as pessoas são pobres e podem se tornar ainda mais pobres, o que é chamado de socialização da pobreza.
ISMO
Pra mim nada que termina em ISMO
Tem servido
Capitalismo, Socialismo, Cristianismo, Islamismo, patriotismo...
Tudo puro fanatismo!
Que exacerba seu egocentrismo!
Que mantém o corporativismo
Que julga o excluído por achismo
Que diminui a moça por machismo
Que desvaloriza o homem por feminismo
Disfarçando seu racismo
Com seu eufemismo?
Esse não é o mecanismo!
Então não venha com nada que termina em ISMO
Hoje eu falo do amor de Cristo!
Que se hoje vivesse
Caçado e morto já teria sido!
Mas perai ao falar de Cristo
Não contradiz o seu lirismo?
Não, meu amigo...
Jesus era a própria causa do ativismo!
Mas perseguido por extremistas
Adeptos do radicalismo
Apegados ao mercantilismo
Então, quando eu vejo alguma solução
Pra essa nação sem noção
Terminada em "ISMO"...
Eu cismo...eu cismo...
Leandrowski
LHR Thoughts ™
Os críticos do capitalismo dizem: No Brasil, os pobres ficam mais pobres e os ricos mais ricos. Bem, o socialismo conseguiu realizar uma proeza: Os pobres mais pobres e os ricos também.
Não acho que o capitalismo seja justo. O capitalismo é uma fatalidade, não tem saída. Ele produz desigualdade e exploração. ( ) A capacidade criativa do capitalismo é fundamental para a sociedade se desenvolver, para a solução da desigualdade, porque é só a produção da riqueza que resolve isso. A função do estado é impedir que o capitalismo leve a exploração ao nível que ele quer levar.
O maior crime do capitalismo é tirar oito, dezesseis horas da vida das pessoas e, ainda chamar isso de emprego.
Socialismo é isso:
a elite governante e seus apaniguados usufruem de tudo o que o capitalismo pode proporcionar, enquanto o povo é desrespeitado, explorado e nivelado pela pobreza.
O motivo do sucesso da teologia da prosperidade se deu, porque o capitalismo se enraizou de tal maneira no inconsciente das pessoas que, de tanto elas terem o desejo de comprar, de tanto ela perceberem o poder do dinheiro, passaram a crer não num Deus salvador, mas num Deus que se vende.
"O capitalismo falhou, falha e falhará em cada uma das sociedades aonde ele colocar os seus tentáculos que se baseiam na expropriação e na exploração do homem pelo homem. É isso que nós combatemos!"
A realidade é bem diferente. O capitalismo destrói os sonhos das pessoas e as aprisiona num mundo forjado, longe da felicidade. Vai-se o tempo e a sociedade se desgasta em busca da sobrevivência.