Capitalismo
O escravo desejava quebrar as correntes, o cidadão atual deseja correntes para se comportar e apoiar os senhores os que têm o monopólio da violência, os governantes do Estado.
"Uma diferença fundamental entre o pensamento conservador e o pensamento progressista é que o conservador faz análises e propostas a partir de como o mundo é, e o progressista o faz a partir de como imagina que o mundo deveria ser.
Isso nos leva a conclusão óbvia que o conservador pensa a partir de fatos, e o progressista pensa a partir de idéias, que são obrigatoriamente não-fatos. Como a imaginação humana é ilimitada, nunca haverá consenso sobre como o mundo deveria ser. Porém, a forma que o mundo é, a realidade dos fatos,independendentedos desejos do observador, se torna um ponto de partida obrigatório e determinístico para qualquer análise séria.
Donde se conclui que somente uma mente desorientada pode ser progressista, pois não há a menor possibilidade de que qualquer proposta séria seja construída a partir de não-fatos.
Por isso, o pensamento conservador é fundamentalmente humilde diante da realidade, enquanto o pensamento progressista é fundamentalmente soberbo, crente de que suas propostas são sempre as melhores para "consertar o mundo" - como se o mundo não fosse como é, por miríades de razões que escapam tanto ao observador comum, quanto ao mais perspicaz dos pesquisadores"
Tudo começou quando um homem disse ao outro:
- Isso aqui é tudo meu!
Quem ouviu, entendendo nada, nada disse.
Nada Fez!
Até resolver comer.
Mas agora havia uma cerca entre ele e sua fome.
Pulou a cerca.
Tentando matar a fome.
Morreu!
-Isso aqui tudo, é meul
Quem viu, nada entendeu, nada disseram.
Só queriam comer.
Mas haviam correntes entre eles e suas fomes.
Tentando quebrar correntes.
Também morreram!
-Isso aqui tudo, é meu!
E tudo só vai acabar, quando um homem disser aos outros:
Isso aqui tudo, é nosso!
O sistema agora utiliza um meio podre e execrável para atacar e manipular o povo. O sistema viu que fazer confusões e manipulações mentais é um meio muito mais eficiente do que o uso da violência, além de conseguir atingir as massas, a mesma é eficiente, pois uma guerra com uso de violência pode gerar revoltas. Mas uma guerra mental faz com que a pessoa se mate, ou seja o sistema não vai te matar diretamente, mas sim indiretamente. Fazendo você se matar, a manipulação mental é a arma de guerra mais poderosa que existe.
Um vira-latas assistindo uma "TV de Cachorros" numa esquina qualquer sem que possa saciar suas necessidades básicas de alimentação. É assim que vive um pobre em um regime Capitalista.
Lógica socialismo: "Sou SOCIALISTA vivendo em país capitalista: fome pra vocês... McDonald's pra mim."
Jamais! Em hipótese alguma se deixe ser pressionado a querer buscar seu objetivo em um ambiente favorável ao capitalismo.
A burguesia defender seus próprios interesses é justificável. O que não é justificável é o operário, com sua benevolência, defender este monstruoso sistema que se chama capitalismo.
A vida acaba em questão de um flash. O mundo capitalista da desigualdade colabora com sua maior influência.
Com a modernidade da indústria funerária o provérbio italiano que dizia que "no fim do jogo rei e peão voltariam pra mesma caixa" foi alterado. Sim, hoje já existe a possibilidade da cremação. Eles sabem tudo e nós buscamos compreender. Detém a tecnologia mas não conseguem responder: Por que até pra ter um enterro digno se necessita de dinheiro? Sujeito teve o sonho de ser cremado um dia. Mas, era pobre.
Não suporto a virulência dos debates. Indigna-me a ideia de colonizar o outro dentro do que a mídia impõe como verdade absoluta. Ora, a verdade não é aquela coisa que liberta? Mas quanto mais buscamos-na fora da mídia, mais oprimidos nos sentimos, pois a verdade simples e cruel da história da humanidade, é que não somos livres porque as Leis e as reformas são feitas para resguardar uma minoria em detrimento da maioria; porque somos privados do direito de ir, vir, permanecer... onde quer que desejemos na Terra; porque somos escravos voluntários de um hedonismo capitalista corruptível; porque não confiamos em nós mesmos, na nossa capacidade de vencer 'os 5%' dos canalhas que têm injustamente a posse do mundo. Já alertava-nos Mark Twain, de que é mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas. Estar enganado é inconcebível; estar certo é tomar posse de um saber revoltante e inútil se não usado para lutarmos por nossos direitos. Saber e não fazer coisa alguma é a pior decisão que se pode tomar na vida. É permitir-se ir morrendo sem experienciar o sentido universal de existir. Pensando nisso, no valor da existência, busco-o na sapiência da borboleta que mesmo ignorante de que a flor é azul ou vermelha; sente, por ondas vibratórias, se a flor que ela sobrevoa é carnívora ou não...Escute as vibrações do seu ser e atenda ao seu íntimo chamado por justiça social, com boa vontade, sem preguiça. Analise o quanto aqueles que produzem as riquezas da Terra têm sido espoliados e assuma um lado: 'trabalhadores do mundo, uni-vos'.