Capitalismo
Estamos longe da transição...
A/C(Antes do Corona)
D/C(Depois do Corona)
Capitalismo morto ao final?
Ou todos nós?
O que vivemos há três décadas é o capitalismo de fronteira, com a fronteira mudando constantemente de local, de crise para crise...
"O arvorecer do capitalismo, assim, exige a manutenção das áreas coloniais como escravistas. O desenvolvimento capitalista posterior exigirá a suspensão do tráfico negreiro e do trabalho escravo" (História da Burguesia Brasileira)
Mais utópico do que acreditar que o capitalismo é capaz de produzir igualdade plena, é acreditar na capacidade do comunismo de fazê-lo.
Dentro do capitalismo existe aquele que acredita ser um PHD em tudo, menos no bom e velho hábito de viver. Reinaldo Vasconcelos
"Capitalismo Reverso", pesquisem!
É o conceito de driblar,
o sistema selvagem financeiro, que é usado como meio de controle.
É um conceito novo, que desmancha a ideia do anarquismo! E que ainda conseguimos sobreviver sem a dependência direta do governo!
14/04/2020
BN1996
O capitalismo não pode imaginar um mundo em que a produção seja dissociada do trabalho e dos salários.
O socialismo é o contrário do capitalismo ,onde vivemos livres do julgo dos poderosos , que afirma que o pobre não pode ser médico e advogado e sim um pedreiro ,auxiliar de limpeza para servi eles .
Livros:
O capitalismo não taxa o livro pelo que ele vale em relação ao seu custeio, mas pelo tanto que o querem possuir.
Socialismo e capitalismo e religiões não merecem ser abraçadas nem repudiadas, mas certamente estudadas. Neste s#5;éculo XXI acumulamos novas experiências e monstros, que nos obrigam a soluções modificadas, provavelmente inéditas.
Realmente impressionante como as pessoas gostam do dinheiro e rejeitam o capitalismo e não têm cérebro e se acham pensantes...
[CAPITALISMO E DEMOCRACIA SÃO CONTRADITÓRIOS]
Talvez nunca, como nos dias atuais, tenham se mostrado serem tão incontornáveis as contradições entre capitalismo e democracia. Disfarçar o Capital com os trajes da Liberdade torna-se cada vez mais difícil, e muitas vezes não é sequer mais necessário. Nestes novos tempos, o poder repressivo diversifica seus modos de violentar a liberdade, de limitá-la a uma parcela mínima da sociedade, de impor a exploração generalizada, de impedir nas instituições políticas a presença de representantes sinceros dos verdadeiros interesses da classe da trabalhadora, Se o século XX havia apresentado inúmeros exemplos de ditaduras tradicionais, o nosso século XXI parece assistir, nos anos mais recentes, à emergência de novos tipos de ditaduras, como aquelas que não precisam mais se impor basicamente pela violência física (embora isso também continue a ocorrer), e sim através de novos modelos que envolvem o controle dos poderes judiciários, a conivência de setores parlamentares e a manipulação de amplos setores da população através das mídias de todos os tipos.
[BARROS, José D'Assunção. Seis Desafios para a Historiografia no Novo Milênio. Petrópolis: Editora Vozes, 2019, p.23].
" Capitalismo e Democracia só funcionariam como prometido quando os homens deixarem o conforto que o inferno alheio lhes proporciona..."
Viver num capitalismo cruel
Com ameaça do próprio sustento
Uma covardia imperceptível
Criada pelo tal desenvolvimento
O passado continua no presente
Assobra uma competição calado
Neste vai e vem sem limite
Do lucro ilimitado descarado
Com a evolução da tecnologia
Em pleno século XXI
Presenciar na tua porta a miséria
Como se equilibrar na balança
E viver em plena saúde mental
E não ser absorvida pela insegurança
@Zeni.poeta