Capitalismo
Imagine se as mulheres entram em greve e não produzem filhos, o capitalismo pára. Se não há controle sobre o corpo da mulher, não há controle da força de trabalho.
O grande desafio na contemporaneidade é como conviver com o capitalismo sem mecanizar-se, sem deixar de ser humano.
Vitoriosos são aqueles que convivem com o capitalismo sem tornar-se predador do outro, ou viver sem ser consumido pelo sistema!
O capitalismo precisa ser reformado ou pensarmos em outro sistema econômico, um sistema onde a maioria das pessoas são pobres e infelizes não pode ser a melhor opção.
O capitalismo é um jogo interessante enquanto os mesmos jogadores estão ganhando, quando eles começarem a perder vão querer mudar o jogo.
O ser humano é um animal de circo no capitalismo, obrigado a fazer truques para ganhar algo pra comer.
Eu procurei por muito tempo, ler sobre as coisas do mundo contemporâneo. Marxismo, Capitalismo Neo Liberal, Direita, Esquerda, Sim, Não e o que acabou fixando em minha memória foram: Dó ,Ré, Mi, Fa, Sol ,Lá e Si...
O capitalismo é uma doença social, primeiro ele te induz ao consumo, depois ele te tira o poder do consumo, em seguida diz que a culpa é sua por não ter o que deseja, por último diz que você não serve por que não consome.