Capital

Cerca de 517 frases e pensamentos: Capital

capitalismo só gera maldade pra quem não sebe usar do seu Capital

Inserida por thiago07lucas

O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você. Valorize o seu capital intelectual e promova-o de forma a tirar proveito dele.

Inserida por uindson

Trabalho é o castigo de um pecado capital.

Inserida por bentosales

O problema é que confundem o capital com a ganância do homem. Quem causa as injustiças sociais não é o capital, mas os corruptores e os corrompidos.

Inserida por 81024673

A educação precisa provir da integridade social e da emancipação política do capital.

Inserida por Evrtoh

Ser um ser humano bom, nos dias de hoje, é um pecado capital, muitos consideram uma afronta, uma falta de propósito e até uma falsidade...um ser humano agir e viver com bondade...MX

Inserida por MarcioXavier

Você pode pertencer a uma classe econômica favorável mas o seu capital não paga a passagem de ida pro Céu.

Inserida por ThayaneChristinne

Geraldo Neto lança mais um livro!

A editora Sal da Terra localizada na capital paraibana anuncia o lançamento do livro do escritor uiraunense Geraldo Rocha Dantas Neto popularmente conhecido por Geraldo Neto titulado como:“Textos que Rimam”, seu conteúdo traz poemas e poesias em suas diversificações, o livro terá como co-autor o professor e escritor cajazeirense Lucilândio Pereira Mareco autor do livro” Passeando pelas praças de cajazeiras PB”.
Em 2007 o escritor lançou o livro titulado por “Asas Poéticas” pela editora Real, seus trabalhos são espalhados por várias revistas, endereços virtuais onde se revela o Blog do Geraldo Neto um espaço de cultura e encontro com a poesia. Ele enfatiza que “escrever é um dos vícios da minha existência” e garante lançamentos de várias obras além de poesias e poemas na área sociológica, antropológica e jurídica que são marcas do seu próximo trabalho.
O livro “Textos que Rimam” está sendo comercializado pelo preço de 20,00 (VINTE REAIS) e quem quiser adquirir entrar em contato com o escritor Geraldo Neto pelo número 83-91452957

Inserida por gnpoesia

I am so important that even if I am not in the begining of the phrase I have to be in capital letter. Think about that and put youself in capital letter in your life.

Inserida por MarianaFernandes

MOREIRA(2011) O que se sabe sobre esse assunto de economia de capital, desde antiguidade já havia uma preocupação baseado na "ètica e no Capitalismo doutrinal", a razão usada com convicção trabalhista ideárias do poder socioeconomico , como mostra "Weber(1974,p.345) quando relata alguns tipos ideais que não podem buscar"forçar esquematicamente a vida histórica infinita e multifacetária,mas simplismente criar conceitos úteis para finalidades especiais e para orientação". Basea-se no cumprimento de domínio acionário afirmando que existe uma tradição anterior que decorre em tempos modernos e assim as ações influi muito, fazendo que a ètica seja obediente caracteristico.
A preocupação nossa agora é saber se estão economizando o nosso capital e usando com ética, os investimentos devem ser feitos, mas a rigor, o dinheiro público deve-se chegar até nos em forma de bem-estar,saúde, Educação, moradia,trabalho e muito mais que isso, e até agora enfrentamos vários problemas graves que já deveriam ser solucionados. Se colocamos alguém no poder é porque queremos melhoras, no cotidiano de um país não deveria ter pessoas andando por aí sem um teto, sem segurança, sem trabalho, onde e quem vai dar chance para a dignidade de um povo? É claro que é alguém que depositamos um pouco de nossa confiaça! Se bem que não sabemos em quem mais confiar aqui! O dinheiro que deveria ser bem repartido e economizado é usado desta maneira desorganizada como reforça "Weber", "uma vontade manifesta do dominador influi sobre as ações dos dominados de tal modo que estas ações se realizam como se estestivessem feito do próprio conteúdo do mandato a máxima de suas ações (WEBER,1999.p.191)." Pura verdade, a preocupação de solucionar algo melhor para o povo e usar bem o dinheiro depende de que domina as ações e a vontade de que elas cheguem até nós.

Inserida por adaildianaalves

"Sou desprovido de capital '$'. Mas, Deus me deu amor pra amar e forças para lutar."

Inserida por claudimarfrez

Amor de verdade mesmo, é tão dificil de ser encontrado, que deveria ser um pecado capital deixar ele se perder, por ciumes e brigas sem sentido. Um amor de verdade supera tudo e todos, e não conhece a palavra limites.

Inserida por tawanesoares

Inútil? Pudera! O capital hipócrita que faz do ser humano um rato fissurado, então, desapegado das lucrosas virtudes que pelo canal do esgoto se esvairam no desgosto.

Inserida por Tamyriisantana

Qualquer estratégia, para ser colocada em prática, depende de pessoas. Elas são o maior capital de uma organização.

Inserida por jivagobernardi

Brasil, capital mundial dos cegos.

Inserida por DalvanMiotto

Pecado Capital

Defecastes a gulodice dos teus desejos
Abandonarás aquelas vestes preferidas
Peles vaidosas um dia serão feridas
Riqueza mesquinha
Que um dia será uma luta perdida
Em tua cama não mais deitará
No doce lar da tua luxuosa casa
Outros irão morar
Móveis nem imóveis você levará
Fortunas serão aquele velho filme
Que pra você vai acabar
Hoje você usa e come tudo da terra
Mas por favor não se esqueça...
Amanhã quem te come é ela.

Inserida por ClebioCarvalho

O maior capital deste mundo: as palavras e o conteúdo delas. As palavras são e formam conhecimentos que nos permitem manter, respeitar e transformar este mundo.

Inserida por FabioCesarSavatin

Por você, eu dormiria de baixo da ponte da capital,
Por você, eu trocaria o céu de copacabana, pelo de são paulo e acharia normal...

Inserida por Alvesoficial

CONQUISTAR

NÃO,
EU NÃO VIVO
PARA CONQUISTAR CAPITAL,
NEM MESMO PAÍSES.

ISSO PARA MIM
É PENSAR PEQUENO...

ESTOU DE OLHO MESMO
É NO MUNDO.
QUERO CONQUISTÁ-LO:
COM MINHA ARTE.

MAS, PENSANDO BEM,
O MUNDO É PEQUENO TAMBÉM.

QUER SABER?
VOU CONQUISTAR TODO O UNIVERSO!

USAREI AS CORDAS DA TEORIA
PARA UNIR VERSOS
NOS COMETAS NÔMADES.

E VOU ALÉM,
COM ÁCIDAS CRÍTICAS SOBRE
A EXPLORAÇÃO DA TERRA E DA VIDA
IREI AZEDAR A VIA LÁCTEA.

NÃO,
EU NÃO VIVO
PARA CONQUISTAR CAPITAL!
ESTOU MESMO INTERESSADO
É NO ESPAÇO SIDERAL.

Inserida por DanielBrito41

ATAHUALPA

Atahualpa foi um imperador inca que nasceu em março de 1502 em Quito, atual capital do Equador. Era filho do imperador Huayna Cupac, famoso por manter uma política rígida e cruel com seu povo, com a princesa Tocto Pala.
Antes de dar a luz à Atahualpa, Tocto Pala havia desposado primeiro o pai de Huayna, Tupac Yupanqui. Como a cultura inca era hereditária em praticamente todos os sentidos, a morte de Tupac acabou fazendo com que Huayna se tornasse imperador e, consequentemente, marido de Pala.

Huayna havia cedido para seu filho o território norte da Cordilheira dos Andes, que abrangia parte do Peru e praticamente todo o Equador, em consideração a Pala. Entretanto, o imperador também tinha outro filho, Huascar, a quem havia lhe entregado todos os territórios andinos do Sul, que tinha sede em Cusco.

Com a morte de Huayna e, não muito tempo depois, a morte de seu filho primogênito que iria substituí-lo no cargo de imperador, havia dúvidas sobre quem seria o novo imperador inca. Huascar, que dominava Cusco, histórica sede imperial, estava decidido de que seria o novo rei, mas sentia-se inseguro com as grandes terras deixadas para seu meio-irmão.

Sendo assim, Huascar ordenou que Atahualpa se dirigisse à Cusco para lhe reconhecer como imperador. Entretanto, os soldados de Atahualpa o alertaram para uma possível emboscada e viajaram junto com ele na intenção de tomar o Império Inca.

Atahualpa contava com uma grande vantagem: em seu exército, reuniu diversas sociedades que pretendiam acabar com o domínio cruel exercido pelos incas, lutando com muito mais homens a seu favor que Huascar. Historiadores avaliam que durante essa batalha, que ficou conhecida como Guerra dos Dois Irmãos, cerca de cem mil pessoas pereceram.

Naquele momento, corria um boato de que havia estrangeiros que pretendiam acabar com todo o Império Inca, que já estava bem enfraquecido após a batalha entre os irmãos. Atahualpa, que se tornara imperador, resolver apurar essa história e dirigiu-se até Cajamarca, no Peru, onde recebeu um convite do líder das tropas espanholas, Francisco Pizarro, para um jantar.

De fato, o álibi de Pizarro revelou-se uma grande armadilha. Ele cercou os Incas e fez uma proposta: ordenou que eles aceitassem a religião cristã se quisessem sobreviver e ofereceu um livro da Bíblia Sagrada. Sem entender nenhuma palavra em castelhano, Atahualpa jogou a Bíblia no chão, o que deu a entender que ele queria guerra. No mesmo momento, soldados espanhóis que estavam escondidos avançaram e prenderam imediatamente o imperador.

Mesmo na prisão, o imperador inca pediu aos seus súditos que assassinassem seu meio-irmão Huascar, pois acreditava que ele estava envolvido na conspiração.

Durante muito tempo Atahualpa permaneceu preso, pois os espanhóis tinham interesse em manter contato para desvendar algumas localizações estratégicas. Mas, por não aceitar a doutrina católica, acabou sendo condenado segundo as leis da Igreja por poligamia, assassinato de ente familiar e tirania. Morreu enforcado em julho de 1533, pena considerada leve por seus contatos com Pizarro.
-----------------------------------------------------------
Francisco Pizarro tinha enorme ambição de fama e riquezas, aproveitou-se da guerra civil, vencida por Atahualpa e preparou-lhe uma emboscada. Para recobrar a liberdade, Atahualpa ofereceu a Pizarro um quarto cheio de ouro e outro de prata. Os espanhóis se apoderaram do tesouro, mas logo executaram o Monarca.

Revista Historia y Vida - Dossier Aztecas. España: Mundo Revistas, s/f.

Inserida por Filigranas