Capacidade
Pergunto-me como pode nos seres humanos temos a capacidade de sermos tão limitados quanto ao que nossos olhos podem ver, ao ponto de não enxerga a beleza Além da perspectiva natural, nossa busca por perfeição estética releva o quanto superficiais somos uns com outros, onde qualidades admiráveis que são invisíveis aos olhos é descartado em prol ao que ser ver por fora do conteúdo existente no visível.
Uma das maiores virtudes que carrego é a capacidade de mudança.
Mas ela veio de muito aprendizado.
Aprendi a respeitar meu próprio tempo conseguindo entender e vencer minhas batalhas invisíveis, ainda tem muitas, mas, vencendo cada uma.
Amigos?! Poucos, bons, alguns fundamentais...
Nem tudo é sobre mim, podem até falar, mas o mundo apesar de redondo, coleciona esquinas...
A maturidade tem me ensinado que é preciso o silêncio mesmo com as inúmeras palavras querendo sair, não as engulo, uma hora vou cuspir...
Eu falhei muito, mas compreendi que não é fracasso, por isso não é um editor de quem eu sou, apenas o que eu fiz.
Não me iludo com aplausos, tampouco não sofro com quem me ignora.
Já disse e vou repetir... "Convivo, mas não me misturo", preciso viver o hoje, o agora, a vida é presente, não posso me distrair com a maldade que me cerca. Enquanto o bem existir, o mal tem cura e cabe a nós que isto, prevaleça, não para merecer o céu, pois apesar de querer, precisamos suportar cada dia aqui na Terra.
Guardamos dinheiro pra viajar, comprar carro, casa ,mas tem coisas que não se guarda, e uma delas é a felicidade, são detalhes e pequenas atitudes que se torna possível cada conquista.
Por isso eu trabalho e trabalho muito, para ter o que sonho, mas não me esqueço de ser feliz com a vida que tenho...
A ciência diz que sou feita de átomos, mas eu ainda insisto em acreditar que sou feita de histórias... De Muitas, histórias!
"Não se entristeça por ter feito algo errado, sinta se feliz por ter tido a capacidade de enxergar o erro e a oportunidade de poder fazer diferente da próxima vez."
De mãos atadas, perdi completamente a capacidade de agir. Perdi as minhas esperanças, perdi completamente o norte da minha vida.
Sento, penso e observo - diligentemente.
Não posso agir, não posso mudar o que já foi, e o que virá é inevitável.
Superação é a capacidade de levantar-se após as quedas, aprender com nossos erros e seguir em frente com determinação e força de vontade, é a prova de que somos mais fortes do que qualquer desafio que possamos enfrentar.
A perseverança é a chave para o sucesso, pois é através da nossa capacidade de continuar lutando mesmo quando as coisas ficam difíceis, que alcançamos nossos objetivos e realizamos nossos sonhos.
A humanidade é a capacidade de sentir empatia e compaixão, é o que nos faz humanos e nos conecta uns aos outros. É a chave para a paz e a harmonia, e é através dela que podemos construir um mundo melhor para todos.
A compaixão é a chave para a compreensão e a aceitação do outro, é a capacidade de sentir a dor dos outros como se fosse nossa e agir para aliviá-la. É o que nos permite ver além das diferenças e nos conecta como seres humanos.
Renascer é o ato de renunciar ao velho e abraçar o novo, é a capacidade de superar as dificuldades e se transformar. É o processo de deixar para trás o que nos impede de evoluir e seguir em frente, é a chance de começar de novo e ser melhor do que antes.
"As atitudes nobres serão um reflexo da capacidade de decodificar a sensatez no laboratório existencial(Wesley Kennedy)."
Livre-arbítrio é a capacidade de reação sobre o que você está colhendo, e você só pode plantar aquilo que você é.
Kairo Nunes 10/03/2022.
O ser humano perde a sua humanidade no momento em que perde a sua capacidade de se indignar ante as atrocidades que acontecem neste mundo.
Pensássemos nós nos desafios que a vida nos traz, pois os mesmos provam a nossa capacidade, eficiência e eficácia para encará-los e solucioná-los.
A formatação da capacidade intelectual de uma pessoa, é um processo que começa ainda na fase infantil da mesma, isso ocorre no primeiro meio que ela entra em contacto com ele, e vai intensificando quando ela é apresentada a sociedade;
In, O despertar das doze fendas
“O importante é termos a capacidade de sacrificar aquilo que somos para ser aquilo que podemos ser.”